quarta-feira, 29 de julho de 2009

PEÇO PARA QUE










Todos denunciem nos vossos blogs. Obrigada!
OS ALBINOS NA TANZÂNIA
No blog cantinhodacasa está um texto que fala dos albinos da Tanzânia.
Edito algumas fotos copiadas deste blog, assim como o texto abaixo, para que, quem vier aqui espreitar o meu blog, leia e publique também no seu.
Só não vê quem não quer.

«Desde há muitos anos, os albinos da África sub-saariana enfrentam discriminação, a situação tornou-se muito mais dramática e perigosa nos últimos anos na Tanzânia.Os albinos na Tanzânia são procurados por aqueles que irão matá-los para com os seus órgãos, membros e até mesmo os cabelos fazerem “poções da sorte”. Os mais velhos tânzaneses acreditam que estas poções, ossos ou cabelos de albinos trazem boa sorte e riqueza aos negócios e actividades do dia-a-dia. Por exemplo, os pescadores tecem cabelos albinos nas suas redes esperando uma grande pesca no Lago Victoria. Mais de 50 albinos foram mortos na Tanzânia e Burundi no ano passado o que levou à criação de uma rede de serviços de protecção de albinos e a algumas detenções e julgamentos por homicídio pelo governo da Tanzânia.TONY KARUMBA e NDIKUMANA da agência AFP, ALEX WYNTER da REUTERS fizeram um excelente trabalho fotográfico no sentido de denunciar esta situação ao mundo.
Aqui vai também a minha pequeníssima denúncia, como sempre aqui digo, fazer pouco pode ser muito mais do que nada…»
O ser humano me surpreende cada vez mais pela negativa! DENUNCIEM!
Emília Pinto

10 comentários:

  1. Oi Emilia
    Estou impressionadissima com o que li e com o que vi...
    Tanta crueldade, neste mundo...crianças indefesas bailam nas mãos desses abutres..
    DENUNCIAR SIM!E que não sejam poupados,
    que o castigo seje breve e pesado!
    Até breve
    Herminia

    ResponderEliminar
  2. Eu também fiquei chocada com o que li e cada vez fico mais pasmada com o que o ser humano é capaz de fazer. Um beijinho, amiga.

    Emília

    ResponderEliminar
  3. Oi Emilia,
    A Africa é um continente de tantas tragedias, de tanto horror as vezes...
    Como essa dos albinos e tambem as crianças que são acusadas de serem feiticeiras apenas porque as familias nao estao conseguindo sustentá-las.
    É trágico, e denunciar e informar é preciso!

    Obrigada por sua presença no Café , que sempre é uma alegria para mim!

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito de ir ao seu café.., é um jugar muito gostoso. É trágico o que acontece em África assim como é aterradora a atitude do ser humano. Porta-se pior que os animais irraciomais. Um beijinho, amiga e obrigada pela visita.
    Emília Pinto

    ResponderEliminar
  5. "Se o seu coração é capaz de sentir os seus sonhos, e se você os deseja realmente, não se desespere por nada; pois quando você olhar para o céu e ver as estrelas brilhando acredite: esse é o momento em que os seus sonhos poderão ser verdadeiros."
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Sempre poética, princesa! Quando olhamos para o céu e vemos as estrelas a brilhar, temos, de facto, um novo alento; parece que, amanhã o sol vai de certeza raiar, os sonhos se vão realizar e o ser humano vai, finalmente melhorar.Que o sol brilhe amanhã e sempre!Um beijinho, obrigada pela visita e tenha um bom fim de semana
    Emília

    ResponderEliminar
  7. Olá meninas!

    Fiquei chocada com esta postagem! Como é possível tal barbaridade! Pobres crianças!

    Até estou sem palavras para expressar tamanho horror...
    Bjs Susana

    ResponderEliminar
  8. Até eu fico sem palavras. Qualquer pessoa de bom senso tem que ficar terrivelmente pasmada. Um beijinho

    Emília

    ResponderEliminar
  9. Olá.
    O autor do post, lontrices, agradeceu-me por ter editado no meu blog este post.
    Agradeço também às duas, Emília e Hermínia terem-no feito no cantinho deste blog.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Claro que não podiamos dexar de publicar tal babárie. Ficámos chocadíssimas e acho que nunca é demais denunciar para ver se o ser humano ganha juizinho. Um beijo e obrigada pela visita. Um bom fom de semana

    Emília e Hermínia

    ResponderEliminar