COMEÇAR DE NOVO... E CONTAR COMIGO... VAI VALER A PENA... TER AMANHECIDO... TER ME REBELADO... TER ME DEBATIDO... TER ME MACHUCADO... TER SOBREVIVIDO... TER VIRADO A MESA... TER ME CONHECIDO... TER VIRADO O BARCO... TER ME SOCORRIDO... COMEÇAR DE NOVO ......
segunda-feira, 8 de setembro de 2014
O HERÓI SILENCIOSO
Tive conhecimento deste caso através do programa 60 minutos.
Nunca tinha ouvido falar deste SENHOR cuja humanidade me deixou sem palavras. Resolvi partilhar convosco este video, porque nunca é demais falar destes heróis aos quais, infelizmente, pouca importância se dá
E aqui, também eu deixo o meu MUITO OBRIGADA, SR. NICHOLAS!
Emília Pinto
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Conhecia o caso. Pouco depois do filme " A lista de Schindler" vi na TV um programa que falava deste senhor, de Oskar Schindler, de Aristides de Sousa Mendes, Irena Sendler, Papa pio XII, e não me recordo se havia mais algum. Irena era enfermeira e salvou a vida de mais de 2000 crianças. Depois desse programa fiz uma busca na net e encontrei várias páginas sobre estes senhores, verdadeiros heróis.São pessoas como esta que nos fazem acreditar que nem tudo está perdido na humanidade Encontrei até o nome de um cão, RIP, que ajudou a salvar centenas de pessoas , detetando-as sob os escombros das bombas.
ResponderEliminarUm abraço e uma boa semana
Olá Elvira. Olha eu não conhecia este caso que foi para mim uma surpresa fantástica. Os outros já conhecia. Vi o filme do Schindler e este Verão acabei de ler um livro sobre o nosso herói, o Aristides de Sousa Mendes tão esquecido do povo português, muito por culpa dos governantes que temos tido que nada fizeram para resgatar a figura deste GRANDE SENHOR. Como estes, felizmente, tantos outros fizeram muito pela humanidade, mas a história teima em escondê-los. Obrigada, querida amiga pelo seu testemunho e também por me dar a conhecer o Papa Pio XII como um desses heróis. Um beijinho e fica bem.
EliminarEmília
deixei um comentário mas parece-me que não foi aceite.
ResponderEliminarDisse :
ResponderEliminarEstes homens foram heróis que o mundo nunca poderá esquecer.
Colocaram as suas vidas em perigo para salvar os inocentes.
É verdade, Luis, Homens que muito fizeram pela humanidade e, não consigo compreeder, são tão pouco noticiados e reconhecidos. Às vezes temos a sensação de que só importa noticiar a pior faceta do ser humano. Amigo, desculpa a minha ausência, mas muito em breve far-te-ei uma visita. Muito obrigada pela visita e um beijinho. Até sempre!
EliminarEmília
Há sempre heróis silenciosos que o fazem por amor ao próximo...Isto é que é viver...
ResponderEliminarObrigada pela partilha...
Beijos e abraços
Marta
Pena que sejam tão pouco reconhecidos, amiga. Fiquei até emocionada quando tomei conhecimento deste caso. Muito obrigada, Marta pelo carinho. Fica bem! Um beijinho
EliminarEmília
O verdadeiro herói faz o bem sem esperar por reconhecimento ou recompensa.
ResponderEliminarObrigada pela partilha.
Beijinhos.
Lisa
É isso, Lisa! Pena que os meios de comunicação só se preocupem em dar-nos notícias que nos deixem sem esperanças e se esqueçam de mostrar estes casos. Com certeza que se fossem conhecidos o nosso optimismo aumentaria e a esperança num mundo melhor renasceria. Quem fica acordado até de madrugada para ter notícias destas? Muito poucos, amiga! Beijinhos e obrigada pela visita..
EliminarEmília
ResponderEliminarQuerida Emília
Vi este video com emoção. O que este homem fez é maravilhoso e fê-lo de uma forma tão natural porque não há impossíveis, segundo o seu lema. Ainda bem que existem pessoas assim, que nos dão tais lições de humanidade e de solidariedade, enriquecendo-nos.
Minha amiga, desejo-te uma excelente semana e muito obrigada por esta publicação, trazendo ao nosso conhecimento esta figura exemplar.
Beijinhos
Olinda
Nunca é demais falar destas pessoas, não é verdade Olinda? São eles que nos " empurram " para a frente fazendo-nos acreditar que nem tudo está mal neste nosso mundo. Muito obrigada, querida amiga e desejo-te tudo de bom, em especial a saúde. Um beijinho e até sempre
EliminarEmília
OI EMÍLIA!
ResponderEliminarUMA PESSOA QUE VEIO AO MUNDO PARA FAZER A DIFERENÇA E A FEZ, SALVANDO TANTAS VIDAS.
LINDO E EMOCIONANTE.
CHOREI AMIGA.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/
É verdade, Zilani, fez muita diferença e muito contribui para a nossa sociedade salvando tantas crianças que depois se tornaram grandes seres humanos. É um exemplo a seguir por todos nós que achamos que há impossiveis.. Obrigada, Zilani pelo carinho da visita. Fica bem! Um beijinho.
EliminarEmília
Ele correu um grande risco que valeu a vida de muitas crianças. Anjo! abraços
ResponderEliminarUm verdadeiro " anjo " na verdade, Ives. Só Anjos não se importam de correr riscos em prol dos outros. Um exemplo!. Muito obrigada, amigo e até sempre. Um beijinho
EliminarEmília
Excelente!, Emília. São pessoas com esse espírito de solidariedade, com essa energia humanitária, que nos ajudam a ser um pouco melhores e não desistirmos.
ResponderEliminarObrigada pela partilha, valeu a pena!
Não sabia que já viveste aqui no Brasil e que gostas tanto de nosso país. Obrigada, estamos de braços abertos, volte sempre!
Beijos
Pois é Cirandeira, vivi aí 14 anos, os meus filhos são brasileiros e os meus pais , irmão e respetiva família continuam aí. Os meus pais vinham cá todos os anos e o ano passado estiveram cá 4 meses. Agora não sei, pois o meu pai tem 86 e a mãe 84, mas o problema é que há dois meses deu um AVC ao meu pai que, embora esteja a recuperar satisfatoriamente, creio não ter mais condições de fazer uma viagem tão longa; é por isso quase certo ir lá eu este ano. O meu irmão chega no próximo dia 19 para passar cá uns dias. Eu também vou muito ao Brasil, mais precisamente a Guaratinguetá S. P.. Parte de mim ficou lá e por isso sinto enormes saudades. Obrigada pela simpatia e, já sabes, quando quiseres conhecer bem Portugal diz que terei todo o gosto em mostrar. Ainda há poucos meses fiz isso com um casal de Guaratinguetá conhecido do meu irmão e, sinceramente, foram mais dois amigos que acrescentei à minha lista. Portugal é pequenininho e facilmente se conhece. Fica bem, amiga e até sempre. Um beijinho
EliminarEmília
Querida Emília, meia dúzia de seres humanos como esse, e o mundo seria bem melhor. Maravilhoso, emocionante...
ResponderEliminarbeijo e muita paz!
Seria com toda a certeza um mundo maravilhoso, Shirley! Infelizmente assim não é, mas não podemos perder a esperança. Afinal, as pessoas como esta merecem que continuemos a acreditar no ser humano. Beijinhos, amiga e muito obrigada pela visita.
EliminarSilencioso sim , pois estes seres especiais praticam o bem pelo bem . Sem protagonismo .
ResponderEliminarSão criaturas raras , iluminadas e como diz o amigo Ives ... Anjos .
Beijo grande , Emilia , e agradeço a partilha .
É assim que agem os " anjos " e este grande Senhor foi e continua a ser para muita gente o seu ANJO DA GUARDA. Um ser " iluminado ", dizes bem, amiga! Beijinhos e muito obrigada pela visita. Fico contente que tenhas gostado.
EliminarEmília
Emocionante!!! O mundo precisa muito ainda de homens com a coragem e o coração de Nicholas winton. Um Anjo.
ResponderEliminarObrigada por compartilhar,
Um grande abraço pra você.
Muito obrigada, Lourdinha! É verdade, " Anjos " como este continuam a ser necessários, pois as guerras aumentam a cada dia e gente inocente morre. Crianças continuam a morrer a cada instante devido à falta de humanidade dos adultos. O ser humano não aprende com os erros do passado e as atrocidades continuam. Beijinhos, querida amiga e façamos a nossa parte ajudando o próximo. Fica bem!
EliminarEmília
Atos de coragem e amor, beijo Lisettet.
ResponderEliminarMuito obrigada, Lisette! São estes " atos de coragem e amor " que fazem falta neste nosso mundo tão conturbado. Um beijinho de grande amizade.
EliminarEmília
Querida amiga
ResponderEliminarÀs vezes as palavras
se escondem em nossas vidas.
Então,
saímos em busca de inspiração
nos lugares onde a amizade
se faz preciosa,
(lugares como este)
pois são os amigos
que guardam as melhores
palavras de nossa vida,
para nos devolver e inspirar
quando estivermos distantes
de nós mesmos...
Obrigado por sua generosa amizade...
Sempre tão simpático, Aluísio!!!! Dou muito valor à amizade e confesso que nunca imaginei encontrar tanta amizade no mundo dos blogs. Embora não conheçamos pessoalmente as pessoas, aprendemos a conhece-las através das palavras. Já tive o prazer de conhecer algumas pessoalmente e, digo, eram exatamente como tinha imaginado. Obrigada, querido amigo e...volta sempre. Até breve
EliminarEmília
Também nunca tinha ouvido falar dele, até assistir este vídeo no Globo Repórter, programa que passa em TV brasileira. Agora revi e apreciei melhor..- .é mesmo de se emocionar e de se agradecer!
ResponderEliminarUm beijo, Emília
P.S.
Tenho andado pouco pela internet: saudade,amiga!
Eu também tenho andado mais ausente, porque estamos no Verão ( está a terminar...) e, claro o sol convida-nos a visitar o mar e a dar alguns passeios. O Verão é muito curto e por isso temos de o aproveitar bem. Quando um amigo se ausenta , começamos a estranhar de tão acostumadas que estamos com essa pessoa, mas é normal que essas ausências aconteçam; só espero é que não sejam causadas por falta de saúde. Desejo que esteja tudo bem contigo e com os teus e um dia destes far-te-ei uma visita. Vai preparando o cafezinho, amiga! Um abraço grande!
EliminarEmília