sábado, 25 de julho de 2009

A TODOS INTERESSA!
























PERIGO DE INCÊNDIO!




No blog cantinhodacasa, li um post que me chamou à atenção pelo seu conteúdo e pelas imagens que lá estão editadas. Estas mostram a publicidade que a Fosforeira Portuguesa fazia na época de Verão, nos finais dos anos 70, à prevenção dos incêndios, que agora por conveniência /conivência de muitos abundam em qualquer altura do ano, desde que esteja sol e um pouco de calor.
Publico algumas imagens que gostaria que, quem aqui vier espreitar, divulgasse também no seu blog.
Todos juntos podemos alertar, evitar, construir. Pena que não se façam mais anúncios destes! A imagem ficou pequena..., não se consegue ler, mas eu vou transcrever o que diz entre uma foto e outra: « Não leias por ler.., fixa bem do que este aviso te está alertando: PERIGO DE INCÊNDIO »
Emília Pinto












13 comentários:

  1. Olá Amigas Emilia e Herminia

    Dirigindo-me à amiga Emilia, pois parece pertencer-lhe este post.
    Maravilhoso ter-me trazido à lenbrança
    esses anúncios que tantas vezes vi nas caixas de fódforos. Mas sabe que depois
    nasceram os interesses económicos que acresciam com os incêndios na floresta.
    E eu, que ao longo dos melhores 22 anos
    da minha vida, servi como Bombeiro, nos Bombeiros Voluntários Famalicenses, sempre
    senti a maior indignação por esse actos criminosos de fogo-posto, que tantas e longas horas me tiravam o descanso, quer com
    os incêndios no nosso concelho, quer fora dele como me aconteceu algumas vezes.
    Convido-as a ligarem-se à minha rede Live, onde tenho um blog, homenageando os Bombeiros
    deste país.

    Está de parabéns amiga por este post.

    Um beijo

    Alvaro

    ResponderEliminar
  2. Fiquei muito contente por ter-te feito lembrar essa tua vida de bombeiro, Alvaro, e te ter trazido à memória as antigas caixas de fósforos. Sempre vemos, com muita tristeza o nosso país a arder e na maioria dos casos por mãos criminosas.É uma desgraça!!! Um beijinho e um bom fim de semana

    Emília

    ResponderEliminar
  3. Bom tema, Emília, é sempre importante alertar o máximo que pudermos.
    Grande parte dos incêncios são fogo posto, há que tentar acabar igualmente com a mediocridade e maldade que vai na cabeça das pessoas...
    Bjns

    ResponderEliminar
  4. Olá amiga Emilia!
    É sempre importante e nunca demais alertar para este facto!
    Existe realmente muita maldade e insensibilidade em muitas pessoas... não entendo como é que alguem tem a capacidade para fazer algo assim. Mais confusão ainda nos faz quando já passamos por situaçoes assim, ou tivemos familiares que passaram pela situação...

    Beiijnho muito grande

    Joana

    ResponderEliminar
  5. Obrigada, joana e cuidandodemim. É uma pena que assim seja e que velamos o nosso oaís sempre a arde logo que chega um calorzinho. beijinhos e que tenham um bom fim de semana
    Emília

    ResponderEliminar
  6. Oi Emilia
    Parab´´ens pela postagem,sempre alerta, mas estes meses muito mais...piqueniques, que ta~o bem sabem ,mas a menor falta de cuidado ,papeis,...vidros..etc pode provocar o incendio, por isso era realmente bom que cada um levasse este recado para o seu cantinho virtual, nunca sera´ demais.
    Passei por aqui, por umas horas novamente e se tudo der certo so´ la´ para quarta feira
    e´ que vou ter net...deve ser castigo!!!!!
    At´´e breve
    Herminia

    ResponderEliminar
  7. Olá Hermínia, como vai? Espero bem que quarta feira já tenha net, pois deve estar a sentir muita falta do nosso cantinho. Eu acho que o maior problema não são os piqueniques, pois nesse caso os incêndios seriam muito poucos. São muitos e aparecem em zonas onde ninguém chega e começam logo que faz um calorzinho, por isso são mãos malvadas que os provoca.Não se entende, mas, infelizmente é assim o ser humano. Um beijinho e até breve.
    Emília

    ResponderEliminar
  8. Desejaria que este post passasse por muitos blog e se espalhasse pelas famílias, pelas instituições, por todo o país. Quem sabe alertesse muitos corações menos sensíveis???
    obrigado.

    E como hoje, aliás, onte, foi dia dos avós, não quero deixar passar este dia e desejar à avó deste post uma beijinho e que a família que tem seja a melhor do mundo, a mais querida, a mais desejada.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  9. Muito obrigada, cantinhodacasa. Eu também acho que seria bom que este post se espalhasse por todos os blogs. Quem sabe, os nossos amigos virtuais não aceitaram o nosso convite e o levaram? Seria bom! Queria também agradecer do fundo do coração os parabéns pelo dia dos avós. Hoje tive um dia agitado e nem me apercebi. A minha família é, de facto a melhor do mundo, a mais querida e a mais desejada.Felizmente, nesse aspecto, a vida tem sido muito generosa comigo. Um beijinho muito especial e que a vida a presenteie em cada dia com aqueles pequenos gestos e momentos que fazem a vida valer a pena. Muito obrigada, amiga!
    Emília

    ResponderEliminar
  10. Olá Amiga,
    Sem dúvida que é em qualquer altura do ano, não apenas agora neste período de Verão, que é importante passar esta mensagem.
    Excelente iniciativa amiga. Vou pensar num texto para um post e adaptar-lhe esta imagem.
    Beijinhos doces e votos de uma boa semana!

    ResponderEliminar
  11. Obrigada, Sheila. É se mpre bom falar desta assunto. É uma maneira( pequenina...) de fazermos a nossa parte. Um beijinho
    Emília

    ResponderEliminar
  12. Nunca é demais relembrar o quanto é preciosa a nossa floresta e que temos que a proteger de riscos como os incêndios!

    Bjs para as duas!
    Susana

    ResponderEliminar
  13. Olá Susana.Gratas pela visita e que tudo lhe corra bem. Um beijinho das duas

    Emília E Hermínia

    ResponderEliminar