quinta-feira, 25 de março de 2010

MUDANÇA DE MENTALIDADES



Por cada mulher forte, cansada de aparentar debilidade, há um homem fraco cansado de parecer forte. Por cada mulher cansada de ter que actuar como uma tonta, há um homem desesperado por ter que aparentar saber de tudo. Por cada mulher cansada de ser qualificada como "fêmea emocional", há um homem a quem se negou o direito a chorar e a ser "delicado". Por cada mulher catalogada como pouco feminina, quando em competição, há um homem obrigado a competir para que não se duvide da sua masculinidade. Por cada mulher cansada de ser um objecto sexual, há um homem preocupado com a sua virilidade.
Por cada mulher que não teve acesso ao trabalho ou a um salário satisfatório, há um homem que deve assumir a responsabilidade económica de outro ser humano. Por cada mulher que desconhece o mecanismo do automóvel, há um homem que não aprendeu o segredo de cozinhar. Por cada mulher que dá um passo para a sua libertação, há um homem que redescobre o caminho para a liberdade.
A Humanidade tem duas asas: uma é a mulher, a outra o homem. Até que as duas asas estejam igualmente desenvolvidas, a humanidade não poderá voar. B.B.Ghali

Ps.Mudar é o sentido, mas quando toda humanidade esteja realmente consciente para a mudança.


Herminia

8 comentários:

  1. Ser o que realmente somos, por vezes, pode ser difícil, por mais que digamos que assim é que deve ser. Muitas vezes, a vontade de mudar, de fazer o que realmente achamos ser o certo para nós, pode implicar com quem nos rodeia, e talvez por isso, seja necessário que "toda a humanidade esteja realmente consciente para a mudança". Só é pena que essa mudança seja tão difícil de acontecer.
    Gostei muito do texto e mais uma vez obrigada pela partilha.
    Bjs
    Romicas

    ResponderEliminar
  2. Oi Romicas!
    Foi ter gostado!
    A mudança, implica muita aceitação, daí não haver tanta como se gostaria de ver, será bastante dificil,quase tudo se vai calando.
    Até breve
    Herminia

    ResponderEliminar
  3. Olá Hermínia! Gostei do texto e do tema.Como vê , a sua patroinha não está fazendo falta nenhuma. Por aqui está tudo bem e espero que por aí também esteja. Voe....mas não se esqueça do blog, certo? Um beijinho e parabéns pelo tema escolhido: nunca é demais chamar a atenção de todos para a urgência na mudança de certas mentalidades. Um beijinho e até breve.
    Emília

    ResponderEliminar
  4. Será que ainda teremos que andar,as vezes rastejat,por muito tempo?


    saudades daqui

    beijo e carinho
    De

    ResponderEliminar
  5. Oi Emilia!

    Claro que faz muita falta para dar as dicas e o impulso, sozinha é complicado,pode crer....será que vou conseguir se ainda falta tanto tempo?
    Para a próxima não sai.........
    Beijos atlanticos
    Herminia

    ResponderEliminar
  6. Oi Denise!
    É preciso sim mudança, mas para isso terá de ser global, demora sim, mas com o decorrer do tempo vai-se conseguir, ´e preciso conciencializar as pessoas e aos poucos, iremos lá chegar.
    Até breve
    Herminia

    ResponderEliminar
  7. "A Humanidade tem duas asas: uma é a mulher, a outra o homem." pena que cada uma bate para um lado e são raros os que juntos caminham para uma humanidade com coração

    ResponderEliminar
  8. OI Amigo!
    Bem nem sempre á assim, ainda há quem o faça, não seja assim tão pessimista
    Ajude...tenha Fé e Esperança!
    Até breve
    Herminia

    ResponderEliminar