terça-feira, 7 de abril de 2009

A MATEMÁTICA DA VIDA

A matemática da vida não é simples. Cada soma é também uma subtração. Quando somamos mais um ano àqueles que já vivemos, subtraímos um ano daqueles que nos restam para viver. Esperamos demais para fazer o que precisa ser feito, num mundo que só nos dá um dia de cada vez, sem garantia do amanhã.
Enquanto lamentamos que a vida é curta, agimos como se tivéssemos à nossa disposição um estoque inesgotável de tempo. Esperamos demais para dizer as palavras do perdão que devem ser ditas, para pôr de lado os rancores que devem ser expulsos, para expressar gratidão, para dar ânimo, para oferecer consolo.
Esperamos demais para enunciar as preces, para executar as tarefas que estão esperando, para serem cumpridas, para demonstrar amor que talvez não seja mais necessário amanhã. Esperamos demais nos bastidores, quando a vida tem um papel para desempenharmos no palco. Deus também está esperando nós pararmos de esperar. Esperando nós começarmos a fazer agora tudo aquilo para o qual este dia e esta vida nos foram dados.
Meus amigos: é hora de viver.

Autoria de Martha Medeiros,
uma jornalista e escritora brasileira. É colunista do jornal Zero Hora de Porto Alegre, e de O Globo, do Rio de Janeiro.

Muito interessante!!! A vida é curta..., mesmo assim demoramos demais a fazer aquilo que a vida nos pede. Quando dermos conta..., já será tarde..., não haverá mais tempo!!!

Emília Pinto

3 comentários:

  1. Oi Emilia
    Gostei da matemática da vida....Bem eu tou sempre na subtracção.....vou somando,vou dando força para projectos ...mas não para mim, tento ser razoável,não sou, tento não magoar, mas parece que não faço isso, há sempre quem reclame.....,faço porque acho que está correcto,mas não, está mesmo errado....SOU "MESMO CHATA"EXAGERADA"..., enfim ...,em resumo ....amor tenho para dar...mesmo assim...
    Até breve
    Herminia

    ResponderEliminar
  2. Também gostei, Hermínia e subraio mais do que somo. Temos que mudar de operação quanto antes..; temos que utilizar mais a soma.., a multiplicação.., divisão.., bem.., esta até acho que as duas usamos..., dividimos sorrissos, conselhos e ajuda. Nisso acho que não estamos mal; o pior é no que acrescentamos a nós mesmas; nisso acho que as duas estamos mal. Aos outros somamos, mas a nós mesmas é só subtrair..., Beijinhos
    Emília

    ResponderEliminar
  3. somar alegrias, multiplicar a humildade diminue as tristezas e egoismos e dividir amor tolerancias

    ResponderEliminar