quinta-feira, 1 de agosto de 2019

AGOSTO - FÉRIAS

Imagem da net



Agosto é para nós, portugueses, considerado o mês de férias e, como de costume, aproveito para fazer uma pausa no Começar de Novo. Sei que para os meus amigos brasileiros este mês mão significa muito e que tiveram férias no passado mês de Julho. Não quero dizer que, durante este tempo, estarei ausente, mas, sim, que não haverá publicações. Sempre que possivel visitarei os vossos cantinhos e deixarei umas palavrinhas. A todos umas boas férias, com muita alegria e saúde


Obrigada pelo carinho que recebo sempre de todos vós

Emília Pinto

29 comentários:

  1. Boas férias e aproveita bastante! beijos praianos,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Chica! Estor a ver que estás na praia, apesar do frio que está em alguns lugares do Brasil. Com certeza procuraste o calor noutras bandas e fizeste muito bem. Embora não goste de praia ( de ir para a areia ..) desejo-te dias felizes e mando-te muitos beijinhos praianos, já que agosto é o nosso principal mês praiano. Fica bem, querida amiga!
      Emilia

      Eliminar
  2. Boa noite de paz, querida amiga Emilia!
    Boas ferias!
    Aproveite bem e restaure energias.
    Tenha dias felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Roselia! O Começar de novo está de férias, não por precisar de descansar, mas, sim, para que os amigos descansem dele. O trabalho não o mata, mas, se não fizer uma pausa , os amigos enjoam. Beijinhos e muita serenidade, saúde e alegria.
      Emilia

      Eliminar
  3. Sim, querida amiga, aqui já acabaram, mas aproveita tudo o que tens direito, uma pausa é muito bom, talvez seja o recomeçar, não? Serve para tanta coisa, alguns planos, algumas leituras, curtir a netinha, ler...Mas não vou te deixar tão livre, receberás alguns e-mails, não me afasto muito das amigas do coração.
    Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes Tais, o começar de novo foi de férias, mas não me levou, acreditas nisso? Fiquei no mesmo lugar, mas, ele sabe que tenho que dar atenção ao meu sobrinho e por isso foi sem me convidar. Fez ele muito bem. Sendo assim, não te livrarás de mim, porque eu também " não me afasto muito das Amigas do coração" Aliás, daqui a pouco vou ao blog da Tais Luso ver se ela está em casa e se me oferece um cafezinho; se não estiver, paciência. ...voltarei outra hora. Agradeço -te muito a visita e deixo-te um abraço do tamanho do mundo ( não será grande demais? ) Sou sempre muito exagerada! Até. ..
      Emilia

      Eliminar
  4. Boas Férias... Ainda tenho que trabalhar uma semana e meia, mas depois vou relaxar... não está a ser um ano fácil...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Marta! Depois de descansares um pouco, o ano já te vai parecer melhor. Espero que sim, amiga! Um beijinho e boas férias!
      Emilia

      Eliminar
  5. Umas férias cheias de conforto e alegria, minha Amiga.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  6. Querida Emília
    Espero que a Nanda e o Começar de novo se entendam bem...
    Afinal... é a primeira vez que vão de férias juntas 😉

    Aproveita bem, minha querida, que o resto do ano não é para graças...
    Tens a tua netinha (um beijinho para ela) e a restante família...
    Não te esqueças de TI... também és gente...

    Desejo uma semana feliz
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS




    ResponderEliminar
  7. Boas férias amiga.
    Com tantos problemas de saúde este ano provavelmente não poderei gozar férias.
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Querida Emília

    Desejo-te umas férias belíssimas ao lado dos que te são queridos.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
  9. É o mês de recarregar energias:))

    Com as férias em "banho maria"...já sentíamos saudades vossas e resolvemos dar notícias, até porque, merecem toda a nossa consideração. Esperamos que estejam todos bem.
    .
    Do nosso querido poeta, Gil António -Amor livre, sem amarras

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça-Feira

    ResponderEliminar
  10. Ei Emilia! Feliz ferias! Descansar faz parte. Grande beijo. Feliz continuação de semana.

    ResponderEliminar
  11. Boas férias, querida amiga Emília.
    E bem as mereces, de resto.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  12. Querida amiga, desejo-te um abençoado mês de Agosto!
    Sejam férias ou uma simples pausa, que TUDO corra bem.
    Por aqui reina a paz. O cansaço ainda não venceu o amor e carinho de uma avó.
    Mil beijos, mil abraços apertadinhos.
    (Beijinhos babados da Madalena e da Carolina para a Beatriz.)

    ResponderEliminar
  13. Muito bom, o descanso merecido! Que tenha dias felizes, prezada amiga! Abraço cordial! Laerte.

    ResponderEliminar
  14. Votos de umas boas férias, Emília! E que este seja um período de pausa bem retemperador!...
    Também eu estou indo de férias por estes dias, e fazendo uma pausa mais alargada, na altura do Verão, como habitual... conto voltar em meados de Outubro!...
    Um beijinho grande! E votos de dias felizes, na companhia dos seus!
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar
  15. QUERIDOS AMIGOS, OBRIGADA PELO CARINHO. AS FÉRIAS TÊM SIDO NORMAIS, AGORA COM UMA CERTA NOSTALGIA, POIS DE REPENTE A CASA FICOU MUITO VAZIA.ESTAVAM CÁ O MEU FILHO E NETOS PARA ESTAREM PERTO DOS PRIMOS QUE VIERAM DO BRASIL PASSAR UM TEMPO CONNOSCO. PASSEAMOS MUITO, A CONFUSAO FII GRANDE E A ALEGRIA MUITA; AGORA É INEVITAVEL QUE UM CERTO VAZIO SE INSTALE, MAS ASSIM TEM QUE SER. UM BEIJINHO PARA TODOS E BOAS FÉRIAS, SE FOR O CASO. MUITO OBRIGADA, MAIS UMA VEZ!
    Emília

    ResponderEliminar
  16. Olá, querida Milinha!

    Mto grata pela tua visita e palavras deixadas no meu blogue.
    É verdade, ele está em OFF ou semi off, pke lá vou respondendo a quem deixa umas palavrinhas no meu espaço.

    Estou de férias, como calculas, e estou mto tranquila em casa. Irei ao Alentejo ainda este mês, tratar de uns assuntos, mas serão 3/4 dias, apenas. Depois, o meu lar cá me espera de novo.
    Tenho passeado por Lisboa, que está com pouca gente e ido aos "trapos" -rs, o que mto me agrada, mas já não compro "toneladas" -rs de roupa, como comprava. Acho k o nosso corpo todos anos muda, pra pior, claro-rs e por isso fiz um abrandamento. Deixei de ser compulsiva nas compras (também só era nas roupas e sapatos), gasto mto menos dinheiro e já tenho algum espacinho nos 4 roupeiros, que a casa possui.

    A Florzinha está a fazer anos, creio k a 29 de setembro. Verdade? Vão batizá-la? Bem, ia dizer algo, mas os pais é que sabem e determinam. Dá-lhe tb muitos beijinhos por mim.

    Então, o casalinho vai de vacances pra Palma de Maiorca? Divirtam-se e aproveitem o bom tempo. Tem estado mais calor em Espanha do k cá.

    Em setembro, a vida começa a voltar ao normal. Ainda bem! Está tudo mto parado e parece k o país fechou para "balanço" -rs.

    Beijinhos, abraços e boas férias.

    Então, casa cheia de gente? Já é normal e costume -rs. Tu gostas e até se compreende. Eu, filha única, sem filhos, não imagino a minha casa com tanta gente. O prédio onde resido está a ser restruturado e pintado, mas só tem 15 anos, mas como a maioria é gente importante -rs, médicos, engenheiros, hospedeiras, advogados, etc. toca a pôr tudo num brinquinho. O k eu sei é que estive de sde o dia 3 ou 4 de maio até há poucos dais com os estores completamente pra baixo das 8 da manhã ás 6 da tarde. Enfim, é de dar em doida! E a minha casa, que é um T4, apanha 2 lados do prédio. Bem, nem te conto. E eu k adoro luz solar, claridade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Céu! Desejo-te a continuação de boas férias e ainda bem que deixaste de comprar toneladas de trapos. Estava perdida se fosse assim, pois moro numT4, com 4 roupeiros, mas, claro nele viviam 4 pessoas Agora são só duas e já sobra espaço. Amiga, hoje ainda mandar-te-ei um e-mail a responder a essas perguntas que me fazes. O Começar de novo está de férias e zanga-se se o não deixo descansar, com muita razão, claro. Beijinhos e até....
      Emilia

      Eliminar
  17. VIM...e, está de férias!
    Por todo o Agosto
    por falar nisso, ainda hoje mesmo ouvi um médico falar sobre isso
    que os portugueses têm o MAU HÁBITO de não descansar durante 11 meses e depois fazem as férias todas seguidas

    Muito sinceramente (só quando fui obrigada) fiz férias em agosto, assim que mudei de trabalho NUNCA mais fiz o mesmo, dividia o meu período de férias por 4 etapas e não custava tanto...

    Também a velhice apavora-me porque, nunca sabemos o que nos espera. Ou seja, quase que sei por isso o medo é muito.

    o filho, dei-lhe uma boa educação, um curso superior
    transmiti valores, o exemplo, mas, esta geração dos 40 anos não liga a nada disso, infelizmente

    Amiga
    quando tiver um tempinho e apetecer-lhe
    ...
    Se poder sugerir aqui vai:
    caso queira acompanhar o resto da viagem até à Roménia, aqui:
    http://tempolivremundo.blogspot.com/

    se quiser ver algo mais recente, aqui:
    http://momentos-perfeitos.blogspot.com/

    Homenagem ao DIA MUNDIAL DA FOTOGRAFIA, aqui:
    http://meusmomentosimples.blogspot.com/

    Outras fotos com prémios, aqui:
    http://pensamentosimagens.blogspot.com/

    estão as sugestões dadas
    continuação de excelente semana e descanso em férias
    Bjs Tulipa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Tulipa. Eu não estou de férias, mas, sim, o Começar de novo. Desde meados de julho que tenho tido visitas dos parentes do Brasil e só no passado dia 10 a casa ficou vazia. Amanhã, sim, vou com os meus netos a Palma de Maiorca, só uma semana. Durante o mês de Agosto faço pausa no Começar de novo para que os amigos descansem dele. Quando regressar, visitarei os teus cantinhos., certo? Um beijinho e tudo de bom, principalmente com mais optimismo; tenho-te sentido um pouco desanimada. Obrigada pelo carinho
      Emilia

      Eliminar
    2. Obrigada Amiga
      Amanhã, seria dia 22 vou com os meus netos a Palma de Maiorca, só uma semana. Penso que já esteja de volta das férias com os netos, tudo correu bem, imagino

      Quando regressar, visitarei os teus cantinhos., certo?
      COMBINADO
      Um beijinho

      EMÍLIA para me sentir optimista é preciso que à minha volta as coisas ajudem a isso....ninguém estará pessimista se for super feliz e rodeada de carinho e atenção, é a minha opinião

      Eliminar
  18. Querida Emília

    Desejo-te a continuação de boas férias. Vejo que já não tens a casa tão cheia :) e com muitas saudades disso também.

    Aqui por casa tudo bem, sempre cheia e não só por ser Verão, pois acontece durante todo o ano. Muita gente tem esta família, graças a Deus.:))

    Neste ano a temperatura não está grande coisa, há certos dias que mais parece estarmos no Outono, mas dá para ir à praia e usar roupinha
    fresca.

    Feliz noite, minha amiga.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom ver-te aqui de novo, Olinda! O nosso verão está muito fraquinho, mas, mesmo assim, é melhor que o Inverno. Olha, para que o Começar de novo não se zangue, pois estou a obrigá-lo a trabalhar, vou-te escrever uma cartinha já de seguida, certo? Obrigada e um beijinho
      Emilia

      Eliminar
  19. Olá Emília!
    Ferias é sempre muito bom. Recarregar as energias é necessário.
    Ótima férias!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  20. Férias em Portugal é como um sonho
    abraço

    ResponderEliminar
  21. Obrigada Smareis e Alfacinha! Espero que estejam bem, com saúde e sempre muito optimismo. Brevemente voltarei ao meu " trabalho " aqui no Começar de novo. Um abraço carregadinho de amizade
    Emilia

    ResponderEliminar