Para Pensar
Existe apenas uma idade para sermos felizes, apenas uma epoca da vida de cada pessoa em que é possível sonhar, fazer planos e ter energia suficiente para os realizar apesar de todas as dificuldades e todos os obstáculos. Uma só idade para nos encantarmos com a vida para vivermos apaixonadamente e aproveitarmos tudo com toda a intensidade, sem medo nem culpa de sentir prazer. Fase dourada em que podemos criar e recriar a vida à nossa propria imagem e semelhança, vestirmo-nos de todas as cores, experimentar todos os sabores e entregarmo-nos a todos os amores sem preconceitos nem pudor. Tempo de entusiasmo e coragem em que toda a disposição de tentar algo de novo e de novo quantas vezes for preciso. Essa idade tão fugaz na nossa vida chama-se presente e tem a duração do instante que passa..
Mario QuintanaExiste apenas uma idade para sermos felizes, apenas uma epoca da vida de cada pessoa em que é possível sonhar, fazer planos e ter energia suficiente para os realizar apesar de todas as dificuldades e todos os obstáculos. Uma só idade para nos encantarmos com a vida para vivermos apaixonadamente e aproveitarmos tudo com toda a intensidade, sem medo nem culpa de sentir prazer. Fase dourada em que podemos criar e recriar a vida à nossa propria imagem e semelhança, vestirmo-nos de todas as cores, experimentar todos os sabores e entregarmo-nos a todos os amores sem preconceitos nem pudor. Tempo de entusiasmo e coragem em que toda a disposição de tentar algo de novo e de novo quantas vezes for preciso. Essa idade tão fugaz na nossa vida chama-se presente e tem a duração do instante que passa..
PS.SEMPRE O PRESENTE, um istante ,um piscar de olhos....
Herminia
Olá Herminia, quanto tempo que não passo por aqui, nem por lugar algum. Entendo seu texto, mas meus sonhos se acabaram, as ilusões foram por água a baixo, e concluo que nessa vida nada eu fiz que valesse a pena. Infelizmente. bj sonia.
ResponderEliminarSonia obrigada por ter vindo
Eliminar.Dias iguais ao dia em que escreveu o seu comentário, todos nós temos, são dias que tudo está mal, nada dá certo,estamos mesmo infelizes, são momentos ,são fazes, mas, sei que isso vai passar o tempo o dirá, como digo a roda anda ,mas também desanda, assim há que ter fé , e muita força, e vai ver, que na próxima vez , que nos venha visitar, vai trazer boas noticias, o seu humor será outro e vai bemdizer o dia em que nasceu..Tenha um pouco de calma, todos nós temos dissabores na vida, caimos em buracos ,que não têm fundo, mas...acredite vem sempre uma ajuda, vamos ter um pouco de esperança.Acredite, não desanime, prometa que virá ,nós estaremos sempre por aqui para a ouvir e vai trazer boas noticias.
Até breve
Herminia
Quando comecei a ler Hermínia, pensei que era uma realidade consentida. Depois confrontei-me com a realidade de Mario Quintana. Há dias que temos o direito de ter tudo isso E temos. Mas outros há que se seguirmos as cores que que escolhemos, cairemos no desajuste do tempo...e a realidade do espelho aconselha-nos a contenção...Verdade? Não será bem assim? Talvez. Mas uma coisa é certa. Interessa a intensidade do momento, porque só temos a realidade do presente. Essa sim!
ResponderEliminarmais um ótimo post , onde se começa sempre de novo!
bijis para si e Emília!
Este comentário foi removido pelo autor.
EliminarAmiga Manuela ,quando comecei a ler este texto, pareceu-me como um conto de fadas, deixei-me levar, voltei aos meus vinte e poucos anos ,poderei dizer, quase uma época dourada, logo em segundos voltei e vi ,não aquela tão perfeita ,mas.. já se misturava o amor e algum sofrimento de tons variados,, mais uns segundos e então entendi,que ´todo este texto tanbém poderá traduzir o agora , o presente.,olhando-o e vivendo-o intensamente ,mas para isso com uma grande força interior
EliminarAté breve
Herminia .
Até breve
Herminia
O dia é hoje e assim a cada dia! beijos,tudo de bom,chica
ResponderEliminarAmiga assim deveria ser, dar graças, por cada dia que nos é oferecido.
EliminarObrigada e até breve
Herminia
O passado termina e o futuro...resta mesmo o presente para ser vivido - às vezes, com cores bem sombrias, mas podemos tentar vencer as sombras, não é?
ResponderEliminarEscolha excelente...Obrigada pela partilha
Beijos e abraços
Marta
É sem duvida um bonito texto.mais uma vez empurra-nos para viver o hoje ,o presente, e assim será precisa toda a força para o conseguimos, mas o passado é uma herança,pesada ou não.
EliminarObrigado e até breve
Herminia
Olá Herminia,
ResponderEliminarboa tarde,
nossa vida seria mais fácil se nós pensamos desta maneira,
uma mensagem para ter em conta!!
Um texto maravilhoso de Mario Quintana.
Desejo-lhe uma bela noite de quarta
um grande abraço
Obrigado Ariel, tudo de bom para si e refletamos neste Mário Quintana que tanta força no dá.Volte e até breve
EliminarHerminia
ResponderEliminarSabe, Hermínia, à medida que lia o texto pus-me logo a pensar... a ver se descobria qual seria essa idade. E quando cheguei ao fim, vi que, realmente, não podia ser outra senão o presente. Em que outra altura podemos sonhar, tentar realizar os nossos projectos, os nossos anseios. Um texto primoroso de um grande autor, Mário Quintana. Obrigada.
Minhas amigas, Hermínia e Emília:
Há um passatempo lá no Xaile, cujo prémio é um voucher de viagem.Apareçam!
:)
Bj
Olinda
Oi Olinda!
EliminarA vida tem contratempos.Cada momento é uma interrogação assim como nos diz Mário Quintana, viver o momento como uma festa.
Toda a força e conseguiremos concerteza o tanto desejado.
Obrigada e até breve
Herminia
A vida resume-se ao passado que não podemos mudar e ao presente...o futuro não sabemos se existirá!
ResponderEliminarHá que viver o melhor possível o dia a dia...o PRESENTE!
Adorei o texto.
Beijinhos.
Lisa
EliminarLIsa:
Está mais que certa ,por mais que nos desagrade o passado é parte integrante do nosso presente, daí juntando- os partimos para o que mais de interessante nos oferece, viveremos assim um pouco mais felizes, e com um pouco de Esperança
Amiga volte
Beijinhos
A
Pois é PENSAR. O meu marido diz que eu penso demais!!!
ResponderEliminarComo a vida está quanto mais se pensa mais cansaço produz
e soluções são difíceis de encontrar.
Bom texto.
Bj.
Irene Alves
Irene, o selo de cá de casa é o mesmo: Pensa demais!!!!!!!!!!!! Nada mudas!!!!!
EliminarSó dás cabo de ti!!!!!!! Não dormes!!!!!!, De nada te vale!!!!!!!!!!!!
É assim? Por aqui é igual, e até sei que ele tem, razão...,mas se mudo hoje amanhã por mais que queira estou na mesma, e o pior é que estou cada vez mais velha, a falta de sono , só me enruga cada vez mais e nada debom me traz.as preocupações são muitas, e o pior sofro sempre por antecedência. já não tenho cura!!!!!!!!!!!!
Amiga beijinhos
Até breve
Herminia
Pensando bem, Quintana, em sua sabedoria, nos ensina que o tempo mais precioso é o presente. Um texto brilhante! Obrigada, Hermínia, pela feliz escolha!
ResponderEliminarBeijos,
da Lúcia
Nos dias de hoje, será o melhor texto.,mas mesmo assim gostaria ainda de sonhar, projetar, o tempo já é tão curto....
EliminarBeijinhos
Até breve
Herminia
EMILIA E HERMINIA, TENHO PROCURADO VIVER MAIS O HOJE E O AGORA, NÃO É FÁCIL, ESCORREGO MUITO, AS VEZES ME PEGO ANALISANDO O PASSADO COMO O MELHOR, QUE ADIANTA NÃO VOLTA MAIS! TENHO QUE CONVIVER E ACEITAR O HOJE, ESTE É MEU MAIOR EXERCÍCIO.
ResponderEliminarBOAS FESTAS
Celle:
ResponderEliminarSerá a única?
Creio que não , todos estamos tão destabilizados, que só pensamos no presente, e um presente tão dificil, não sabemos o que temos ,assim nem sequer contas à nossa vida podemos fazer. Será que esta roda vai parar? Bem espero ,morrer em paz.
Até breve e volte
Herminia
Cada dia, cada hora, cada minuto que passa é especial.
ResponderEliminarBj
Os sonhos começam a cair ,sonhei ,mas a realidade é dura.
EliminarObrigado e até breve
Herminia
Depende das motivações do presente...
ResponderEliminarpor acaso, vi-me a mim no passado, de adolescente, de adulto, lutando por um futuro melhor para mim e os meus.
Muito mais tarde, só por mim como pessoa na tentativa de se reencontrar...
Mas gostei do texto. Muito.
Também revivi o passado, comecei a viver aos l8 anos, e muita coisa se realizou, hoje muita coisa por realizar.....e a esperança já muito longe.
EliminarObrigada e até breve
Herminia
Linda mensagem, Hermínia, apesar de já a conhecer. O presente é o que importa; o aqui e o agora como diz o mesmo Mário Quintan. Difícil é por isso em pratica.
ResponderEliminarBeijinhos e até...
Emília
O Agora existe e nós estamos nele, mas coisas tão dificeis para resolver,enfim....remédio é aguentar seja de que forma for.
EliminarAté breve
Herminia
Quintana é um mimo e tem razão: temos que viver no presente: o passado já foi e o futuro talvez nem aconteça...
ResponderEliminarBeijinhos.
O ontem já não se vive fisicamente ,MAS MUITO FICOU , para ajudar um pouco este terrivel presente.Dias como hoje e outros passados,tão perto são pesados demais.
EliminarAté breve e volte
Herminia
Herminia
É sem dúvida um bonito texto, só temos a realidade do presente, há que o viver...
ResponderEliminarBjs
Creio que HOJE é o dia de todos nós, vive-se o minuto, os sonhos creio que desapareceram, a esperança está moribunda, mas.....ainda há aquele luz fraquinha que nos ilumina.
ResponderEliminarObrigada e até breve
Herminia