terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

PARABÉNS! A QUEM?





Hoje o Começar de Novo faz 5 anos!

 Começou receoso, dando os primeiros passos sempre com muita cautela; temia caír a qualquer momento, tropeçando logo no primeiro degrau; começaram a aparecer alguns amigos dando-lhe confiança, incentivando-o. Assim foi ele subindo...subindo e a cada degrau mais amigos apareciam e a segurança aumentava; com ela vinha a certeza de que valeria a pena continuar. Valeu, sim e muito! Durante todos estes anos tenho conquistado grandes amigos, amigos diferentes que me deixam, cada um à sua maneira, manifestações de incentivo, de carinho, de consolo; além de me enriquecerem com as experiências que se vão trocando, têm-me ajudado a ultrapassar momentos menos bons. Embora não os conheça pessoalmente, sei que posso contar sempre com eles. Portanto, amigos, não é o Começar de Novo que está de parabéns, mas sim, todos vós. Sem os seus 203 seguidores com certeza não chegaria até aqui. Na impossibilidade de o fazer pessoalmente, deixo aqui muitas flores... simples... lindas, mas todas diferentes para que cada um escolha a que mais goste e a " leve " como prova do meu agradecimento pelo tanto que me têm dado.
 Com elas, deixo um beijinho muito, muito especial e a certeza da minha sincera amizade

Muito obrigada por tudo!

Emília

61 comentários:

  1. Amizade que vai nascendo, se fortalecendo a cada postagem, uma "corrente do bem", que se vai anelando a cada texto, a cada presença. Como dizes muito bem, "cada um à sua maneira", com seu jeito, com suas experiências e inferências; uma diversidade que a todos enriquecem.

    Parabéns para todos nós, sem dúvida, por privarmos desse espaço de troca de afetos, de informação e de construção! Começar de novo! Sim, sempre, muitos vivas, e um brinde: tim, tim!

    Beijo!

    ;))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é esta " corrente do bem ", esta " diversidade " de experiências que " a todos enriquecem" que me prendem a este cantinho no qual permanecerei enquanto a vida o permitir. Depois de palavras tão afetuosas posso dizer que os parabéns são também para mim; parabéns por ter conseguido amigos tão fiéis e que demonstram em suas palavras um grande carinho e amizade.Obrigada, Canto da Boca,por estares presente neste brinde a todos nós. Um beijinho e cá estarei sempre para, convosco, fazer de cada dia um verdadeiro Começar de Novo.
      Emília

      Eliminar
  2. Parabéns pelo aniversário, cara amiga!
    É bom todo o recomeço... só custou mesmo foi a dar o primeiro passo.
    Deixo beijinho e uma camélia vermelha do meu jardim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Maria, pela camélia vermelha; Do teu jardim veio directa ao meu coração onde a guardei com muito carinho. O que custa, de facto é o primeiro passo, mas depois, com tantos amigos a ajudarem, a caminhada torna-se mais fácil e mais segura ; o Começar de Novo não seria nada sem vós, amigos! Um beijinho e muito obrigada pelo carinho que sempre me dedicas.
      Emília

      Eliminar
  3. Minha querida Emília
    Subiste degrau a degrau, sim, mas sem o mínimo tropeço.
    Lenta, mas seguramente, foste conquistando os que hoje te são fiéis. E isso é muito importante.
    Claro que, como na vida real, há pessoas que são como meteoros - passam de rajada sem deixar rasto. Mas aí estão os outros, presentes em todos os momentos, para compensar essas aparições rápidas.
    Pela minha parte só posso agradecer todo o carinho e apoio que sempre me deste, especialmente nos momentos mais "em baixo" - que são os que mais contam.
    Por isso, sim, EU estou também de parabéns, por poder incluir-me no grupo das tuas, não só seguidoras, mas amigas.
    Parabéns, um abraço muito apertado, e até sempre, minha querida.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois destas palavras, Mariazita, como posso eu não me incluir nos parabéns? Claro que tenho muita sorte em ter sido acompanhada por amigos tão fiéis cujas palavras mostram não só carinho, mas principalmente um coração sensível que só os grandes seres humanos têm. Não passei por momentos tão difíceis como os teus, amiga, mas tive uma fase em que a situação esteve problemática por aqui e nem imaginas como me fazia bem vir cá, " ouvir " os amigos, visitá-los em suas casas e ser recebida sempre com muito carinho; havia dias em que as mensagens publicadas nos blogs amigos pareciam escritos para mim e, quando voltava a casa, vinha muito melhor. A ligação que se cria neste mundo virtual é tão grande que começamos a ter uma imagem da pessoa que está por trás das palavras. Tive o prazer de conhecer pessoalmente três dessas pessoas e , sinceramente, eram mesmo o que eu imaginava. Ainda não perdi a esperança de um dia te conhecer pessoalmente, mas, enquanto isso não acontece, amiga, a nossa amizade continuará a crescer através das palavras, por muitos mais anos, se a vida o permitir. Muito obrigada, querida amiga e até breve na aconchegante Casa da Mariquinhas. Um beijo muito especial e que cada amanhecer seja para ti e para os teus um feliz Começar de Novo

      Emíl

      Eliminar
  4. Que legal!!Parabéns pelos 5 anos e vamos acompanhando, desejando muitos anos mais por aqui! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bom ter-te aqui, Chica! Espero, sim que nos acompanhemos uma à outra por muito mais tempo ainda, cimentando assim a nossa amizade. Muito obrigada, querida amiga. Foi um grande prazer para mim ter-te " conhecido " Um beijinho carinhoso.
      Emília

      Eliminar
  5. Querida Amiga

    Muitos, muitos Parabéns!!! Ao Começar de Novo, às queridas amigas que lhe dão vida a cada postagem e, tens razão, a todos nós que temos a honra, o prazer, a alegria de poder contar com esta 'corrente do bem', nas palavras da queridíssima Canto da Boca.

    Aqui se fala dos nossos pesadelos sociais, debatemo-los para encontrar caminhos, mas também, e muito, da solidariedade, do amor, da abnegação. É nestes sentimentos que temos nos concentrar e não há melhor sítio para isso.

    Minha querida Emília, desejo-vos muita saúde, vida longa ao Começar de Novo e a essa grande disponibilidade emocional que nos acarinha e nos dá alento.

    :)
    :)

    Beijinhos.

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá-nos si, muito alento a " grande disponibilidade emocional " que encontramos nesta " corrente do bem " que são os amigos que vamos conquistando, neste caso, através das palavras. E as palavras são reflexo do nosso interior, das nossas preocupações, das nossas" inquietudes ", dos nossos " pesadelos sociais " Seja em verso, em prosa ou até mesmo, em pequenos excertos tirados de um texto de outrem, há sempre um desabafo que se quer fazer, um consolo que se quer dar à própria alma, uma chamada de atenção a problemas que nos chocam a todos. . É isso que reflete o Começar de Novo, é isso também que .sinto em cada publicação que leio nos blogs amigos. Muito se aprende...muito se partilha e muita força se adquire para se enfrentar as " partidinhas " que a vida nos prega.. Foi uma benção para mim ter-te conhecido, Olinda, pois sempre encontro um grande calor humano quando me deixo envolver pelo fofo Xaile de Seda. Muito obrigada, querida amiga pela grande amizade que me dedicas e só espero que a vida permita que esta " corrente do bem " continue por muitos mais anos. Que, a cada dia que amanhece tenhas um Começar verdadeiramente novo. Um beijinho de grande amizade.
      Emília

      Eliminar
  6. Parabéns amigas que haja muitos e muitos anos mais por aqui é sempre bom fazer uma visitinha ao vosso Blog.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Santa Cruz!. Fico muito feliz que tenha vindo cá neste dia especial para o Começar de Novo e mais especial ainda para todos os amigos que lhe deram vida. Sem eles, não teria chegado até aqui. Muito obrigada e que os seus dias sejam felizes, com muita saúde e harmonia interior. Um beijinho, amigo!

      Emília

      Eliminar
  7. Parabéns!!!! Parabéns!!!! Parabéns!!!! Parabéns!!!! Parabéns!!!! Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podias faltar aqui, Maria José. Já fazes parte desta família tão especial e por isso tinas que vir cá pegar a tua florzinha de agradecimento É isso, amiga, agradecimento pelo carinho que me dás e pela simpatia que encontro aí na tua Arca do Conhecimento. Um beijinho e até sempre!
      Emília

      Eliminar
  8. Tchim! Tchim!

    Parabéns a quem?
    Às duas que o "alimentaram" sempre com a mesma excelente qualidade, fazendo-nos reflectir sobre temas tão impostantes da vida e tantas vezes esquecidos, conseguindo prender-nos a este cantinho.

    Espero continuar a ver-vos por aqui por muitos mais anos.

    Um beijinho especial às duas.

    Elisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com tanto carinho a incentivar-me, achas que não ficarei por cá? Claro,Lisa, se a vida o permitir aqui continuarei, para juntos seguirmos em frente, apoiando-nos com palavras carinhosas, " olhares " que nos fascinam de tanta beleza e que refletem um coração atento àqueles " pequenos nadas " tão belos e que tantas vezes nos passam despercebidos. E um coração atento é sinal de uma alma grande que nem se apercebe da ajuda que dá a outras almas com aqueles seus" olhares ". É um " Olhar " mas se for visto com os olhos do coração, é muito mais que um simples " Olhar ".
      Com certeza que a Hermínia também está de parabéns pela grande contribuição que deu ao Começar de Novo. Disse " deu ", porque, por motivos pessoais, ela deixou de colaborar com o blog. Será por pouco tempo, será para sempre? Não sei, amiga! A essa pergunta só ela deve responder, mas espero sinceramente que não seja definitiva. O Começar de Novo deve-lhe muito e por isso continuará com o nome dela.O beijinho com certeza será dado. Obrigada, querida amiga pela amizade, pelo carinho e pela atenção que dás a esta alma por vezes tão inquieta.
      Serenidade e muita força é o que do fundo do coração te desejo. Beijinhos, amiga!
      Emília .

      Eliminar
  9. Parabéns queridas amigas! Aqui sempre encontramos postagens reflexivas, de bom gosto e ativadoras de cultura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há já muito Anabela que fazes parte desta família e muito te tenho a agradecer pelo carinho e pela contribuição dada para que o Começar de Novo tenha chegado até aqui., Com certeza que, se a vida o permitir, continuaremos por muito mais tempo a cimentar a nossa amizade, trocando " desabafos " e experiências. Muito obrigada, amiga e boa noite. Nos " veremos " sempre, podes acreditar. Fica bem!
      Emília

      Eliminar
  10. Oi queridas
    Parabéns ! que bom ter meu nome no rol das amigas que acompanham o blog de voces.
    O prazer é imenso!
    Obrigada por permanecer durante os cinco anos ,pela simpatia e carinho com que se dirige aos amigos ,pelas mensagens positivas e encorajadoras que trazes sempre,
    meu abraço e votos de longa vida .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por isso, Lisa, que também estás de parabéns. A tua presença aqui sempre carinhosa, foi muito importante para que o Começar de Novo não acabasse logo nos primeiros passos. Agradeço-te sinceramente o carinho com que me recebes aí " em tua casa " e as palavras carinhosas que me deixas sempre que aqui vens, incentivando-me assim a continuar. Muita paz e harmonia te desejo para que cada dia seja para ti um verdadeiro Começar de Novo. Beijinhos, amiga!
      Emília

      Eliminar
  11. Eu é que tenho que agradecer a companhia. É dar voz ao que se sente, é partilhar momentos, seja a chorar seja a rir...
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é essa " partilha de momentos, seja a chorar seja a rir " que fez com que o Começar de Novo chegasse até aqui, Marta. Bons amigos a partilharem o que de bom têm nos seus corações em desabafos feitos através do que publicam; são momentos de tristeza ...de alegria, às vezes até de muita dor que se notam nas " entrelinhas " de poemas...de palavras simples, de prosas bem elaboradas ou até mesmo de pequenos textos de diferentes autores. São trocas de experiências que nos enriquecem e que nos ajudam a entender muitas das nossas inquietudes.. E por tudo isso te agradeço, amiga e te peço que continues a aparecer com a assiduidade e simpatia de sempre. Beijinhos e muito obrigada!
      Emília

      Eliminar
  12. Parabéns amigas, se vcs chegaram até aqui com certeza que tens competência para tal....Sei que foi com muita luta e consideração aos seus seguidores....
    Apesar de que sou uma das mais novas de suas amigas, mas já estou me considerando de infância...Fui muito bem recebida aqui no cantinho de vcs e lembro de como encontrei o blog de vcs, foi por um acaso fazendo convite para a festa da Ilha...e hoje vim agradecer a acolhida e eis que seu blog esta em festa! Parabéns e que venha muitos outros anos!
    Bjsssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Apesar de uma das mais novas " aqui no Começar de novo, não podias deixar de aparecer neste convívio de amigos, Célia e estou-te muito agradecida por isso. Teremos agora tempo para cimentar esta nossa amizade que, se a vida o permitir, será com certeza cada vez maior e por muitos anos mias. Obrigada, amiga e desejo que os teus dias sejam iluminados e com muitos momentos felizes. Beijinhos e até sempre!
      Emília

      Eliminar
  13. Eu é que agradeço o carinho com o qual sou sempre recebida e as palavras deixadas no meu cantinho .
    Por mais cinco .

    Beijo grande de parabéns , Emilia ,
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E por mais cinco " , se a vida assim o permitir aqui estarei, Maria, fazendo o meu melhor para que o Começar de Novo continue a merecer a tua amizade e simpatia. Foi um gosto muito grande ter-te conhecido e assim ter tido a oportunidade de me encher com todas as cores que a vida me oferece através do teu cantinho; nestes longos tempos de Inverno rigoroso e dias escuros é sempre bom encher o nosso coração de cor e tu sabes muito bem fazer isso. Um beijinho muito, muito especial e o meu sincero agradecimento por tudo o que me tens dado. Muita cor na tua vida, sempre, amiga!
      Emília

      Eliminar
  14. 5 anos na vida de um blogue é obra. Parabéns e tenho muito em fazer
    parte dos seus visitantes.
    Que daqui a um anos estejamos a festejar o 6º. aniversário.
    Desejo tudo de bom.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É obra, sim, Irene,mas, se não fossem todos estes amigos fiéis, com certeza não chegaria até aqui. Também é um gosto imenso para mim tê-la cá sempre e agradeço-lhe muito. Com este incentivo que me dão, penso estar por cá muito tempo ainda e espero que a Irene faça o mesmo, pois como bem disse, já faz parte desta casa e além do mais, gosto muito de a visitar, entrando " silenciosamente num cantinho muito acolhedor. Muito obrigada, amiga, por tanto carinho e desejo-lhe uma boa noite. Beijinhos e até breve!
      Emília

      Eliminar
  15. Respostas
    1. Estamos todos de parabéns, Fá! Já há muito que faz parte desta família e, por isso foi muito bom que tivesse vindo festejar connosco este aniversário.Espero sinceramente que continuemos a partilhar emoções e experiências para assim tornar ainda maior a amizade que nos une. Desejo-lhe um bom Domingo e que todos os seus dias tenham muitos momentos felizes. Muito obrigada e um beijinho.
      Emília

      Eliminar
  16. Estou fazendo (aliás, continuando...) a ronda dos agradecimentos, respeitando, como é meu hábito, a ordem cronológica que, salvo raríssimas excepções, é sempre seguida à risca:)))
    Assim sendo, chegou a vez de dizer-te Obrigada!
    Vamos andando e vamos vendo, mas seis anos é bastante tempo, e como houve uma altura em que "alimentei" três blogs... o desgaste foi razoável.
    Pronto, não façamos futurologia:) Vivamos um dia de cada vez, que é o melhor.

    Um feliz restinho de Domingo e uma excelente semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, Mariazita! Nada de " futurologia " e vamos indo e vendo, como se costuma dizer. Agradeço-te a atenção de cá teres vindo e desejo-te uma semana excelente, principalmente com saúde e optimismo. Beijinhos.
      Emília

      Eliminar
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  18. A invernia tem-me tirado até a vontade de andar pelos blogues! talvez por isso não me tenha apercebido que aqui havia aniversário. Apesar do atraso aqui estou dando os parabéns e desejar que a gente continue a partilhar situações, emoções etc...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é só a ti, Lilás! A mim tem-me acontecido o mesmo. O frio, a chuva e os dias sem sol tiram-me a vontade de fazer muitas coisas. Preciso de sol e de dias mais quentes. Mas, o importante é que tenhas vindo, pois fazes parte deste grupo de amigos e portanto não podias faltar à " festa.". Muito obrigada pelo carinho que sempre dás ao Começar de Novo e também pelo suave e caloroso perfume do teu Jacarandá. Foi muito bom ter-te " conhecido " e com certeza que continuaremos a partilhar todas as emoções que fazem parte de nossas vidas. Um beijinho e desejo-te uma excelente semana, de preferência com o sol a iluminar os nossos dias.
      Emília

      Eliminar
  19. Queridas,

    Parabens por este trabalho de 5 anos, eu não a conheço tanto tempo assim, mas espero continuar pelos proximos 5 e outros mais. Desejo-lhes muitas bençãos.

    Emília,

    Vou guardar com carinho o seu comentário no Masquerade, pois é um dos mais belos e sinceros que já li. Voce fala uma verdade, de algo que sente e age, assim como eu. Eu tambem compartilho o mesmo pensar.

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É na realidade há pouco tempo que nos conhecemos, mas esse pouco tempo foi o suficiente para que, entre nós se criasse uma sintonia muito bonita que se nota em muitos dos temas que gostamos de abordar. Muito obrigada pelo carinho que tem dedicado ao Começar de Novo e também ao quanto me dá quando visito os seus cantinhos. Quanto ao meu comentário, Sissym, fico até emocionada com a atenção que lhe deu e pode acreditar, foi um " miminho " muito gostoso que recebi agora,. Sabe, amiga, com o tempo vai vendo que eu sou " um livro aberto " e deixo saír sempre com muita sinceridade aquilo que me vai na alma, Não sei se é bom ou mau, mas só sei ser assim. Fico muito contente que tenha gostado e espero que a vida nos permita esta troca de emoções por muito mais tempo ainda. Muito obrigada por tudo, amiga e até sempre. Beijinhos
      Emília

      Eliminar
  20. Minhas queridas

    Muitos parabéns pelos cinco anos de blogue e desejando que por muitos anos continuem a brindar-nos com o vosso carinho e sentires sempre profundos e actuais.


    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com todo este carinho e incentivo que tenho recebido dos meus fiéis amigos, com certeza ficarei por cá muito mais tempo, se a vida assim o permitir. Foi um prazer muito grande ter-te " conhecido " e já me custa passar sem a bela poesia do teu cantinho, poesia onde os desabafos são profundos e " encaixam" tantas vezes na minha alma que, como todas sente alguma solidão. Muito obrigada pelo carinho que recebo tanto aqui quanto na tua casinha e desejo-te uns dias iluminados, mesmo que o sol teime em não aparecer. Beijinhos.
      Emília.

      Eliminar
  21. Parabéns a quem ? A quem tem feito deste blogue uma área onde se gosta de vir e anos que o temos acompanhado.

    Portanto, com dias de atraso, aqui deixo votos de que continuem aqui por muito tempo para vosso e nosso prazer!

    Excelente semana

    ResponderEliminar
  22. Errata: "E A NÓS", não "e anos"

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há " dias de atraso " para se receber o carinho dos amigos, São. Fico muito feliz que tenhas vindo e ainda mais pelas palavras simpáticas que me incentivam a continuar. Sem vós, amigos fiéis, não chegaria até aqui e portanto os parabéns são mais para vós do que para o Começar de Novo. Muito obrigada, amiga e até breve aí em tua casa; vai preparando o cafezinho!!! Beijinhos

      Eliminar
  23. OI EMÍLIA!
    QUE BOM TER VINDO AQUI HOJE E PODER TE DEIXAR MEU ABRAÇO CARINHOSO E TE DESEJAR QUE POR MUITOS MAIS ANOS, ESTEJAS COM TEU
    "COMEÇAR DE NOVO" EM PLENA ATIVIDADE.
    PARABÉNS.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não podias faltar, Zilani! Muito obrigada pelo abraço carinhoso e pelo contributo que tens dado à vida já longa do Começar de Novo. É graças a todos vós que ele se mantém Parabéns também a ti, minha amiga, pelo aconchegante cantinho que tens onde nos deliciamos com a tua bela poesia
      Muitos beijinhos e até sempre! Fica bem!
      Emília.

      Eliminar
  24. O aniversário já lá vai à muito. De qualquer modo deixo os meus parabens desejando que se mantenha na blogosfera por muito tempo.
    Amigas peço desculpa pela ausência. Não sei o que aconteceu que me desapareceram todos os links. Tenho andado a recuperar a lista, pesquisando no google ou seguindo os links de quem me visita.
    Mas ainda não tenho todos nem pouco mais ou menos.
    Um abraço e tudo de bom para vós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não importa, Elvira, que o aniversário já vá longe; o que interessa é que tenhas vindo participar desta comemoração, pois, como seguidora fiel e amiga tinhas que vir cá receber também os parabéns. Agradeço-te muito toda a atenção que tens dado a este cantinho e também a amabilidade e carinho com que me recebes no Sexta-feira de onde venho sempre muito mais enriquecida com tudo o que connosco partilhas. Que nos teus dias encontres sempre motivos para sorrir. Um beijinho e obrigada.
      Emília.

      Eliminar
  25. Parabéns também para si pela coragem e perseverança de continuar apresentando sempre trabalhos novos e úteis.
    A nossas amizades solidificam-se na partilha e no respeito. No que se dá e no que se recebe nestes espaços que nos vão abrindo mais portas para o mundo.
    Felicidades e um obrigado pelas flores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E são os amigos que me têm dado essa " coragem e perseverança, Luis. É muito importante o que " se dá e o que se recebe neste mundo de " partilha e respeito. Foi um gosto muito grande ter-te conhecido e ter o privilégio de poder, com as tuas histórias, voltar atrás no tempo e recordar coisas boas vividas na aldeia onde nasci. Muito, muito obrigada,por tudo, caro amigo. Que a tua vida te dê muitos momentos felizes e, em especial muita saúde. Um beijinho e até breve!
      Emília

      Eliminar

  26. PARABÉNS que bela notícia!

    5 anos - que bom!

    Hoje não é como antigamente
    e antigamente foi há uns 3 ou 4 anos
    antes da "doença" do Facebook

    Comecei um blog que no primeiro post teve logo 46 comentários

    Hoje o meu blog novo tem apenas 4 comentários e 1 deles é meu
    ou seja, 3 quando antes teria uns 40
    uma diferença abismal...

    Não tenho medo de cair
    porque não penso tropeçar
    com visitas ou sem elas
    continuarei
    será para mim que escrevo
    quem quiser ler
    poderá enriquecer
    ...
    quem não quiser...

    Vale sempre a pena continuar.

    se quiseres
    dá um saltinho ao meu blog,
    para saberes mais sobre este filme baseado numa história verídica.

    Fui ao cinema e deixo uma sugestão:

    Philomena Lee, a mulher que serviu de inspiração ao filme «Filomena»,
    que relata a sua busca pelo filho que 50 anos antes uma instituição católica
    entregou a uma família de acolhimento,
    encontrou-se com o papa Francisco, no Vaticano....

    Philomena Lee, de 80 anos, participou na última quarta-feira numa cerimónia na praça de São Pedro e, no final,
    foi apresentada ao Papa Francisco.

    poderás ver mais no:
    http://tempolivremundo.blogspot.pt/
    mas se quiseres passar nos outros aqui vai:
    http://pensamentosimagens.blogspot.pt/
    http://momentos-perfeitos.blogspot.pt/

    Beijinhos
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que vieste, Tulipa! Afinal, fazes parte desta família e ajudaste o Começar de Novo a chegar até aqui, por isso tinhas que receber também os parabéns. Na realidade o Facebook tirou algumas pessoas dos blogs, mas, olha, eu não me deixei seduzir por ele; não aderi nem faço conta de o fazer, por mais que me peçam, pois não sou capaz de gostar dele. Como bem dizes, gostos são gostos e cada um continua da forma que mais gostar; continuaremos a escrever nos nossos cantinhos e com certeza que muitos continuarão a ler. Claro que irei fazer-te uma visita. Quanto ao filme, será o próximo que irei ver; não sabia que a mulher que serviu de inspiração ao filme se tinha encontrado com o Papa Francisco, este Papa maravilhoso que está a encantar toda a gente. Queira Deus que consiga ir em frente com estas mudanças que só farão bem à Igreja católica.. Muito obrigada pelo carinho, amiga e vai preparando um cafezinho pois vou visitar-te. certo? Um beijinho e até breve!
      Emília

      Eliminar
    2. Tenho pena que muitas pessoas não entendam a "Força" dos blogues, como é bom os amigos (80% virtuais) nos darem "coragem" e palavras de conforto no mundo-cão que vivemos.
      É muito importante o que "se dá e o que se recebe nestas partilhas de gostos, ideias e tudo o mais"
      Muito, muito obrigada, por tudo, Emília.
      Um beijinho e até breve!

      Eliminar
    3. É isso, Tulipa! Esta partilha de ideias, de mensagens de conforto de desabafos que são feitos através do que se publica ( são quase sempre desabafos que aqui faço ) de uma maneira ou de outra vão-nos ajudando a suportar e a entender melhor este " mundo cão ". Tem-me ajudado tanto este mundo dos blogs que não penso em abandoná-lo. Muito obrigada, amiga por aqui teres voltado e teres deixado estas palavras que aumentam ainda mais a minha ideia de prosseguir com o Começar de Novo. Um bom fim de semana. Beijinhos
      Emília

      Eliminar
  27. Olá Emilia!
    Boa tarde!

    Depois de um tempinho ausente, aqui estou pra ver as novidades, e cheguei na hora certa.
    Parabéns pelo niver de 5 anos de blog, e que muitos outros anos virão pra alegrar vossos leitores.
    Obrigada pelo carinho e pela amizade!
    Parabéns pela bonita postagem!
    Um abraço com muito carinho, e ótima semana!
    Beijos grande!(•̃‿•̃)ღ ✽ ღ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os amigos chegam sempre na hora certa, Smareis! Gostei de te ver presente aqui nesta confraternização de grandes amigos do Começar de Novo, pois ajudaste-o também a crescer e tinhas que vir cá pegar a tua flor de agradecimento e receber os meus parabéns. Muito obrigada, querida amiga, pelas palavras carinhosas e também por tudo o que me dás sempre que visito o teu cantinho. Um beijinho de grande amizade e até breve!
      Emília

      Eliminar
  28. Oh! Desculpem-me.
    Parabéns e continuem assim unidas neste fantástico elo de amizade que é a blogosfera.
    Um beijinho para vós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes, Cantinho, foste uma das minhas primeiras seguidoras; praticamente comecei com o que via no teu cantinhodacsa e por isso muito te devo. Muito obrigada, amiga e vamos ver se a vida nos permite muitos mais anos neste mundo tão amigo da blogosfera. Um beijinho e até sempre!
      Emília

      Eliminar
  29. Amigas só hoje deu para vir visitar e chego um pouquinho atrasada para dar os parabéns, mas nunca é tarde, por isso deixo os meus sinceros parabéns por mais um aniversário deste cantinho especial..
    Um grande beijinho
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que nunca é tarde, Maria, pois afinal os parabéns também são para a amiga que contribuiu para que chegasse até aqui.. Muito obrigada pelo carinhos que sempre teve para com o Começar de Novo e cá continuaremos a dar o nosso melhor nesta troca de experiências e emoções que tanto bem fazem. Um beijinho e uma excelente semana
      Emília

      Eliminar
  30. Numa ausència mais prolongada do que gostaria (mas só "fisicamente" porque se o afeto for consistente nada o derruba) passei pelo caminho e vi flores. Voltei-me, curiosa( que não sou) e foi graças a ela que vi o porquê destas lindas flores. E já peguei a minha porque me considero( que atrevimento!) amiga desta casa onde se entra vazia e se sai completa. É pouco querida Emília dar os parabéns. Mas é desta forma única que se transmite o nosso reconhecimento e agradecimento. E os amigos vêm porque sentem afinidade, carinho, qualidade, bondade e um grande Ser Humano com uma sensibilidade que vem devagarinho ao nosso encontro, comungando, explanando ideais que nos maravilham. Isso mesmo. Cada vez mais és uma linda e surpreendente amiga que não conheço fisicamente mas em nada diminui esta energia que irradias.
    Obrigada digo eu por ser como és. Obrigada à Hermínia pelo seu contributo. Um abraço muito carinhoso querida Emília. PARABENS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atrevimento, Manuela ? Sabe que estava a ficar com pena que não viesse pegar a flor que aqui deixei como agradecimento pelo tanto que me tem dado e pelo grande contributo que tem dado à vida já longa do Começar de Novo. Fiquei contente que a tenha levado e, " é muito pouco, querida amiga," uma simples flor, mas, não encontrei outra foram de dar-vos os parabéns por todos estes anos de boa companhia e de grande partilha.. Não nos conhecemos, pessoalmente, Manuela, mas cada vez me convenço mais que é possível conhecer as pessoas pelas palavras e mensagens que através delas procuram transmitir. Já aqui disse, várias vezes que já tinha tido oportunidade de conhecer algumas amigas pessoalmente e, sinceramente, não me enganei em nada. Vivemos muito perto uma da outra ( em Portugal tudo é perto ) e por isso ainda não perdi a esperança de um dia a conhecer pessoalmente. E depois de ler palavras tão carinhosas e simpáticas, amiga, pode crer que tudo farei para continuar por cá por muito mais tempo, o tempo que a vida me permitir. Obrigada por tudo e aqui fica um beijinho de sincera amizade. Uma boa semana
      Emília

      Eliminar