sábado, 18 de dezembro de 2021

Boas Festas!

 





" Oxalá pudéssemos meter o espírito de natal em jarros e abrir um jarro em cada mês do ano." 


 Harlan Miller


Oxalá pudesse dizer que este Natal vai ser vivido como tantos outros, mas...não me atrevo a dizer que sim. Vai ser um dia muito diferente e demasiadamente triste para muitas pessoas.

Apesar disso, não podia deixar passar esta quadra tão especial sem desejar aos meus queridos Amigos  um Natal com a alegria possível, principalmente com  saúde para todos, Quero também agradecer - vos  todo o carinho e amizade que tenho recebido ao longo de todos estes anos. 

Oxalá o Novo Ano nos traga  tempos melhores, principalmente, o fim desta pandemia para que, livremente e sem medos, possamos manifestar os nossos afectos....  possamos, beijar,  acarinhar e abraçar familiares , amigos e tantos idosos carentes de afagos

Oxalá a vida nos abençoe , a todos, com  saúde bastante para continuarmos esta interacção tão enriquecedora que me tem permitido conquistar grandes e bons Amigos.



Muito obrigada, Amigos e Boas festas
Até Janeiro!

Um abraço  e mil beijinhos

Emília

38 comentários:

  1. Bom dia de toda paz, querida amiga Emília!
    É o segundo post que leio na noite com um teor muito similar.
    No meio do "oba oba" reinante pelas festas de fim de ano, "Vai ser um dia muito diferente e demasiadamente triste para muitas pessoas."
    Assim sentimos os sensíveis, os que perderam a quem amam, os que estão ainda padecendo com a Pandemia que não acabou, talvez com os próximos de nós...
    Esforcemo-nos para viver dias especiais da melhor maneira possível, claro! O Menino Deus merece toda nossa gratidão e Amor.
    Por Ele, fazemos uns docinhos, cuidamos do lar, ofertamos mimos singelos aos mais íntimos com todo carinho e abrimos nossos corações aos nossos semelhantes.
    A-do-rei a metáfora do jarro para cada mês do ano.
    Ah! Quem nos dera, querida!
    Já é tempo do vírus ir embora definitivamente, podermos nos abraçar e acarinhar aos que amamos.
    Oxalá seus desejos que são os meus também, sejam atendidos pelo Sagrado Menino!
    Tenha dias pré Natal abençoados!
    Beijinhos carinhosos e fraternos
    ����❤️��

    ResponderEliminar
  2. Adorei o pensamento inicial e seria mesmlo lindo esse jarro natalino o ano inteiro!

    Teus desejos são os meus que retribuo e espero tenhamos todos um Natal feliz e que 2022 chegue sorrindo, com alegrias, saúde, amor e paz!
    ! beijos, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Chica! Seria bom, Amiga, mas, infelizmente, sabemos que esse espirito não fica, na maioria das pessoas Apaga-se juntamente com as iluminações de rua e logo que a árvore de natal volte para o caixote e ali permaneça até o próximo Natal. Amiga, sei que vais ter a familia toda junta e com certeza terás o Natal desejado, com alegria e união Desejo que assim seja, sempre e que o ano de 2022 seja bem melhor do que este, pelo menos, sem pandemia
      Emilia

      Eliminar
  3. Olá, amiga Emília, é com muita satisfação que venho aqui deixar meus votos de um Feliz Natal e um Ano Novo com muita esperança de que tudo seja bem melhor do que o ano que está findando.
    Esses votos são extensivos a toda a sua bela família!
    Um beijo querida amiga, uma boa semana, também, e muito obrigado pela sua amável e indispensável presença, que tanto bem nos fez nesse ano que está por findar-se.
    Cuide-se bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Pedro, pelo carinho! A amizade é um sentimento precioso para mim e em vocês, Tais e Pedro, tenho a certeza que a encontrei, grande e sincera. Só vos conheço pelas palavras, mas mantenho a esperança de um dia vos encontrar aí, em Portalegre. Quando a pandemia o permitir, irei visitar a minha segunda Pátria e quem sabe, não " darei um saltinho" a essa linda idade? Tenho pensado muito nisso! Pedro, a vossa companhia também tem sido muito importante para mim e o que peço para este ovo ano é saúde para poder continuar por aqui, tornando esta nossa amizad3 cada vez mais sorte. O Natal, vai ser bom se continuarmos todos com saúde, Amigo , mas,do jeito que as coisas estão , tudo pode mudar até lá. Esperemos que não! Para todos vós desejo também que a saúde vos permite ter um natal tranquilo e com a alegria possivel. É um Natal muito diferente, porque não podemos esquecer os tantos que sofrem , não só pela pandemia, mas também pelo desemprego, pela miséria que daí advém e por tantos que morrem nessas travessias, em busca de uma vida melhor. Mas estamos cá, Pedro e portanto há que brindar a cada dia que a vida nos dá, com saúde. Beijinhos aos dois e muito obrigada pela vossa amizade
      Emilia

      Eliminar
    2. Corrigir...amizade...forte
      Vos permita
      Beijinhos
      Emilia

      Eliminar
  4. Que pensamento lindo: "Oxalá pudéssemos meter o espírito de natal em jarros e abrir um jarro em cada mês do ano."... Oxalá, minha Amiga Emília.
    Desejo para si um Natal muito abençoado e um Ano de 2022 com tudo o que mais deseja, principalmente saúde, paz e amor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Graça. Já passou o Natal que foi bom, junto de parte da familia, todos com saúde e saudades dos ausentes. Agora é continuar, aceitando o que a vida nos truxer. Um beijinho e tudo de bom, agora e sempre, com saúde.
      Emilia

      Eliminar
  5. Minha querida amiga de tantas horas (😄😁😊), pois chegamos no fim de mais um ano horroroso, mas com vida! Sairemos dessa vivos, sim, mais fortalecidos, mais vividos. Também mais sofridos.
    Passo também para deixar no "Começar de Novo", o blog que nos uniu junto com o Porto das Crônicas e Veredas, meu grande carinho e minha amizade. Muita saúde, paz e alegria para toda a família e cuida-te bastante! Muito obrigada pelo convívio literário e outros convívios atravessando oceanos! rsss
    Beijinhos, querida amiga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como escreves na tua belissima crónica, o Natal já passou, o Menino tão esperado já nasceu e embora Ele não saiba ainda, nós já sabemos que não conseguiu consertar o mundo. Espero que o teu natal tenha sido bom e que a saúde de todos vós continue . Obrigada pelo carinho e espero continuar a merecê-lo. Beijinhos aos dois queridos Amigos
      Emilia

      Eliminar
  6. Bom dia de toda paz, querida amiga Emília!
    Ontem deixei um comentário, mas creio que não publicou.
    Como gostei do espírito de Natal em jarros para cada mês do ano.
    Seria outra realidade que viveríamos, na certa.
    "Vai ser um dia muito diferente e demasiadamente triste para muitas pessoas."
    Ouso acrescentar aqui uma palavrinha a das pessoas... Sensíveis...
    Para outras, não será diferente, será de farra e ilusões, não perderem ninguém e não sentem a dor do próximo.
    Junto-me a você nos seus oxalás...
    Assim também espero, que as dores dps últimos anos sejam banidas dos nossos corações.
    Sinta seus amigos junto à sua farta mesa de pão e de amor, querida!
    Tenha uma semana abençoada e muito feliz junto aos seus amados!
    Beijinhos carinhosos, festivos e fraternos
    💚❤️🌲😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passou já Roselia, para alguns com muita alegria para tantos outros com grande tristeza. Muito obrigada pelo carinho que tenho recebido e, já sabes, podes contar sempre com a minha Amizade. Beijinhos
      Emilia

      Eliminar
  7. Oxalá seja... mas vamos tentar que este seja cheia de amor... apesar da dor...
    Basta estar juntos...
    Festas Felizes
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso, Marta, tentemos fazer a nossa parte! Obrigada e espero que o teu natal tenha decorrido com serenidade e que assim continue a tua vida, serena e com saúde. Beijinhos, Amiga e obrigada!
      Emilia

      Eliminar
  8. Um Santo e Feliz Natal, de coração para coração!

    Boas Festas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi, felizmente, amigo! Tudo normal, com alegria e todos com saúde. Espero que tenha acontecido o mesmo contigo e com os teus. Um beijinho e obrigada!
      Emilia

      Eliminar
  9. Querida amiga, que todas as suas sentidas preces sejam ouvidas.
    Para si e para a sua família desejo um Natal 🎄 muito Feliz e um Ano Novo onde apenas cintilem estrelas de alegria, trazendo com elas saúde, paz e amor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso o que espero, Maria, que o novo ano nos traga a todos saúde e paz no mundo, embora eu acredite pouco nessa paz Muito obrigada, querida Amiga e saúde para ti e tua familia
      Emilia

      Eliminar
  10. Querida, Emília!

    Que lindo pensamento de Harlan Miller.

    Concordo que para muitos o natal vai ser triste. De tudo que tem acontecido no mundo só posso agradecer por estar ao lado dos filhos e netos e com saúde.

    Desejo a você e família, um natal de muita paz.
    Um abraço querida, com muito carinho!

    Sônia


    Bjs no coração!
    Sônia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Sónia, pelo carinho de tantos anos e desculpa a minha ausência . O Natal já passou e para muita gente foi de muita tristeza, aliás, essa tristeza continuará não só pela pandemia, mas por tantos outros problemas e perdas. Amiga, o melhor que te posso desejar é que tenham saúde e paz interior. Quero também que saibas que podes contar sempre com a minha amizade. Um beijinho e até breve
      Emilia

      Eliminar
  11. Olá Emilia,

    Desculpa a demora em aparecer por aqui.
    Estive um pouco ausente esses meses.
    Desejo um Natal Feliz e um abençoado 2022 pra você e os teus, que a chegada de um novo ano seja um presente de Deus repleto de amor, esperança e otimismo.

    Um beijo!

    ResponderEliminar
  12. OXALÁ...!!!

    A época natalícia não é sobre presentes, é sobre presença. Aquilo que podemos oferecer de mais importante aos outros é a nossa atenção, a nossa amizade verdadeira e o nosso amor incondicional, para que possamos irradiar luz e calor para aqueles que nos rodeiam.
    Desejo que o seu Natal seja brilhante de alegria, iluminado de amor, cheio de harmonia e repleto de paz.

    Beijo, querida amiga Emília.

    ResponderEliminar
  13. Oxalá que pudéssemos mesmo! :))
    Passando para desejar :- Paz. União. Amor. Esperança. Harmonia. Humildade. Dignidade Solidariedade. Bondade. Paciência e Gratidão. Abraço com carinho. Feliz Natal.
    -
    🌲Que não nos falte a alegria de viver. Feliz Natal🌲

    ResponderEliminar
  14. Querida Emília

    Adorei esta tua Mensagem de Natal e de Ano Novo.

    Façamos, no que nos for possível, por que esta época festiva
    seja inesquecível, dando atenção, amor e carinho aos que nos
    rodeiam. Não deixemos que o desânimo tome conta de nós e
    transformemos cada momento em fachos de luz.

    Haja Saúde!

    Desejo-te um Natal pleno de Alegria e Harmonia,
    com a tua família e pensando nos amigos, entre os
    quais eu me incluo. :)

    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
  15. Oi Emília,
    Que tenhas um Bom Natal e uma Boa entrada de Ano junto aos seus;
    Acredito que tenha sido um ano de muitos desafios para todos nós;
    Mas o lema ainda é agradecer sempre;
    Abraços
    janicce e até breve!

    ResponderEliminar
  16. Querida amiga Emília
    Que o Menino Jesus faça morada em seu coração, irradiando-o com sua luz e seu amor.
    Feliz Natal pra você e todos que com você convivem em família!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. EMÍLIA

    Adorei a sua Mensagem de Natal e de Ano Novo.

    Tomara que o próximo ANO seja menos atribulado permitindo mais abraços e encontros com quem não conseguimos estar tanta vez neste ano!
    Posso dizer-lhe que não dou abraços ao meu filho e netos quase há 2 anos, é mesmo terrível

    eu....estive a fazer um novo artigo (post)
    e acabei de o publicar aqui:
    http://momentos-perfeitos.blogspot.com/
    espero que goste!

    Para si, votos de um FELIZ e SANTO NATAL, extensivo à família e amigos/as!
    Boas Festas e BOM ANO
    Tulipa

    ResponderEliminar
  18. Um mensaggen muito lindo! Passo a deixar beijinho e desejar o melhor para o ano 2022! beijao bem grande

    ResponderEliminar
  19. A mim, é um sonho, o Natal.
    Eu visto uma sensação
    De criança como, então
    Eu era. Sendo tão original
    Sinto-me como se eu fosse igual
    Àquele antigo infante.
    Esse sonho delirante,
    Faz-me tão bem, cara Emília.
    Parece eu ser, da família,
    O antigo ente distante.

    Bela postagem, querida amiga. Parabéns! Feliz Ano Novo a ti e aos teus. Laerte.

    ResponderEliminar
  20. FEliz ano Novo, Emília, muita saúde, alegrias, um olhos nos potes e um olho nos humanos que destroem nossos sonhos!
    Obrigada pelo carinho da amizade neste ano, abração!

    ResponderEliminar
  21. Querida amiga, oxalá o novo ano traga só coisas boas.
    Pois bem, passei para te desejar um FELIZ, MUITO FELIZ 2022.
    Obrigada pela tua amizade, beijo carinhoso, muita saúde para ti e para os teus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queridos Amigos, JAIME, CIDÁLIA, OLINDA, NASSAH, JANICCE, LAERTE, ESTELITA,GRCITTA, TULIPA, DALVA, TERESA. começo por pedir-vos desculpa pelo meu atraso em responder e, principalmente por não fazê-lo individualmente, como de costume. O ano está a terminar e não queria que isso acontecesse antes de vos deixar o meu sincero agradecimento pelo tanto de carinho que me têm dado e desejar que o novo 2022 chegue trazendo, principalmente,saúde para todos e alguma paz para este nosso mundo tão tumultuado Sejam felizes, queridos Amigos e OBRIGADA
      Emilia 🙏 ⭐ 💝 🥂

      Eliminar
  22. Querida Emília

    Venho reforçar os meus Votos de Felicidades,
    agora que estamos na recta final, rumo ao
    Novo Ano.
    Tudo de bom te desejo, minha amiga, assim
    como aos teus.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
  23. Independentemente do teor da publicação, que elogio, passo para desejar um FELIZ ANO NOVO de 2022, extensivo à sua família.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  24. Queridos Amigos, Olinda e Ricardo, muito obrigada! As festas passaram e agora é esperar que os tempos que se aproximam sejam melhores. Que a saúde não vos falte e que os problemas que sempre aparecem não sejam graves. Espero continuar a merecer a amizade que me têm dedicado. Beijinhos e Bom Ano!
    Emilia

    ResponderEliminar
  25. Faço minhas as suas palavras, Emília, e estimando que tenha passado esta quadra, da melhor forma possível! Por aqui... foi tranquila... voltada para os cuidados máximos, e ausente das actividades e rotinas de outrora, que eram tão próprias da quadra do Natal de outros tempos... sem compras, saídas, visitas... lá consegui levar a minha mãe, para 2022, sem problemas de maior... mas comigo a acusar o desgaste destes dois últimos stressantes anos... por isso, tive mesmo de parar na segunda quinzena de Dezembro... mal eu sabendo, que em Janeiro, estava do mesmo jeito... sem forças para nada, por conta da vacina... mas... teve de ser!...
    Votos de um Bom Ano, com muita saúde, para si e todos os seus, Emília... e para o resto do mundo... sensibilidade e bom senso, já seria de uma grande mais valia...
    Tudo de bom! Feliz 2022! Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar