quarta-feira, 24 de julho de 2013

SE EU PUDESSE...


... DEIXAR ALGUM PRESENTE A VOCÊ, DEIXARIA:

 aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos,

 a consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo afora.

 Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem,

a capacidade de escolher novos rumos.

 Deixaria para você, se pudesse:

o respeito àquilo que é indispensável:  Além do pão, o trabalho... além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo:

 o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída

 Mahatma Gandhi


E eu tenho a certeza que posso deixar a todos vós o meu carinho e  amizade.
Um beijinho e espero que gostem.

Emília Pinto

26 comentários:

  1. Claro que gostamos.Lindo! beijos praianos,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Chica! Deixáste-me o teu carinho com esta visita e eu deixo-te um beijinho muito especial
      Emília

      Eliminar
  2. Se eu pudesse deixava tudo isso...

    Posso deixar-te a minha sincera amizade, o meu carinho, um abraço apertadinho e um beijinho.

    Elisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem tudo está ao nosso alcance, Lisa, infelizmente. A única coisa que podemos de certeza é dar afectos, como agora tu fizeste. Muito obrigada, amiga por tanto carinho. Espero que estejas bem e que o sol te traga o ânimo de que, afinal, todos
      estamos a precisar. Beijinhos carinhosos.
      Emília

      Eliminar
  3. Todos nós precisamos destes presentes.
    Não tenha medo de dar .
    Quem dá aos pobres empresta a Deus. Receberá depois a dobrar por cada palavra e cada gesto de amor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dar o que de melhor cada um de nós tem que é o amor que temos dentro de nós é uma coisa que de certeza todos podemos oferecer. Ajudar os mais desfavorecidos também podemos fazer não devemos abdicar disso; há sempre maneira de ajudar, é só ter vontade. Obrigada, Luis pelas palavras carinhosas. Fica bem, amigo! Um beijinho e até breve aí na tua casa
      Emília

      Eliminar
  4. Emília, boa tarde!
    Gostar é pouco, o texto é fantástico e a mensagem que ele passa, para além de se manter actual através dos tempos, dá-nos paz de espírito e a certeza de que enquanto há vida, há esperança.

    Beijinho,
    Ana Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que surpresa boa, Ana! Gostei muito que tivesses vindo! Perante tanta notícia má, temos que procurar manter a " paz de espírito " e começar cada dia com esperança de que as coisas melhorem. Muito obrigada pela visita, amiga e espero que esteja tudo bem contigo. Até sempre. Um beijinho
      Emília

      Eliminar
  5. Uma mensagem de paz, harmonia e clareza....Vamos viver o tempo intensamente...
    Linda a mensagem e deixo um abraço e um poema no meu blog.
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que fazer um esforço para que consigamos viver a vida como deve ser vivida, apesar dos tempos difíceis que estamos a atravessar. Será muito pior se nos deixarmos abater, por isso há que continuar sempre com optimismo. Obrigada pela visita, Marta e um beijinho muito especial. Até sempre
      Emília

      Eliminar
  6. Que linda mensagem para começar bem uma quinta feira...! Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom ver-te por cá, Sonica! Fico feliz por ter contribuído para um começo de dia mais alegre. De vez em quando precisamos de ler mensagens destas para que não nos esqueçamos de que o optimismo ajuda muito a fazer um novo começo a cada dia e que dentro de nós somos capazes de encontrar a força necessária para as dificuldades que nos aparece. Um beijinho e muito obrigada pela visita.
      Emília

      Eliminar
  7. Minha querida

    E deixaste uma linda mensagem de amor e fraternidade, que adorei ler.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu adorei a tua visita e as palavras carinhosas, Rosa! Que bom que já recuperaste e já podemos saborear a tua presença mais frequente em nossas casas. Fico muito feliz! Um beijinho e até breve aí no teu cantinho.
      Emília

      Eliminar
  8. Grato abraço pela mensagem linda!

    Tudo de bom , rrrs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, São, pelo carinho da visita. É uma mensagem muito bonito que necessitamos de ler muitas vezes, pois nem sempre conseguimos buscar dentro de nós a força necessária para nos ajudar na caminhada, embora saibamos que é só lá onde ela está. Um beijinho e fica bem, sempre cheia de força.
      Emília

      Eliminar
  9. Se cada um transmitisse, Emília, um pouquinho mais de paz e fraternidade como a que nos transmitiu, concerteza que os caminhos seriam menos penosos amiga!
    Um grande fim de semana
    e grande fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuela. Sabe, não tenho andado com muita disposição e tempo para visitar com a assiduidade que me é característica os meus amigos. Por acaso ontem bati à porta de um Anjo Azul; entrei, refleti, mas nada falei, Tenho cá os meus pais, como penso que já sabe e embora as coisas estejam muito melhores, no início não andaram muito bem; aqui em Portugal são totalmente dependentes de mim e houve no início alguns problemas de saúde. Saio bastante com eles para que não fiquem metidos em casa e, claro o tempo no computador é menor. Às vezes fico até pasmada com a dificuldade que o ser humano tem de deixar sair tudo o que de bom tem dentro dele; todos nós temos algum carinho e amor dentro de nós e não seria difícil deixá-lo sair e espalhar-se pelos que estão à nossa volta. É só falta de vontade.Ontem, num café a minha mãe disse : " hoje fiz uma coisa muito difícil...consegui que este empregado sempre mal educado e mal encarado risse", Aí eu respondi que ela tinha feito uma obra de caridade; ficou espantada por eu ter dito isso, mas expliquei-lhe que fazer com que uma pessoa sorria, é um gesto muito importante. Obrigada, querida amiga, pelo carinho e, apesar de não ter dito nada, ouvi com atenção o que o seu Anjo Azul me disse. Voltarei lá logo que possa. Um beijinho muito especia e até breve
      Emília

      Eliminar
  10. No meu blog OLHAI OS LÍRIOS DO MACUÁ
    publiquei hoje, dia 28/07/13, um poema da minha querida amiga brasileira Maria Lúcia.
    Gostaria de poder contar com a tua presença, homenageando-a.
    Desde já o meu “Bem hajas!”

    Mariazita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre um gosto visitar os seus blogs, Mariazita e com certeza irei homenagear essa amiga brasileira. Um beijinho e obrigada pela visita e convite. Espero que tenha uma bela semana.
      Emília

      Eliminar
  11. Ainda bem que aparecem no planeta seres humanos como Mahatma Gandhi para nos dar uma sacudidelas, e mesmo assim, é tão fácil esquecermos quem somos e vivermos de acordo com a nossa essência.

    Beijinhos e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está cada vez mais difícil encontrarmos agora seres humanos como estes, Rita. Pelo menos temos as mensagens deles para nos darem " umas sacudidelas " alertando-nos assim para o quanto nos desviamos do essencial. Um beijinho, amiga e muito obrigada pela visita. Espera a minha visita, pois fa-la-ei brevemente.Fica bem!
      Emília

      Eliminar

  12. Querida Emília


    Foi um acto de amor o teres-nos trazido estas lindas palavras de Ghandi. Especialmente agora que dispões de pouco tempo e continuas a pensar em nós e a trazer-nos mensagens tão belas.

    Também tenho a agradecer-te o comentário que me deixaste no Xaile de Seda com palavras animadoras que me dão forças nesta caminhada da vida.

    Bem hajas!

    Cumprimentos aos teus pais e continuação de boas férias.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por tanto carinho, Olinda! Gosto muito de visitar os amigos e portanto esforço-me para arranjar um tempinho para isso. Ainda não consegui visitar todos, mas...chegarei lá. Um bom fim de semana e até sempre, amiga. Tudo de bom e boas férias, se for esse o caso. Beijinhos
      Emília

      Eliminar
  13. Eu deixo a esperança de dias melhores e dou a maior força para quem se aventura a buscá-los.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma alegria ver-te aqui de novo, Anabela! Que bom! à tua Esperança eu junto a minha e gostaria de ter, às vezes, maior força para buscar esses dias melhores. Um beijinho e muito obrigada pelo carinho da visita. Um bom fim de semana
      Emília

      Eliminar