sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

FELIZ NATAL






 And so this is xmas I hope you have fun
 The near and the dear one The old and the young
 A very merry xmas And a happy new year
 Let's hope it's a good one Without any fear

 And, so this is xmas For weak and for strong
 For rich and the poor ones
 The world is so wrong
 And so happy xmas
 For black and for white For yellow and red ones
 Let's stop all the fight
 A very merry xmas
 And a happy new year Let's hope it's a good one Without any fear


Faço minhas as palavras de John Lennon....FELIZ NATAL para todos, saúde, alegria e muita esperança na paz entre os povos. Como Lennon diz; " O mundo está muito errado "E...O que temos nós feito?"

 Emilia Pinto

47 comentários:

  1. O mundo está errado, mas, querida Emília, ele alguma vez esteve certo? Cada um de nós tem de começar por si. Não temos capacidade para mudar o mundo, não está na nossa pequena escala, mas podemos mudar-nos a nós próprios. Na verdade, é essa a verdadeira simbologia do Natal - a possibilidade que nos é dada de renascermos e de nos reinventarmos. Todos os dias do ano, não só na quadra natalícia, temos a liberdade de nos convertermos em pessoas melhores.

    Um beijinho e votos de um Feliz Natal para si e para os seus :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, o mundo sempre esteve errado e, se houve uma altura em que achavamos que não voltariamos a ver algumas atrocidades de outros tempos, a realidade mostra-nos que estavamos enganados. Infelizmente, o homem não tem evoluído nada neste aspecto e os horrores estão por todo o lado. Mas, na nossa pequenez perante um mundo global, resta-nos fazer a nossa parte e aproveitar esta data para renascermos como pessoas melhores. Um beijinho, miss Smile e que os sorrisos não te faltem a cada amanhecer. Feliz Natal,
      Emilia

      Eliminar
  2. Há muita coisa errada no Mundo; o egoísmo, a ganância...
    Mas se as pessoas não se modificarem... o Mundo continuará errado...
    Feliz Natal...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mundo é feito de pessoas e , se as mentalidades não mudarem, o mundo continuará errado. Marta, muito obrigada e que a magia do Natal te acompanhe em todos os teus dias. Um beijinho
      Emilia

      Eliminar
  3. Pouco ou nada fazemos...
    Tem um bom fim de semana e um FELIZ NATAL, querida amiga Emília.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabemos o que está errado, mas fazemos pouco, de facto, amigo. É claro que somos muito pequenos perante a imensidão deste nosso planeta azul, mas, há sempre um pequeno gesto que está ao nosso alcance; é só querer. Muito obrigad e que os teus dias sejam plenos de carinho, saúde e paz, agor e sempre. Um beijinho, Jaime.
      Emilia

      Eliminar
  4. Meu Deus... querida amiga, a emoção me pegou nesse vídeo. Que Natal feliz é esse, onde uns ganham presentes caríssimos, comem e bebem do melhor enquanto para a maioria a verdadeira noite da festa é isso que está no vídeo? Se não forem massacrados pelas guerras, serão pela fome! Muito triste esse vídeo, e a lágrima rolando no rosto do pobre homem? As criancinhas...
    Querida amiga, é esse o mundo em que vivemos, nem todos tiraram a sorte grande para serem felizes.
    Mas desejo que sua noite seja de alegria e paz junto aos seus. Assim será a nossa, também. Temos sorte.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tais, sempre ponho este video no Natal precisamente por causa da letra. Este video de facto choca um pouco, mas resolvi deixá-lo para que tenhamos consciência de que somos pessoas " com sorte" e que por isdo devemos agradecer. John Lennon desejava que o Natal fosse para todos, que o mundo deixasse de guerrear ; morreu sem ver isso acontecer, mas, se não o tivessem assassinado, com certeza escreveria outro " imagine " e mais oitro e outro mais. O homem guerreou sempre e assim vai continuar, pois o amor ao dinheiro é muito maior que o amor pelas pessoas. ? Mas, como não somos assim, Tais, tudo faremos para que a harmonia reine nas nossas casas e naqueles que, de perto, connosco convivem. Feliz Natal, amiga, e muito obrigada. Beijinhos
      Emilia

      Eliminar
    2. Você disse a verdade mais cruel: O amor pelo dinheiro é maior do que o amor por pessoas!
      Beijo, querida amiga, foi ótima nosso intercâmbio no ano que vai indo...

      Eliminar
    3. Muito obrigada, Tais! Também foi um gosto para mim este " intercambio" e continuará no proximo ano, se a vida o permitir. Um Natal feliz, com saúde e alegria. Um beijinho
      Emilia

      Eliminar
  5. Para todos os amigos: estou vivendo um momento muito feliz da minha vida, por isso quero espalhar um pouco desta felicidade nos votos de um Natal de paz e muito amor e agradecer a todos aqueles que manifestaram votos para mim no blog da Leninha.
    Uma beijoca no coração de todos,
    Aninha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom ver-te aqui, Aninha! Fico feliz que estejas a viver um momento muito bom na tua vida e desejo que essa felicidade dure enquanto a vida permitir que por aqui andes; ela manda sempre, amiga. Apesar das perdas, das ausências que todos temos, devemos acolher o Menino Jesus com muita alegria e tenho a certeza que todos vocês vão conseguir fazer dessa noite um momento de confraternização feliz e serena,. No meu abraço, daqui deste lado do Atlantico, vai a minha sincera amizade e os meus desejos de força, saúde e paz . Obrigada, Aninha! Um beijo no coração da Leninha.
      Emilia

      Eliminar
  6. então é Natal
    para o fraco e para o forte
    para ricos e os pobres
    para preto e para o branco
    para amarelos e vermelhos

    Maravilhosa escolha musical com John Lennon

    As palavras de John Lennon, são as suas, são as minhas, deviam de ser de todos, deviam mas infelizmente não são, sabemos o motivo.
    feliz fim de semana,
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito, António, que a maioria das pessoas se revêem nas palvras de John Lennon, mas os senhores do mundo, os poderosos não querem saber disso; o que lhes interessa é o dinheiro e as guerras dão muito.Muito obrigada pelas palavras sempre assertivas e desejo-te muita saúde, paz e alegria, não só sgora, numa data em que parece não haver problemas, mas sempre. Um beijinho
      Emilia

      Eliminar
  7. Todos , senão quase todos, que lutam pela paz , não morrem na cruz mas são assassinados .
    O mundo nunca deixou de estar errado .
    Que pensará o menino do qual se celebra o nascimento , e que 33 anos depois , feito homem , morreu para nos salvar ?!

    " Perdoai -lhes Pai, eles não sabem o que fazem " , será ?!



    Beijo grande , Emília , e que tenhas no próximo ano aquilo que consideres importante ,
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito certo, Maria! John Lennon foi assassinado e como ele tantos outros que lutaram pela paz. Jesus foi cruxificado, mas podemos considerar que também foi assassinado. " Eles não sabem o que fazem.." Claro que sabiam os daquela é poca e sabem-no os de agora; incomodam...são mortos. Maria, muito obrigada e que todos os teus dias sejam aquilo que esperas deles, agora e sempre. Um beijinho e junto vai o que melhor tenho para dar, a minha sincera amizade
      Emilia

      Eliminar
  8. Olá, querida Emília!

    Começo por agradecer a tua passagem pelo meu blogue, tal como o comentário, k lá deixaste. Enfim, lá consegui fazer um poema, que achei satisfatório (não sofro de falsa modéstia), embora possa haver quem não goste. Eu aceito e compreendo.

    Tens sempre publicações mto especiais e que dão pano pra mangas e sabes tb, pelo k de mim conheces, pouco, é verdade, k vejo, tento ver, não só em frente, mas também, em todas as direções.

    O vídeo de Lennon impressionou-me e tive de pará-lo por instantes. Tudo o k lá vi, não é responsabilidade só dos ricos, k paguem a crise, como vulgarmente se diz, mas de quem está de rabinho sentado nos seus gabinetes, cadeiras, empregos, nas suas casas, enfim, seja lá onde for, e não faz nada, a não ser dizer mal (isso é facílimo e até o considero pouco inteligente). É preciso deixarmos o nosso espaço de conforto para ajudar. Bla bla bla, todos sabemos dizer, mas atuar? Em vez disso, compram-se roupas e mais roupas, sapatos e mais sapatos, botas e mais botas, comida e mais comida, prendas e mais prendas, e quem precisa, precisa o ano todo e não só no Natal.

    Desde há algum tempo que participo, semanalmente, numa associação dos sem abrigo, "Companheiros da Noite" e faço aquilo que posso e sei. Lavo louça, preparo banhos, passo a ferro, converso com eles (há mto mais homens que mulheres sem teto e comida), compro comida e roupa do meu dinheiro, enfim, dou um pouco de mim. E o senhor ou a senhora o k faz pelos outros? O IPO de Lisboa e provavelmente o do Porto, tb, está a precisar de voluntários, não importa a idade, sexo, na vida ativa ou não, credo, raça, nada importa, pretende-se, APENAS, ajuda, não monetária, palavras, contribuição, atenção e afetos. A "C e A" está a fazer uma promoção especial em malhas. Compre uma peça, por sinal a mto bom preço e a 2ª é 50% mais barata. Já comprou? Eu já!

    Comigo trabalham pessoas de grupos económicos com bastante dinheiro (parabéns ao Pingo Doce), criaturas cheias de boa vontade e que tiram, semanalmente, 2 ou 3 horas para os outros, para quem precisa. E você o que fez ao longo do ano pelos outros? Pare da falar, de criticar, de atirar culpas pra cima de 2a" ou "b" e comece a atuar, o mais depressa possível.

    FELIZ NATAL, DIAS FELIZES, ANTES, DURANTE E DEPOIS DESTA ÉPOCA E QUE NO PRÓXIMO ANO, "você" faça alguma coisa pelo seu semelhante. Colabore! O mundo, nós precisamos de si!

    Beijos sinceros, como sempre, pke não é por ser época natalícia que os meus beijos são diferentes pra ti e para toda a gente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Céu, pelo comentário tão oportuno e assertivo, como sempre. Concordo plenamente com o que dizes e a propósito vou-te contar uma cois que, só por si, te dará a resposta ao que escreveste. No voluntariado que faço junto de uma idosa viúva e sem filhos acompanha-me um senhor que ainda trabalha e um dia ele me confessou o motivo que o levou a tirar um pouco do seu tempo ( sempre ocupado com o trabalho, por conta própria) . Disse ele : " sou bastante critico com a sociedade em que vivemos e, para criticar, tenho que primeiro atuar, fazer alguma coisa ". Comecei a apreciar muito esse senhor, pois é muito raro vermos um homem que ainda trabalha a dedicar-se ao voluntariado; faz muito jeito, pois às vezes é preciso fazer uns consertozinhos que eu não seria capaz. Penso que aqui disse tudo, não?. É preciso Atuar mais e falar menos. Amiga, agora e em todos os dias que a vida te conceder, muita saúde, alegria e disposição para continuares com o trabalho que fazer em prol dos outros. Beijinhos sinceros, sempre!
      Emilia

      Eliminar
  9. Canto junto com John.
    A very merry xmas And a happy new year

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Alfacinha. que o Novo ano te traga muita saúde, paz e muita esperança em dias melhores para todos nós e para o mundo que tanto sofre com as guerras. Beijinho e Feliz Natal.
      Emilia

      Eliminar
  10. Respostas
    1. Obrigada, Manuel. Muita alegria e saúde, não só neste Natal, mas em todos os dias que a vida te conceder. Um beijinho
      Emilia

      Eliminar
  11. Emília querida acredito que o mundo está involuindo. São tantas desgraças, tantas mortes, tantas guerras...É de se perguntar o que estamos fazendo com nosso planeta e com a raça humana. Que Deus nos ajude.
    Emília desejo a você e seus familiares um Natal de muita confraternização, saúde e paz. Que o novo ano que se aproxima venha com mais amor e menos ganância entre os homens que governam.
    beijos
    Léah


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Leah! Paz, saúde e alegria agora e em, todos os teus dias. Que a noite festiva que se aproxima seja, no teu lar, um momento de grande felicidade e que mantenhas sempre a esperança de que o mundo melhore. É isso o que todos nós esperamos. Beijinhos
      Emilia

      Eliminar
  12. Olá Emília!
    Muito linda essa canção! Uma boa escolha.
    Vamos esperar que seja um bom ano sem qualquer medo como diz a música.
    Enquanto as pessoas não mudarem o mundo irá continuar da mesma forma.
    Estive um pouco ausente durante alguns dias. Mais não poderia deixar que o ano terminasse sem passar aqui pra deixar meu carinho e meus agradecimentos por termos caminhado pelo menos um pouco durante esse ano de 2016 nessa blogosfera. Muito obrigada!
    Que o menino Jesus esteja sempre presente na sua vida.
    Desejo a você e à sua família um Natal de Luz e um próspero Ano Novo
    Repleto de alegrias e bênçãos!
    Boas Festas!
    Feliz Natal!
    Feliz 2017!
    Blog da Smareis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Smareis por teres vindo cá. Fiquei muito contente. Queco Menino Jesus esteja sempre no teu caminho e vos dê a todos saúde, alegria e a paz que tanto desejamos para este mundo conturbado. Mas para isso é urgente uma mudança de mentalidades que custa a aparecer. Amiga, no novo ano que vai começar aqui estaremos para continuar esta amizade que, apesar de virtual, é sincera e muito gratificante. Um beijinho
      Emilia

      Eliminar
  13. Tudo pelo melhor
    para lá de todos os azuis
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para " lá de todos os azuis" desejo-te, a ti e aos teus saude, alegria e serenidade. Que a paz no mundo comece a vislumbrar-se neste novo ano que vai começar, embora as perspectivas não sejam nada animadoras. Obrigada! Um beijinho
      Emilia

      Eliminar
  14. Vou tentando fazer alguma coisa...quem sou eu?...Ninguém!
    Este ano temos mais uma criança à mesa. É uma criança da fundação do Gil.

    Desejo-te um Santo, Feliz e Docinho Natal na companhia de quem mais amas.

    Beijinhos.

    Elisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos impotentes, Lisa, perante tanta desgraça, mas " quem és tu? Olha estás a fazer o que podes e ter à tua mesa uma criança da fundação do Gil pode parecer pouco, mas é GRANDIOSO e se cada um de nós fizesse isso, quantas crianças mais teriam um rasgado sorriso no rosto? Lisa, o teu Natal vai ser de certeza iluminado e nem preciso desejar nada. Desejo apenas que a vida te dê saúde para continuares com esses teus pequenos GRANDES gestos. Um beijinho
      Emilia

      Eliminar
  15. Gostei imenso da tua escolha, pois a canção é belíssima.
    BOAS FESTAS, querida amiga Emília.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Belissima mesmo e, como esta, tantas outras do John Lennon e dos seus companheiros. Feliz Natal, Jaime e obrigada pela bela companhia que me tens feito; momentos bem passados nesse " rio sem margens". Um beijinho
      Emilia

      Eliminar
  16. Mais uma excelente escolha Emília.
    Aproveito também para lhe desejar um Natal muito Feliz e um Ano Novo pleno de sonhos realizados, alegrias constantes, excelente saúde, e incontáveis momentos felizes.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, que a vida continue a dar-nos a oportunidade de por aqui continuarmos e assim cimentar mais a amizade que nasceu entre nós, sincera apesar de virtual. Não só agora, mas sempre que a alegria faça parte da tua vida e que nesta noite mágica tenhas à mesa todos os que são importantes para ti. Um beijinho e muito obrigada.
      Emilia

      Eliminar
  17. Emília, não esqueceria de modo algum de passar aqui no teu blog para desejar a ti e aos teus familiares e amigos um FELIZ NATAL e uma Ano Novo com saúde, amor e paz. E com esperança que os políticos de todo o mundo sejam homens e mulheres honestas. Parece ingenuidade, mas…
    Abraços.
    Pedro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Parece ingenuidade " e se calhar até é, mas o que seria de nós se não tivessemos essa esperança, se não acreditassemos na utopia? Continuemos assim, Pedro, a ter fé e a continuar a acreditar no ser humano.Para ti e para todos os que contigo convivem, um Natal alegre, com saúde e alma serena. Beijinhos
      Emilia

      Eliminar
  18. Mila , para ti e para quem amas que o Natal seja de amor e o novo ano de alegria.

    Fraterno abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, São e que a esperança num mundo sem guerras não nos abandone. Um beijinho
      Mila

      Eliminar
  19. Querida Emília

    Muito obrigada pela tua visita e pelos votos.

    Pois é, disse-te aqui que ia rumo ao Sul. Fomos a Cabo Verde para festejar o aniversário de uma pessoa querida. Infelizmente, dois dias depois recebemos de cá a notícia da morte de uma prima cuja doença julgávamos todos estar em regressão. Foi e está a ser um grande choque.

    Vou tentar fazer um post antes do Natal. Mas, se não puder, aproveito para te desejar um Natal abençoado e que o Ano Novo te traga a ti e à tua Família as maiores Felicidades.

    Muito obrigada por nos trazeres o John Lennon que, com a sua música e palavras, nos toca coração. Um Natal em que todos vivessem na fraternidade sem diferenças e discriminações seria a nossa realização maior. E tendo em mente que "Natal é quando um homem quiser", como diz Ary dos Santos:

    "Natal é em Dezembro
    Mas em Maio pode ser
    Natal é em Setembro
    É quando um homem quiser
    Natal é quando nasce uma vida a amanhecer
    Natal é sempre o fruto que há no ventre da Mulher"

    Fica bem, querida amiga.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Olinda, desculpa só agora esponder, mas tive cá os netos e a ceia foi cá em casa. O tempo fez-se curto. Como sempre digo a noite de consoada é de muita alegria para uns e de sofrimento e dor para tantos outros. Lamento muito a morte da sua prima e não vou dizer que isso entristeceu o vosso Natal, pois a dor ficará por muito tempo e se tivesse acontecido em outra altura o sofrimento seria o mesmo. Prefiro pensar como o Ary dos Santos , Natal festejado a cada amanhecer. Querida Olinda muita força para todos vós e deixo um grande abraço de solidariedade com a dor dessa perda. A alegria possivel, agora e sempre! Muito obrigada pelo carinho
      Emilia

      Eliminar
  20. Emília,
    Um Feliz Natal, pleno de esperança e muita, muuuiita saúde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho e muita saúde para que seja possivel viver cada dia com muita alegria. Um beijinho
      Emilia

      Eliminar
  21. O mundo está muito errado... e outra grande parte do mundo... vira a cara para o lado... é o que a Europa tem feito.... ignorando o problema dos refugiados... até a explosiva situação... começar a rebentar por todos os lados... Paris... Ancara... Berlim... e o que mais se verá...
    Um video que me emocionou, por demais... mas é esta a triste realidade!
    Um beijinho grande, Emília! Desejando-lhe um Feliz Natal, na companhia dos seus, com muita saúde, paz, ternura e alegria... e muita esperança, que este mundo algum dia melhore um pouco mais... e realmente haja empenho nisso, pelos senhores do poder...
    Tudo de bom! Festas Felizes!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que falta é isso mesmo, Ana" empenho pelos senhores do poder " porque nós somos pequenos e por isso impotentes perante tanta desgraça. Vamos fazendo a nossa parte e tenhamos esperança de uma mudança de mentalidades. Muito obrigada pelo carinho, amiga e desejo a todos vós saúde e alegria não só agora, mas sempre. Um beijinho
      Emilia

      Eliminar
  22. Passando para desejar a continuação de Festas Felizes Emilia.
    Um grande abraço neste tempo que se faz tão curto!
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com os meus netos cá durante dez dias e a ceia feita aqui em casa, foi de facto uma data festiva e alegre, apesar de não ter tido comigo parte importante da familia, mas o " tempo se fez curto " para o tanto que havia a
      Fazer. Por isso, querida amiga só agora te respondo. Além da " data festiva, há os aniversariantes, o meu marido a 23 deste mês, eu a 26 e os meus filhos, hoje dia 28; não são gemeos, ele fez quarenta e ela 35. Houve alegria, saúde, principalmente para o Lucas e a Eduarda que ficam delirantes com o bolo e as velas. Manuela, muito obrigada pelo carinho e desejo que a data tenha sido de festa em tua casa junto de todos os que amas e que assim continue em todos os dias que a vida vos conceder. Um beijinho e saúde, paz e alegria para todos, sempre!
      Emilia

      Eliminar
  23. O poder do pensamento. Podemos ser ódio, podemos ser guerra, podemos ser amor e paz. Tudo está dentro de nós. Tão assertivo. Obrigada Emília.

    ResponderEliminar