segunda-feira, 8 de setembro de 2014

O HERÓI SILENCIOSO




Tive conhecimento deste caso através do programa 60 minutos.
 Nunca tinha ouvido falar deste SENHOR cuja humanidade me deixou sem palavras. Resolvi partilhar convosco este video, porque nunca é demais falar destes heróis aos quais, infelizmente, pouca importância se dá

 E aqui, também eu deixo o meu MUITO OBRIGADA, SR. NICHOLAS!


 Emília Pinto

29 comentários:

  1. Conhecia o caso. Pouco depois do filme " A lista de Schindler" vi na TV um programa que falava deste senhor, de Oskar Schindler, de Aristides de Sousa Mendes, Irena Sendler, Papa pio XII, e não me recordo se havia mais algum. Irena era enfermeira e salvou a vida de mais de 2000 crianças. Depois desse programa fiz uma busca na net e encontrei várias páginas sobre estes senhores, verdadeiros heróis.São pessoas como esta que nos fazem acreditar que nem tudo está perdido na humanidade Encontrei até o nome de um cão, RIP, que ajudou a salvar centenas de pessoas , detetando-as sob os escombros das bombas.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elvira. Olha eu não conhecia este caso que foi para mim uma surpresa fantástica. Os outros já conhecia. Vi o filme do Schindler e este Verão acabei de ler um livro sobre o nosso herói, o Aristides de Sousa Mendes tão esquecido do povo português, muito por culpa dos governantes que temos tido que nada fizeram para resgatar a figura deste GRANDE SENHOR. Como estes, felizmente, tantos outros fizeram muito pela humanidade, mas a história teima em escondê-los. Obrigada, querida amiga pelo seu testemunho e também por me dar a conhecer o Papa Pio XII como um desses heróis. Um beijinho e fica bem.
      Emília

      Eliminar
  2. deixei um comentário mas parece-me que não foi aceite.

    ResponderEliminar
  3. Disse :
    Estes homens foram heróis que o mundo nunca poderá esquecer.
    Colocaram as suas vidas em perigo para salvar os inocentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Luis, Homens que muito fizeram pela humanidade e, não consigo compreeder, são tão pouco noticiados e reconhecidos. Às vezes temos a sensação de que só importa noticiar a pior faceta do ser humano. Amigo, desculpa a minha ausência, mas muito em breve far-te-ei uma visita. Muito obrigada pela visita e um beijinho. Até sempre!
      Emília

      Eliminar
  4. Há sempre heróis silenciosos que o fazem por amor ao próximo...Isto é que é viver...
    Obrigada pela partilha...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pena que sejam tão pouco reconhecidos, amiga. Fiquei até emocionada quando tomei conhecimento deste caso. Muito obrigada, Marta pelo carinho. Fica bem! Um beijinho
      Emília

      Eliminar
  5. O verdadeiro herói faz o bem sem esperar por reconhecimento ou recompensa.

    Obrigada pela partilha.

    Beijinhos.

    Lisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso, Lisa! Pena que os meios de comunicação só se preocupem em dar-nos notícias que nos deixem sem esperanças e se esqueçam de mostrar estes casos. Com certeza que se fossem conhecidos o nosso optimismo aumentaria e a esperança num mundo melhor renasceria. Quem fica acordado até de madrugada para ter notícias destas? Muito poucos, amiga! Beijinhos e obrigada pela visita..
      Emília

      Eliminar

  6. Querida Emília

    Vi este video com emoção. O que este homem fez é maravilhoso e fê-lo de uma forma tão natural porque não há impossíveis, segundo o seu lema. Ainda bem que existem pessoas assim, que nos dão tais lições de humanidade e de solidariedade, enriquecendo-nos.

    Minha amiga, desejo-te uma excelente semana e muito obrigada por esta publicação, trazendo ao nosso conhecimento esta figura exemplar.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca é demais falar destas pessoas, não é verdade Olinda? São eles que nos " empurram " para a frente fazendo-nos acreditar que nem tudo está mal neste nosso mundo. Muito obrigada, querida amiga e desejo-te tudo de bom, em especial a saúde. Um beijinho e até sempre
      Emília

      Eliminar
  7. OI EMÍLIA!
    UMA PESSOA QUE VEIO AO MUNDO PARA FAZER A DIFERENÇA E A FEZ, SALVANDO TANTAS VIDAS.
    LINDO E EMOCIONANTE.
    CHOREI AMIGA.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Zilani, fez muita diferença e muito contribui para a nossa sociedade salvando tantas crianças que depois se tornaram grandes seres humanos. É um exemplo a seguir por todos nós que achamos que há impossiveis.. Obrigada, Zilani pelo carinho da visita. Fica bem! Um beijinho.
      Emília

      Eliminar
  8. Ele correu um grande risco que valeu a vida de muitas crianças. Anjo! abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um verdadeiro " anjo " na verdade, Ives. Só Anjos não se importam de correr riscos em prol dos outros. Um exemplo!. Muito obrigada, amigo e até sempre. Um beijinho
      Emília

      Eliminar
  9. Excelente!, Emília. São pessoas com esse espírito de solidariedade, com essa energia humanitária, que nos ajudam a ser um pouco melhores e não desistirmos.
    Obrigada pela partilha, valeu a pena!

    Não sabia que já viveste aqui no Brasil e que gostas tanto de nosso país. Obrigada, estamos de braços abertos, volte sempre!

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Cirandeira, vivi aí 14 anos, os meus filhos são brasileiros e os meus pais , irmão e respetiva família continuam aí. Os meus pais vinham cá todos os anos e o ano passado estiveram cá 4 meses. Agora não sei, pois o meu pai tem 86 e a mãe 84, mas o problema é que há dois meses deu um AVC ao meu pai que, embora esteja a recuperar satisfatoriamente, creio não ter mais condições de fazer uma viagem tão longa; é por isso quase certo ir lá eu este ano. O meu irmão chega no próximo dia 19 para passar cá uns dias. Eu também vou muito ao Brasil, mais precisamente a Guaratinguetá S. P.. Parte de mim ficou lá e por isso sinto enormes saudades. Obrigada pela simpatia e, já sabes, quando quiseres conhecer bem Portugal diz que terei todo o gosto em mostrar. Ainda há poucos meses fiz isso com um casal de Guaratinguetá conhecido do meu irmão e, sinceramente, foram mais dois amigos que acrescentei à minha lista. Portugal é pequenininho e facilmente se conhece. Fica bem, amiga e até sempre. Um beijinho

      Emília

      Eliminar
  10. Querida Emília, meia dúzia de seres humanos como esse, e o mundo seria bem melhor. Maravilhoso, emocionante...
    beijo e muita paz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria com toda a certeza um mundo maravilhoso, Shirley! Infelizmente assim não é, mas não podemos perder a esperança. Afinal, as pessoas como esta merecem que continuemos a acreditar no ser humano. Beijinhos, amiga e muito obrigada pela visita.

      Eliminar
  11. Silencioso sim , pois estes seres especiais praticam o bem pelo bem . Sem protagonismo .

    São criaturas raras , iluminadas e como diz o amigo Ives ... Anjos .

    Beijo grande , Emilia , e agradeço a partilha .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É assim que agem os " anjos " e este grande Senhor foi e continua a ser para muita gente o seu ANJO DA GUARDA. Um ser " iluminado ", dizes bem, amiga! Beijinhos e muito obrigada pela visita. Fico contente que tenhas gostado.
      Emília

      Eliminar
  12. Emocionante!!! O mundo precisa muito ainda de homens com a coragem e o coração de Nicholas winton. Um Anjo.
    Obrigada por compartilhar,
    Um grande abraço pra você.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lourdinha! É verdade, " Anjos " como este continuam a ser necessários, pois as guerras aumentam a cada dia e gente inocente morre. Crianças continuam a morrer a cada instante devido à falta de humanidade dos adultos. O ser humano não aprende com os erros do passado e as atrocidades continuam. Beijinhos, querida amiga e façamos a nossa parte ajudando o próximo. Fica bem!
      Emília

      Eliminar
  13. Respostas
    1. Muito obrigada, Lisette! São estes " atos de coragem e amor " que fazem falta neste nosso mundo tão conturbado. Um beijinho de grande amizade.
      Emília

      Eliminar
  14. Querida amiga

    Às vezes as palavras
    se escondem em nossas vidas.
    Então,
    saímos em busca de inspiração
    nos lugares onde a amizade
    se faz preciosa,
    (lugares como este)
    pois são os amigos
    que guardam as melhores
    palavras de nossa vida,
    para nos devolver e inspirar
    quando estivermos distantes
    de nós mesmos...

    Obrigado por sua generosa amizade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre tão simpático, Aluísio!!!! Dou muito valor à amizade e confesso que nunca imaginei encontrar tanta amizade no mundo dos blogs. Embora não conheçamos pessoalmente as pessoas, aprendemos a conhece-las através das palavras. Já tive o prazer de conhecer algumas pessoalmente e, digo, eram exatamente como tinha imaginado. Obrigada, querido amigo e...volta sempre. Até breve
      Emília

      Eliminar
  15. Também nunca tinha ouvido falar dele, até assistir este vídeo no Globo Repórter, programa que passa em TV brasileira. Agora revi e apreciei melhor..- .é mesmo de se emocionar e de se agradecer!
    Um beijo, Emília
    P.S.
    Tenho andado pouco pela internet: saudade,amiga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tenho andado mais ausente, porque estamos no Verão ( está a terminar...) e, claro o sol convida-nos a visitar o mar e a dar alguns passeios. O Verão é muito curto e por isso temos de o aproveitar bem. Quando um amigo se ausenta , começamos a estranhar de tão acostumadas que estamos com essa pessoa, mas é normal que essas ausências aconteçam; só espero é que não sejam causadas por falta de saúde. Desejo que esteja tudo bem contigo e com os teus e um dia destes far-te-ei uma visita. Vai preparando o cafezinho, amiga! Um abraço grande!
      Emília

      Eliminar