quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

TUDO MUDA NUM INSTANTE!






E como tudo muda num instante, não percamos mais tempo com coisas desnecessárias!
A vida acaba quando menos esperamos!



Emília Pinto

31 comentários:

  1. Podes crer, amiga!
    Hoje está tudo bem e, de repente o chão foge dos nossos pés e tudo acaba, sem mesmo sabermos como foi que aconteceu.
    Infelizmente, não acontece só aos outros.
    Um beijinho
    Romicas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acontece só aos outros e, infelizmente, só quando vemos a morte à nossa frente é que nos lembrarmos que andamos todo o tempo a dar valor ao que não importava e a desprezar aquilo que realmente interessa. Devemos aprender a escolher bem as nossas prioridades, Romicas, pois de um instante para o outro tudo muda. Um beijinho e muito obrigada pela visita. Já estava com saudades.
      Emília

      Eliminar
  2. Todos sabemos isto mas jamais podemos viver desse modo.
    Viver com esse medo seria ainda pior do que ter uma arma apontada ao nosso peito.
    Vamos caminhando como pudemos e vivendo o melhor possível sem querer impossíveis e nem desperdiçar oportunidades.
    A vida é um risco que devemos e queremos correr.
    Quando as coisas mudam também nos adaptamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luis. Todos sabemos isso, mas custamos a começar a dar valor aquilo que realmente importa. Caminhar com medo não podemos, é claro; ele tolhe-nos. Mas devemos saber escolher as nossas prioridades e saber viver, aproveitando ao máximo as coisas boas que a vida nos dá, pois amanhã já pode ser tarde. Um beijinho e muito obrigada pela sua opinião. Volte sempre!
      Emília

      Eliminar
  3. Muito obrigada, Alice pelas suas palavras sempre tão carinhosas. Desejo que o seu livro seja um sucesso e que tudo corra bem na sua vida. Um beijinho e fique bem!
    Emília

    ResponderEliminar
  4. Olá amigas:
    Não tenho pressa, nem medo da morte. Não gosto de pensar nela. Sei, que um dia virá, não quero saber quando. Isto para mim. Já para os que amo, é diferente. Todos os dias tenho medo, de perder mais algum. Já perdi muitos e foi horroroso. Reajo muito mal.
    Por isso, todos os dias eu peço a Deus que me leve antes, daqueles que são o ar da minha vida. Assim Ele me faça a vontade.
    Beijinhos para as duas
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha Maria, também não penso na morte; estou consciente que ela virá e que não sabemos quando. Tremo só de pensar na morte daqueles que mais amo; nisto a vida tem sido boa para mim, pois ainda não tive nenhuma dessa perdas; felizmente ainda tenho os meus pais e familiares chegados, por isso imagino essa dor só por vê-la nos outros o que já me faz arrepiar.É por isso mesmo que temos de aproveitar cada minuto com aqueles que mais amamos, deixando de lado pequenas coisas que às vezes nos magoam. O mais importante são o amor e a amizade, enfim...os afectos; esses sim tem de ser a nossa prioridade. Um beijinho, Maria e obrigada pela visita. Fica bem e que os teus dias sejam repletos de carinho e de momentos felizes.
      Emília

      Eliminar
  5. É por isso que temos de aproveitar todos os bocadinhos e deixarmo-nos de tantas reclamações! Imaginem só o tempo todo somado que perdemos, a dizer que não gosto disto ou daquilo, está frio, está calor,não chove, e a chuva que não passa...Eternos descontentes!! Não seria melhor darmos graças pela vida, pelo pão que temos à mesa, pelos amigos e família???
    Beijocas, minhas queridas.
    Graça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que seria melhor, Graça! Se apanhassemos um susto destes, não reclamariamos de certeza de pequenas coisas que não interessam nada.Há tanta gente que não tem um pão sequer para comer e nós a reclamarmos " de barriga cheia"
      A vida nunca nos irá dar tudo, por isso há que aproveitar cada momento belo que nos aparece no nosso dia a dia.De um instante para o outro tudo muda ou tudo acaba. Um beijinho e obrigada por apareceres por aqui. Gosto muito das tuas opiniões. Um beijinho e espero que tudo te corra bem, sempre com muitos amigos e momentos de felicidade. Até breve!
      Emília

      Eliminar
  6. Olá Emilia/Hermínia

    Na vida tudo tem o momento certo.Quando menos se espera as coisas acontecem.A vida tem que ser vivida dia a dia...devemos procurar vivê-la o melhor que pudermos sem "empurrarmos" ninguém.
    Acredito que o que me está reservado, ninguém mo tira...
    Há que tentar escolher, bem ,o caminho a seguir...

    Beijos.

    Lisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, Lisa, nem sempre escolhemos bem as nossas prioridades e deixamos de viver e apreciar os momentos bonitos que a cada dia nos são dados. Quando um dia nos acontece qualquer coisa, levamos um susto e vemo-nos a dizer: " pois é...era feliz e não sabia". É pena que tenhamos de levar algum trambolhão para aprendermos. Obrigada, Lisa, pelo carinho e fica bem. Apareça sempre, pois gosto de a ver por cá. Um beijinho
      Emília

      Eliminar
  7. Queridas amigas,

    A vida foge-nos por entre os dedos e nem temos tempo de perceber como...há pois que valorizar todos os momentos bons que nos são diariamente proporcionados, considerando-os uma benção.

    Beijos carinhosos
    Margarida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom ver-te por cá, Margarida! Já estava com saudades! É verdade...temos momentos tão bons e não lhes damos o valor que merecem. Um dia tudo muda e aí já não há tempo para remediar. Se pensarmos bem, temos sim muitas bençãos a dar. Um beijinho muito carinhoso e muito obrigada por teres aparecido. Fiquei muito contente! Até breve!
      Emília

      Eliminar
  8. Oi Emilia!
    O video não me surpreende!
    A passagem terrena vou fazendo, não com muitos atropelos, mas não sou nenhuma "santinha".
    Há uma ou outra coisa, que todos nós gostariamos de aperfeiçoar ,para estar melhor.
    Quanto`à preparação vou fazendo por deixar uma boa marca.
    Sustos já tive e não queria voltar a tê-los,mas o que nos está reservado é sigilo absoluto.
    Cada dia que surge é um desafio, e quantas vezes ao deitar dou uma volta à vida, para ver se está tudo em ordem.
    Enfim ,na separação (morte) penso bastante ,talvez até demais,quem sabe traumas de infância, com algum sofrimento.
    Até breve
    Herminia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Hermínia, mas o que precisamos de aprender é a não desperdiçarmos o nosso tempo aqui com coisas que não merecem a importância que lhes damos; ficamos a sofrer por pequenos problemas que, quando a vida nos prega um susto, vemos que afinal não tinhamos problema algum. Claro que é mais fácil falar do que agir, mas, se apanhassemos um susto destes, de certeza que no dia seguinte, o nosso pensamento seria outro. Não pense na morte, amiga! Para quê? Não escapamos dela por isso não vale a pena pensar nessa certeza. Um beijinho e fique bem...sem minhocas na cabeça.
      Emília

      Eliminar
  9. Ola Amiga obrigada pelo carinho
    abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre um gosto vê-la por cá, Alice. Muito obrigada pelas palavras sempre carinhosas. Espero que os seus dias sejam plenos de momentos felizes. Um beijinho e até breve
      Emília

      Eliminar
  10. Obrigado por Sua Amizade.
    Não tenho nada que possa recompensar
    ter uma amizade tão linda assim.
    Sou grata por você acreditar em mim
    quando tantos ainda tem outra ideia
    achando que levo
    meus recados iguais a todos os blogs
    por deslealdade com minhas lindas amizades.
    Deus sabe que é verdade minha impocibilidade em digitar
    se mentir estarei renegando todos os principios
    de Deus do qual acredito.
    Na minha idade seria acima de tudo ridiculo.
    Sou aguém que só preciso de seu carinho.
    Um feliz e abençoado final de semana.
    Beijos no coração (PAZ E LUZ)
    Evanir..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Evanir. Não tem nada a agradecer, pois a amizade não se agradece, mas antes, retribui-se e isso a amiga faz sempre.
      Espero que tudo lhe corra bem e que a amizade e os pequenos gestos não lhe faltem no seu dia a dia. Um beijinho e até breve
      Emília

      Eliminar
  11. Minha Querida:
    Quando levamos um abanão, quando um tremor de terra se acende em nós, acordamos, despertamos para a vida, para uma outra vida. E, só então, nos apercebemos de tanta coisa!
    Um abraço muito apertado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Isabel. É pena que só acordemos com os abanões da vida e então comecemos a dar valor àquilo que realmente importa. Mas o ser humano é assim, nunca está satisfeito e quando vê que de repente pode perder tudo é que entende que afinal já tinha o bastante. Um beijinho, amiga, e muito obrigada pelo carinho que sempre mostra para com o Começar de Novo. Fique bem e até breve!
      Emília

      Eliminar
  12. Já estive pensando muito sobre essa mudança, tão necessária, nos objetivos da vida, mas é difícil e assustador deparar-se com o fim. se é que a morte é o fim ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom voltar a vê-la por cá, Anabela! É necessário, sim, que escolhamos bem as nossas prioridades, porque perdemos tanto tempo com coisas que não interessam que não nos sobra nenhum para o que realmente importa.Quando acordamos para a realidade às vezes já é tarde demais. Um beijinho, amiga! Espero que esteja tudo bem e que os seus dias tenham muitos momentos felizes.
      Emília

      Eliminar
  13. Mesmo a propósito! ontem acordei ás 7 da manhã com uma violenta explosão perto de minha casa! nessa altura também pensei: como a vida pode acabar quando menos se espera...
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ter sido um grande susto, Lilás! Sabemos que a estrada, a uma dada altura chega ao fim; há muitas que conhecemos e sabemos exactamente onde terminam, mas a nossa, a estrada de cada um, essa pode, de repente dar a um precipício e lá estamos nós no fundo. Há portanto que aproveitar o nosso tempo dando prioridade ao que realmente importa. Um beijinho, amiga e um bom fim de semana. Obrigada pela visita.
      Emília

      Eliminar
  14. Minha querida

    A vida é vivida ao segundo...estamos aqui agora e no instante seguinte tudo pode mudar e certos acontecimentos fazem-nos encarar a realidade...somos apenas uma passagem, e perante a grandeza do Universo...uma passagem muito curta.

    Como sempre saio daqui mais rica.
    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, sonhadora, pelas palavras sempre carinhosas em relação ao Começar de Novo. São essas palavras de incentivo que nos empurram para a frente. Há coisas que nem sempre correm bem nas nossas vidas, mas, quando apanhamos um susto destes, vemos que afinal eram probleminhas que não valiam tanta preocupação. A vida foge-nos um pouco a cada dia e por isso há que saber vivê-la. Um beijinho e um bom fim de semana. Até breve!
      Emília

      Eliminar
  15. Respostas
    1. Olá Sonica. Fico muito contente que o post te tenha agradado. É um testemunho que nos alerta para as prioridades que temos de escolher no nosso dia a dia. De um instante para o outro tudo muda. Não devemos esquecer isso. Um beijinho e muito obrigada pela visita Um bom fim de semana
      Emília

      Eliminar
  16. querida Emília

    é frequente e quase que faz parte de nós, deixarmos tudo para depois, com a ideia de que temos tempo, fica para o dia seguinte, tanto nos afazeres como nas amizades, nas demonstrações de apreço, de amor, fazer as pazes com alguém de quem estamos desavindos, enfim temos a ilusão de que controlamos o tempo bem como todos os instantes da nossa vida...

    por isso agradeço-te este post que nos alerta para este facto, de que tudo pode mudar num instante. o ditado 'não guardes para amanhã o que podes fazer hoje' tem aqui uma aplicação perfeita.

    agradeço a companhia que me tens dado, tu e a Hermínia nesta maratona do amor que anda lá pelo xaile de seda, pelos comentários sempre tão a propósito o que tem prestigiado os meus posts.

    bom fim de semana.

    bjnhs

    olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olinda, é sempre com grande prazer que visito o xaile de seda onde encontro temas que me enriquecem e que me levam a reflectir. A tua maratona do amor foi uma ideia genial para se comemorar o aniversário do teu blog, pois a única " maratona" que devemos fazer no nosso dia a dia é a do amor; correr e correr atrás dele sempre é muito mais importante do que correr atrás de outros interesses que não nos deixam, nada felizes. É preciso um susto como este do video para nos convencermos de que maratonas atrás do que não interessa só nos cansa e não nos deixa tempo para correr atrás do que realmente tem valor. Muito obrigada pelo carinho que tens para com o Começar de Novo e espero que sempre estejas por aqui, pois a tua visita nos faz bem e as tuas opiniões são sempre uma mais valia para o nosso cantinho. Um bom fim de semana, amiga e até breve. Um beijinho carinhoso
      Emília
      Emília

      Eliminar