Valor aos Humildes
Durante meu primeiro ano da faculdade, nosso professor nos deu um questionário. Eu era bom aluno e respondi rápido todas as questões até chegar a última: "Qual o primeiro nome da mulher que faz a limpeza da escola?". Sinceramente, isso parecia uma piada. Eu já tinha visto a tal mulher várias vezes. Ela era alta, cabelo escuro, lá pelos seus 50 anos, mas como eu ia saber o primeiro nome dela? Eu entreguei meu teste deixando essa questão em branco e um pouco antes da aula terminar, um aluno perguntou se a última pergunta do teste ia contar na nota. "É claro!", respondeu o professor.
"Na sua carreira, você encontrará muitas pessoas. Todas têm seu grau de importância. Elas merecem sua atenção mesmo que seja com um simples sorriso ou um simples "alô".
Eu nunca mais esqueci essa lição e também acabei aprendendo que o primeiro nome dela era Dorothy.
Obs.: Você pode e deve ser importante, mas o mais importante é o respeito ao próximo e o valor que você dá aos humildes.
Autor desconhecido
Uma boa lição para todos nós!
Emília Pinto
Emília Pinto
Oi!ilia
ResponderEliminarBonita lição....A maioria esquece-se dos mais humildes....mas quantas desas Dorothys não sobem degraus bem mais altos?
Pela sua humildade, pela sua bondade, pela honestidade, pela sua solidariedade, são Altos valores ,que actualmente se vão desvanecendo...
ZAté breve
Herminia
Olá Mila!!!
ResponderEliminarLindo texto e linda lição de vida. Na maioria das vzs as pessoas estão tão preocupadas com seus pensamentos que nem conseguem notar aqueles que fazem os "degraus" da nossa vida ficarem limpos.
Bjssss
Que surpresa boa!!!Sabes que já estava com saudades? A propósito disto, a resposta que te dou é que coloquei aquele post teu sobre as empregadas domésticas no outro blog dos comunicadoreuesf. Por isso já vês a importância que dou a estas coisas.Um beijinho muito grande para todos vocês e não te esqueças de entrar quando passares por aqui. Gosto sempre muito da tua visita.
ResponderEliminarMila
Preservo a humildade independentemente dos nomes.
ResponderEliminarPrecisamos dela em qualquer momento.
E são eles os que mais fazem pelos que se julgam donos do mundo.
Beijinho
Tem razão, cantinho!Mesmo nas nossas casas, temos pessoas que nos ajudam com os trabalhos, com os filhos, que fazem com que a nossa vida fique mais leve. Quantas vezes se entra em casa e nem um Olá se diz? Quando nos faltam, é que reparamos que afinal havia ali uma PESSOA. Beijinho e obrigada pela visita
ResponderEliminarEmília
Devemos dar atenão às pequenas coisas, que neste caso se tornam grandes...
ResponderEliminarBjns
Obrigada, cuidandodemim. Esses pequenos gestos são o que de mais interessante a vida tem. Devemos distribui-los por todos sem distinção. Beijinhos e volte sempre
ResponderEliminarEmília Pinto