quinta-feira, 13 de setembro de 2018

VIVER BEM!







Espero que gostem! Uma guerreira, esta SENHORA !

Emília Pinto

61 comentários:

  1. Muito.lindo! Cora é maravilhosa! Bjs chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, Chica! Fastasticas as palavras dela. Obrigada, amiga. Um beijinho e bom fim de semana
      Emilia

      Eliminar
  2. Estava a precisar de ler esta mensagem dr Cora Coralina.
    Nunca mais fiz nenhuma viagem grande nem penso fazer...
    Ando muito desanimada e sem vontade de nada.
    Já tenho o blogue agendado com data para o encerrar.
    Piorei da depressão . Com custo tento sair...
    Desculpa Emília, mas vou ficar por aqui.
    Parabéns pela netinha que aí vem.

    Obrigada por estares sempre aí.

    Beijinhos.

    Elisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Lisa, não tens que pedir desculpa, eu, sim, tenho que agradecer a v inda aqui. Fiquei triste, mas tenho a certeza que vais ter força para superar este contratempo. Também fico por aqui, mas depois por e-mail conversarei mais; entretanto, se precisares de conversar, já sabes, " estou sempre aqui". Um grande abraço, querida amiga e...lamento muito que vás deixar o teu cantinho; os teus " olhares " farão muita falta..
      Emilia

      Eliminar
  3. Gostei de ouvir:))

    Hoje » A vida é um trem.

    Bjos
    Votos de uma óptima Noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom, Larissa! Obrigada pela visita e por estares sempre presente. Um beijinho
      Emilia

      Eliminar
  4. Para viver bem, é apenas necessário o respeito....por nós, pelos outros e pela simplicidade das coisas... Gostei muito.
    Obrigada pela visita.
    E, terei todo o prazer em a conhecer um dia, aqui, na cidade do Porto.
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, Marta! Coisas muito simples, mas que, infelizmente , o homem complica. Claro que um dia nos conheceremos, pois vivemos muito perto e, como deves imaginar vou ao Porto muitas vezes. Muito obrigada, amiga e um bom fim de semana. Beijinhos
      Emilia

      Eliminar
  5. Bom dia, querida Emília


    Cora Coralina, uma Mulher de força! Mesmo que ela não tivesse escrito mais nada, as palavras que acabo de ouvir colocá-la-iam num pedestal pela sua dimensão como ser humano.

    Pensar e fazer coisas positivas, ver a vida na sua dimensão mais dinâmica em que tudo depende de nós é deveras uma arte a que todos nós deveríamos aderir.

    Sermos artistas do tempo, do nosso próprio tempo, física e mentalmente, torná-lo nosso, geri-lo e conferir-lhe apenas a importância que tem ou deve ter, torna-nos mais livres, com a capacidade de relativizarmos este ou aquele conceito ou preconceito (pré-conceito) que nos queiram impôr.

    Nesta óptica, quando a saúde nos assiste e nos permite pensar e racionalizar, a idade é apenas um número. Quando assim é, nada de ideias fixas, de pensamentos negativos, de vermos desgraças em tudo.

    É um exercício como outro qualquer. Da mesma forma que precisamos exercitar os nossos ossos para que eles funcionem, também a nossa cabeça deverá ser direccionada para dar importância às coisas boas da vida. E temos instrumentos para isso.

    Minha amiga, este texto ou poema é excelente. Adorei.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aliás, melhor dizendo, prosa ou poema...

      Bj

      Eliminar
    2. Falaste bem, querida Olinda, é uma arte saber viver assim como Cora diz e, como qualquer outro tipo de arte, podemos também aprender esta, exercitando a nossa mente para que ela comece a dar valor aquilo que realmente importa e deixar para trás pequenos nadas que só nos aborrecem. Com o passar do tempo começamos a ter essa capacidade, mas mesmo assim às vezes custa-nos a aproveitå-la; se a idade nos tira muita coisa, também nos dá outras e é triste quando, em vez de melhorarmos como pessoas, pioramos, não só em relação a nós mas também em relação aos
      outros. O que é preciso é que a vida nos dê saúde, para, a cada dia, aprendermos sempre mais um pouquinho sobre a maneira de nos sentirmos melhores Gostei muito também desta " prosa , poema???" e foi dificil a escolha, pois Cora Coralina escreveu muito e bem. Olinda, muito obrigada pela visita e desejo-te um bom fim de semana. Que os dias te corram da melhor maneira possivel, sempre com muita saúde e pensamentos positivos. Um beijinho e...gosto muito de te " ver" por aqui.
      Emilia

      Eliminar
  6. Gosto muito de Cora Coralina. que faz parte da minha galeria em
    http://amulhereapoesia.blogspot.com/search?q=Cora+Coralina.
    Os seus poemas, e as suas citações, são muito assertivas e cheias de significado.
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elvira. Eu sei que tens esse blog, mas só me lembro do '" Sexta feira ", talvez pelas historias que contas. Fico contente que tenhas gostado deste video e, prometo, irei começar a visitar também esse teu blog. Desejo-te tudo de bom, principalmente com saúde e agradeço a visita sempre carinhosa. Um beijinho
      Emilia

      Eliminar
  7. tens toda a razão - "vida boa", não significa "boa vida",,,
    apreciei «o video

    beijo, amiga Emília

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se não significa a mesma coisa, pois a ordem não costuma alterar o significado, mas começamos a dar um sentido pejorativo a " boa vida..., como se alguem não fizesse nada de útil; acho que depende muito do contexto e da maneira como se diz, não achas? Bem...estando eu na idade em que estou, vou tentar seguir os conselhos desta Senhora para assim ter uma vida boa nesta boa vida que, felizmente tenho tido, com saúde e com o " suficiente" para o meu sustento; este pequeno pormenor, o sustento também é muito importante para o tal " viver bem " e, infelizmente, há muitas pesxoas que não conseguem esse " suficiente " e portanto não podem estar satisfeitos com a vida. Manuel, obrigada pela visita; escreveste pouco, mas levaste-me a escrever bastante; são assim as palavras...delas consegue-se tirar muito, se quisermos, claro.
      Um bom fim de semana, amigo. Beijinho
      Emilia

      Eliminar
  8. Olá Emília querida



    Adorei o vídeo...
    Cora Coralina foi simples e maravilhosa...


    Beijos
    Ani

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostei muito deste video, Ani! Gosto de tudo o que Cora Coralina escreve, mas estes ensinamentos, estes conselhos agradaram-me muito, pois precisamos de aprender a viver de uma forma mais plena, dando importância ao que é essencial. Muito obrigada pela visita e um bom fim de semana, Ani. Um beijinho

      Eliminar
  9. Bom dia Emília! Me senti leve assistindo esse lindo vídeo, de nossa tão querida Cora Coralina. Mensagens confortantes , e recheadas de grandes verdades. É um presente, nessa manhã chuvosa e fresca ouvir aquilo que a alma precisava ouvir. Me sinto acariciado no espirito. Tenha um feliz fim de semana. beijo e abraço carinhoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma mensagem muito interessante para todos nós, Bato. Pois saber " viver bem" exige alguma sabedoria que nem sempre temos. Aqui estamos a entrar no Outono, mas, por enquanto, parece que estamos no Verão o que me agrada bastante, pois não gosto de frio. Uma boa semana, Beto e muito obrigada pela visita e palavras, sempre poéticas. Um beijinho e até breve aí nessas " curvas e retas
      Emilia

      Eliminar
  10. Muito linda e uma apresentação gira
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostei muito da apresentação, alfacinha; está muito original. Um beijinho e uma boa semana. Obrigada
      Emilia

      Eliminar
  11. Gostei das ideias da Cora Coralina expressas neste vídeo.
    Obrigado pela partilha.
    Emília, um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Jaime! É bom saber que gostaste deste video; desejo-te tudo de bom, sempre com saúde para todos. Um beijinho e até breve
      Emilia

      Eliminar
  12. Oi Emília
    A leveza do vídeo com mensagens tão assertivas me deixaram flutuando como se pluma eu fosse
    Cora Coralina uma poetisa de valor que muito aprecio
    Beijinhos minha querida amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, Gracita, umas palavras " assertivas " ditas com muita " leveza " e mostradas neste video também de um modo terno e suave. Obrigada, amiga, por teres vindo. Tudo de bom para ti e para os teus. Um beijinho
      Emilia

      Eliminar
  13. Cora Coralina foi uma Mulher, um ser Humano muito especial. Gostei muito do que ouvi e do vídeo. Há tempos li um texto sobre ela no Jornal de Letras e fiquei fascinada. Escreveu contos e com os seus poemas foi considerada uma das maiores poetisas de Língua Portuguesa do século XX. Foi bom encontra-la aqui, minha Amiga Emília.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aprende-se muito com os blogs, Graça e agora soube que Cora Coralina foi considerada " uma das maiores poetisas do sec. XX" ; embora há muito conheça esta Grande Senhora, não sabia desse facto. Muito obrigada, Graça e boa noite . Deixo-te um beijinho e votos de boa saúde para todos aí.
      Emilia

      Eliminar
  14. Foi, realmente, uma senhora dotada de uma inteligência
    e sensibilidade invulgares e notáveis.
    A sua genialidade impressiona sempre.
    Uma excelente semana, querida Amiga.
    Abraço carinhoso.
    ~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida, Majo. Fico muito feliz que tenhas gostado de ver aqui esta bela mensagem de Cora Coralina, como bem dizes, " uma senhora dotada de uma inteligência e sensibilidade invulgares" . Até breve, amiga. Um beijinho e tido de bom para ti e para os teus.
      Emilia

      Eliminar
  15. Amiga Emília passei para te deixar um abraço apertadinho e desejar bom fim-de-semana.
    Voltarei para ouvir Cora Coralina.
    Já há novidades?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço-te muito este " miminho", querida Teresa. Logo que chegaste de férias, preocupaste-te com os amigos e isso é de louvar. Ainda não há novidades, mas esta semana será o limite. Ela está a gostar do conforto da barriguinha da mãe e parece não o querer largar, Logo que a tenhamos entre nós, saberás, amiga. Deixo-te aquele abraço de grande amizade e desejo-te uma noite de bom sono,
      Emilia

      Eliminar
  16. Nossa!! Nem diria que 'bonito', digo que lição de vida, quanta garra, que obstinação para não se entregar! Essa coisa da idade achei fantástica. Como é bom ouvir coisas assim, querida Emília, como é bom ver gente forte, gente que luta e jamais se entrega. A mulher Cora é franzina fisicamente, mas que mente forte! Parece um exército!
    Adorei, amiga,
    um beijo / carinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdadem Tais, um video forte, mas apresentado de maneira simples, como simples era Cora Coralina. Sempre gostei dela, mas estes ensinamentos não conhecia e fiquei a admirå-la ainda mais. Obrigada, querida amiga e uma boa noite. Beijinhos e alegria e saúde para todos
      Emilia

      Eliminar
  17. Coucou, ma chèri Mila, c'est moi!

    Com tanta gente por aí, nem tens tempo de ler o meu comentário, mas o pessoal do Norte e do Brasil traz sempre mais um ou mais cem - risos, a o contrário do do Sul.

    Grata, mto grata por vires ao meu blogue dizer umas coisas tão agradáveis e com imenso humor. Tens de arranjar algum tempinho para .... olha que me esqueci do k ia escrever, agora-rs. É da idade e ainda Cora Coralina dizia que a idade não conta. A dela é k não contou, pke morreu com 95 anos, mas "aquilo" era "produto" de outras sementeiras, para além, naturalmente, de ser toda "arrebitada" e até o seu aspeto físico demonstra isso. Magra, elegante, mas "peito aberto".

    Então, Cora Coralina, pseudónimo k adotou, chamava-se Maria Lins e foi desde criança uma pessoa mto simples e desprovida de luxos. Foi doceira, fazia doces, como cá se diz e era doce e feliz, à maneira dela.

    Tentei perceber o motivo da escolha deste pseudónimo e cheguei à conclusão, k não sei se é ou não a certa, e k Cora significa moça, donzela, virgem e Coralina, algo ou pessoa mto agradável, determinada, simpática e k vive mto em função da felicidade, k pode espalhar por diversos métodos. No caso dela foi com a escrita.

    Ora casou, teve cinco filhos, mas 2 perdeu-os pouco depois do nascimento e os nomes, k lhes deu são quase todos relacionadas com o pai, marido e mãe. Ora, isso agora já se não faz (comigo, fizeram e eu se tivesse querido filhos, tb continuaria a sucessão) e escolhe-se um dos nomes da moda, como fez o teu genro, marido da tua filha, k escolheu Beatriz, que não é de todo feio, mas preparem-se para qdo chegar à escola e inventarem diminutivos ofensivos e rebaixadores e posso acrescentar k desde bisbis, bibi, bobó, truztruz e outros podem surgir. Os miúdos são mto intolerantes uns para os outros. Enfim, falta pouco tempo para a Florzinha vir a este mundo e espero k tudo corra mto bem para ambas.

    O meu nome existe às carradas na minha família materna, devido à avó e depois filhas, sobrinhas, etc. ficámos com esse mesmo nome, de k sinceramente gosto. Acho fino e tens de unir os lábios para o pronunciares.

    Qto ao vídeo, que publicaste, achei-o engraçado e extremamente despretensioso, tal como era Maria Lins, mas no coração dela havia convicção, embora na prática aquilo seja mto bla bla bla e difícil de realizar, mas a mente e cultura brasileiras vivem, apregoam e "baseiam-se" mto neste tipo de coisa, o jeitinho, sabes (?), qdo o Brasil é dos países mais violentos do mundo e S. Paulo, a 2ª cidade mais violenta do planeta. Tu viveste lá 30 anos e deste-te bem, mas tu sabes k a insegurança, os homicídios, a corrupção são elevadíssimos, sobretudo nas grandes cidades, mas todos, mesmo os bandidos, falam em deus. Felizmente k mtos k se dedicavam a tráficos diversos são agora pastores em diversas igrejas. Antes assim! Que tenham algo ou alguém em quem acreditem, que penaliza, k leva para o inferno (tretas), para eles terem o pé razoavelmente direitinho.

    O Brasil é fruto de grande miscigenação e, portanto, há de tudo para todos os gostos.

    VIVER BEM, EM MINHA OPINIÃO, É SERMOS FELIZES COM O QUE TEMOS E SABER GERIR OS NOSSOS SUCESSOS E INSUCESSOS.

    Beijinhos, bom domingo em sã alegria e convívio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Ceu, resumiste nas últimas duas frases a maisculas o que Cora quis dizer; ela fez precisamente, aceitou aquilo que era e o que tinha e tratou fazer desse pouco muito. Assim, quem tiver essa capacidade, sente-se feliz. Quanto à violência no Brasil, amiga, não te esqueças que nem sempre foi assim e Cora com certez passou a maior parte da sua vida num país muito diferente. Quanto a mim, vivi numa pequena cidade, cidadezinha do interior, como dizem os brasileiros e onde a violência é mais ou menos como a que existe agora em Portugal. Outra coisa que não deves esquecer, ceuzinha, o Brasil é um continente e não só Rio e S, Paulo e por isso a diversidade, em todos os aspectos é muito grande de estado para estado. Quanto aos bandidos falarem em Deus, se pensares bem, aqui há muita gente que vai sempre à missa, comunga e, sinceramente, são tão canalhas que não deveriam sequer por os pés no adro. O ser humano, é assim, tem os dois lados, o seu melhor e o seu pior e falar em Deus não custa e nem " tira pedaço " .

      Como vês, não só tive tempo de ler o teu comentário, mas também deixei aqui muito para leres. Boa noite e melhoras para as tuas mãos. Beijos
      Emilia

      Eliminar
    2. Corrigir...ela fez precisamente isso
      Alguma virgulazinha que falte, por favor, coloca-a, certo? O sono está a chegar!!! Bjo
      Emilia

      Eliminar
  18. Boa tarde Emília!
    Um lindo vídeo que gostei muito de ouvir. São palavras de grande ensinamento. Na vida precisamos pensar sempre positivo, e que tudo está bem, mesmo que ao ver nada esta bem..
    Cora Coralina grande guerreira, todos seus escritos tem grande significados e mandamentos. Grandes aprendizados.
    Boa partilha!
    Um beijo, um sorriso e ótima semana!
    Escrevinhados da Vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cora Coralina tem toda a razão nestes conselhos que dá, pois só nos faz bem o pensamento positivo, mas nem sempre isso é fácil. Ha pessoas que sofrem muito e, por mais que tentem, a vida não lhes dá motivos para sorrirem. Dou muito valor àquelas que conseguem seguir em frente, apesar dos desaires e não desistem; é uma bênção essa capacidade de continuar a ter fé e esperança. Smareis, muito obrigada, pelo carinho da visita e, logo que possa, itei ver os teus " escrevinhados " Amanhã nasce a minha netinha e, como devesimaginar, sserão dias de grande felicidade, mas também de menos tempo livre. Um bom fim de semana, querida amiga. Um beijinho
      Emilia

      Eliminar
  19. Emília, passei para ver as novidades.
    Aproveito para te desejar um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Jaime. Vai ser um fim de semana muito especial, pois vai nascer a minha 2a netinha e esta é a melhor novidade que te posso dar. Que o teu seja também , de alguma maneira, especial. Um beijinho
      Emilia

      Eliminar
  20. Uma Sra. franzininha que deixou um legado brilhante!
    Gostei tanto que acho que vou reproduzir aquelas frases
    pra colocar em uma plaquinha de rua lá no caminho do sítio.
    Boa entrada de mês de outubro.
    PAZ E BEM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ficar um espectáculo, Janice, a plaquinha e eu fico muito contente por te ter proporcionado essa ideia. Depois, se der, coloca-a num dos teus posts, certo? Amiga, obrigada pela visita e desejo-te um outubro sereno e com muita paz, já que ides ter eleições e as coisas não andam muito pacificas. Vai correr tudo bem! Um beijinho
      Emilia

      Eliminar
  21. Pois é, minha amiga Emília, Cora Coralina foi uma poeta de extraordinário valor. Todos nós que apreciamos a poesia não podemos deixar de apreciar a sua obra. A poeta cantou com maestria e simplicidade tudo que temos de importante, principalmente no interior do país onde ela viveu modestamente. Bravo, Cora Coralina.
    Parabéns, Emília, pelo belo vídeo.
    Um ótimo domingo, minha amiga.
    Beijo.
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Pedro! Sempre gostei muito de Cora Coralina, mas este video agradou-me muito, pelos conselhos que ela nos dá. Pedro, não sei quando terei publicação nova aqui no começar de novo, pois nasceu a minha neta e nestes primeiros dias tenho que ajudar a minga filha, mas sempre que pissa irei ao " veredas " . Um beijinho e que tudo vos corra pelo melhor, com saúde e optimismo para as eleições que se aproximam.
      Emilia

      Eliminar
  22. Emília, passei para aqui deixar um ENORME E APERTADINHO ABRAÇO para ti e toda a tua família.
    Para a pequenina Beatriz deixo um beijinho de boas vindas.
    Estou feliz porque te sei feliz, minha amiga.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És um amor, Teresa! Muito obrigada! A Beatriz já está em casa desde Segunda à tarde e tenho estado na casa da minha filha a ajudá-la, Está tudo a correr bem e amanhã já vou só na hora do almoço. Estamos todos muito felizes, sim, Teresa, principalmente os papás que estão tão " babados " que até esquecem a dificuldade destas primeiras moites; sabes, como é....têm pouca experiência e, se a criança mexe, eles já se assustam. Normal!!! Querida amiga, mais uma vez, obrigada pelo carinho e deixo-te o meu abraço de grande amizade. Boa noite
      Emília

      Eliminar
  23. Olá, querida Mila!

    Passando para saber de ti e de todos vocês. Então, a Florzinha já resolveu habitar este planeta-rs? É k, hoje, é fim do mês, e portanto, está na altura de dar umas risadas, ou melhor, uns berrinhos.

    Se já és, mais uma vez avó, os meus sinceros parabéns, um beijinho e um abraço enorme à tua filha, genro e família em geral. Caso ainda não, esperemos, pke a todo o momento a Florzinha virá conhecer este mundo. O comentário da nossa amiga Teresa Dias, já dá a "coisa" como concluída, mas eu "prefiro" ficar na expetativa-rs. Tudo certinho, né?

    Ainda tens amigos e familiares em casa? Ajudam à festa e aos trabalhos -rs.

    Beijinhos para todos.






    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Céu, como já te informei, a florzinha Beatriz ja está em casa desde segunda -feira e está tudo bem, felizmente. Agora é esperar que os papás se acostumem àquela fragilidade ( n tem nada de frágil dsta que nasceu com 4, 05kg..) e percam o medo de lidar com ela, medo que é normal em " papas de 1a viagem. O meu irmão foi a um cruzeiro com os amigos e dia 7 volta e fica uma semana sozinho; os amigos seguem para o Brasil. Amiga, espero que esteja tudo bem contigo e com as tuas mãos e deixo-te um beijinho de boa noite
      Emília

      Eliminar
    2. Olá, querida Mila!

      A Florzinha está bem, recomenda-se e é gorduchinha, como eu, k nasci com 4,200 KG.

      Pois, o teu genro e filha têm medo k ela se "parta" e "se desestruture" toda (RISOS), mas eu acho isso normal para quem é papá e mamã pela 1ª vez. Eu não sei pegar em crianças, nunca soube, pke ou ficam de cabeça pendurada ou de pés, enfim, reflexos de quem nunca ligou ao ato de ser mãe. A minha ensinou-me tantas vezes a pegar em crianças, mas era trabalho perdido, sim, pke a minha mãe queria k eu tivesse gémeos. Vejam bem o "suplício" - risos!

      As minhas mãos escrevem imenso, pke eu não sei ser sucinta, nem aqui, nem profissionalmente e gosto mto de escrever. Isso de dizer: poema fantástico. Adorei, para mim é zéro. Aznavour morreu. Tive imensa pena. Há gente k nunca deveria falecer.

      Beijinhos à Florzinha e parabéns aos papás, a ti e ao teu marido.

      Eliminar
    3. A Florzinga está uma " come e dorme", embora de noite tenha dado mais trabalho. É natural o medo deles, pois parece frágil e precisam de mais tempo para se convencerem de que não parte, querida Céu, obrigada por teres voltado cá e desejo-te um bom fim de semana. Um beijinho e boa noite
      Emilia

      Eliminar
  24. Querida Amiga...
    Hoje, tenho uma ''festinha'' no meu espaço...
    Costumas aparecer... Vais gostar.
    Beijinho
    ~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Majo, Muito obrigada pelo convite e já lá fui; não me demorei muito pelis motivos que apresentei, masm sempre que tiver uma " folguinha" irei visitar-te. Um beijinhom amiga e boa noite,
      Emília

      Eliminar
  25. Boa tarde, Cora é fantastica, a pertilha é maravilhosa, expressa a liberdade de pensamento.
    Continuação de feliz semana,
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada António! Fiquei muito contente por teres gostado deste video. Uma mulher simples, mas com umas ideias fortes e que denotam uma coragem enorme da parte dela. Um beijinho e até breve.
      Emilia

      Eliminar
  26. Querida amiga
    Antes de mais nada... PARABÉNS! Ser avó é qualquer coisa de extraordinário, indescritível...
    Lembro-me da sensação de quando nasceu a minha primeira neta. Não tenho palavras para descrever. Quando nasceram o 8º e o 9º (são gémeos e são os últimos) já os aguardei com muito mais calma...😊
    Agora o que é preciso é que a tua netinha - a quem desejo toda a felicidade do mundo! - cresça com saúde e que a vovó possa acompanhá-la sempre de perto.

    Gostei imenso do vídeo, aliás, sou fã de Cora Carolina, que "conheço" há muitos anos e de quem tenho vários textos gravados (alguns publiquei num dos meus blogs)
    Tudo de bom para todos, minha querida.

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom voltar a ver-te por aqui, Mariazita! Já estava com saudades! Sabes, amiga, esta neta foi esperada sem grande ansiedade por ser a 3a. Com o Lucas, agora com 11 anos estava muito mais ansiosa; depois veio a Eduarda, com 9 anos ( os dois do meu fikho ) e agora chegou a Beatriz, a 1a filha da minha
      filhota. Como bem dizes, com o 1o o nervoso da espera é maior, mas todos são um encanto. Esta vou ver crescer mais de perto, pois mora também em Famalicão enquanto que os outros vivem no Douro. Não sabia que tinhas tantos netos, Mariazita e desejo que todos sejam muito felizes e saibam sempre superar os problemas que por certo a vida lhes vai trazer. Amiga, muito obrigada pelo carinho e tudo de bom para todos aí em casa
      Beijinhos
      Emilia

      Eliminar
  27. Decidir, e foi o que fiz! Uma excelente escolha para este video. Já tinha saudades de passar por aqui e deixar um abraço e um beijo.
    Saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chega a uma altura em que precisamos de " dicidir", de fazer escolhas por mais dificeis que nos pareçam e eu, Manuel, também tive de decidir; não foi fácil, mas não me arrependi. Gostei muito de te ver por cá, amigo e espero que continues a visitar-me apesar da minha ausência por esses lados; como leste nos comentários, uma menininha fofa apareceu na nossa vida e, claro, a atenção tem sido só para ela. Obrigada e um bom fim de semana. Beijinho
      Emilia

      Eliminar
  28. Adorei!
    Viver é uma aprendizagem constante!

    Bom domingo:))

    ResponderEliminar
  29. Olá Isabel, Desculpa só hoje ter visto o teu comentário e agradeço te a visita ao Começar de novo. Espero que tenhas gostado e voltes mais vezes.Foi bom ter vinda um pouco atrás aqui no meu cantinho, pois assim encontrei-te e ppderei agradecer-te visitando o teu. Muito obrigada. Um beijinho
    Emília

    ResponderEliminar
  30. Passei por aqui, para ver o que por aqui andei a perder em Setembro...
    mas não consegui abrir o vídeo... tentarei noutra altura!...
    Um beijinho
    Ana

    ResponderEliminar