terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

MAIOR





 Eu sou maior do que era antes
 Estou melhor do que era ontem
 Eu sou filho do mistério e do silêncio
 Somente o tempo vai me revelar quem sou
 As cores mudam
 As mudas crescem
 Quando se desnudam
 Quando não se esquecem
 Daquelas dores que deixamos para trás
 Sem saber que aquele choro valia ouro
 Estamos existindo entre mistérios e silêncios
 Evoluindo a cada lua a cada sol
 Se era certo ou se errei
 Se sou súdito se sou rei
Somente atento à voz do tempo saberei



MILTON NASCIMENTO


Devemos procurar evoluir a cada lua... a cada sol e ser MAIOR E MELHOR a cada dia que passa

Emilia Pinto



54 comentários:

  1. Gostei da musica, mas sobretudo do vídeo. Que maravilha. Remete-nos para o infinito, para a grandeza divina.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elvira, adorei esta música, esta letra e a mensagem que nos deixa. Com o passar do tempo, dada a experiência que vamos adquirindo, temos a obrigação de aprender alguma coisa. Tento aprender, amiga, podes crer. Um beijinho e muito obrigada.
      Emilia

      Eliminar
  2. Que beleza!! O mistério que é a vida....
    Gostei muito
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Que beleza " foi isso mesmo que pensei quando ouvi essa música pela primeira vez e resolvi partilhá-la. Fico feliz por teres gostado. Um beijinho e muito obrigada pelo carinho que sempre dedicas ao Começar de Novo
      Emília

      Eliminar
  3. Magnífica mensagem!

    Devemos fazer de cada dia uma lição de vida...

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso , Lisa, aprender sempre com as experiências que temos em cada dia que a vida nos dá. Ser maior e melhor se tivermos o presente de mais um amanhecer. Beiji hos, amiga e obrigada.
      Emilia

      Eliminar
  4. http://tempolivremundo.blogspot.pt/

    Hoje é dia do 2º aniversário.
    Vem beber um chá comigo.
    Beijinhos.

    (passarei com mais tempo para ler Milton Nascimento)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tulipa! É sempre bom ver-te por cá. Irei com certeza beber um chá e não demorarei, pois gosto dele quentinho. Beijos e até já
      Emília

      Eliminar
  5. OI EMÍLIA!
    LINDO TEXTO DE MILTON NASCIMENTO QUE É UM GRANDE POETA. ACHO QUE NA VIDA, MUITAS DAS ATITUDES QUE TOMAMOS É POR INSTINTO E SÓ NA MEDIDA DO TEMPO SABEREMOS REALMENTE SE ACERTAMOS OU SE ERRAMOS.

    ResponderEliminar
  6. É verdade, Zilani,, só com o tempo vamos sabendo se erramos ou acertamos e, creio que chegaremos ao fim do nosso tempo sem sabermos quem realmente fomos, Só há muito pouco tempo conheci esta música num programa da televisão portuguesa e
    adorei. É uma linda mensagem e por isso fesolvi partilhar com os meus amigos. Obrigada pela visita e um bom fim de semana. Beijinhos
    Emilia

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde, Emília!

    Maior do que era antes já não sou, estou na fase de ir perdendo altura...Melhor do que era ontem é discutível, depende das situações.
    Muitas dores deixamos para trás...
    isso é verdade!
    Gostei de ler Milton Nascimento.
    Obrigada pela partilha.

    MUITO OBRIGADO por ter respondido ao meu convite!

    É isso que eu procuro na Vida - fazer com que a maioria dos nossos momentos sejam super engraçados, divertidos e sobretudo mostro o meu lado sonhador e lutador.

    Não é bem...não se pode dar uma festa física!
    Até se pode, se tudo for bem pensado e organizado,
    o problema é que estamos todos distantes uns dos outros!

    Mas, nada me impede de convidar todos a tomar um chá virtual.

    TÃO BOM mesmo, ler comentários e dizerem-me:
    nem sei como, ainda me consegues surpreender...

    Ui....faz-me tão bem, tão bem mesmo!

    SÓ ASSIM ENTENDO A MINHA PRESENÇA NA BLOGOSFERA.

    E assim continuarei, dê-me Deus saúde para o poder fazer.

    BOM FIM SEMANA DE CARNAVAL

    Beijinhos

    nota: ontem fui fotografar o desfile de Carnaval das Escolas
    e hoje vou ter que me debruçar sobre as 200 fotos
    e escolher umas 10 para fazer um post.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tulipa. Aqui onde vivo também tivemos o desfile das crianças onde todas as escolas do concelho participaram. Tiveram sorte no tempo, pois estava ensolarado. Fico contente que tenhas gostado da mensagem desta canção; maior em tamanho também não ficarei até por que sempre fui pequenina e a tendência é ficar menor, mas tento a cada dia ficar maior por dentro com atitudes que me elevem. Amiga, obrigada pela visita e uma boa semana. Beijinhos
      Emilia

      Eliminar
  8. Boa tarde, é maravilhoso que se sinta bem e mais forte, só assim faz sentido a luta diária, a poesia de Milton Nascimento é profunda e bela.
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, António, a luta diária só faz sentido se for para nos tornarmos mais fortes, maiores e melhores nas nossas atitudes de cidadãos. Gosto de letras profundas e o Milton Nascimento e um verdeiro poeta. Um bom dia de carnaval e até sempre, Um beijinho
      Emília

      Eliminar
  9. Uma voz excelente transmitindo uma mensagem certeira e profunda.

    Mila , abraço grande com votos de bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho, São, e por isso resolvi partilhar. Gosto do trabalho de Milton Nascimento, mas esta canção surpreedeu-me pela sua mensagem, como bem dizes, " certeira e profunda " Amiga, espero que tenhas uma boa noite e um alegre dia de Carnaval. Beijinhos e obrigada
      Emilia

      Eliminar

  10. Só sei que é muito lindo!!!

    Boa semana!
    Beijinhos.
    ❤ه° ·.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste, Inês. Agradeço-te a visita e desejo-te tudo de bom. Beijinhos e volta sempre
      Emília

      Eliminar
  11. Emília, minha querida amiga!

    Como estás? Os teus pais continuam satisfatórios? Filhos e netos, comme il faut? Ah, contigo, "tem" de ser em inglês, mas como se dirá, "isto"? "As necessary"? Será? Não me soa bem. Depois diz-me, por favor!

    Estou tão cansada, hoje! Andei num virote a tarde toda. Fui fazer uma limpeza à pele e depois tentar comprar umas botas castanhas em pele, ainda nos saldos, o k consegui. Não gosto de comprar em centros comerciais e, de facto, comprei em sapataria de rua.

    Vi, agora, o teu comentário a que achei montes de graça. Tens toda a razão! Os homens são todos iguais, nesse aspeto. Não é má língua feminina, não, é realidade e quem o não faz "às claras", fá-lo, às escondidas.

    E qdo eles são apanhados "com a boca na botija" e falam mto alto, inventam este mundo e o outro, querendo tapar o "sol" com a peneira? Costumo dizer-lhes: não fale tão alto, não berre, pke perde logo a razão toda, se alguma tiver.

    Algumas pessoas têm o meu e-mail como a Elvira, a São etc. e alguns homens tb, pke ele esteve no blogue, assim, à vista de todos. Evidente k calculas o k isabes o k isso acarretou. Pois, de vez em qdo, recebo ainda alguns mails mto melosos e com convites para almoços, five o' clock tea, and so on. Não penses k vêm de homens livres, trintões, quarentões, não, vêm de senhores casados, com filhos e netos já crescidos, portanto nos setenta ou mais. E as mulheres não sabem de nada. Pobrezinhas!

    Já li a tua publicação, mas hoje não tenho condições mentais para comentar o k li, de soslaio, mas o mais breve possível, voltarei, aqui.

    Acredita que o que escrevo é fruto da minha imaginação, e k nunca vivi uma situação daquelas, com tanta Botânica à mistura. Sou uma mulher normalíssima. É isso!

    Beijos e bom carnaval, caso aprecies!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto às linguas, podes dizer o que quiseres em Francês que eu la vou entendendo. Dizer em Inglês essa expressão , confesso que não sei? O Inglês é muito pobre em palavras, usam a mesma para varios significados; teria que mudar a frase, mas agora não me apetece pensar no assunto. Tu estás cansada fisicamente e eu saturadinha deste tempo de Inverno; estou aqui junto da lareira pondo a minha " conversa " em dia.
      Nao fico nada pasmada que tenhas sido perturbada com convites inconvenientes, pois os homens iludem-se facilmente , embora achem que não. Claro que sei que és uma " mulher normalissima " e também acho que se ousassemos misturar um pouco de " botânica" sairiamos do habitual " feijão com arroz " como diz o brasileiro e ambos sairiam ganhando. Mas, em se tratando de comida, cada um faz a mistura que melhor lhe aprouver , sem se importar se é ou não normal. Amiga, cá espero a tua volta ao Começar de novo. Entretanto, fica aqui um beijinho e os votos de que já tenhas descansado. Até. ...
      Emilia

      Eliminar
  12. Oxalá todos penssásemos e fizéssemos para que assim fosse!

    Saudações poéticas!

    ResponderEliminar
  13. Oxalá todos penssásemos e fizéssemos para que assim fosse!

    Saudações poéticas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei muito contente por te ver por cá, amigo Vieira. Tenho andado bastante ausente dos blogs amigos, mas não por te-los esquecido, como com certeza sabes. Volta sempre e obrigada Um beijinho e tudo de bom.
      Emilia

      Eliminar
  14. Não conhecia, e gostei muito da letra, da música e da interpretação.
    Emília, tem um bom dia de carnaval.
    beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jaime. Fico feliz que tenhas gostado. Eu adorei esta interpretação e mensagem que nos leva a reflectir no propósito que queremos dar aos nossos dias. Sermos cada vez melhores deveria ser o principal , Um beijinho e até sempre
      Emilia

      Eliminar
    2. Ser cada vez melhor deve ser um objetivo de vida para todos.
      Um bom fim de semana, querida amiga Emília.
      Beijo.

      Eliminar
    3. Obrigada, Jaime por teres voltado cá. Quanto ao fim de semana, penso que, com este tempo terrivel, o melhor e ficar sentadinha no sofá junto da lareira. Espero que o passes da melhor maneira possivel, amigo. Um beijinho
      Emilia

      Eliminar
  15. Respostas
    1. Obrigada, amigo. Também achei que seria bom partilhar. Fica bem e até sempre. Um beijo
      Emília

      Eliminar
  16. É como muita alegria que celebro o seu regresso. E espero e desejo que tudpo esteja bom, consigo.
    De rrsto o seu texto (mais que uma simplres opinião) é muito bonito e aoreciei bastamte.
    Saudações poéticas!
    Bjssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por teres voltado cá e pela simpatia das tuas palavras. Felizmente tudo se resolveu e a minha mãe recuperou o suficiente para me deixar tranquila. Não se pode esperar muito mais, tendo em conta a idade avançada. Um beijinho e até sempre
      Emilia

      Eliminar
  17. Ora, "O prometido é devido", assim se diz, e cá estou eu, novamente.

    Olha, Emília, antes de mais fui saber a vida/biografia deste cantor e compositor brasileiro, k pensei já ter até falecido, mas não, para conseguir contextualizar, ou não tivesse eu o curso de História, e fiquei a perceber e a relacionar algumas coisas.

    Li, outra vez, a letra da canção e ouvi o vídeo, com atenção, e calculei que cantasse daquele jeitinho, que tu tão bem conheces. Para te falar com sinceridade, não achei nada "por ali além", tipo Roberto Carlos, Wando, Caetano Veloso, etc., mas enfim ouve-se bem e com algum agrado.

    Qto à letra do poema, pois aí está tudo lá explicado.
    O tempo para ele, Milton Nascimento, foi excelente, sem dúvida, embora nem sempre ele o tenha sabido aproveitar.
    Julgo k seja do teu conhecimento, que ele foi filho de mãe solteira, k ficou órfão aos dois anos de idade e que foi a sua avó materna, tb sem marido, k o continuou a criar. Bom de ver que as dificuldades económicas devem ter sido muitas, mas é sempre assim: qdo há grandes privações num aspeto, há sobrevalorização noutro. Pensemos em Tina Turner, CR7 etc.

    Milton foi depois adotado por um casal ("eu sou filho do mistério") de bastantes posses e como a mãe adotiva era professora de música, ele facilmente criou interesse por esta forma de arte. Casou, descasou, cantou, viveu de esmolas, mendigou, viciou-se no álcool, enfim, "coisas" de artistas, mas foi criando fama.

    Como diz o poema "MAIOR", ele foi, ele tornou-se maior que muitos da sua época, devido a alguém que muito o ajudou, mas ele reconhece esse facto na canção.

    MAIOR ou MENOR, todos temos direito à vida, ao amor e ao pão e ele teve-o com abundância, quase sempre. Agora com 73 anos vive dos "rendimentos" e de já ter mais consciencialização da vida.

    Fisicamente, Milton, em minha opinião, é bastante feio, parece um gorila (desculpem a comparação), mas devido a alguém, tornou-se MAIOR. QUE ASSIM CONTINUE! ESPERO! O tempo agora já não "mexerá " muito com o destino dele, acho eu.

    Beijos e resto de boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabia que cumpririas a promessa, Céu e não me enganei. Por incrivel que pareça, dada a minha ligação ao Brasil, não sei nada da vida de Milton Nascimento; só o conheço como compositor e musico. O Roberto Carlos continua até hoje a ser o rei da musica brasileira e o seu show de fim de ano continua a ser feito. No entanto ele foi e continua a ser aquele cantor romântico, aquele cantor, politicamente correcto, que segue a sua vida cantando as suas canções de amor, não se " metendo", como se costuma dizer " no que não é chamado". O Vando já há mt que nao sei nada dele, mas lembro de algumas musicas dele de que gostava muito. Tenho até um vinil dele; as musicas eram sempre mt romanticas e sensuais: este teu ultimo post daria uma boa canção p ele. Já Caetano Veloso, penso que não preciso falar dele; um verdadeiro ícone da musica brasileira, interventivo tendo tido problemas com a censura nos tempos idos. E a aqui está a minha opinião sobre os que enumeraste, Sabes, tenho muitas músicas aqui no começar de novo, mas nenhuma do Roberto e nem do wando, O que me interessa nas canções que publico é a mensagem e, embora ache interessantíssimo o percurso do Roberto, nao vejo grande importância nas letras que apresenta.
      Bem, amiga, gostei de te ler e obrigada pelas informações que me deste sobre este cantor. Aprendemos sempre uns com os outros. Beijinhos e volta mais vezes. Adoro os teus " testamentos"
      Emilia

      Eliminar
  18. Bom dia, querida Emília!

    Só se me acontecesse algo "grave" é que não voltaria, aqui, com brevidade.

    Então, ficaste a saber algumas coisas sobre a vida de Milton Nascimento e agora entendeste o texto com contexto do poema MAIOR.

    Qto a Wando, infelizmente já não está entre nós. Morreu há uns aninhos com enfarte do miocárdio, segundo pude apurar.
    As canções dele, quase todas, eram atrevidamente sensuais, bonitas e tinha uma voz, um jeito poderoso e quente de cantar. Estive para colocar no meu blogue uma canção dele, agora para este poema, e que se intitula "Safada". Acho-a o máximo.

    Roberto Carlos é Roberto Carlos e está tudo dito. Recordas, decerto, e tal como eu, do "Calhambeque bi, bi" e "Que tudo mais vá pró inferno". Concordo, inteiramente contigo: grandes sucessos musicais cantados por moços e moças dos anos 60/70/80 e ainda hoje em festas de carnaval e passagem de ano, os mais novos as escutam e dançam ao som delas.

    NUNCA FOI INTERVENTIVO, POLITICAMENTE FALANDO, MAS FOI AMADO, MUITO APRECIADO E OUVIDO.

    Eu dancei tanto nas Faculdades, sobretudo na de Medicina e na cantina da Universidade de Lisboa, este género de músicas.
    A canção da "minha vida" foi, é e será (?) "Nights in white satin", que está no meu blogue, embora eu adore música francesa. Gostaste de a ouvir, de novo?

    Lembro-me que numa dessas festas em Medicina, fui convidada a dançar por um estudante desse curso e na sala, mto pouca luz, só uma cinzenta escura num dos cantos. O "rapazinho" para ai com 22/23 anos começou a apertar-me, sobretudo parte abdominal, e nós, como te recordas, dançávamos com os braços mos ombros deles, só que "às duas por três" e não sei bem como (claro que sei), eles, braços e mãos deslocavam-se para o pescoço deles, assim, em círculo. "Tás" a ver, a imaginar?Bem, mas continuando foi tal o "apertão" de k estava a ser "vítima" (está bem, está! E eu a gostar tanto do k estava a acontecer, mas há sempre uma estúpida, inconveniente adversativa que consegue estragar qualquer festa, evento ou momento, e então, disse-lhe: ouve lá, queres fazer a cadeira de Anatomia toda esta noite? Ele ficou, por segundos, sem resposta, olhando-me daquela forma que tu sabes e depois respondeu-me: "se tu deixasses, eu faria". Respirei fundo, respirámos ambos fundo, e ele, o Zé, hoje, de há uns 4/5 anos para cá, é meu médico de família, portanto, sempre k lá vou, falamos e voltamos a falar desse MAGNÍFICO episódio, e "perdemo-nos" nesta conversa e noutras. Sempre foi mto liberal e livre. Casou, descasou e vai casando, diz-me sempre ele. Não cita nomes de pacientes, logica e deontologicamente, mas, quase sempre, me conta umas "histórias", verdadeiras, de encantar e de espantar!

    Eu entendo o que tu pretendes passar com as tuas publicações, entendo e bem. Não sei, todavia, se todos, todas as captam ou querem ter trabalho a documentar-se para comentar, ou se eventualmente sabem do assunto a "potes". Enfim, cada um gere a sua forma de atuação, como sabe e como quer. É assim em tudo na vida!

    TER UM BLOGUE É DAR E RECEBER.

    Beijinhos e dias luminosos (aqui, chove, para me estragar a frase, a ideia, mas "senhora chuva: "há mais marés que marinheiros"! Tenho dito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado, tinha a certeza que voltarias cá, Céu! Foi bom, pois assim recordámos tempos passados. Claro que também dancei ao som das músicas de Roberto Carlos, principalmente quando estudei no colégio de freiras como interna, tinha eu 15 e 16 anos. Aos Domingos as freirinhas deixavam-nos ligar o gira discos e dancávamos umas com as outras.. Eram tardes bem passadas e, se queres que te diga, adorei os tempos passados nesse colégio. Quanto à mensagem, cada um interpreta de uma forma diferente, coisa que acontece com qualquer texto ou poema. Por exemplo a interpretação que eu fiz não teve nada a ver com a vida do Miltom, pois nem sequer a conhecia. Obrigada por teres voltado. Gosto deste debate de ideias e troca de experiências, amiga.
      O tempo está terrível e por isso será difícil ter um dia luminoso. Não gosto do Inverno, mas o remédio é aguentar. Fica bem, Céu. Um beijinho e até sempre
      Emília

      Eliminar
  19. Emília, linda música e mensagem e que bom tua mãe se recuperou um pouco! Tudo de bom! bjs, chica

    ResponderEliminar
  20. É verdade, Chica, tudo se recompôs, felizmente. Obrigada pelo carinho. Fica bem! Beijinhos
    Emília

    ResponderEliminar
  21. Querida amiga
    Gostei imenso do vídeo ( música, poema, imagens) que não conhecia. E goste especialmente pela profunda mensagem que transmite. Se todos a seguíssemos, poderíamos contribuir para um mundo melhor.

    Quanto à pergunta que me fazes sobre o livro, de momento não posso informar-te. A Editora fez um trabalho homérico para conseguir o lançamento para aquela data, pois eu dei-lhe um prazo muito reduzido. Foi uma grande trabalheira, contactávamos todos os dias, com correcções, alterações, trocas impressões... enfim, foi uma corrida contra relógio, mas conseguimos. Mas relativamente à distribuição da obra ela avisou-me logo que só depois de Janeiro poderia tratar do assunto. É por isso que, de momento, não sei. Entretanto, eu ainda tenho comigo alguns exemplares. Se quiseres posso enviar-te pelo correio, basta que me digas a morada para onde queres que envie. O pagamento poder ser feito à cobrança ou, se preferires, por transferência bancária. Estás à vontade.

    Minha querida,desejo-te continuação de boa semana.

    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariazita. Fiquei muito fekiz que tivesses gostado do post que fiz. Seria bom que todos pensassem em melhorar e assim contribuir para uma sociedade mais equilibrada. Infelizmente não é isso que vemos. Pelo menos vamos tentando fazer a nossa parte. Amiga lá em tua casa encontrarás a minha decisão sobre o livro. Muito obrigada pela visita. Até sempre. Beijinhos
      Emilia

      Eliminar
  22. Teus voos sempre serão maiores! O universo todo está bem sem cores, mas a poesia pode colorir bem né! Espero que esteja tudo em paz! beijos prazer revÊ-la

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bom ver-te por cá, Ives. O mundo anda de facto muito escuro, com tantas guerras que apanham no meio tantos seres indefesos. Custa a acreditar que o ser humano seja capaz de tanta desumanidade. Mas... Há sempre a poesia para colorir a alma de quem se horroriza com tanta barbárie. Obrigada, amigo! Um beijinho
      Emília

      Eliminar
  23. Bom dia Emília ,
    obrigada pela tua visita . Tenho andado um tanto calada . Por vezes , alguns acontecimentos deixam- nos " mudos " .

    " melhor a cada dia que passa " , um dos meus pedidos , antes de adormecer .

    Beijo grande , Emília ,
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Maria. Não é só a ti que " certos acontecimentos "deixa muda; acontece a cada um de nós também. So hoje, através da Mariazita, vi que o Comecar de novo fazia 7 anos. Imagina....esqueci-me! mas ainda estou a tempo de te agradecer o carinho que tens dispensado a este cantinho e de te pedir que continues a honra-lo com as tuas visitas Fica bem!Um beijinho de grande amizade
      Emilia

      Eliminar
  24. Querida Emília
    Vinha trazer um abraço de parabéns...
    Volto mais logo. Se houver post novo, de aniversário, deixarei parabéns novamente. Se não... PARABÉNS pelo 6º.Aniversário!
    Beijinhos, muitos e carinhosos.
    MARIAZITA / A
    CASA DA MARIQUINHAS


    PS - Vou escrever email.

    ResponderEliminar
  25. Meu Deus, Mariazita!!! Como fui capaz de esquecer da data do aniversário do Começar de Novo? O que me vale são os bons amigos que não se esquecem de mim. Muito obrigada, amiga, não só pela lembrança, mas também pela contribuição que tens dado a este cantinho para a sobrevivência dele. Estás também de parabéns, querida amiga. E, se me permites aproveito a oportunidade para, aqui mesmo...


    QUERIDOS AMIGOS, COMO VIRAM ACIMA ESQUECI DO ANIVERSARIO DESTE MEU CANTINHO, PENSO QUE FOI A LONGA ESTADIA NO BRASIL O MOTIVO DO MEU ESQUECIMENTO. O IMPORTANTE, PORÉM É QUE AINDA VIM A TEMPO DE VOS AGRADECER A VOSSA CARINHOSA COMPANHIA AO LONGO DESTES SETE ANOS. SOIS VOS OS HOMENAGEADOS NESTE DIA, POIS É A TODOS OS AMIGOS QUE O VISITAM QUE O COMEÇAR DE NOVO DEVE ESTE LONGO PERCURSO. MUITO OBRIGADA!
    Beijinhos

    Emilia

    ResponderEliminar
  26. Querida amiga
    Voltei, como prometido :)
    Sinto-me muito honrada por pertencer ao número dos que te têm acompanhado tão assiduamente quanto possível, com o que tenho aumentado os meus conhecimentos. Há sempre qualquer coisinha de novo nos teus posts...
    Obrigada pela tua amizade, que desejo permaneça incólume por largos anos.
    Aproveito para te desejar também um bom fim de semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    PS - Eu nunca me esqueço do aniversário do teu blog porque é exactamente três dias antes do meu - 14/02, Dia doa Namorados... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O interessante deste mundo dos bogs, amiga é que aprendemos muito uns com os outros. Tento que o que publique passe uma mensagem importante e faço em gera, tendo em conta aquilo que me preocupw, aquilo que acho errado na nossa sociedade e no mundo. O que me inquita a mim é o que inquieta os outros e assim lá vou eu tentando agradar. Não sou capaz de escrever coisas bonitas como tu, ms faço 8 meu melhor. O mais importante é que tenho a sensação de que, apesar de virtuais, tenho feito grandes amigos. Esqueci o aniversário do meu blog, mas do teu não, precisamente por ser no dia dos namorados. Sabes, esta minha longa estadia no Brasil e a preocupação com a saúde da minha mãe fez com que eu ficasse um " pouco baralhada " com as datas; nunca tinha regressado do Brasil em meados de Janeiro e muito menos ficado lá tanto tempo. Obrigada, Mariazita e lá estarei no dia 14. Não preciso de convite, pois já me considero de casa.
      Beijinhos e até breve.
      Emilia

      Eliminar
  27. Mariazita, corrigindo....faço-o em geral
    o que me inquieta
    mas faço o meu melhor

    desculpa, mas os olhinhos já não são o que eram

    Emilia

    ResponderEliminar
  28. Dia 11 de Janeiro deste ano já passou, mas por isso mesmo é que é um facto histórico, não só para ti, como para todos os teus amigos.

    Desconhecia, completamente, a data do aniversário do teu emblemático blogue, querida Emília, e creio que nem sequer estavas em Portugal, nessa altura, mas nunca é tarde para lhe desejarmos continuação de vida longa, com muita "saúde", ou seja, com muitas publicações interessantes, reflexivas e com conteúdo! Provavelmente, outros existirão que fizeram anos a 11-01 e hoje, também. Para todos eles os meus sinceros parabéns e que cresçam, sobretudo, em qualidade.

    Agradeço a tua presença no meu espaço e compreendo, perfeitamente, o teu não aparecimento na suposta "festa". Eu, também, não sou nada dada a "eventos" e detesto sorrisos e salamaleques cínicos. Sabes, sou mulher do interior, da planície, do Alentejo profundo e com herança árabe, mas da boa!

    Estou feliz, sim, e tentei, tento e tentarei dar-lhe o que de melhor sei e consigo fazer, em termos de escrita e imagem, pke os olhos, também comem.

    Não haverá festa, no meu "aconchego", porque para os comentadores, para ele e para mim, a FESTA acontece DIARIAMENTE.

    Beijos e um sincero abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Céu pelo carinho. Claro que já estava em Portugal quando nasceu o Começar de Novo. Regressei há 26 anos, amiga! Bem, o que importa é que tenhamos força para continuarmos o trabalho começado. Numa época particlarmente dificil para mim o blog ajudou-me muito;enquanto me ocupava dele a cabeça aliviava e por isso devo-lhe muito; não vai ser fácil abandoná-lo. Céu mais uma vez muito agradecida e até breve, beijinhos
      Emilia

      Eliminar
    2. Agora vi que te estavas a referir ao dia 11 de Janeiro; sim, nesse dia estava no Brasil, mas o aniversário do começar de novo foi dia 11 de Fevereiro, Que confusão!!!! Beijos
      Emilia

      Eliminar
  29. Emília, querida, esta passagem resume-se a vir agradecer a tua presença (que tanto aprecio, tu sabes!) e os teus parabéns.

    Os meus olhinhos também já não são o que eram... aliás, nada é, já, como era! Mas vamos que vamos!!! Eu costumo dizer que o importante é acordar com os dedinhos dos pés a mexer... O resto... vem por acréscimo :)

    Desejo que tenhas um lindo final de Dia de Namorados.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
  30. Emília, querida, esta passagem resume-se a vir agradecer a tua presença (que tanto aprecio, tu sabes!) e os teus parabéns.

    Os meus olhinhos também já não são o que eram... aliás, nada é, já, como era! Mas vamos que vamos!!! Eu costumo dizer que o importante é acordar com os dedinhos dos pés a mexer... O resto... vem por acréscimo :)

    Desejo que tenhas um lindo final de Dia de Namorados.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela simpatia, Mariazita! Achei-te imensa graça. ..." acordar com os dedinhos dos pés a mexer" é o que importa; os olhinhos têm solução, é só pegar os óculos. E cá continuaremos nós, amiga, com este trabalhinho que tantas alegrias nos tem dado e através do qual grandes amizades temos feito. Já sabes, conto contigo para me ajudares na tarefa e tu, podes também contar com a minha presença na tua casa. Assim, venceremos o cansaço que por vezes surge. Fica bem, querida amiga e que a semana seja boa, pelo menos com menos chuva. Beijinhos
      Emilia

      Eliminar