domingo, 5 de abril de 2009

CORTAR O TEMPO

«Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente»

Carlos Drummond de Andrade

Tem razão este escritor: assim, com o tempo fraccionado, a cada manhã temos uma nova oportunidade: para fazer o que não fizemos no dia anterior..., para corrigir algum erro...,aprender algo novo..., acrescentar mais uma pessoa à nossa lista de amigos...; enfim..., temos sempre um novo dia para começar..., uma nova oportunidade..., uma nova esperança. Os segundos, os minutos, as horas funcionam como « lembretes » para nos recordar que temos, a cada passo, uma oportunidade para começar tudo de novo.

Emília Pinto

3 comentários:

  1. Olá Amiga!
    Eu acho que a melhor coisa dos blogs, além de escrever o que se gosta, é a interação e as amizades que se cultiva.Certa vez li q os blogs são como a sala de visita de nossas casas. Portanto, deixei as apostilas de lado e vim fazer-lhe uma visitinha...rs.
    Adorei as músicas, os textos, as poesias...Refletem o bom gosto e a sensibilidade de vcs.
    Desejo que vcs subam a cada dia um novo degrau e q alcancem a meta desejada.
    Beijinhos.
    Lilás

    ResponderEliminar
  2. Oi Emilia
    Concordo plenamente,assim dividido não parece tão pesado,e deixa mesmo de ser, pois, como tenho dito estou sempre na Fé e na Esperança, se não for hoje será amanhã e assim o espaço dividido dá-nos mais força, mais coragem ....."pode ser que seja reealmente amanhã ..."
    Até breve
    Herminia

    ResponderEliminar
  3. Concordo consigo, Lilás. Já viu como nós temos trocado idéias por causa do blog? E nem imagina o que eu tenho aprendido com eles!!!Obriga-me a pesquisar e só aprendo com isso. Volte sempre, pois ficamos sempre à espera da sua visita. Beijinhos
    Mila

    ResponderEliminar