sexta-feira, 3 de abril de 2009

Verbo SER

Para completar a poesia da minha amiga:


Que vai ser quando crescer? Vivem perguntando em redor. Que é ser?
É ter um corpo, um jeito, um nome?Tenho os três. E sou?
Tenho de mudar quando crescer? Usar outro nome, corpo e jeito?
Ou a gente só principia a ser quando cresce?
É terrível, ser? Dói? É bom? É triste?
Ser; pronunciado tão depressa, e cabe tantas coisas?
Repito: Ser, Ser, Ser. Er. R.
Que vou ser quando crescer? Sou obrigado a? Posso escolher?Não dá para entender.
Não vou ser.Vou crescer assim mesmo.
Sem ser Esquecer.

Carlos Drummond de Andrade

Bom para se reflectir naquilo que somos e naquilo em que nos queremos tornar!

Emília Pinto

1 comentário:

  1. Oi Emilia
    Que bonito com tanta reflexão, somos aquilos que somos,burilou-se coisa pouca...mais um sorriso ,que até não fica mal, completa um geito, mas a essência fica,não muda o ser...há quem defenda que a personalidade vem marcada desde a nascença, por isso cada um a seu jeito, só há que respeitar...por vezes queremos ,mas algo grita mais forte .."tou aqui" e o nosso ser ,mantem-se fiel à sua personalidade....
    Asiim penso Emilia, se não estiver dacordo,posso chegar``a conclusão de que estou a pensar mal e assim também me corrigo.
    Até breve
    Herminia

    ResponderEliminar