terça-feira, 30 de outubro de 2012

SER FELIZ? É AGORA!




Se alguém disser pra você não cantar
Deixar seu sonho ali pro um outra hora
Que a segurança exige medo
Que quem tem medo Deus adora
Se alguém disser pra você não dançar
Que nessa festa você tá de fora
Que você volte pro rebanho.
Não acredite, grite, sem demora...
Eu quero ser feliz Agora
Se alguém vier com papo perigoso de dizer que é preciso paciência pra viver.
Que andando ali quieto
Comportado, limitado
Só coitado, você não vai se perder
Que manso imitando uma boiada, você vai boca fechada pro curral sem merecer
Que Deus só manda ajuda a quem se ferre, e quando o guarda-chuva emperra certamente vai chover.
Se joga na primeira ousadia, que tá pra nascer o dia do futuro que te adora.
E bota o microfone na lapela, olha pra vida e diz pra ela...
Eu quero ser feliz agora
Se alguém disser pra você não cantar
Deixar seu sonho ali pro um outra hora
Que a segurança exige medo
E que quem tem medo deus adora
Se alguém disser pra você não dançar
Que nessa festa você tá de fora, que volte pro rebanho.
Não acredite, grite, sem demora...
Eu quero ser feliz Agora"



Nestes tempos de crise em que  nos querem fazer crer que estamos perdidos e que o nosso país não tem solução, NÃO ACREDITE e grite sem demora EU QUERO SER FELIZ AGORA!

Quem é Oswaldo Montenegro?

Oswaldo Viveiros Montenegro (Rio de Janeiro, 15 de março de 1956) é um músico brasileiro. Além de cantor, compõe trilhas sonoras para peças teatrais, balés, cinema e televisão. Foi casado com a atriz Paloma Duarte. Tem uma das parcerias mais sólidas da MPB ao lado de Madalena Salles, que o acompanha com suas flautas
Nascido no bairro do Grajaú, Oswaldo é um caso excepcional de precocidade musical. Sem nunca ter estudado música regularmente, começou desde a tenra infância a ser influenciado por ela. Primeiro, na casa de seus pais no Rio de Janeiro: sua mãe e os pais dela tocavam piano, seu pai tocava violão e cantava.
A segunda influência foi mais forte. Aos oito anos, mudou-se, com os pais, para São João del-Rei, cidade mineira poética e boêmia, onde as serestas aconteciam todas as noites e as pessoas juntavam os amigos em casa para passar as noites tocando e cantando. Ao mesmo tempo, Oswaldo foi atraído para a música barroca das igrejas. Nesta época, teve aulas de violão com um dos seresteiros da cidade e compôs sua primeira canção, Lenheiro, nome do rio que banha São João del-Rei. Venceu um festival de música com apenas 13 anos, no Rio de Janeiro, onde voltou a morar.

Emília Pinto



57 comentários:

  1. Olá Emília

    Querem e estão a conseguir acabar com a esperança de melhores dias...
    Sei que ando desanimada, que tenho que dar a volta...que "Saber é poder" e que tenho que dizer:

    Quero ser feliz agora!!!

    Sei que vou conseguir!

    Obrigada pela canção. fez-me bem ouvi-la!

    Beijinhos às duas.

    Lisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lisa, não és só tu! O desânimo é geral e foi por isso que me lembrei desta canção. Claro que vais conseguir, claro que vou conseguir, claro que vamos todos conseguir e amanhã ao amanhecer diremos: " QUERO E VOU SER FELIZ AGORA!"
      Obrigada pela visita e pelo carinhoso comentário. Fica bem, amiga! Um beijinho
      Emília

      Eliminar
  2. Obrigada querida, estava tão tristonha e sem nenhuma graça, e vc e a Chica me revigoraram! Qdo penso em parar com oblog, me animo com vcs! Bjsssssssss e carinho,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom, Sonica! Fico muito feliz por ter contribuido para que te animasses. Eu penso que os blogs têm esta força...vamos lendo o que as outras pessoas escrevem que, geralmente, é o que lhes vai na alma e vamos ganhando mais coragem para desafiar os obstáculos do dia a dia. Mesmo quando o que publicamos não é da nossa autoria, a mensagem que procuramos passar tem sempre a ver com o nosso estado de espírito e o tema é sempre sobre algo que nos preocupa. Não desistas, amiga, pois o teu cantinho é muito enriquecedor. Um beijinho e desejo-te um belo feriado, embora saiba que muitas vezes este dia não é nada alegre. Lembra-nos de uma maneira mais doída os ente queridos que já se foram. Fica bem e até breve.
      Emília

      Eliminar
  3. Ah, que chegou na hora certa...Todos queremos ser felizes agora!!Havemos de sobreviver à crise... Eu, como "retornada" que vivi uma descolonização vergonhosa, que vim com uma mão atrás outra frente, com um filho no ventre e 500$00 no bolso, começando a minha vida da estaca zero...não será esta crise que me irá derrubar! Temos de acreditar que depois da tempestade vem a bonança...Sempre foi assim!!
    Beijocas, Emília e bom feriado!
    Graça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não vai ser esta que nos vai derrubar, Graça! Lembro muito bem do que passaram os " retornados" que, além das dificuldades financeiras ainda tiveram que sofrer o preconceito. Também foi por causa de uma valente crise que tive de emigrar para o Brasil e pt também penso que havemos de conseguir dizer o que o Oswaldo Montenegro aconselha; " VOU SER FELIZ AGORA!" Por mais que tentem, Graça, não vão conseguir que percamos a Esperança. Um beijinho e muito obrigada pela visita. Fique bem e tenha um bom feriado também.
      Emília

      Eliminar
  4. Ah que bom ouvir no meio desta lamechice(...) um grito de felicidade quer na chuva quer no frio! É a forma de darmos as mãos e juntarmos os nossos corações, que tudo ganha novos contornos. E não vão conseguir!O povo português é fantástico: tanto tem a sabedoria da humildade como quando já é demais partem à busca da justiça. É certo que é cinzentão...mas que fazer do fado que o acompanha? Será destino? Valha-nos ser Patrimonio IMATERIAL...Bem...já não é para nós TER antes SER! Sabe Emilia, nunca vejo TV. Vi há pouco parte do telejormnal.Fugi! "Antes quero asno que me leve que cavalo que me derrube" como dizia Gil Vicente! Se esmorecer que não seja por causa pequena(que não o é..) e nem seja por asnos!..
    Ser feliz! É isso querida amiga! Foi tão bom esse teu grito. Chegou aqui e vai ecoar por uns tempos!
    Muito obrigada pelos parabéns Emília. Escorpião...é pestinha...! Mas sou uma escorpiona bem domesticada e até muito dócil...Rss!
    Vou a sorrir. Deixo-te um sorriso também e muitos bjis com um grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chamaste a esta canção um "grito de felicidade " e não poderia ter-lhe sido dado melhor significado. Foi isso mesmo que senti ao ouvi-la e não pude deixar de a trazer para aqui, pois estamos todos a precisar muito de uma " injecção " de ânimo. Já ouvi esta música uma porção de vezes e considero-a mesmo um grito que nos quer acordar para a felicidade, para o alheamento dos " pequenos nadas" que nos querem derrubar, que nos querem impedir de cantar...de sorrir...de dançar...enfim que nos querem impedir de SER FELIZES. Não vão conseguir, Manuela! Podem-nos tirar tudo, mas o direito à alegria, à felicidade isso, só se deixarmos."...chegou aqui e vai ecoar por uns tempos.." Aqui também chegou e vou lembrar deste " grito " sempre que o desanimo teimar em aparecer.. Não sou muito entendida em signos e nem sabia que o Escorpião era " pestinha", mas agora já sei e achei graça ao termo. Também não dizem lá muito bem dos Capricornianos, mas... paciência...cá em casa são os quatro. Que dizes a isso? Bem...o que ouço dizer é que não é fácil aguentar um Capricorniano!!! Nesse aspecto estou calejada e não nos podemos rir uns dos outros...afinal estamos todos no mesmo barco!!!!!! Beijinhos, amiga! Muito obrigada pelas palavras sempre tão carinhosas e espero que tenhas um bom feriado. Boa noite e ...volta sempre!!!
      Emília

      Eliminar
  5. Maravilhoso Osvaldo Montenegro, sempre a sorrir, com esse jeito doce de menino grande, fala tudo que pensa, nunca se cala. Sou sua "fanzoca" de longas datas...tudo o que faz, é mágico. Que bela canção! Como todas que já fez. Encontrei-me com ele no último festival de cinema de Brasília, apertei a mão dele e dei-lhe um beijinho neste rosto tão meigo, ouvindo-lhe a voz mansa, ele fala rindo, tão lindo! Foi um irmão meu, que também é de teatro e cinema, que me apresentou-me a ele. O filme dele no tal festival é um que tem a Paloma Duarte como protagonista. O nome do filme, não me ocorre agora. Salvo engano, quando acabou a filmagem, o casal já estava separado. Coisas do "meio", ou não!

    Valeu, a partilha, Emília.Vamos cantar, sempre, chova ou faça sol...Beijos, da Lúcia







    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe, Lúcia, sempre gostei muito das músicas dele e achei que esta encaixava bem com o estado de espírito dos portugueses nesta época de crise. O povo anda acabrunhado, triste, com medo, completamente sem esperança. Foi pensando nisso que uma blogueira amiga resolveu criar um blog onde só se mostrasse aquilo que de bom se faz em Portugal para que assim acreditemos no nosso país e que pensemos que apesar da situação muito coisa e muitas pessoas maravilhosas merecem que mantenhamos o otimismo. Pediram-me para colaborar. Se quiseres faz uma visitinha; o blog é Reinventar um Portugal mais risonho. Vais gostar! Achei que esta canção seria uma " injecção de alegria para todos. Já a ouvi um montão de vezes!!! Quem me dera ter um dia a tua sorte e poder, pelo menos ver um show dele. Se um dia vier cá a Portugal, podes crer que irei vê-lo. Beijinhos, Lúcia e fico feliz que tenhas gostado. Até breve, amiga!
      Emília

      Eliminar
  6. Bela mensagem!
    É sempre muito reconfortante voltar aqui. E já não o fazia há muito tempo, porque tenho andado com muito pouco tempo, mas brevemente postarei.
    Um abraço muito grande, minha Querida Emília!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom vê-la por cá, Isabel!!! Já sentia a sua falta e dos belos escritos lá no seu cantinho. Volte logo que possa, pois acho que todos os amigos estão sentindo a sua falta. Muito obrigada pelas palavras de carinho e desejo que tudo lhe esteja a correr bem. Um beijinho, amiga!
      Emília

      Eliminar
  7. Ser feliz agora, neste momento...Porque até a chuva muda....
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O aqui e o agora é o que importa. E o que importa também é que sejamos felizes, que nos sintamos bem com o que somos e com o que temos. Não podemos desanimar com os contratempos da vida. A cada amanhecer temos de dizer a nós mesmos: Eu quero e eu vou ser feliz agora!. Obrigada, Marta, pela visita. Um beijinho e fique bem.
      Emília

      Eliminar
  8. OI EMÍLIA E HERMÍNIA!
    NÃO CONHEÇO PESSOALMENTE O "OSVALDO MONTENEGRO", MAS, GOSTO DE SUAS COMPOSIÇÕES TAMBÉM.
    ESTA MÚSICA É UM GRITO DE LIBERTAÇÃO PARA QUEM SOFRE, QUERO SER FELIZ AGORA...
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não conheço, mas gostaria muito de conhecer. Tenho assistido a muitos espectáculos de cantores brasileiros aqui em Portugal, como por exemplo Gilberto Gil, Bethania, Maria Rita, Martinho da Vila, Ney Matogrosso etc. Sempre que posso e vêm aqui ao Porto eu tento assistir. Infelizmente, não tem vindo cá ( pelo menos que eu tenha sabido) O Oswaldo Montenegro, mas, se vier, estarei presente com toda a certeza. Gosto muito das suas canções e achei esta muito pertinente para o momento que estamos a atravessar no País. A toda a gente apetece gritar: " QUERO SER FELIZ AGORA! "
      Muito obrigada pela visita e pelo carinho. Volte sempre e fique bem! Um beijinho
      Emília

      Eliminar

  9. Querida Emília

    Boa noite

    Excelente escolha. É mesmo bom ouvir palavras como estas e tão verdadeiras que deviam ser o nosso lema: Quero ser feliz AGORA! Nós não controlamos o futuro portanto o que tivermos de fazer de bom, de marcante para nós e para os outros terá de ser aqui e agora. Temos de por de lado a tendência que é estarmos à espera do momento ideal para gozar o que de bom a vida nos oferece, a cada dia, a cada hora, num sorriso, numa palavra, num gesto e em todas as maravilhas da natureza.

    Não conhecia este cantor. Não consegui ouvi o som, este meu portátil nem sempre funciona, mas voltarei para isso.

    Beijinhos e aproveito para de desejar a ti e à Hermínia um bom fim de semana.

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olinda, que pena não poderes ouvir o som. A alegria que emana deste " grito" do Oswaldo Montenegro é contagiante; enche-nos a alma de alegria e apetece-nos cantar com ele. Já ouvi a música muitas vezes e com certeza que não ficará por aqui Na realidade, temos mesmo de perder essa mania de adiarmos aquilo que temos a certeza nos deixará felizes. Não podemos deixar nada para amanhã, pois não sabemos se o teremos. É comum, quando vemos alguém a dizer adeus à vida mais cedo do que era esperado, dizermos" não vale a pena correr tanto...para quê trabalhar e amealhar tanto...temos de aproveitar a vida enquanto podemos, etc, etc, mas...depressa esquecemos e lá voltamos nós à correria. Para quê, Olinda? Eu pergunto...sei a resposta; penso que todos sabemos. Obrigada, Olinda pelo belo contributo e espero sinceramente que consigas ouvir a música, pois é um autêntico grito de esperança.. Um beijo e um bom fim de semana
      Emília

      Eliminar

    2. Querida Emília

      Vim hoje ouvir Oswaldo Montenegro e consegui, felizmente. Fiquei, realmente, rendida pela força da sua voz e das palavras que nos incitam a não esperar e a sermos felizes sem demora.

      Gostei muito.

      Beijinhos

      Olinda

      Eliminar
    3. Que bom, Olinda! Sabia que ia gostar, pois tem uma voz magnífica que nos dá força. Obrigada, amiga, pelo carinho. Um bom fim de semana. Beijinhos
      Emília

      Eliminar
  10. Como conseguir ser feliz Agora?
    Mesmo que não tenhamos muitas razões de queixa pessoais, olhando à volta, só vimos miséria, rostos tristes, crianças que vêem os pais separados, ou a tentar viver juntos, o que às vezes ainda é pior, velhos sem amparo, jovens sem futuro...
    Feliz? Eu não consigo.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma pergunta dificil de responder, Maria. Concordo que é muito difícil, vendo tanta miséria à nossa volta, mas, por isso é que coloquei esta música, pois considero-a um " grito" de esperança e essa, creio, não a podemos perder. Força, Maria, pois não há outro jeito senão seguirmos em frente o melhor que pudermos. Beijinhos e obrigada pela visita. Espero que tenhas um bom fim de semana e que animes um pouco.
      Emília

      Eliminar
  11. Interessante trabalho musical
    não conhecia este cantor
    que adorei ouvir,
    obrigada pela partilha.

    SER FELIZ - FELICIDADE
    o meu conceito é que haja momentos de felicidade,
    não uma constante...
    é o que sinto.
    A cada amanhecer temos de dizer:
    Obrigada Meu Deus por acordar,
    sentir-me com vida!

    e dizermos a nós mesmos:
    Tudo farei para neste dia ter momentos felizes.

    O meu blog menos conhecido
    e mais recente é uma mostra de bela poesia que procuro em pesquisa
    e junto sempre uma imagem
    de minha autoria,
    adaptada ao poema em causa - assim vou descobrindo novos poetas, também.

    Infelizmente tenho um problema grave nos olhos que, me está a privar de fazer o que mais gosto
    ler, fotografar, visitar blogues e deixar comentários e mesmo fazer posts nos meus 3 blogues.

    Aqui há uns tempo mostrei olhares lindos sobre o Douro e as suas margens...

    Agora fui até Vila Praia de Âncora, Moledo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Valença do Minho...

    Beijinhos

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom ver-te por cá, Tulipa. Há muito que também não te visito, mas prometo que fá-lo-ei ainda hoje. Antes de mais, quero dizer-te que o meu filho mora no Douro, uma paisagem única. Todos os outros lugares também conheço bem, pois moro perto. Também considero que felicidade não existe, mas sim momentos felizes que devemos aproveitar ao máximo e a cada manhã dizermos a nós mesmos: hoje quero e VOU SER FELIZ. Muito obrigada pelo carinho da visita e brevemente ter-me-ás lá nos teus cantinhos. Um bom fim de semana. amiga! Beijinhos

      Emília

      Eliminar
  12. Emília, minha amiga
    Muito obrigada pelo teu beijinho. Aqueceu o meu coração, tão friozinho...

    Gosto imenso de Oswaldo Montenegro. Tenho muitas músicas dele gravadas no pc.
    Esta canção é um verdadeiro grito de liberdade - pelo menos a mim soa-me como tal - já que, sem liberdade, ninguém pode ser feliz.
    No momento tão difícil que atravessamos temos que gritar, em alto som e a uma só voz: Quero ser feliz AGORA!

    Um bom fim de semana, minha querida.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que o teu coração aqueceu um pouquinho, Mariazita! Fico contente que, com tão pouco, te tenha acarinhado. Eu também gosto muito deste cantor e achei esta música muito apropriada para o momento que atravessamos; andamos tristonhos e sem esperança e precisamos de algo que nos dê algum alento. Um beijinho, querida amiga e espero que tenhas um fim de semana o melhor possível. Até breve!
      Emília

      Eliminar
  13. Admiravel, Emilia e Hermínia Lopes
    O cantor e compositor Osvaldo Montenegro, é um dos artistas mais admirados, aqui no Brazil, entre os estudantes Universitários. Muitissimo bom, essa cabra. Adorei a postagem. Quando tiveres oportunidades, ouça, a canção: A Lista
    Abraços, abrasileirados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá José Maria. Que bom vê-lo por cá. Não sei se sabe, mas eu morei muitos anos no Brasil e os meus filhos são brasileiros. Voltei para Portugal há 22 anos, mas continuo com muita ligação ao Brasil, pois os meus pais e irmão continuam lá. Conheço o Oswaldo Montenegro e adoro as suas músicas. Já conheço a Lista e também a Metade; Há já muito tempo, coloquei as duas aqui no Começar de Novo. Muito obrigada pela visita e também pela sugestão. Fico feliz que tenha gostado da minha escolha. Um abraso luso brasileiro. Um bom fim de semana
      Emília

      Eliminar
  14. Adoro o Oswaldo Montenegro e foi mesmo bom quedar-me por aqui AGORA. Obrigada, Emília.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa! Que bom que gostou. Também gosto muito dele e achei esta letra muito adequada para estes tempos em que os portugueses pararam de dançar...de cantar...de sorrir. Um beijinho, amiga e muito obrigada por ter vindo visitar-me. Um bom fim de semana!
      Emília

      Eliminar
  15. Emília, a letra da música é um convite à reflexão, sem medos, sem culpas, e sem receios para ser feliz!
    Sejamos felizes sim. Procuremos a felicidade em cada cantinho, em cada um, em cada sonho...
    Não está fácil ser feliz ou encontrar a felicidade. Mas sabe o que me deixa feliz? É ver, ler, e ouvir corações noutros rincões, dalém mar, de norte a sul, pulsando e vivendo para construir o Bem.
    É gratificante saber que nossos amigos se preocupam conosco; nossos amigos daqui, e daí.
    Estamos sim Emília, passando aqui neste solo, por dificuldades terríveis quanto à questão social. Mas como diz a letra, não tenhamos medo de ser feliz, contudo.
    Preciso eu, muito, muito desta felicidade.
    E tantos outros também.
    Um abraço fraterno e um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Não está fácil ser feliz ou encontrar a felicidade" nem aí nem aqui, António. Por achar que estamos todos a precisar de " uma injeção " de ânimo...de esperança e de optimismo, é que resolvi colocar esta música. Aqui os problemas são um pouco diferentes dos que o Brasil está a enfrentar, mas, dada a fome que já se nota em alguns lares, a violência também aumenta, principalmente roubos e a contestação, por enquanto mais ou menos pacíficas já está a mudar; nas ultimas manifestações já se viu alguma violência e não sei até quando o povo vai aguentar. Mas, António, o melhor que temos a fazer é tentar, apesar de tudo, sorrir e ser felizes, pois de nada adianta a tristeza. Eu sei que é bom falar e sei também que escrevo isto para me convencer a mim mesma, mas...tem que ser! Se perdemos o otimismo e a Esperança, então tudo ficará ainda pior. Muito obrigada, amigo, pelas palavras sempre carinhosas e sabe....o Brasil para mim é uma segunda pátria e preocupo-me muito com ele; sei que vai conseguir transformar-se numa grande nação próspera e pacífica, pois de paz é o que ela mais precisa. Um abraço; António, e um bom fim de semana. Fique bem e sempre com muita esperança.
      Emília

      Eliminar
  16. Uma inspiração...Só pra lembrar que podemos desenhar sempre o nosso destino. Mesmo que seja necessário fazer pequenos ajustes.
    Grande abraço, em divina amizade.
    Sonia Guzzi

    ResponderEliminar
  17. Uma inspiração...Só pra lembrar que podemos desenhar sempre o nosso destino. Mesmo que seja necessário fazer pequenos ajustes.
    Grande abraço, em divina amizade.
    Sonia Guzzi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sonia. É mesmo uma inpiração...um alerta para que nunca nos deixemos abater pelas dificuldades;é que se as não enfrentarmos cm coragem e optimimo será muito mais difícel vencê-las. Obrigadapela visita, amiga e tenha um bom fim de semana. Um beijinho e voltesempre.
      Emília

      Eliminar
  18. Bom post e bem a prepósito, cada um tem de ter força suficiente para não se deixar cair em depressão. Eu espero, é hoje ,é amanhã, tenho Fé, e sei que o dia chegará que me traga boas novas.
    Sempre na esperança ,embora agora comece a fraquejar.
    Gostei.Parabens
    Até breve
    Herminia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A força para efrentarmos as dificuldades vem só de nós; não há ninguém que o faça por nós e só temos duas alternativas...ou vivemos o dia a dia com optmismo e alegria, ou passamos os dias tristes aabrunhados. Faz-nos melhor, tanto a nós, quanto aos que vivem connosco se optarmos pela alegria e boa disposição, portanto...vamos lá, Hermínia...Sejamos felizes!Pelo menos, tentemos!. Um beijinho e até breve
      Emília

      Eliminar
  19. Estamos sempre a começar de novo a vário níveis...
    Mas a Merkel acaba de dizer que os países em crise
    precisam de mais 5 anos de austeridade? Que os
    invetidores só investirão em países que tenham
    as suas contas em dia.
    E nós vamo agenta mais 5 anos a tirarem-nos sempre
    mais e mais?
    Beiinhos
    Irene Alves


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Irene. Ao ouvirmos as notícias, ficamos cada vez mais desalentados, mais pessimistas; se não nos alhearmos delas um pouco, não conseguiremos encarar a vida com optimismo. Eles não querem que dancemos...não querem que cantemos...não querem que participemos da festa, mas temos que os contrariar para preservarmos a nossa saúde mental, por isso, amiga, por mais que nos custe, gritemos bem alto: " Eu quero ser feliz agora! "
      Muito obrigada pela visita, pelo comentário. Espero que tenhas um bom domingo e uma excelente semana, apesar dos pesares. Um beijinho
      Emília

      Eliminar
  20. Epocas dificiles que tendremos que afrontar, haciendonos responsables de la culpa que nos toca revertir.

    Cariños

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos, sim, Abuela, de enfrentar as dificuldades da melhor maneira possivel e fazer a nossa parte para que as coisas se resolvam e o mundo melhore. Muito obrigada pelo carinho. Fica bem, amiga! Um beijinho
      Emília

      Eliminar
  21. Minhas queridas,que época difícil estamos a atravessar!
    Que poema lindo e que voz!
    Esse grito é o que nós soltamos!
    É o que partilhamos com vontade!
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A época é difícil, sim, Isa! Mas, se não tentarmos seguir com optimismo, a nossa saúde mental ficará muito abalada e não se resolverá nada com isso; as coisas não mudarão e nós ainda nos prejudicamos mais. É impossível ficarmos indiferentes ao que se passa à nossa volta, mas só com esperança conseguiremos seguir e ajudar os outros a fazerem o mesmo. Por isso, amiga, vamos juntar a este grito o nosso e dizer bem alto: Eu quero e tenho de ser feliz agora. Um beijinho e muito obrigada pela visita. Um bom domingo, hoje, felizmente, com um sol lindo.
      Emília

      Eliminar
  22. Oi Emília
    Uma escolha linda do Montenegro, ele é iluminado!
    Ser feliz agora faça chuva ou sol e não dar ouvidos ao pessimismo exagerado à nossa volta.
    É de pé que vencemos batalhas,
    Portugal que eu amo muito vai se erguer e seus filhos ainda hão de se orgulhar disso!
    muitos abraços
    e que tenha dias abençoados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que ter essa esperança. Lis..." ...de que Portugal se vai erguer e de que seus filhos ainda se hão-de orgulhar disso" Decidi-me por esta música, principalmente por andarmos muito desesperançados e, cada vez que a ouço, fico mais animada. É linda e cheia de esperança. Muito obrigada pelo carinho e desejo que tenhas um bom domingo e uma semana abençoada. Beijinhos
      Emília

      Eliminar
  23. Há três músicas deste Senhor que não canso de ouvir [ Lista , Metade e Bandolins ]. Gosto muito dele .

    Quanto ao grito ... quero ser feliz agora , claro que grito , por mim e por todos nós . Por vezes ele sai um tanto sofrido , mais como uma prece , em determinados momentos .
    Passados esses momentos quero acreditar que sairá límpido e forte .

    Beijo grande para as duas e boa semana ,
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito dessas música, ou seja, da Metade e Lista; a outra não conheço, mas vou já tratar de a conhecer. Sabes que sempre que abro o computador ouço esta música; faz-me bem, pois é cheia de esperança e incentivo. Precisamos muito disso e, também " quero acreditar que o nosso grito, passado esses momentos saírá límpido e forte. Temos que ter Esperanças num Portugal mais risonho. Um beijinho e muito obrigada pelo carinho da visita.
      Emília
      Emília

      Eliminar
  24. Cá estou eu de preferência na primeira fila gritando bem alto: quero ser feliz agora...nada de baixar os braços, vamos á luta, já não é a primeira vez.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que bom...logo pela manhã ler um comentário tão animador, Lila(s)! É isso mesmo..." nada de baixar os braços, VAMOS À LUTA, já não é a primeira vez" Hoje está um dia lindo de sol que nos convida a cantar...a dançar e a gritar bem alto: " quero ser feliz agora ". Muito obrigada pela visita e espero que tenha uma excelente semana, amiga! Um beijinho e até breve.
      Emília

      Eliminar
  25. Obrigada pela partilha da informação. Eu não conhecia este cantor. Gostei, sinceramente.A letra é muito animadora...mas há momentos em que não existe grande possibilidade de animação.O momento que estamos a viver é,digo eu, dramático para muita gente. Eu olho em redor e vejo e sei de situações arrepiantes! Não me é possível sorrir ou dar umas palmadinhas nas costas e falar de esperança quando tudo ruiu, quando tudo é negro para muitas famílias.
    Um abraço.
    M. Emília

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que é muito difícil olhar à nossa volta e ver casos dramáticos de pessoas que já não têm como colocar pão na mesa. Não nos podemos alhear disso, mas ao mesmo tempo, temos que ter forças para seguir e ajudar os outros a seguirem também. Precisamos de ânimo e por isso decidi colocar aqui esta canção de esperança. Tudo há-de passar, amiga! Um beijinho muito especial e espero que tenha uma excelente semana, apesar dos pesares. Fique bem!
      Emília
      Emília

      Eliminar
  26. Respostas
    1. Olá Maria josé! Como vai? Espero que esteja tudo bem Fico muito feliz que tenha gostado. É impossível que não se goste deste " grito " de liberdade e de Esperança. não é? Fique bem, amiga e muito obrigada pela visita. Um beijinho
      Emília

      Eliminar
  27. Minha querida

    Adoro Oswaldo Montenegro e realmente nos tempos que estão e os piores que estão chegando, temos que pensar que o futuro é hoje o porvir não se sabe o que será.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso, sonhadora, se não tentarmos derrubar o pessimismo e tentar viver o dia a dia da melhor maneira que pudermos, a vida torna-se um martírio e o pior é que esse martírio não resolve nada, por isso temos que chamar a alegria a cada instante e afastar a tristeza. Para a nossa saúde mental, é isso que temos de fazer...alhearmo-nos das coisas más e caminhar com alegria. Um beijinho, amiga e obrigada pela visita.
      Emília
      Emília

      Eliminar
  28. Acreditar sempre e prosseguir acreditando que vale a pena, mesmo que nos digam o contrário.

    Beijinhos, é sempre um renovado prazer passar por aqui e como diz a música de fundo "Vale a pena..."

    Fiquem bem, bom Domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom vê-lo por cá, António. É isso mesmo, apesar dos pesares, " Vale a pena" continuar a acreditar que as coisas vão melhorar. Obrigada pela visita, amigo. Fique bem. Um beijinho e até breve
      Emília

      Eliminar