sábado, 21 de outubro de 2017

VIVEMOS ?





Espero que gostem, amigos!


Emilia Pinto

42 comentários:

  1. Emília querida, prestei muita atenção nesse sonhador, confesso que é um pouco estabanado para meu gosto. Não acho que tem de ser assim, tão apressado parecendo que nossos sonhos não vão se realizar. Cada pessoa tem seu ritmo, tem sua maneira de fazer ou realizar seus sonhos e também nem todos os nossos sonhos podem ser realizados. Uns sim, outros não. Tem uma medida nessa sua fala, tem de pesar as coisas, ver que sonhos nossos realmente dão para serem realizados. Esse moço me pareceu muito entusiasmado, a vida não é assim, talvez pela sua idade queira escalar o planeta, mas chegará numa altura que verá que não basta querermos, temos de poder. Sou cautelosa, penso, faço o que dá, se não der, parto para outros projetos. Mas senti uma agonia nele, uma doutrinação forte, tipo é assim e pronto!
    Não sei sua opinião. Atualmente existem muitas pessoas achando que para sermos felizes, devemos dizer sim a todos nossos sonhos. Não penso assim. Devemos exercer o domínio sobre o que queremos e o que podemos. Essa é minha opinião, há um equilíbrio para respeitarmos.
    Um beijo, querida amiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que tu tens razão Tais e é certo que não podemos realizar todos os nossos sonhos e muito menos cobrarmo-nos constantemente por isso; faz parte do nosso crescimento, chegar à conclusão que somos impotentes perante muitas coisas da vida, mas o que eu tirei da mensagem é que não devemos desistir ao primeiro contratempo; temos que Ser por inteiro, como dizia Xico Xavier, não podemos ser " pessoa pela metade ". Claro que eu já lutei muito por aquilo que queria, mas, se olhar para trás talvez eu chegue à conclusão que deixei de viver pequenas coisa que me teriam feito bem. Agora, na idade que estou já não penso nisso, porque a maturidade me ensinou que o arrependimento não resolve nada; fiz o melhor que soube e pude e daqui para a frente deverei fazer o mesmo, dando o meu melhor, sendo uma pessoa por inteiro e aceitar que a minha essência não muda; nunca fui sonhadora, sou sempre muito realista e tv um pouquinho de sonho não me fizesse mal nenhum, mas... ha que aceitar que sou assim e que sempre fui assim. Tais, estou numa altura da vida em que posso escolher o que fazer com os meus dias e considero isso uma bênção, mas é preciso que eu saiba vivê-los o que nem sempre é fácil; agora o importante é fazer o que mais gosto e deixar o " politicamente correcto " para trás, não esquecendo, claro, que vivo em sociedade e portanto os outros não podem ser " atropelados ". Amiga, gostei muito de ler a tua opinião: deste video, cada um vai tirar uma conclusão diferente e interiorizar a mensagem que acha que melhor lhe serve; há pessoas fortes, que sabem e conseguem driblar os obstáculos com muita facilidade, mas há outras que por qualquer motivo desanimam e sozinhas não são capazes de seguir em frente; precisam de uns " abanões " . De vez em quando, acredita, preciso de uns bem fortes. Muito obrigada pelo belo comentário que muito contribui para o debate de ideias de que tanto gosto. Beijinhos e até breve.
      Emilia

      Eliminar
  2. Achei muito interessante. Tenho sempre muitas dúvidas e o " não" é sempre a 1ª palavra que utilizo. Escorrego e sei que vou continuar a escorregar, " morri" e vai acontecer novamente, houve e haverá sonhos frustados. Mas não posso desistir. Já o fiz - desisti de sonhar, de viver e doí muito... Até posso não saber qual é o meu sonho, mas acho que, se continuar a abrir-me ao Mundo e o escutar... estarei a viver em pleno.
    Obrigada pela partilha
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta querida, tenho a certeza que isso nāo acontece só contigo; também eu já tive e tenho dúvidas, já escorreguei e, se não me acautelar continuo a escorregar e já me senti a morrer muitas vezes. Isso é normal, mas precisamos de continuar , ouvindo o que se passa à nossa volta e dando sempre o nosso melhor. Muito obrigada e fico contente que tenhas gostado. Beijinhos
      Emilia

      Eliminar
  3. É um jovem que acha que viver é aventura... Tem a sua quota parte, sim, mas nem sempre quem se aventura persegue um sonho: por vezes é o caminho mais rápido para o pesadelo.
    Concordo que viver um dia após o outro é também um imenso risco, até por não sabermos se vamos acordar vivos. Por isso cada momento, de repouso, ou de cansaço, deve ser vivido em pleno, com a consciência de estarmos a fazer o nosso melhor, em harmonia a razão e o coração. A razão diz-nos que a vida é um bem perecível... então porque não amar os seres em tudo o que nos rodeia? Ter-se-á cumprido bem a passagem e não teremos que temer a paz derradeira.
    Beijinho, Emília.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria. Concordo contigo que mesmo a viver um dia após o outro é um imenso risco, aliás, o simples acto de viver é um risco desde o momento em que nascemos, precisamente por não sabermos o que acontecerá no instante seguinte. Acho também que todos sabemos que a morte é certa e nem por isso nos comportamos da maneira mais correcta e, então, Maria, aqui fica a tua pergunta para reflexão de todos nós, " porque não amar os seres em tudo o que nos rodeia?"
      Muito obrigada, querida amiga, pela visita e pelo belo comentário. Beijinhos

      Eliminar
  4. Boa tarde. Estou de volta, depois de oito dias ausente e de mais dois sem Internet que passei a ter agora, apesar do técnico só cá vir amanhã.
    Enfim coisas da tecnologia.
    Vi com atenção. Confesso que tenho tentado concretizar os meus sonhos e a maior parte deles consegui. E às vezes Fico apreensiva e penso se não estaria mais feliz por não ter concretizado algum deles.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Elvira, às vezes desejamos tanto uma coisa, lutamos por ela e depois vem aquela desilusão, aquele sentimento de que não valeu o esforço. Mas a vida é feita de vários caminhos e nem sempre acertamos na decisão de seguir um deles; mas o que importa é que nāo fiquemos a lamentar, pois o erro acompanhar-nos-á sempre. Beijinhos, amiga e que tenhas uns dias bons, com muita saúde.
      Emilia

      Eliminar
  5. Que vídeo fantástico minha Amiga Emília. Gostei da ideia de que são os sonhos que nos têm. Por isso sei que sempre um sonho nos arrasta e que estamos sempre a tentar um novo sonho, mesmo quando a nossa fé está gasta de tanto sonhar...
    Uma boa semana.
    Um beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostaste, Graça! E eu gostei muito desta tua frase: " estamos sempre a tentar um novo sonho, mesmo quando a nossa fé está gasta de tanto sonhar " E isso mesmo, amiga e seria muito bom que nunca perdessemos a fé nos nossos sonhos, às veses é dificil continuar a acreditar. Beijinhos e muito obrigada . Espero que não percas a esperança neste nosso mundo tão conturbado e que a vida te dê ânimo bastante para contornares os obstáculos.
      Emilia

      Eliminar
    2. Corrigindo,,,às vezes..
      beijinhos, Graça
      Emilia

      Eliminar
  6. Não sei qual filósofo disse: "Que a vida é feita para ser vivida".
    Mas hoje em dia o melhor acho que é ter cautela ...
    Boa entrada de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " A vida é para ser vivida ", mas, claro que concordo contigo, sempre com muita cautela; nunca deu certo dar um pulo maior que as pernas " Viver, só por si já é um grnade risco por não sabermos o que acontecerá no próximo instante, portsnto há que tentar mantdr o equilíbrio. Amiga, muito obrigada pela visita e até novembto lá naquela casinha de madeira onde a vida tem qualidade. Beijinhos
      Emilia

      Eliminar
  7. Boa noite Emília!
    Gostei muito do vídeo, achei bem criativo. Penso que pra viver uma vida plena é necessário ter um propósito, um objetivo, um alvo específico, senão dificilmente os sonhos se realizam. Creio que a maioria das pessoas finda seus dias, seu tempo na terra sem concretizar vários de seus sonhos. Vale lembrar que quando o sonho não recebe a devida atenção, ele se esvai na memória. A pessoa vai deixando pra depois, e depois, o tempo passa e quando se dá conta, não há tempo pra mais nada, e quando vê o sonho ficou lá atrás. Minha avó dizia que tem sonhos tão alto que às vezes é melhor parar de sonhar, acordar antes que seja tarde. Mais eu discordo porque os sonhos são o que nos estimula a seguir em frente todos os dias.
    Tenho tantos sonhos em mim, que não sei se um dia irei concretizar, mas perder a esperança jamais. Tudo tem seu tempo certo, e assim vou seguindo sem colocar a carroça na frente dos bois.
    O que tiver de ser será!
    Boa semana Emília!
    Um abraço embrulhinho num ramos de flores do campo.
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sonho é o que nos incentiva a seguir em frente, mas muitos deles ficam pelo caminho e nāo nos devemos lamentar por isso; nem sempre a vida deixa e leva-nos por caminhos diferentes daqueles que tinhamos traçado. O que devemos fazer é tentar viver com qualidade, fazendo o nosso melhor e nunca esquecendo o nosso interiror que deve ser preenchido com essencia e não com aparência, como bem explica o texto lá no teu " escrevinhados da vida" . Há tanta coisa que fazemos que nāo nos satizfaz e, quando termina o dia fica aquela sensação de vazio, uma sensação de desperdício de tempo. Isso, sim, temos de evitar! Obrigada, Smareis e vamos lá...vivendo o melhor possivel, com calma, sem pormos " o carro à frente dos bois. " Um beijinho e um abraço carregadinho de carinho.
      Emilia

      Eliminar
  8. Oi Emília! Que vídeo interessante e reflexivo! " pessoas não escolhem sonhos, sonhos escolhem pessoas." Estou a pensar sobre tudo isso....Atualmente estou a escrever o ultimo livro de uma trilogia, e se parar para pensar, a dois anos e meio atrás, nem tinha essa ideia de livro, muito menos trilogia. Eu mesmo me arrependo de algumas coisas que deixei de fazer, ou me aventurar a fazer, mas como tudo tem o seu tempo, as vezes deixamos para trás, e esse tempo passa despercebido....Gostei demais do vídeo e espero outros que nos façam refletir. Grande beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostaste, Beto! Também gostei dessa parde de " são os sonhos que nos escolhem ", mas nunca tinha pensado nisso e parece-me que será assim mesmo. Quanto ao teu livro, parece que o sonho te escolheu mesmo já que dizes que há dois anos nem sequer pensavas nisso. Desejo-te que tenhas muito sucesso com essa tdiologia e acredito que vais tê-lo tendo em conta o teu modo lindo de escrever. Amigo, muito obrigada pelo carinho e opinião, pois o que os amigos pensam sobre o que publico é muito importante para mim. Beijinhos e um bom domingo.
      Emilia

      Eliminar
  9. "Confesso que vivi " e que só tenho medo do sofrimento, da dor, da dependência.

    Beijinhos, Mila, tudo de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse medo, São, também eu tenho e penso que todos terão; envelhecer não é nada bom e se ficarmos dependentes dos outros, então, o sofrimento será grande. Vejo o meu pai assim e cada vez tenho mais medo, mas concordo que o melhor será não pensar nisso e ir vivendo o melhor possivel enquanto estamos lúcidos e aptos . São, obrigada pela visita e continua vivendo com a melhor qualidade de que fores capaz, pois não sabemos o que nos trará o dia de amanhã. Beijinhos
      Mila

      Eliminar
  10. E gostei, mesmo, querida Amiga. Muito.
    Aplaudo o teu bom gosto na seleção destes vídeos.
    Dias agradáveis para ti e família.
    Beijos
    ~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é bom " ouvir " uma amiga dizer : " e gostei, mesmo, querida amiga. Muito! Foi um " miminho " para mim, Majo, podes crer! Muito obrigada ! Que te sejam também agradáveis todos os teus dias e que a saúde não vos falte. Um beijinho e até breve aí no teu Vivenciar a vida ( escolheste muito bem o nome do teu blog...)
      Emilia

      Eliminar
  11. OI EMÍLIA!
    ACHEI MARAVILHOSO, SABER QUE SOMOS ESCOLHIDOS PELOS SONHOS É UMA AFIRMAÇÃO SUPER INTERESSANTE E NA MEDIDA EM QUE VAMOS LENDO, VAMOS ACREDITANDO MAIS E MAIS.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Zilanni, aqui pelos comentários, vê-se que o que mais impressionou foi essa frase mesmo, e, como tu, à medida que fui ouvindo fui-me convencendo de que na realidade são os sonhos que nos escolhem e não o contrário. Amiga, muito obrigada pelo carinho e espero que estejam todos bem aí por casa. Que a próxima semana te proporcione momentos serenos e alegres. Um beijinho
      Emilia

      Eliminar
  12. Na vida todo o tempo é pouco.
    Um vídeo muito interessante, para ver e rever.
    Obrigado pela partilha.
    Bom fim de semana, amiga Emília.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Na vida todo o tempo é pouco " e, principalmente na fase da vida em que nos encontramos, parece que ele voa. Devemos portanto aproveitá-lo com sensatez, fazendo o que nos der mais prazer; agora não adianta pensar no que passou e ficar reclamando dos erros que cometemos; importa seguir, dando o nosso melhor para que a nossa vida tenha qualidade; sempre soubemos que a morte era certa, mas parece que não sabemos desse facto e vsmos adiando coisas que deveriam ser feitas hoje, aqui e agora. Jaime, muito obrigada pela visita e uma boa semana.
      Beijinhos
      Emilia

      Eliminar
  13. Um vídeo que já conhecia, mas que adorei rever... com uma mensagem super positiva... e um grande fundo de verdade... estamos sempre a tempo, de mudar no presente, aquilo com que não nos identificamos, e que não nos preenche ou faz feliz... e às vezes, uma pequena coisa... pode-nos fazer tão bem... e deixar-nos tão em paz, com nós mesmos... acho que começa por aí... quando vamos atrás de algo... essa paz interior, que torna o espírito lúcido, pronto, e aberto a novos desafios... sem medos... quando se sabe que não existe nada a perder... mas tudo a ganhar... e mergulhamos fundo, na concretização dos nossos sonhos...
    Beijinho, Emília! Bom fim de semana!
    Não sei o que aconteceu aos seguidores... mas por todo o lado, estão a apresentar erro 502... creio ser um erro temporário... pelo menos, espero que assim seja...
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, ainda bem que falaste neste problema dos seguidores, pois já estava a ficar preocupada. Pelo que dizes está a acontecer em outros blogs e portanto deve ser qualquer coisa com o blogger. Esperemos que se resolva, pois já está há um tempinho. Eu gostei deste video precisamente pela positibidade que transmite. Há pessoas que facilmente se deixam abater pelos contratempos da vida e precisam de alguém
      que lhes dê ânimo para erguerem a cabeça e continuarem a lutar pelo seus direitos e pelos seus sonhos. A vida não é fácil, mas não se pode desistir dela. Ana, muito obrigada pelo carinho da visita e pelo pertinente comentário.
      Beijinhos e muita saúde para todos aí em casa.
      Emilia

      Eliminar
    2. Positividade- desculpa o erro, Ana. Beijo
      Emilia

      Eliminar
  14. Boa tarde Emília,
    Gostei imenso do vídeo que tantas verdades contém!
    Para reflectir.
    Beijinhos e bom domingo.
    Ailime

    ResponderEliminar
  15. Olá Ailime. Fico feliz que tenhas gostado do video onde, também penso, há muitas verdades nas quais devemos reflectir. Espero que tenhas gostado aqui do meu começar de novo e que voltes mais vezes. Farei o mesmo e deixarei umas palavrinhas num outro, pois tens vários que já " bisbilhotei ". Obrigada e que a semana seja boa, com saúde, principalmente. Beijinhos
    Emilia

    ResponderEliminar
  16. Não poderia haver nome mais sugestivo para o teu blog que "Começar de Novo"!
    Aqui, tudo aponta para deixar o velho e vestir o novo. Jogar fora a tristeza e vestir roupa de alegria. Viver com brandura e Paz mas cumprir a nossa função nesta vida. E tantas vezes ignoramos as pérolas que temos, e buscamos bugigangas da vida.
    Haja alguém que acorde , que abane, que grite para despertamos a tempo e antes que seja tarde demais.
    Obrigada , querida amiga Emília por este vídeo, esta força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Manuela, escolhi este nome precisamente por achar que a vida é um constante começar de novo; é feita de instantes e logo que um termina logo outro começa; " jogar fora a tristeza e vestir roupa de alegria, viver com brandura e paz, cumprindo a nossa função nesta vida, " é o que devemos tentar a cada momento, embora reconheçamos que nem sempre é fácil. Sempre me lembro de um padre que dizia, isto quando eu tinha 15 anos e estudava num colégio de freiras em Ponte de Lima, " para se ser santo não é preciso fazer milagres, é sim necessário cumprir o nosso dever " e esse dever, Manuela, creio, é viver agarrando " as pérolas que temos " e deixar para trás as " bugigangas da vida", danfo sempre o nosso melhor em todos os aspectos tos deste nosso caminhar. Precisamos, sim, de uns abanões, pois o tempo passa e com ele se perdem aquelas bugigangas que tanyas vezes ocupam o nosso interior. Gostei muito desta tua designação para o tanto de superfulo que preenche o nosso dia. Obrigada, querida amiga, pelas belas palavras. E hoje, um dia ainda mais triste pata ti e para muitas outras pessoas, deixo-te um abraço carregadinho de amizade.
      Emilia

      Eliminar
  17. Boa questão! Vivemos?
    alguns quantos tentam viver com dignidade
    outros tentam (muitos) sobreviver a qualquer custo.
    gosto de vir aqui

    beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuel. Vivemos conforme o que a vida nos permite e para alguns ela ė " madrasta ", má mesmo, pois, por mais que tentem, não conseguem viver com o minimo de dignidade e não me venham dizer que esses não se esforçam, não fazem as escolhas certas, não litam o bastante, etc, etc, É muito fácil dizemos isso, mas o certo é que todos conhecem pessoas a quem a vida só traz problemas e para outros ela só dá " bordoadas " Amigo, obrigada pela visita e desejo-te tudo de bom na tua vida. Um beijinho
      Emilia

      Eliminar
  18. Quanto mais avanço , mais a sensação de viver ,aprendendo , se apodera em mim . Mas faço - o à velocidade do passo humano , porque acredito , melhor dizendo , constato , e não com um sentimento fatalista , que " o nosso " está ali ao virar da esquina .O que é necessário é saber " ver e compreender " .
    A vida não é uma corrida , não é uma competição . A vida é uma arte .

    Beijo grande , Emília ,
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema, Maria é que actualmente a sociedade vive a competir, uns querendo ser melhores que os outros e também a querer ter mais que o vizinho; fazem o mesmo os pais em relação aos filhos, ocupando-os com actividades extra curriculares, desejando assim que sejam " pequenos
      génios" e esquecendo-se que eles tambem têm de viver, ou seja no xeu caso brincar. " A vida é uma arte", mas só a maturidade, as experiencias dos anos já vividos nos dão a sensatez necessário para vivermos com qualidade Quando somos jovens queremos tudo ao mesmo tempo, temos muita pressa e " atropelamos "a vida com o exagerado número de sonhos que queremos realizar, mas tudo se vai acalmando com o passar do tempo e passamos a tentar " ver e entender " melhor cada acontecimento em cada instante do nosso presente. Obrigada, Maria, pelas belas opiniões que aqu deixas. Gosto muito do que escreves. Beijinhos e que a serenidade esteja presente em cada um dos teus dias
      Emilia

      Eliminar
  19. arrivo tramite amici in comune, il video è molto bello anche se non conoscendo l'inglese devo dire è stato un po complicato comprendere tutto, quello che so è che i sogni sono la fiamma che ci spinge ad andare avanti, senza di loro credo non avrebbe molto senso, non è sempre semplice seguirli ma quello che conta è tentare comunque ed è avere uno scopo...un abbraccio, sarà un piacere seguirti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz por teres visitado o começar de novo e também por teres apreciado o video. Entendi mais ou menos bem o que escreveste e também penso que nāo é fácil seguir os conselhos do video, mas que devemos tentar todos os dias fazer o que mais nos der prazer e não desistir nunca dos nossos propósitos. Obrigada pelo carinho e espero que voltes sere. Beijinho
      Emilia

      Eliminar
  20. Começar de novo??? Já é tarde para mim...tb não me arrependo de nada que fiz, mas do que não fiz e de não ter tido coragem de terminar antecipadamente o que me fazia mal...
    Penso sempre que tudo acontece no seu tempo e nada por acaso.
    Agora já nada penso...apenas queria conseguir sair desta maldita depressão ...sinto-me perdida...só e doente!
    Desculpa o meu desabafo...
    Um beijinhos e um xi apertadinho.

    Elisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida, Lisa, se estivesse no teu lugar, passando por um momento tão terrive, também eu pensaria que não poderia começar de novo. Estou muito longe daqueles que mais amo e tenho a consciência que um dia o telefone pode tocar e lá terei eu de atravessar o Atlântico para pela ultima vez, olhar esse rosto. Nada há a fazer e, por mais que custe a vida obriga-nos a um novo começar. Sei que ultrapassarás tanta dlr, mss também sei que vai demorar o que é muito normal; o contrário seria uma tremenda anormalidade. Amiga, ao teu desabafo juntei o meu e muito mais teria a desabafar, mas ficará para uma próxima, via e-mail; sabes que podes contar comigo e eu sei que posso contar contigo. ; vivemos muito perto uma da outra e por isso te convido a passares uma tarde comigo quando te sentires melhor, ou então eu a passar uns momentos contigo aí na tua cidade. Fica ao teu critério, pois, quando a dor é forte o ânimo é nulo; sei disso! Um beijinho muito, muito especial
      Emilia

      Eliminar
  21. Querida Emília

    Eis um jovem cheio de vida e de grandes ideias,uma lufada de ar fresco, um exemplo a seguir por todos nós, velhos e novos, cada um no seu ritmo. A sua mensagem é muito importante, abre-nos vias de esperança que nos conduzem a um repensar das nossas prioridades.
    Deixar para o fim o balanço daquilo que fizemos ou deixámos de fazer não me parece opção no contexto deste belo discurso. Todos os dias é um começar de novo e, passo a passo, poderemos tomar-nos o pulso e concluir se as coisas que mais desejamos estão a ficar para trás e pensar nelas e nas possibilidades de as efectivar. Ver se os sonhos que tomam conta de nós estão a ser levados em conta por nós. Sei por experiência própria que as coisas não se fazem sozinhas e que é imperativo pensarmos nelas. Por experiência própria sei que não vale acharmos que nunca poderemos fazer isto ou aquilo. Tudo, o que mais desejamos, terá de estar presente nos nossos objectivos e tentarmos, dentro do possível, dar-lhes espaço para se desenvolverem dentro de nós.

    Cada dia é um novo dia. Cada dia traz-nos presentes maravilhosos a que muitas vezes não prestamos atenção. Pensar que é sempre tempo de fazer alguma coisa, qualquer coisa, é um passo enorme para a nossa paz física e espiritual. É o caminho para a nossa imortalidade. Exagero? Talvez. Mas sabe bem.

    Muito obrigada, minha amiga.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
  22. Começo por ge agtadecer tão belo comentário, Olinda com o wual concordo plenamente. Nem sempte comseguimos, mas deveriamos ter a capacidade de parar um pouvo e fazeu um " balanço" do que foi o nosso dia; a cada instante há um começar de novo e portanto uma nova oportunidade para corrigirmos algo que nos desagradou ou algum erro que tenhamos cometido. Como bem dizes, deixamos para trás muitas coisas a que deveriamos ter dado atenção, muitas vezes por nossa culpa, outras porque a vida não nos deu essa oportunidade, mas, se temos consciência disso, há sempre tempo para tentar mudar essa nossa postura; há pormenores que só nós podemos alterar e são esses que devem estar sempre na nossa mente para que sejam mudados de modo a fazer de nós pessoas melhores, pessoas que tenham dias mais plenos, mais felizes. " Por experiência própria " , cada um de nós tem com certeza consciência das pequenas coosas que lhe fazem falta para se sentir bem e deve, então lutar por elas; por vezes estão tão pertinho de nós que basta olhar com mais atenção para que logo as encontremos; com certeza, escutar a Da Maria foi uma dessas pequenas coisas que fez a diferença no dia dela e também no teu. Estou a exagerar? Tenho a certeza que não. Um forte abraço, Olinda e que o teu coração se encha a cada instante de belos pormenores
    Emilia

    ResponderEliminar