quinta-feira, 21 de julho de 2011

PEDIDO QUE FAÇO....


...principalmente aos meus amigos brasileiros que moram na grande S.Paulo. Este pedido é feito pela minha amiga Rosário do blog opresentedopresente, sempre preocupada em ajudar os doentes e pessoas carenciadas. Não podemos ficar indiferentes!


Sou Parceiro Bendizer.org



"ELOS PARA AQUECER ....

Olá pessoas como vão ?

Mais uma vez venho através do blog, face,twitter, e-mail, boca-boca fazer um pedido.

A ONG BENDIZER, esta fazendo um trabalho de ir ate comunidades que necessitam de ajuda naquilo que ela se propôs no seu inicio que é ajudar o paciente de câncer, mas nesse trabalho sempre encontramos outras necessidades.

Neste fim de semana, fui na comunidade de Paraisopolis, encontrei com uma pessoa que faz estágio em um hospital em Itapecerica da Serra, aqui mesmo em São Paulo (na grande São Paulo) e deixei lá com ela muitas roupas que foram doadas na nossa campanha do agasalho.
E ela me disse que além das roupas que muito vão ajudar, existe uma outra necessidade simples:
MEIAS USADAS ,pois a maioria dos pacientes tem internação prolongada e são pessoas na sua maioria carentes.
Além das meias precisam aquecer estes pés, pois como ficam muito tempo acamados estão com feridas e, sendo assim se movimentam muito pouco.
O PEDIDO: Você tem uma Avó, Mãe, Tia, Prima, Amiga, Vizinha ou mesmo você,sabe fazer tricô ou crochê? Precisamos de sapatos feitos de trico ou crochê, como aqueles feitos para bebês, só que será para adultos.
Já tenho alguns novelos de lã, e também tenho uma voluntária querida D.THÄIS, é a mãe da minha amiga Zelinda que já está com a mão na lã.

Espero mais uma vez ,que vocês passem adiante esse pedido, a gente sempre conhece um elo do bem, para cada vez mais aquecer corações, almas e pés.

O local para entrega das meias usadas: Rua Luiz Gois, 1497 Vila Clementino - SP

O mesmo endereço para retirar a lã, e fazer os sapatinhos.
Se você tiver a lã e, puder fazer os sapatinhos, ou tem as meias usadas, podemos retirar em seu endereço."

Abraços apertados,

Rosário

Desde já, muito obrigadas a todos

Emília e Hermínia

23 comentários:

  1. Oi Emília e Hermínia
    Bonito o gesto de solidariedade! Desejo que alcancem sucesso e que o inverno seja quentinho para muitos outros pézinhos esse mundo afora.
    Estando distante fico na torcida de boa aceitação de todos.
    com abraços e desejos de bons dias pra voces

    ResponderEliminar
  2. Oi, muito bacana e especial este gesto, que tudo de certo e seja visto com bons olhos e coração.
    Passando para uma visita e te desejar um lindo fim de semana com muita paz.
    Bjos.
    http://wwwavivarcel.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Olá Lis. Estou muito longe para ajudar neste caso, mas tenho muita esperança que a Rosário consiga o que deseja. Muitos beijinhos e obrigada pelo carinho
    Emília

    ResponderEliminar
  4. Um bom fim de semana para você também e muito obrigada pelo apoio e carinho. Um grande beijinho
    Emília

    ResponderEliminar
  5. Se conseguir quem possa doar irei remeter para o endereço citado na postagem. Precisamos mesmo ajudar a quem necessita. Com esse inverno doido que está fazendo aqui, há dias que a temperatura diminui mesmo e as meias e sapatos fazem falta.

    ResponderEliminar
  6. Aqui, na minha terrinha, colaboro com esse
    tipo de campanha. É muito boa, a resposta a
    esses pedidos. Dou meu apoio integral.
    Uma cunhada minha, fez 80 anos, há meses e pediu
    que não trouxessem presentes, revertessem em lençõis ou redes de dormir, para doar à 'pessoa internadas, com câncer, numa instituição.

    São gestos assim, Emília e Hermínia, que enobressem o ser humano. Como este, aqui e como
    tantos que vemos por todos os cantos.

    Um beijo, amigas

    ResponderEliminar
  7. Que todos possam fazer o mesmo de alguma maneira, beijo Lisette.

    ResponderEliminar
  8. Que bom Anabela! Agradeço-te imenso esse grande gesto que fará uma grande diferênç. Um beijinho e MUIO OBRIGADA. Um bom fim de semana
    Emília

    ResponderEliminar
  9. É uma boa ideia, essa, Lucia. Quando o meu pai fez 8o anos também pedimos às pessoas que fizessesm doações para a APPAE de Guaratinguetá em vez dos presentes e este ano, quando lá estive em Junho, uma amiga nossoa que fez 85 pediu que dessem dinheiro para uma obra social e disse o nome; no local estava uma urna onde as pessoas depositavam o que quisessem; é uma ideia excelente, essa. Felizmente que há muita solidariedade neste mundo, apesar de às vezes acharmos que ele não tem jeito! Tem sim!!! A muita coisa boa a acontecer neste nosso planeta. Muito obrigada, Lucia e um bom fim de semana. Beijinhos
    Emília

    ResponderEliminar
  10. Cada um à sua maneira pode ajudar e se não pode neste caso, pode em qualquer outro e, perto de nós há sempre quem precise muito. Obrigada, Lisette, e um grande beijinho
    Emília

    ResponderEliminar
  11. Desculpe; Lúcia o grande erro que dei no se comentário. Vamos lá à correcção..Há muita....

    ResponderEliminar
  12. Minhas Queridas:
    Louvo estas iniciativas humanitárias e só lamento, agora, morar em Portugal e não junto da "Bendizer".
    Estou cada vez mais certa que vocês duas são um espírito e um coração de luz.
    Um abraço do tamanho da vossa generosidade e piedade.

    ResponderEliminar
  13. É como eu, Isabel, agora para este caso específico não posso colaborar com esta iniciativa do Besndizer, por estar tão longe, mas tenho fé que as amigas de S, Paulo que nos visitam, colaborem. Estou certa de que a Isabel, se estivesse perto seria de uma ajuda fantástica, mas, vamos pelo menos seguindo o exemplo e praticando a solidariedade junto de nós, pois há muito quem precise. Muito obrigada pelas palavras carinhosas e pela visita. Um grande beijinho e um bom fim de semana
    Emília

    ResponderEliminar
  14. Olá, minhas queridas

    Fiquei sensibilizada com esta campanha.É um gesto muito louvável e é muito bom ver que as pessoas não se acomodam perante a adversidade que assola tantas vidas.Por aqui também há pessoas que tomam em mãos esta digna missão, angariando roupas, medicamentos, livros e outros bens precisamente para minorar dentro do possível esse sofrimento.

    Beijinhos.

    Olinda

    ResponderEliminar
  15. Olá amigas!

    Espero que a solidariedade toque o coração de muita gente.
    Também sou Parceira. É preciso ajudar efectivamente e há sempre uma forma de poder ajudar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Queridas Emília e Hermínia,

    Que saudade de estar aqui com vocês!

    Achei magnífica essa iniciativa e muito bem lembrada. Normalmente doamos toda espécie de roupas e acabamos por esquecer das meias.

    Já anotei o endereço e farei, com muito prazer, minha doação.

    Beijocas às duas!

    ResponderEliminar
  17. Olá!!Toda iniciativa é bem vinda- os meus parabéns por isso!

    Deixo o meu beijo e desejo a vc um ótimo fds!

    Espero por vc no Alma!

    ResponderEliminar
  18. Oi Olinda. Muito obrigada pelo carinho. Se cada um de nós fizer um pouco, ajudando quem estiver perto e precisar, o mundo será muito melhor. Um beijinho e um bom Domingo
    Emília

    ResponderEliminar
  19. Que bom vê-la por cá, Ná e acredito que a Rosário vai conseguir o que quer para os que sofrem. Ela merece! Muito obrigada e um bom Domingo. Muitos beijinhos amiga!
    Emília

    ResponderEliminar
  20. Tinha esperança que aparecesse por cá e visse o pedido, Tânia, pois sabia que não deixaria de coloborar. Muito obrigada do fundo do coração.Irei visitá-la um dia destes. Fica bem, amiga e OBRIGADA
    Emília

    ResponderEliminar
  21. Muito obrigada pela visita, Vinicius e pelo carinho. Um bom Domingo e um dia destes estarei no seu cantinho. Até breve! Um beijinho
    Emília

    ResponderEliminar
  22. São estes gestos tão cheios de amor que fazem crescer a nossa esperança e a nossa fé! Ainda há gente boa e são estes que "aguentam" o mundo. Vou enviar pelo correio 2 ou 3 pares de botinhas para "aquecer" o frio de alguem.
    Obrigada por esta iniciativa. Beijos.
    Graça

    ResponderEliminar
  23. Nem sei como lhe agradecer, Graça!!!. São gestos assim que nos fazem acreditar no ser humano e pode ter a certeza que a minha amiga fará chegar tudo ao seu devido destinho. Não me empenharia tanto se a não conhecesse. Um abraço muito muito especial, AMIGA. Fique bem!
    Emília

    ResponderEliminar