terça-feira, 3 de março de 2009

SÓ DEPENDE DE NÓS!

"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto para morar. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planeei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.

Tudo depende só de mim."

(Charles Chaplin)-

Não tenha medo! Abra a porta e enfrente o dia! Mesmo que chova...., faça dele um dia rdioso, cheio de sol!
Emília Pinto

4 comentários:

  1. Oi! Emilia
    Texto Feliz.Começamos o dia com novas esperanças....começamos com a cor que lhe quizermos dar....e ao entardecer que possamos agradecer ....mais um dia na nossa vida vivido,
    Até breve
    Herminia

    ResponderEliminar
  2. Amigas, estou maravilhada com os v/textos
    são lindos e cheios de esperança.
    Obg. Emilia Obg. Herminia por este momento tão agradável.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Zé! Muito obrigada pelo lindo comentário. Fiquei contente por ter gostado e espero que continue a visitar o nosso cantinho, pois isso dá-nos um grande incentivo. Um beijinho.

    Emília Pinto

    ResponderEliminar
  4. Oi! Zé
    Que bom ver-te no nosso blog,...
    Já agora não nos desampares, é importante para nós a tua presença,primeiro pela amizade ,segundo pelas criticas livres, que possas fazer..por isso volta sempre,aqui o cafézinho está sempre pronto a ser servido...

    Até breve
    Herminia

    ResponderEliminar