segunda-feira, 16 de março de 2009

DE TANTO VER...

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."

(Rui Barbosa).


E de tanto vermos estas atitudes do ser humano, que nada o dignificam, acabamos por ceder à tentação de as considerar normais. Aqui está um bom exemplo da normose, considerada a peste do século. Felizmente que ainda há quem peça socorro...., quem queira desviar-se desses comportamentos..., quem deseje ser correcto; ainda acho que, felizmente, estes são o maior número.

Emília Pinto

2 comentários:

  1. Oi! Emilia
    Quem dera ,que com o meu grito "BASTA",parassem os atropelos....mas não parece, cada vez é pior, os imbecis continuam na primeira fila!...Os "atrazados" continuam em primeiro lugar, são esses que levam os louros, e sugam o trabalho daqueles, que têm de estar calados ,porque precisam do emprego!Vai-se notando..vai-se vendo ...mas por vezes começa a ser tarde, mas como tenho ESPERANÇA ....o dia há-de chegar em que esses "ULTIMOS "hão-de ser os "PRIMEIROS"
    Até breve
    Herminia

    ResponderEliminar
  2. Temos sempre que manter a esperança de que as coisas vão mudar, Hermínia. Tudo muda..., fecha-se um ciclo.., começa outro e pt este, onde impera a desonra também há-de acabar, ou melhor,diminuir, porque desonestidade e aldrabices vai haver sempre. Um beijinho e, sempre, MUITA FÉ na vida!

    ResponderEliminar