sábado, 21 de março de 2009

DIA MUNDIAL DA POESIA

“A poesia é uma das raras actividades humanas que, no tempo actual, tentam salvar uma certa espiritualidade. A poesia não é uma espécie de religião, mas não há poeta, crente ou descrente, que não escreva para a salvação da sua alma - quer essa alma se chame amor, liberdade, dignidade ou beleza.”


{Sophia de Mello Breyner Andresen}

O Dia Mundial da Poesia, que se celebra hoje, 21 Março de 2009, foi instituído na 30 Conferência Geral da UNESCO, em 2000. Na altura, o Director-Geral da organização, o japonês Koichiro Matsuura, justificou a iniciativa pela “universalidade e natureza transcendental desta forma de expressão, constituindo por isso mesmo um meio incomparável para a compreensão inter - cultural e para a consolidação da paz no mundo.”


Também começou a Primavera! Penso que Primavera e Poesia caminham bem juntas...; a Poesia cantando a Primavera e esta encantando a Poesia. Viva a Poesia! Bem-Vinda Primavera!


Emília Pinto

1 comentário:

  1. Oi! Emilia
    O poeta é um ser sensivel,como todo o artista,mas o poeta sofre, é um ser marcado, a alma implora e seus sentimentos ,são transmitidos e dificeis às vezes de ser entendidos...
    Até breve
    Herminia

    ResponderEliminar