quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

NATAL


  



 Os meus amigos brasileiros conhecem este video, cm toda a certeza, mas o que importa aqui é a mensagem que achei lindíssima. É um Natal assim que desejo a todos os meus grandes amigos e eu vou tentar que à minha mesa esteja o convidado principal JESUS e que, apesar das ausências tão queridas, não falte a alegria que ELE quis trazer ao mundo com o SEU nascimento


Um Feliz e Santo Natal para todos vós, queridos amigos e o meu agradecimento pelo tanto de carinho que de vós recebo, 

Emília Pinto









56 comentários:

  1. Conheço e adoro. Esse Bráulio é maravilhoso e sempre nos emociona! FELIZ NATAL!

    beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, como deves imaginar, nāo conhecia, mas o meu irmāo enviou-me o video e eu fiquei encantada com a mensagem e resolvi aproveitá-la para o meu post desta quadra. É assim que deve ser vivido este periodo, com confraternização saudável com familiares e amigos e tentando também ajudar a que outros tenham um motivo para sorrir neste dia tão especial. Chica, quero agradecer-te todo o carinho que me tens dedicado e espero que tenhas um bom natal junto dos teus queridos com saúde, muita alegria e paz. Um beijinho e até sempre ,,querida amiga
      Emiliw

      Eliminar
  2. Uma lágrima...Super emocionante...BRILHANTE. DIVINO.

    Bjos
    Votos de uma boa noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Larissa, é imocionante e leva-nos a reflectir sobre o modo que levamos a nossa vida. Mas,,,, confesso, , desconhecia-o. Muito obrigadam Larissa e desejo que i geu Nstsl seja o que dele espera. Um beijinho e Boas festa
      Emília

      Eliminar
  3. Olá, Emília!
    Penso que grande maioria dos brasileiros conhece Bráulio Bessa. Gosto bastante das mensagens dele!
    Foi muito bem escolhida a sua mensagem de Natal, obrigada!
    Aproveito pra desejar a você e sua família um bom Natal e que 2019 venha carregadinho de amor e fraternidade.
    Bjs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra, eu nāo conhecia Bráulio Bessa, mas gostei muito dessa mensagem; acho que o Natal tem perdido o seu verdadeiro significado e aqui ele nos lembra que é preciso mudar a nossa atitude. Amiga, agradeço a visita e desejo que tenhas o Natal que desejas, principalmente com o mais importante, saúde e serenidade. Um beijinho e, se a vida assim o permitir, cá estaremos em 2019 que, espero nos traga um pouco mais de paz no mundo
      Emilia

      Eliminar
  4. Uma mensagem de Natal muito interessante. Gostei de ver, não conhecia.
    Emília, um bom fim de semana e um Natal muito Feliz.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jaime! Só agora te respondo e peço desculpas por isso, mas, com o nascimento da minha netinha há dois meses o meu tempo ficou mais curto. No entanto, ainda vim a tempo de te agradecer e desejar que o teu Natal seja alegre, com saúde e harmonia; é uma época de convivio familiar onde as crianças são o centro das atenções e também o encanto dos presentes nessa noite especial. Quero também agradecer o carinho que tens tido para com o começar de novo e, se a vida o permitir, em 2019 cá estaremos para continuarmos esta amizade que nasceu com os blog, mas que se tornou grande e sincera. Um beijinho, amigo, e BOAS FESTAS
      Emilia

      Eliminar
    2. Emília, Boas Festas e que o Natal (muito feliz) se prolongue por todo o próximo ano.
      Beijo.

      Eliminar
    3. Obrigada, Jaime! Vou fazer por isso, que nos meus dias haja sempre uma luzinha de Natal acesa. O mesmo te desejo a ti e aos teus. Beijinhos
      Emilia

      Eliminar
  5. Obrigada pela partilha... Não conhecia....
    Que o Natal seja cheio de calor e alegria.
    Eu é que agradeço a companhia, o carinho.... Feliz Natal...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Marta, pelo carinho. Deixo-te um abraço de grande amizade e os votos de que não só no Natal, mas sempre, a paz saúde e alegria não te faltem. Aqui estaremos juntas em 2019 se a vida o permitir. Boas Festas, amiga!
      Emilia

      Eliminar
  6. Cara Emilia è un po che non entro nel tuo blog, in questo periodo sono stata poco presente, bellissima condivisione per questo periodo natalizio che spero porterà a tutti tanta serenità e gioia, un grande abbraccio e trascorri un felice Natale.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo, muito obrigada pela presença. Eu também tenho andado bastante ausente do blogs, mas não esqueço os amigos. Quero deixar-te um carinhoso abraço e os votos de um santo Natal, com muita saúde e alegria. Logo que possa irei fazer-te uma visita. Até breve!
      Emilia

      Eliminar
  7. Boa tarde:- Um video que deve merecer, como a mim me merece, muita reflexão. Feliz Natal para todo o mundo
    .
    *** Flor de Linho de Amor Vestida - "" Poetizando e Encantando "" ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Gil, devemos reflectir nesta mensagem para que mudemos de mentalidade e vivamos esta época de um modo diferente, sem correrias e consumismo exagerado. Muito obrigada pelo carinho e que o teu Natal seja aquilo que dele esperas. Saúde e alegria sempre! Um beijinho
      Emilia

      Eliminar
  8. Olá, querida amiga!

    Espero k estejas bem, tal como toda a tua família e especialmente a Flor, k é o elemento mais novo dela. Quase três meses, creio.
    Por aqui, tudo normal, felizmente.

    Já não passava por cá desde outubro, pke sabes que não tendo netos para dar uma mãozinha ou ajudar a criar, nem filhos, tenho bastante trabalho e as minhas mãos não podem escrever mto, mas já tinha saudades tuas, sinceramente.

    Estive ouvindo o vídeo duas vezes, pke eu não entendo o português do Brasil como tu e portanto há sempre uma palavrinha ou outra k me escapa, mas percebi, perfeitamente a mensagem, k cai na maior parte das pessoas em saco roto.

    O natal banalizou-se e tornou-se uma festa igual ou quase à Saturnália ou Brumália, donde deriva o atual natal e portanto só tem interesse histórico, em minha opinião.

    Natal, tempo de presentes, de comezaina em excesso e de tudo em excesso, mesmo aqueles que poucas possibilidades económicas têm. Entendo k as crianças vejam esta época como algo mágico, isso entendo, mas nós?

    Para os crentes, o nascimento de Jesus em condições tão básicas (a casa deles está enfeitadíssima e há de tudo para todos. Que contradição!) é o motivo principal ou deveria ser desta euforia e o vídeo, k colocaste "põe bem a mão na ferida", mas palavras leva-as o vento.

    Que seja amor, luzes, disposição, fraternidade o ano inteiro e não só no mês de dezembro.

    Feliz natal para ti e para todos os teus familiares, tal como um Ano Novo cheio de coisas boas, sobretudo saúde.

    Beijos e muito amor e paz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida amiga, já há muito nāo vinhas aqui e já há muito não vou ao teu céu, porque, na realidade tenho estado ausente também do céu de Famalicão; a forzinhaa tem vindo para cá todos os dias e, como o tempo tem estado mau, ficamos em casa, eu, a Marta e ela e, assim, céus, só vistos através da janela; não tem idade para " grandes aventuras "e o melhor é protege-la de gripes tão próprias desta época. Quanto ai Natal, o que nos vai valer é a florzinga, porque o meu filho e netos foram ao Brasil passar esta quadra com a avó, tentando assim que, com a presença deles, a dor de não ter o marido pela primeira vez num Nalal seja atenuada. E eu, embora sinta a falta deles, fico feliz com a decisão que eles tiveram. Querida amiga, há muito que o meu Natal deixou de ter grandes exageros; presentes só para filhos e netos e para os netinhos da minha mulher a dias e por isso não houve correrias: apesar de os 4 fazermos aniversário agora, dia 23, 26 e 28, os presentes também acabaram: juntamo-nos num jantarzinho e depois come-se um fati de bolo. Acho, Céu, que todas estas coisas são importantes para as crianças, mas para os adultos não interessam para nada; o que importa é que a familia esteja junta e todos felizes e com saúde. O que espero para este Natal é que estejamos unidos e que assim continuemos em todos os outros dias do ano. Para ti, querida amiga, desejo o mesmo e agradeço te todo o carinho que me tens dedicado. Foi muito bom ter-te conhecido e, se a vida o permitir, em 2019 cá estaremos para continuarmos esta amizade que, apesar de virtual, é sincera. Quem sabe o novo ano nâo nos dará a oprtunidade de nos conhecermos pessoalmente? Seria muito, muito bom! Deixo-te un beijinho e os votos de que o teu Natal seja como desejares e que em todos os teus dias não faltem a saúde, amor e serenidade. Boas Festas, amiga!
      Emilia

      Eliminar
    2. Querida Mila,

      Espero k estejam todos bem de saúde e felizes. Aqui, tudo normal.

      A Florzinha é mto mais importante k o teu blogue ou k todos os outros, portanto, compreendo.

      Espero k o teu filho, tenha encontrado a avó bem e contente.

      O meu natal é tão simples! Já te dei a minha opinião no comentário acima sobre o k é, atualmente, o natal e será cada vez mais comercial.

      Mas quem foram os quatro a fazerem aniversário? Ora, explica-me lá, por favor! Desde já, espero que tenham tido bonitos aniversários.

      Este ano já começou e continuaremos a blogar e a comentar. Tudo é possível, minha amiga, embora tu estejas no norte e eu em Lisboa.

      Quero desejar-te e desejar-vos um bom ano novo, com saúde, paz, concordância, alegria e amor.

      Beijinhos e BOM ANO!

      Eliminar
    3. Por aqui também tudo normal, Céu. A minha mãe, felizmente passou o Natal melhor do que se esperava e com certeza a presença do neto e bisnetos contribuiu para isso Quanto aos aniversariantes, o eu marido fez aniversário dia 23, eu a 26 e os meus filhos a 28, embora com 5 anos de diferênça. Como deves imaginar, os festejos são poucos, pois nesta altura, ninguém quer festa. Claro que este ano continuaremos a blogar, a comentar e também , de vez em quando, a mandar " umas cartinhas " como sempre fizemos. Amiga, agradeço-te muito a compreensão pela minha ausência e também todo o carinho dispensado e espero que continuemos a nossa amizade enquanto a vida nos permitir. Um beijinho e que este ano seja o que dele esperas. Beijinhos
      Emília

      Eliminar
  9. Muito lindo, querida Emília! Há muito anos que o Natal perdeu o sentido, cada vez mais afastado dos reais valores, são presentes para manifestar carinho quando sabemos que carinho e amor não são moedas de troca e não serve só para uma data; passou o Natal, muitos correm às lojas para trocar por qualquer a coisa por motivo qualquer. Isso é uma festa comercial, eu adoraria ser comerciante em dezembro!! Eu quero amizade pra sempre; quero amar pra sempre! Quero ser responsável sempre. É o recado desse poeta, e tão fácil de entendermos, mas difícil de querermos mudar.
    Querida amiga, quero e-mail voando do Brasil para Portugal, bater na sua caixa de e-mail e perguntar tipo Roberto Carlos: Como vai você...?
    Recebi dessa vida umas amigas geniais, que amo muito! E estou sempre agradecendo.
    Quero muita alegria no seu Natal e na sua vida!
    Beijinho, carinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já o mail foi voando há muito e já ha muito devereia ter respondido a este carinhoso comentário, mas, fui adiando, adiando e agora, que o Natal esta chegando à porta apressei-me para que ele não entre sem colocar o meu abraço a coar até Portalegre levando o meu carinho e os votos de que tenhas um dia muito especial com os teus familiares e que no próximo ano estejamos
      por aqui, com saúde, o bem mais precioso que lhe podemos pedir. Muito obrigada por tudo, querida amiga e podes ter a certeza que agradeço a oportunidade que a vida me deu de te conhecer. Para todos vós vai um abraço de grande amizade e que o espirito de Natal permaneça em vós em todos os dias que a vida vos conceder. Boas Festas!
      Emilia

      Eliminar
  10. Uma mensagem de Natal super emocionante!
    Uma pena, que o verdadeiro espírito de Natal, fique de facto esquecido, no meio da azáfama da época... do cansaço e do stress em que a mesma é vivida... que mal dá para apreciar tudo o que de essencial, deveria ser realmente vivido, por estes dias...
    Já há alguns anos, que venho a simplificar, a forma de viver esta quadra do Natal, para de facto, desfrutar mais dela... com todos, os que são mais importantes, para mim...
    Deixo um beijinho, e antecipadamente os meus votos de Festas Felizes, para a Emília, e todos os seus... embora antes do Natal, ainda passe por aqui de novo...
    Feliz domingo!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tenho simplificado os afazeres costumeiros desta época e muitos dos exageros aqui em casa já não acontecem. Com o tempo é nossa obrigação aprender alguma coisa e esta mensagem vem para nos recordar que há uma grande necessidade de mudança. Obrigada, Ana, pelo carinho e desejo que, não só neste dia, mas, sempre não vos falte a saúde , paz e alegria, se a vida o permitir, cá estaremos juntas no novo ano que brevemente começará. Boas Festas, amiga! Beijinhos
      Emilia

      Eliminar
  11. Um vídeo com uma mensagem muito inspiradora, minha Amiga. Gostei imenso de ouvir. Esta é a aprendizagem que nunca poderemos descuidar…
    Que tenha um Natal cheio de Amor. E que o ano de 2019 lhe traga tudo de bom.
    Boas Festas!
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um linda mensagem, Graça e é um Natal assim que devemos procurar viver. Desejo-te saúde e alegria para que possas desfrutar deste dia com os teus familiares e que assim seja também para o próximo ano que já já nos bate à porta. Um beijinho muito especial e a certeza da minha sincera amizade.
      Emilia

      Eliminar
  12. Conheço essa mensagem, e certissimo quanto as mudanças de valores.Lhe desejo um feliz natal, querida Emilia. Que 2019 nos traga bons ventos de mudanças. Aqui no Brasil ansiamos por uma boa ventania. Paz a todos os seus! Grande beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E com certeza uma " boa ventania " vai trazer ao nosso querido Brasil aquilo que ele merece e, trazendo ao Brasil com certeza a trará a ti e aos teus, querido amigo, Leveza, saúde e paz é o que te desejo, não só agora, mas sempre. Beijinhos e obrigada.
      Emilia

      Eliminar
  13. Obrigada minha Amiga por tudo o que escreveu no meu blogue. Também gostei de ter conhecido uma pessoa com a sua sensibilidade e que sabe dar valor aos outros. Bem haja por tudo! Que o seu Natal seja cheio de amor e que o Novo Ano seja melhor para si e toda a sua Família.

    ResponderEliminar
  14. Também para voce Emilia, tudo de melhor _muita saúde e harmonia.
    Obrigada por taõ lindo texto_ assim também desejamos _ que o espírito do Natal prevaleça e haja paz no mundo .
    Um abraço grande
    Feliz Natal

    ResponderEliminar
  15. Para a senhora e sua família, desejo um Natal cheio de bênção e alegria. Feliz Natal!
    AG


    ResponderEliminar
  16. Bela Mensagem! Esse cordelista vem fazendo bastante sucesso em nossa televisão por trazer sempre mensagens positivas. O vídeo postado é excelente! Parabéns pela postagem! Registro meus votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo a si e aos seus! Grande abraço! Laerte.

    ResponderEliminar
  17. Oi, Emília! Conheço o poeta, ele aparece de vez em quando na televisão aqui do Brasil. Sobre o Natal, confesso que concordo com boa parte do que escreveu a Céu, mas, independente do que eu pessoalmente pense sobre esse momento do ano, desejo pra ti também um bom natal e retribuo seu carinho, suas palavras gentis. E que os laços dos afetos sejam sempre mais importantes que os laços dos presentes! Abraços, espero que estejas bem. :)

    ResponderEliminar
  18. Querida Emília , como agradeço o teu gesto , palavras e este magnífico vídeo .
    As palavras deste poeta entraram inteirínhas em mim . Este é o meu Natal .

    O teu será embrulhado em amor , porque é assim que te vejo .

    Um apertado abraço com beijos dentro,
    Maria

    ResponderEliminar
  19. QUERIDA AMIGA
    Hoje venho trazer os meus votos de Boas Festas. Para o efeito faço-me acompanhar das palavras do grande escritor Charles Dickens, que expressam o meu verdadeiro sentir:
    “Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e o mundo.
    Honrarei o Natal em meu coração e tentarei conservá-lo todo o ano.
    Eu sempre pensei em Natal como um tempo bom. Um bem, perdão, generosidade, época agradável. Uma época em que os homens e mulheres parecem abrir os corações deles espontaneamente, e assim eu digo, Deus abençoe o Natal!”

    QUE DEUS ABENÇOE O TEU NATAL É O QUE, DO FUNDO DO CORAÇÃO, DESEJO A TI E A TODOS OS TEUS ENTES QUERIDOS.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
  20. Visitando, vendo, lendo, elogiando a publicação deste magnifico video que amei ouvir, e desejando:- Um Natal cheio de amor, prendinhas, convívio, e muita Paz e Saúde. Festas felizes.
    --
    » » Ame com amor verdadeiro ( Poetizando e Encantando ) « «

    ResponderEliminar
  21. Que encanto de mensagem de Natal.
    O Natal é Tempo de perdão e benevolência, de alegria e amizade, de generosidade e carinho. Tempo de Paz e Amor.
    Que a magia e o espírito do Natal, iluminem agora e sempre o caminho de TODOS tornando-o mais fraterno, colorido e pleno de felicidade.
    FELIZ NATAL e um Excelente ANO NOVO
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  22. Uau!!! Amei, amiga, amei!!!
    Só duas palavrinhas, querida Emília: BOAS FESTAS!
    Todas as outras não ficarão por dizer.
    Beijo e mil abracinhos apertadinhos (agora partilhados com a Beatriz).

    ResponderEliminar
  23. Gostei da mensagem: Ser presente para o amigo, para a família, num abraço quente. Viver o Natal o ano inteiro, fazendo o bem sem parar.

    Gosto muito do Natal, da azáfama, dos presentes, da árvore enfeitada de cores e cheia de luzes, do presepio; do "bom dia" que o estranho tem o impulso de nós desejar, dos sorrisos espontâneos que surgem nos lábios de quem passa por nós, do agradecimento complementado por um "Bom Natal" De nós dependerá que seja uma festa de amor e boa vontade; que seja ou não dominado pelo consumismo.

    Querida Emília, muito obrigada pelos belos momentos de reflexão a que nos convidaste através desse video.

    Desejo-te um Bom e Santo Natal ao lado dos que te são queridos.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
  24. QUERIDOS AMIGOS, MANUEL, GRAÇA, LIS, ANTÓNIO, LAERTE, ULISSES, MARIA, MARIAZITA,, NATALIE, MARIA RODRIGUES, TERESA E OLINDA, Peco descupas por nâo vos ter respondido a cada um dos vossos comentários, como costumo fazer, mas, confesso, descuidei-me e, de repente, aparece-me o Natla batendo a minha porta, não me deixando outra alternativa. Quero agtadecer-vos o carinho que têm tido para comigo e deixar aqui um abraço e os votos de que tenham um Natal Feliz, com saúde, harmonia e muito amor a vossa volta. No próximo ano, se a vida o permitir cá estaremos juntos, trocando experiências e cimentando esta amizade que se tornou muito importante para mim. Obrigada a todos e BOAS FESTAS
    Emilia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. QUERIDA AMIGA
      APESAR DE A AMIZADE NÃO SE AGRADECER... EU AGRADEÇO TODA A QUE ME TENS DISPENSADO AO LONGO DOS ANOS DA NOSSA CONVIVÊNCIA.
      BEM HAJAS!
      BEIJOS, MUITOS

      Eliminar
  25. Oi Emília, Boa entrada de ano junto aos teus!
    Abraços.

    ResponderEliminar
  26. Emília, querida!
    Espero que seu Natal tenha sido comemorado com alegria.
    Desejo que o ano novo possa ser iniciado com muita saúde e amor ao lado das pessoas que lhe são queridas.
    Um abraço com muito carinho.
    Sônia

    ResponderEliminar
  27. Continuação de Felizes Festas Natalícias! Um Bom Ano de 2019, sobretudo repleto do bichinho do Amor!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  28. Mais 365 dias de novas oportunidades estão a nossa espera no ano que está chegando e que todas as realizações alcançadas neste que está quase terminando sejam apenas sementes plantadas que serão colhidas com todo amor no Novo Ano que está por vir, espero que nos encontremos muito em 2019...


    Beijos
    Ani

    ResponderEliminar
  29. Bom dia e bom Ano!
    Aqui estou para desejar uma BOA PASSAGEM DE ANO.
    Queria trazer algo especial para o Ano Novo… mas tive um problema:
    Como posso embrulhar toda a minha Amizade, um grande abraço e muitos beijos? Impossível!
    Então… decidi oferecer uma frase do nosso imortal LUIZ DE CAMÕES:
    “Jamais haverá Ano Novo se continuarmos a copiar os erros dos anos velhos”.
    Meditemos nisto e façamos do ano que vai começar UM ANO VERDADEIRAMENTE NOVO.
    FELIZ ANO NOVO! FELIZ 2019!

    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
  30. QUERIDOS AMIGOS, A NOSSA QUERIDA AMIGA MARIAZITA ESCREVEU AQUI UMA MENSAGEM TĀO LINDA QUE ME COMOVEU. COMO ELA, TAMBÉM EU QUERIA TRAZER P PARA TODOS OS GRANDES AMIGOS QUE ME TÊM ACOMPANHADO " algo especia, para o ano novo, mas tive um problema: como posso embrulhar toda a minha amizade, um grande abraço e muitos beijos? Impossível. " Ė impossivel, sim embrulhar tudo isso e enviar a cada um vós, procurando o papel mais brilhante e e uma fita de seda verde, cor da esperança, a esperança de que o ano que começa nos dê a todos muita saúde para continuarmos esta convivência amiga que nos tem alegrado os dias . Devo muito ao Começar de novo que me deu a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas e que se tornaram GRANDES AMIGOS. A todos deixo o meu agradecimento e os votos de que o 2019 seja de facto um " ANO VERDADEIRAMENTE NOVO ", corrigindo os erros do passado e fazendo um esforco para nos tornarmos pessoas cada vez melhores
    À MARIAZITA PEÇO QUE ME PERDOE POR TER UTILIZADO A MENSAGEM DELA, MAS NÃO RESISTI A PASSÁ-LA PARA TODOS OS OUTROS AMIGOS. Obrigada, Mariazita, obrigada Ani, Få, Sonia, Janicce,. SAUDE, PAZ E MUITO AMOR PARA TODOS
    Emilia

    ResponderEliminar
  31. Corrigindo...especial..cda um de vós
    Beijinhos e FELIZ 2019
    Emilia

    ResponderEliminar
  32. Hoje passei para lhe deixar um abraço e desejar um ano 2019 muito feliz

    ResponderEliminar
  33. Obrigada, querida Elvira. Quero que o 2019 continue a dar-me a saúde que tenho tido até agora e que ela também não falte aqueles que mais amo. O mesmo te desejo, querida amiga, pois tenho a certeza que é o que mais desejas. Um beijinho e até breve aí em tua casa
    Emilia

    ResponderEliminar
  34. Esperando que tenha passado um Natal muito feliz, na companhia dos que lhe são mais queridos... e que puderam estar mais próximos... visto a família da Emília, também se repartir pelo Brasil... hoje passo por aqui, a desejar-lhe um Ano Novo, muito feliz!... Leve, com mil motivos de alegria, com muita saúde... e muito doce... para mais com a chegada da netinha!...
    Peço desculpa por não ter conseguido chegar aqui a tempo do Natal... mas estes dias de Dezembro, têm sempre o condão de se evaporarem de uma forma inexplicável... nunca me dando oportunidade para fazer tudo, nem chegar a todo o lado, que gostaria!...
    Um beijinho grande, e um abraço super apertado! Votos de um muito Feliz 2019, Emília, para si e todos os seus!
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Ana, não precisas de pedir desculpas, pois comigo aconteceu o mesmo. Distraí-me tanto que, quando vi, estava o Natal a bater à minha porta e eu,muito atrasada nas minhas visitas.Tudo se passou dentro da normalidade, com a alegria possível e agora é esperar que este novo ano nos traga a todos muita saúde e paz, pelo menos à nossa volta, pois a paz no mundo é impossível, creio. Muito obrigada, querida amiga e tudo de bom para todos aí em casa, Beijinhos
      Emília

      Eliminar
  35. Quando se ajuda a alguém...
    O ajudado é você...

    Que maravilha o vídeo escolhido para brindar o Natal, amiga querida!
    Espero que tenha tido um aben coado Natal junto aos seus amados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🌷⚘🌺🌹

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo, Roselia, faz-nos muito bem ajudar e é pena que ajudemos tão pouco.. poderiamos fazer muito mais e com certeza o mundo seria muito melhor. Obrigada, querida amiga! Um beijinho e até breve
      Emilia

      Eliminar