«Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente»
Carlos Drummond de Andrade
Tem razão este escritor: assim, com o tempo fraccionado, a cada manhã temos uma nova oportunidade: para fazer o que não fizemos no dia anterior..., para corrigir algum erro...,aprender algo novo..., acrescentar mais uma pessoa à nossa lista de amigos...; enfim..., temos sempre um novo dia para começar..., uma nova oportunidade..., uma nova esperança. Os segundos, os minutos, as horas funcionam como « lembretes » para nos recordar que temos, a cada passo, uma oportunidade para começar tudo de novo.
Emília Pinto
Olá Amiga!
ResponderEliminarEu acho que a melhor coisa dos blogs, além de escrever o que se gosta, é a interação e as amizades que se cultiva.Certa vez li q os blogs são como a sala de visita de nossas casas. Portanto, deixei as apostilas de lado e vim fazer-lhe uma visitinha...rs.
Adorei as músicas, os textos, as poesias...Refletem o bom gosto e a sensibilidade de vcs.
Desejo que vcs subam a cada dia um novo degrau e q alcancem a meta desejada.
Beijinhos.
Lilás
Oi Emilia
ResponderEliminarConcordo plenamente,assim dividido não parece tão pesado,e deixa mesmo de ser, pois, como tenho dito estou sempre na Fé e na Esperança, se não for hoje será amanhã e assim o espaço dividido dá-nos mais força, mais coragem ....."pode ser que seja reealmente amanhã ..."
Até breve
Herminia
Concordo consigo, Lilás. Já viu como nós temos trocado idéias por causa do blog? E nem imagina o que eu tenho aprendido com eles!!!Obriga-me a pesquisar e só aprendo com isso. Volte sempre, pois ficamos sempre à espera da sua visita. Beijinhos
ResponderEliminarMila