terça-feira, 16 de abril de 2013

MARAVILHA!!!!




MARIA BETHANIA - MONÓLOGO DE ORFEU - Tom Jobim e Vinícius de Moraes


Agradeço à minha amiga Isabel, do blog Inscrever ter-me dado a conhecer esta maravilha que convosco partilho. Espero que gostem e que, agora que o sol finalmente chegou, vivam a vida com mais alegria e sempre com muito amor.

Emília Pinto

50 comentários:

  1. Vou ver o vídeo e deve ser mesmo bom.
    Desejo que estejam bem.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Irene. É sempre um gosto tê-la cá e espero que o video lhe tenha agradado. Gosto muito da Bethania e já tive o prazer de a ver duas vezes no Coliseu do Porto. Um beijinho e muito obrigada pela visita
      Emília

      Eliminar
  2. Que sonho!

    Sem amor a vida não tem sentido.

    Obrigada pela partilha.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O amor, embora às vezes faça sofrer, é fundamental nas nossas vidas Sem ele ficamos vazios, sem um pingo de humanidade. Acho que há muita falta de amor, hoje em dia, principalmente o amor ao próximo. Olhamos demais para o nosso umbigo. Beijinhos, Lisa e muito obrigada pelo carinho. Fica bem, amiga!
      Emília

      Eliminar
  3. Ela é impressionante, não gosto da aparencia, mas a voz... a interpretação... uau!

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sissym! Que bom vê-la por cá. Gosto muito da Bethania e além da voz, encanta-me aquela leveza no palco, sempre de pé descalço. Um beijinho e muito obrigada pelo carinho. Até breve e que os teus dias sejam vividos com muito amor.
      Emília

      Eliminar
  4. Ouvir Maria Bethania é sempre um momento único. Dizendo poesia de Tom J. e Vinicius é puro encanto.
    Depois, nunca é tarde para ouvir todas as emoções que o Amor invoca provoca em nós. Não há idade para que os encantos terminem como amputações de artérias mutilando corações! Temos o tempo querida amiga Emília, mas a idade, essa é a que o coração inteiro nos dá. Ora recordando e sorrindo, ora vivendo o presente sem a ansiedade do futuro. E busquemos amiga as nossas amoras, porque picos...sempre os houve!
    Grande, grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os encantos não têm que terminar com o passar do tempo, Manuela! Tens razão! Mudam, com certeza...talvez comecemos a apreciá-los de uma maneira diferente , mas essa sensação de encantamento tem de continuar; ai de nós se assim não fosse! É como as "nossas amoras"...já não são as mesmas, o sabor é totalmente diferente, mas a sua beleza ainda nos encanta, ainda nos faz voar. Picos, estas não têm, mas em qualquer canto os encontramos; é só afastá-los e deixar que o amor nos invada " ora recordando e sorrindo, ora vivendo o presente sem a ansiedade do futuro"
      E nesta época tão cheia de " picos " que bem que sabe ouvir este verdadeiro hino ao amor! Um beijinho, Manuela, e muito obrigada pelas belas palavras com que sempre brindas o Começar de Novo. Boa noite, amiga!
      Emília

      Eliminar
  5. Li o texto, mas não consegui apreciar a interpretação pois não consegui desligar o som do blogue.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elvira. Não podes deixar de apreciar a bela interpretação da Bethânia. Se fores ao Youtube poderás ouvir. Vais ver que vale a pena. Muito obrigada pela visita, amiga. Até breve e fica bem! Um beijinho.
      Emília

      Eliminar
  6. Muito belo!
    Não conhecia esta interpretação...
    Mas adorei!
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não conhecia e, como me agradou muito, resolvi partilhar. Ainda bem que gostou. Muito obrigada pela visita e até breve aí em tua casa. Um beijinho e fica bem!
      Emília

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Sempre divina, a nossa Bethânia, seja a cantar seja, como neste caso a declamar. Um beijinho, Lisette e obrigada pelo carinho.
      Emília

      Eliminar
  8. Maria Betânia tem o dom de tornar tudo que canta , ou diz , em algo maravilhoso .
    Este Orfeu é mais um dos casos .
    Obrigada pela partilha .

    Beijinhos para as duas ,
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, Maria! Tudo fica maravilhoso na voz dela Nunca a tinha visto declamar e fiquei encantada. Ainda bem que gostaste. Um beijinho e muito obrigada pela visita. É sempre um gosto ter-te aqui.
      Emília

      Eliminar
  9. Excelente escolha, uma belissima interpretação, adorei.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico sempre muito contente quando as minhas publicações agradam. Nunca tinha visto a Bethânia a declamar e fiquei encantada. Gosto muito dela e, apesar da idade que tem, continua a impressionar com a sua presença em palco. Obrigada, Maria, pelo carinho da visita. Fica bem! Um beijinho e até sempre!
      Emília

      Eliminar
  10. OI EMILIA E HERMÍNIA!
    A BETHÂNIA É MARAVILHOSA CANTANDO, DECLAMANDO É TAMBÉM DIVINA...
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabia que ia gostar, Zilani e fico contente. Muito obrigada pela visita. Um beijinho e até breve.
      Emília

      Eliminar
  11. Mais uma vez um bom post.
    Entre as melhores na declamação,marcação de voz em cada silaba, depois a entoação (já de si brasileira-doce), é uma prece,ficamos presas,no sorriso e no gesto.
    Aqui revejo os anos 60/7o, anos gloriosos da musica, desde os Beatles aos grandes compositores,musicos e cantores brasileiros.Vivi intensamente todos esses belos anos, e hoje ficaram as boas recordações.Foi um passado que se prolonga neste meu presente e que muita me agrada.
    Até breve
    Herminia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso, Hermínia, do passado devemos guardar as boas recordações e trazê-las sempre que precisarmos para o nosso presente; o resto que fique lá nas prateleiras da memória, quietinho...não interessa sequer tirá-lo para fora.Adorei esta declamação da Bethânia que não conhecia. Um beijinho e fico contente que tenha gostado. Boa noite, amiga e durma bem!
      Emília

      Eliminar
  12. Boa noite Emilia,

    Eu diria ao meu amor " sem ti sou nada, apenas pedra rolada...", lindo mesmo não é?

    sonia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, Sonia, como vai? Que bom vê-la por cá. O amor é sempre lindo, embora às vezes nos faça sofrer; mas, sempre outros amores aparecem e por isso a vida tem que ser vivida sempre com ele. Ele, em todas as suas formas é que nos move. Um beijinho e muito obrigada pela visita.
      Emília

      Eliminar
  13. É isso mesmo....viver com sol no coração...
    Adorei....Obrigada pela partilha e pela visita...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  14. O sol agora finalmente apareceu e isso ajuda muito a que os nossos corações fiquem mais iluminados. Apetece-nos mais saír e apreciar tudo o que a natureza tem para nos mostrar. Em cada canto uma flor aparece convidando-nos ao amor. Obrigada, Marta, pelo carinho e volte sempre. Boa noite!
    Emília

    ResponderEliminar
  15. Respostas
    1. Sabe, Lisette, agora, só agora a nossa Primavera começou de facto; já temos sol e um calorzinho gostoso. Estava a fazer-me muita falta o sol e por isso está tudo muito melhor. Muito obrigada pelo carinho e desejo-lhe uns dia cheios de luz. Beijinhos e até sempre!
      Emília

      Eliminar
  16. Querida amiga

    O belo me silencia...
    Então escuto o coração...
    A voz que recita...
    As palavras do poeta...
    O sentimento de Betânia...

    Lindo...
    Muito lindo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E lindas são também as tuas palavras que sempre acompanham as minhas publicações. Muito obrigada por elas e pela visita. Fico muito feliz que tenha gostado. Um beijinho, Aluísio e um bom fim de semana
      Emília

      Eliminar
  17. Fez-me bem ao coração ouvir Maria Betânia... Obrigada Emília por este momento tão doce.
    A música, a boa, é sempre um bálsamo nas nossas vidas.
    Deixei uma resposta ao teu querido comentário. bem hajas.
    Beijo e bom fim de semana.
    Graça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Graça, pela resposta ao meu comentário. O que dizes faz-me repensar ainda mais certas atitudes minhas e podes crer que era o medo de ela se ir que me fez visitá-la. Um dia destes irei de novo passar a tarde com ela! Fico feliz que a Bethânia te tenha feito bem ao coração e para mim foi também " um balsâmo " ouvir esta declaração de amor. Obrigada pela visita e desejo-te um belo fim de semana. Um beijinho muito especial.
      Emília

      Eliminar
  18. Emília, minha amiga
    Sou fã de Maria Bethânia. Isto deveria dizer tudo, mas tenho que acrescentar que é a primeira vez que a ouço declamar. E assim fico duplamente fã.
    Esta "declaração de amor" de Orfeu à sua Euridice penetra-nos na alma; parece que ela está sussurrando ao nosso ouvido, com uma voz tão meiga, tão doce... Simplesmente maravilhoso.
    Tenho que te agradecer, minha amiga, pelo oportunidade que me deste de conhecer esta faceta da Mª.Bethânia - declamadora.

    Dias muito felizes te desejo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Mariazita pelas palavras tão simpáticas. Olha eu também não conhecia esta faceta da Bethânia; já tive o privilégio de a ver cantar aqui no Coliseu do Porto, mas a declamar foi a 1ª vez e, como tu, " fiquei duplamente fã ". Que bom que gostou! Um beijinho, querida amiga e um bom fim de semana.
      Emília

      Eliminar
  19. Emília, que prazer te ver lá no meu blog.

    Adorei tua visita e, ao retribuir, vejo nossa Bethânia e linda voz!


    Fico contente com essa blogosfera que nos aproxima, mesmo tão distantes,não é?

    Beijos, tudo de bom,chica e que teu fim de semana seja lindo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Chica, a blogosfera me surpreende a cada dia e sempre bendigo a hora em que me decidi a criar este blog que, como deves ter percebido, tem duas donas. Fico contente que tenhas gostado da nossa Bethânia; posso dizer nossa, pois vivi no Brasil muitos anos e os meus filhos são brasileiros; considero-me por isso luso - brasileira. Espero que tenhas gostado do Começar de Novo e que voltes sempre. Um beijinho e um bom fim de semana. Obrigada pelo carinho.
      Emília
      Emília

      Eliminar
  20. Esta escolha é excelente pela qualidade e do tema.
    Dispenso as palavras para beber tanta melodia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Luis,perante as palavras de Bethânia, cheias de " melodia " e força, as nossas se perdem. Fico feliz que tenha gostado, amigo e muito obrigada pela visita. É sempre bom tê-lo aqui! Um bom fim de semana. Um beijinho e fique bem!
      Emília

      Eliminar
  21. Olá amiga Emília

    Muito obrigada pelas generosas palavras, tanto da grande artista Maria Bethânia, como também as suas que me deixou no meu blogue. Beijinhos, prometo voltar com mais tempo.

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo! É fantástico este trabalho de Maria Bethânia; perante esta declamação ficamos sem palavras. Muito obrigada pela sua simpatia e volte sempre. É bom contar com a sua opinião. Um bom fim de semana. Um beijinho, António!
      Emília

      Eliminar
  22. Grato abraço pela partilha desta bela actuação de Maria.

    Bem haja!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho da visita, São. Fico muito feliz que lhe tenha agradado esta interpretação de Bethânia; foi a primeira vez que a vi declamar e achei uma maravilha. Espero que tenha um belo Domingo, com muito sol. Um beijinho
      Emília

      Eliminar
  23. É exatamente nas mãos de Jesus que devemos nos colocar quando as coisas não vão bem.
    Se a luta está pesada, busque auxílio nele.
    Somente em Jesus encontramos a verdadeira segurança e a verdadeira paz.
    Agradeço o carinho e compreensão pela demora,
    em retribuir sua visita tão carinhosa.
    Deus abençoe seu final de semana .
    Beijos no coração e meu eterno carinho,Evanir..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras sempre carinhosas; Evanir. Fique bem e que os seus dias decorram com muita paz. Um beijinho muito especial
      Emília

      Eliminar

  24. Maravilha!!!

    Tens razão, querida Emília.Foi recolhidamente que ouvi Maria Bethânia nesta quase oração, na recitação de uma declaração de amor incondicional, a exaltação da alma gémea, a metade desejada mais que tudo, porque só assim o 'eu' se sentirá completo...

    Minha amiga, muito obrigada por este belo momento que casa muito bem com estes dias de Sol, de calor, até já andei de chinelos e de casaco de malha levezinho. Não é tão bom? Vivamos a vida e apreciemos o que a Natureza nos oferece, um belo clima, um mar azul...

    Um bom fim de semana, também para a amiga Hermínia.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Olinda. Estava mesmo a precisar deste calorzinho, deste sol que já me deram ânimo para ir ver o mar; hoje estava sereno e azul como gosto de o ver. Agora deste o nome certo a esta interpretação de Bethânis, uma " quase oração "; acho até que não será demais dizer " oração ", pois ela coloca nesta actuação toda a força da sua alma, mesmo como se estivesse a orar. Fiquei fascinada e fico muito feliz que te tenha agradado, Olinda. Muitos beijinhos e obrigada pelo grande contributo que sempre dás ao que publico, com o teu comentário sempre oportuno. Fica bem, amiga!
      Emília

      Eliminar
  25. É atriz, além de cantora...costumo dizer que Maria Betânia é uma grande cantriz. A primeira vez que a vi no palco foi em "Brasileiro, profissão Esperança", em que ela fazia dupla com o ator Paulo Gracindo (o pai). No espetáculo, eles cantavam e diziam poemas.
    É mesmo uma maravilha, essa baiana!

    Um beijo, Emília!

    ResponderEliminar
  26. Gostei, LÚcia! " Cantriz...é isso mesmo, amiga, uma Grande " cantriz" Deve ter sido muito bom esse espectáculo com a Bethânia e Paulo Gracindo, uma Excelente " cantriz e um SENHOR dos Palcos e televisão. Eu vi duas vezes a Bethania no Coliseu do Porto, uma com Gilberto Gil e outra sozinha; este último chamava-se: Bethânia cantando Chico; os dois foram uma maravilha. Muito obrigada, Lúcia, pela visita e pela nova palavra que me deste a conhecer; e é assim que a lingua Portuguesa enriquece...mais um novo termo!!! Fica bem, amiga! Beijinhos carinhosos.
    Emília

    ResponderEliminar
  27. MÃE é simplesmente TUDO!!! A minha está numa estrela cintilante
    a olhar para mim e eu falo de tudo com ela.
    Desejo-lhe bom fim de semana.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, Irene! Com toda a certeza que essa " estrela cintilante " te olha todos os dias,pois MÃE nunca deixa os filhos, mesmo quando fisicamente desaparece. Ibrigada pela visita e uma boa semana. Um beijinho
      Emília

      Eliminar