segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

HÁ DEZ ANOS....





.....precisamente no dia 11 de Fevereiro, iniciei o COMEÇAR DE NOVO. Considero que foi uma decisão corajosa e, confesso, nunca imaginei que durasse tantos anos. Aos poucos os amigos foram chegando, acarinhando-o e incentivando-o com a sua presença constante e com palavras de apoio, Como diz a nossa Amiga Taís Luso, não há amizade virtual; os  AMIGOS são sempre reais e o Começar de Novo permitiu-me conhecer GRANDE AMIGOS cuja amizade espero continuar a merecer. Considero que a vida é um constante começar de novo e, enquanto ela o permitir, cá estarei para, com todos vós, a cada dia, fazer um novo começo.
Valeu a pena tê-lo começado...valeu a pena ter-vos conhecido... vai valer a pena, com certeza, continuar com todos vós presentes no meu dia a dia.
Para todos, AMIGOS, vão os meus PARABÉNS e o meu sincero agradecimento pelo tanto que me têm dado nestes 10 anos de COMEÇAR DE NOVO

Deixo -vos a música que emprestou o nome a este meu cantinho e também um grande abraço carregadinho de amizade.  OBRIGADA!

Emília Pinto.

41 comentários:

  1. Boa noite, estimada amiga Emília!
    Que alegria imensa festejar com você a primeira década do seu blog!
    Você que comenta com tanta delicadeza e sem pressa cada postagem por onde passa... com carinho e atenção relevantes.
    Merece não só os parabéns como também que seu blog permaneça no ar muito tempo ainda é que lhe cause alegrias mil.
    Retribuo o abraco carregadinho de amizade sincera e peço a Deus que você tenha ânimo e generosidade para perseverar até sempre, amiga.
    Seja muito feliz e Abençoada nesse blog de recomeços!
    Bjm festivo, fraterno e carinhoso de paz e bem.
    🌸💐🌺⚘🌷💮 🌹🌼🌻🎂🍰🎊🍬🎉🎊🎁

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que lindo, Roselia! Não sei se mereço, mas que sabe bem o miminho, isso sabe e muito. Foi muito bom teres aparecido aqui, pois assim recebes o abraço" pessoalmente " e também o pedido para que apareças sempre que puderes, pois já fazes parte da familia ; a porta está sempre aberta, é só entrares e tomares o cafezinho que também está sempre pronto. Obrigada, querida amoga e que os teus dias sejam abençoados. Um beijinho muito e muito especial
      Emilia

      Eliminar
    2. 🌷🏵🌼🌻🌺💐🌸😘😘😘

      Eliminar
  2. Coucou, c' est moi!

    Olá, querida Milinha!

    "Dez anos é muito tempo", assim diz a canção de Paulo de Carvalho, mas a blogosfera vicia, no nosso caso, no bom sentido. Boas e grandes amizades se fazem por aqui, sem dúvida!

    PARA O TEU BLOGUE E PARA TI, MENTORA E "MÃE" DELE, DESEJO VIDA LONGA, MUITAS ALEGRIAS, MUITOS DEZ ANOS, MUITA TROCA DE SABERES E MUITAS AMIZADES.

    O teu blogue tem características especiais, tematicamente falando. Tu és mto meiga e compreensiva para todos e o teu coração, tal como o teu espaço, é metade português e metade brasileiro. É natural! Viveste lá 30 anos e os teus filhos são brasileiros.

    Que a Festa dure até tarde e que recebas palavras carinhosas e amistosas, k bem mereces, dos teus amigos e comentadores.

    Deixo-te um ramo de rosas brancas no hall, perto da jarra de cristal, que tens em cima daquela mesa simples, mas mto bonita. São tuas from my ♥.

    Um grande beijinho e um abraço bem apertadinho.

    FELICIDADES E QUE CONTINUES NOS ENCANTANDO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Céu, logo que li o teu comentário tão carinhoso, fui ao hall e lá estava o lindo ramo de rosas brancas, junto à jarra de crista, naquela mesinha simples, mas bonita. Peguei nele, emocionada e resolvi tirá-lo do hall e colocá-lo na sala, porque assim está junto a todos nós. Coloquei água fresca numa jarra, também muito bonita e que tem um significado muito especial para mim; foi-me oferecida no dia do meu casamento, por um grande amigo do meu pai; trocarei a água todos os dias para que se mantenham lindas por muito tempo; depois guardarei algumas pétalas dentro de um livro para que um dia mais tarde, ao folheå-lo, me lembre do ramo de rosas brancas que, como por milagre, apareceram no meu hall. Tenho a certeza que, se pudesses, entrarias pela minha porta com uma braçada de rosas e , juntas, passariamos a tarde a conversar como duas pessoa que já se conhecem há anos. É isso que sinto, Céu, que somos duas Grandes amigas que se conhecem pelas palavras, mas que sabem que sempre poderão contar uma com a outra. Quem sabe, um dia não nos encontramos ? Seria muito, muito bom. Espero que continues a prestigiar o começar de novo com as tuas visitas e com os belos comentários que sempre enriquecem o tema com as pesquisas que fazes sobre eles. Não te mando rosas, mas deixo-te o meu abraço carregadinho de amizade e nele, vao também muitos beijinhos com a esperança de que nenhum se perca pelo caminho. Valeu a pena ter-te conhecido, podes ter a certeza, querida Céu! Boa noite e, antes de dormir, vou trocar a água das rosas. Troquei-as de lugar, mas estão, assim, mais juntas a mim.
      Emilia

      Eliminar
    2. Corrigindo...cristal...apareceu...sobre ele
      Não gosto de dar erros, mas..acontece a quem não relê antes de publicar. Sorry
      Emilia

      Eliminar
    3. Olá, querida Milinha!

      Então, as rosas brancas ainda fazem cheirar melhor a tua sala? Espero bem k sim, pke se costumam aguentar viçosas e cheirosas uns 4/5 dias.

      Agora, por água fresca, lembrei-me da canção 24 rosas do José Malhoa. Lembras-te, decerto. Acho gira, embora sem grandes intenções culturais.

      E somos mesmo amigas, não há k ter dúvidas. Quero k este sentimento perdure e se reforce.

      Beijinhos e abraços de ♥.

      PS: não te esqueças de mudar a água às rosas -rs.

      Eliminar
    4. Claro que não esqueço, pois elas " sorriem "para mim todos os dias e é a 1a coisa que faço. Beijinhos e muito, muito obrigada
      Emilia

      Eliminar
  3. Que legal,Emília! Parabéns e aqui estamos pra contigo festejar e desejar muitos anos mais nesse blog lindo! beijo, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Chica. Fico muito contente que tenhas vindo, pois há muito que fazes parte desta familia. Espero que me desculpes a ausência, mas, depois que nasceu a minha netinha, o tempo ficou mais curto. Um beijinho e tudo de bom para ti e para os teus.
      Emilia

      Eliminar
  4. Ah, estava esquecendo o vídeo fantástico. Gosto mto de Simone e de Ivan Lins, que acho um "pão"-rs e a canção é lindíssima.

    "COMEÇAR DE NOVO" vale sempre a pena, minha querida amiga!

    Bisous, Bisous. Kisses, Kisses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres saber uma coisa, Céu? Amanhã à noite vou ao Porto, ao coliseu, assistir ao concerto do Ivan Lins e Simone. Os meus filhos ofereceram-nos, a mim e ao pai, como presente de aniversário ( faco a 26/ 12 e o meu marido a 23 ) ingressos para esse show. Já é a segunda vez que vejo o Ivan Lins, mas a
      Simone é a primeira vez. Que pena estares tão longe, amiga! Irias connosco ver esse " pão "; também um acho um " gato " vai valer a pena, tenho a certeza! Depois conto-te. Beijinhos
      Emilia

      Eliminar
    2. Quero, claro! Não te esqueças k sou mulher e curiosa, como não poderia deixar de ser-rs.

      Então, estás no Coliseu do Porto ouvindo esses talentosos artistas.

      Os teus filhos são uns queridos, pois, sabem a mãe que têm.

      Fala-me do espetáculo. Sim? Estou curiosa. Como é k ele estava vestido? Ela deve vestir de branco com calça e casaco.

      Bisous.

      Eliminar
    3. Querida Céu, o espectáculo foi muito bom e, apesar de ser terça feira o coliseu estava cheio. Eles tinham uma banda muito boa com uma grande variedade de instrumentos o que tornou tufo muito interessante. Ela, como sempre estava de branco, calça e casaco e ele de fato preto com uma camisa branca, sem gravata. Estão uma elegância os dois e muito simpaticos. A Simone impressionou-me pelo aspecto jovem que apresenta e pela simplicidade no trage; sóbria, e elegante, sem preocupação em mostrar o corpo para se promover. Claro, não precisa disso. Quanto aos meus filhos, eles sabem que a mãe, agora, precisa de encantos para a alma; roupa compra quando precisa e " tralhas " para casa nem pensar...tenho o quanto baste e nunca deixei de receber os amigos e familiares por falta de panelas, pratos, copos e outras " besteiradas " Chega e sobra aquilo que tenho. É assim, a tua amiga! A minha casa é simples, como deve ser um lar e muitas " bugigangas " enervam-me e dão trabalho a limpar. Bem...se quiseres saber mais alguma coisa, diz, sim ? É verdade...o Ivan Lins, continua um " pão ". Beijinhos
      Emilia


      Eliminar
  5. Felicidades com esse dez anos do teu blogue
    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, alfacinha, pelo carinho. São os amigos que fazem o comecar de novo ir tão longe. Um beijinho e boa noite
      Emília

      Eliminar
  6. Bom dia. Muitos parabéns... 11 anos não é fácil, mas é gratificante fazer sempre novos amigos. A Música é muito adequada de diz tudo... A cada manhã que seja um começar de novo. Felicidades. Obrigada.

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda - Feira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Larissa, embora nos conheçamos há pouco, já te considero de casa e, por isso fiquei muito contente que tenhas vindo cá receber os parabéns e o agradecimento de Começar de novo. Ele sabe que, sem os amigos não sobrevive por muito tempo e espera que continues a prestigiá-lo com a tua presença. Muito obrigada! Um beijinho muito especial e boa noite.
      Emília

      Eliminar
  7. rsss, que amor você, amiga!
    O COMEÇAR DE NOVO já nos ganha pelo título, a vida requer isso, caso contrário estamos perdidos. A reconstrução é necessária após as inúmeras quedas. Quanto as amizades virtuais, no meu dia a dia são as mais presentes, e dá para sentir o carinho, a palavra amiga através de emails, dos blogs. O virtual é o que está mais presente. E aí há gente que pergunta: amizade virtual? Sim, elas fazem parte da nossa realidade. O contato é diário! Amiga, conheço gente solitária que se não fosse o virtual seriam pessoas tristes! E não são, a escrita é uma bela forma de comunicação, de entrosamento. Segue sempre, avante!! E aqui, sabes que tens uma amiga! E um grande abraço ao 'Bloguinho', assim o chamo carinhosamente! Quero estar nos 20 anos dele...ou mais! Por que limitar o que Deus não limita?
    Beijos, querida!

    ResponderEliminar
  8. Fiquei entusiasmada com o texto que esqueci do vídeo! Bela demais essa música, Ivan Lins e Simone.
    Meu carinho está chegando aí em segundos! Fantástico isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu " carinho já chegou ", aliás, chega sempre e de várias formas, através de e-mails onde falamos das nossas vidas, através de lindas mensagens que te agradam e fazes questão de partilhar comigo, e ainda com a presença constante aqui, comentando e dando a tua opinião sobre os temas que tento abordar com o que publico. Sei que gostarias muito que eu escrevesse crónicas e isso é uma prova da grande amizade que me dedicas; a cronista és tu e mesmo assim incentivas-me a fazer o mesmo; para mim, isso é carinho, é amizade, é preocupação com os outros. É muito bom sentir esse cuidado por parte dos amigos. Sempre gostei muito desta música e, com podes ver na resposta acima, amanhã vou ver os dois no coliseu do Porto. Que bom! Sei, tenho a certeza que és uma grande amiga e espero que saibas que aqui, do outro lado do oceano tens uma Amiga de verdade, sempre muito sincera e que dá um enorme valor às amizades, sejam elas reais ou virtuais. Para mim são bem reais e ajudam-me muito. Não há palavras para agradecer tanto carinho que constantemente chega aqui, um abraço bem apertado e com ele a minha amizade sincera. Boa noite!
      Emilia

      Eliminar
  9. Minha querida Amiga Emília, parabéns pelo aniversário do seu blog. Tem sido muito importante para mim a riqueza das suas postagens e dos comentários que me faz. Bem-haja por me dar a sua amizade virtual.
    Adorei ouvir Ivan Lins e Simone com a canção lindíssima e que todos nós sentimos alguma vez o que ela nos diz. Continue com o seu "Começar de Novo" por muito tempo.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Graça, esta letra significa muito para todos nós, porque, se pensarmos bem, a cada instante estamos a fazer um novo começo e quase sempre esse começar de novo vale a pena. Digo quase sempre, porque nem sempre o começo nos agrada e achamos que não valeu a pena, mas estamos errados; se começamos de novo é por estarmos vivos e a vida, vale sempre a pena. Querida amiga, foi um grande prazer ter-te conhecido e, embora não te conheça há muito tempo, sinto que és uma pessoa com essência, uma pessoa capaz de escrever com " o olhar ", com o coração, bela poesia que nos encanta e nos faz pensar. Dizem que não se deve comentar poesia, Graça, mas..não sei..para mim é dificil lê-la e não deixar lá o que senti, embora tenha consciência que o que escrevi, não passa de uma interpretação minha, pois só o poeta é capaz de dizer o que lhe ia na alma ao fazer o poema. Amiga, muito obrigada pelo carinho e espero continuar a merecer a sua presença aqui no começar de novo. Um beijinho e, já sabe que pode contar sempre com a minha sincera amizade.
      Emilia

      Eliminar
  10. Minha querida Emília
    A "nossa" Taís tem toda a razão. Repara em nós: de virtual, a nossa Amizade só tem o nome, pois o que nos une (também para além dos blogues) é bem real. E forte!!!
    Queria ter vindo mais cedo trazer-te o meu abraço de Parabéns... Mas hoje é dia de caminhada grande (às segundas, quartas e sextas) por isso demorei mais tempo (às terças e quintas é caminhada pequena)
    Dizer que o "COMEÇAR" é um blog de alta qualidade não é novidade para ti; que se aprende muito vindo cá... é por demais sabido; que a "hospedeira" é um amor... toda a gente sabe...
    Portanto, está tudo dito.
    PARABÉNS, CONTINUAÇÃO DE BOAS POSTAGENS, E ATÉ P'RO ANO (só no que respeita a Parabéns, claro!)
    Gosto muito do vídeo que escolheste. Parodiando o "navegar é preciso" eu diria que "Começar de Novo é preciso".

    Dias muito felizes te desejo, de coração.

    Uma semana cheia de realizações.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chegas sempre a tempo Mariazita, pois para os Amigos a porta está sempre aberta. Há muito que nos conhecemos, Mariazita e, apesar de ser só através das palavras, o que nos une é sincero e " forte" e tenho a certeza que assim vai continuar. Não sei se mereço tudo o que dizes sobre mim e sobre o começar de novo, mas sei que procuro que haja aqui temas de qualidade e que tento corresponder ao carinho que recebo de todos vós. Gosto muito desta troca de experiências e de opiniões e tu, Mariazita sempre dás a tua com sinceridade, enriquecendo assim os meus posts. És muito assertiva no que escreves sobre o assunto e isso é importante para que eu continue a preocupar-me com a qualidade dos temas. Talvez nem sempre o consiga, mas tento. E também já não há mais nada a dizer a não ser que te sinto uma grande Amiga e que espero que continues por aqui sempre que puderes; tenho também de te dizer que te desejo muita saúde a ti e aos teus e que a cada dia tenhas um feliz começar novo.Um forte abraço do tamanho do mungo.
      Emilia

      Eliminar
    2. Corrigir..começar de novo..mundo
      beijo
      Emilia

      Eliminar
  11. Gosto imenso desta Música... Às vezes, temos que recomeçar... e vale a pena...
    Parabéns...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta! Esta música já tem muitos anos, mas sempre gostei muito da letra e, claro, de quem a canta. Ontem, no coliseu do Porto fizeram um show, a Simone e o Ivan Lis; eu assist e fiquei admirada por estar casa cheia num dia de trabalho. Foi um espectáculo lindissimo! Obrigada, amiga, mas quem tem de agradecer sou eu, pela tua presença carinhosa aqui no meu cantinho. Sem os amigos, o comecar de novo não teria chegado até aqui. Espero poder continuar a merecer a tua amizade e brevemente irei visitar-te. Beijinhos e boa noite
      Emilia

      Eliminar
  12. Escrevo com dificuldade lei-o ainda pior, vim só deixar um abraço e desejar que venham mais 10. Parabéns amiga.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Elvira, apesar das dificuldades, fizeste questão de vir aqui prestigiar o Começar de novo que, posso dizer, também é teu; há muitos anos que fielmente o segues e isso é muito gratificante para mim. Muito, muito obrigada e deixo-te muitos beijinhos e os sinceros votos de que estejas a recuperar conforme o previsto. Irei ao Sexta para saber as novidades sobre a tua saúde. Até breve, então.
      Emilia

      Eliminar
  13. Boa noite, Emília!
    Eu conheci você e seu blog no ano passado, logo, sou amiga e leitora recente. No entanto sinto-me bem feliz de fazer parte desta década . Obrigada pela oportunidade de também fazer parte.
    Felicidades pelo aniversário de "Começar de Novo", cujo nome sugere força, renovação e perseverança; tudo que nós precisamos pra prosseguir nesta viagem que é viver, interagir uns com os outros...
    Graças à blogosfera estamos nós aqui a trocar experiências, vivências e conhecimento, é isso é muito bom!
    Deixo um abraço carinhoso e que possamos comemorar outros aniversários do blog.
    👏👏👏🕊🌷

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Sandra, conhecemo-nos há pouco, mas o suficiente para termos ficado amigas e é bom reunir os amigos numa data festiva. Há dez anos iniciei o começar de novo, mas tenho consciência de que ele também pertence aos amigos que o visitam, pois são eles que lhe dão vida e que o animam a continuar. Tenho andado um pouco ausente do teu cantinho e peço desculpas por isso, mas, com a minha netinha de 4 meses sempre aqui em casa, o tempo fica mais curto. Muito obrigada pela presença e , enquanto a vida me permitir, cá estarei para continuar esta experiência maravilhosa, junto dos muitos amigos que fiz. Um beijinho e ate breve aí em tua casa.
      Emilia

      Eliminar
  14. PARABÉNS, querida amiga pelo 10º aniversário do teu "Recomeçar" delicado, encantador e motivador. Venham pelo menos mais 10!
    Emília, tu tens um coração do tamanho do mundo e um dicionário só de palavras carinhosas que alentam quem busca novos caminhos. Só nos conhecemos há poucos anos mas é tão verdadeira e linda a nossa amizade que parece que nos conhecemos desde sempre. Acredita, amiga, agradeço a Deus ter-te encontrado na blogosfera.
    Beijo e um daqueles nossos abraços apertadinhos.
    (E agora vou ouvir a "tua" canção.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Teresa, és sempre muito carinhosa comigo e para mim também foi um bênção ter-te conhecido; já disse aqui várias vezes que bendigo a hora em que resolvi criar o começar de novo, pois ele, além de me ter ajudado em determinados periodos da minha vida, não muito bons, permitiu-me conhecer gente fantástica, trocar experiências e até desabafos; agora, querida amiga, só peço à vida que me permita conhecer-te pessoalmente o mais rapidamente possivel, para que possamos dar aquele abraço bem apertadinho , um abraco "que só duas amigas conseguem dar " Enquanto isso não acontece, vamos continuar a fortalecer a nossa amizade através das palavras quer seja nos blogues quer seja através das cartinhas que carregam algumas das nossas
      inquietações É muito bom saber que temos alguém especial para nos escutar e eu tenho a certeza que o teu coração é daqueles que escutam e aconselham sempre com muita sinceridade. Obrigada por teres aparecido no Começar de novo há alguns anos, obrigada por continuares a acarinhá-lo e muito obrigada pela grande amizade que, sei, me dedicas, Desejo-te tudo de bom, querida Amiga e desejo também que, a cada amanhece,r tenhas um novo começo sempre mais alegre , mais sereno, e principalmente com saúde e boas amizades à tua volta. O abraço desta vez vai ainda mais apertadinho para que não deixe cair sequer um pinguinho da minha amizade. Que chegue aí toda!
      Emilia

      Eliminar
  15. Não há amigos virtuai, é verdade! beijos

    ResponderEliminar
  16. gostei de conhecer o teu espaço
    por aqui andarei, com a frequência possível, enquanto me permitires

    parabéns, Emília

    beijo

    ResponderEliminar
  17. Da MPB, Ivan Lins é um dos que mais gosto...
    Parabéns pelos 10 anos do seu blog. Sei que as vezes não é fácil, mas pelos amigos, vale a pena. Gostei portanto de conhecer o seu blog.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  18. Querida Emília

    As minhas felicitações pelo aniversário do teu blogue, "Começar de Novo". A cada post, convidas-nos a parar e a repensar a Vida. Com os temas que nos trazes pomos em perspectiva a nossa própria maneira de ver o mundo e embarcamos numa viagem muito interessante.

    Com efeito, de cada vez que aqui vimos, levamos connosco sentimentos de amizade e de solidariedade revigorados. Por isso, estamos de parabéns pela sorte de termos um espaço que nos leva a sermos nós próprios e a expressar verdadeiramente as nossas ideias.

    Tudo de bom te desejo, minha querida.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
  19. Claro que valeu a pena tê-lo começado. E vale ainda mais a pena continuá-lo por muito anos.
    Parabéns pelos 11 anos do blogue. Sem ti, a blogosfera não seria a mesma coisa (pela parte que me toca...).
    Amiga Emília, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  20. Olá, querida Mila!

    Grata pela tua presença na "festa" de aniversário do meu bloguinho, que nasceu em 2015 no Dia dos Namorados (foi de propósito), portanto, está fazendo quatro aninhos. Mas, antes deste, tive outro, que durou três anos.

    Grata pelo teu carinho, mimininhos e prendinhas. Trouxeste tantos balões e ele delirou, claro!

    Adoraste o concerto e a presença desses dois grandes artistas. Ainda bem! Foram duas ou três horas de grande satisfação e alegria para além da vertente cultural.

    Beijinhos, abracinhos e mto obrigada pela tua presença.

    ResponderEliminar
  21. Minha querida Emília
    Li, pausadamente e com toda a atenção, a descrição que fazes do tempo que estiveste lá na festa.
    Fiquei muito feliz por saber que te sentiste bem no meio de todos os convidados, apesar do cansaço que certamente sentias depois de tanto trabalho que tiveste ajudando-me nos preparativos.
    Peço que me perdoes por não te ter prestado a atenção que merecias, mas... sei que compreendes que os anfitriões têm sempre que dividir o seu tempo por todos os presentes, até mesmo para não ferir susceptibilidades... Para além de que... tu sabes que tens um lugarzinho especial no meu 💖
    Resta-me dizer:
    OBRIGADA, minha querida.

    Desejo bom Fim-de-semana
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar