terça-feira, 12 de outubro de 2010

CHOCANTE!





Palavras para quê? Este video diz tudo!


Emília Pinto

22 comentários:

  1. Oi Emilia
    É mais uma tragédia da actual juventude.
    Querem imitar os modelos, sendo alguns verdadeiros esqueletes ambulantes.
    Chego a ter pena, daquelas moças , que para ser modelo ,passam fome, ou então quando saciadas, provocam o vómito ou mesmo já, o próprio estómago regeita a comida.
    Temos jovens,nesse estado, olham-se ao espelho e vêm a imagem totalmente desfocada, acham-se gordas, daí toda aquela tragédia, que acabam por ser internadas,por vezes tão debilitadas ,que causa a morte.
    É doença, sofrem e fazem sofrer os pais, é muito dificil a aceitação da anorexia para quem está nesse estado.
    Já foi proibido às centrais da moda,aceitar modelos abaixo de um certo peso, exactamente para combater essa horrivel doença.
    Tenho pena, que a sociedade também contribua para isso , pois até para emprego se for "gorda", já não tem "aquele aspecto de manequim...e lá se vai ´..muitos vão pela fachada o que realmente é de reprovar.
    Até breve
    Herminia

    ResponderEliminar
  2. Olá

    Consequência de uma sociedade consumista e discriminadora.

    Bjs.

    Elisa

    ResponderEliminar
  3. Felizmente, Hermínia, que no caso da moda as coisas estão mudando. Veja o caso da Helena Miró que mesmo proibida de desfilar as suas roupas para pessoas mais gordas desfilou à revelia, num espaça à parte, há pouco tempo num desfile de moda em Itália. Foi muito apalaudida. Beijinhos e até breve.
    Emília

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, Mona Lisa pela visita. Continuamos a ser uma sociedade que segue padrões absurdos e que tem coragem de descriminar pessoas pelo peso que têm; é um absurdo , mas é o que pensa o dito homo sapiens. Beijinhos e até breve
    Emília

    ResponderEliminar
  5. Não consigo entender como as pessoas se maltratam. Há que se ter muita personalidade para não se deixar levar padrões e modismos.
    bjoka

    ResponderEliminar
  6. É verdade, Eliane! Quem tem filhas tem que ter muita força para impedir que elas se deixem levar por esses modismos, principalmente quando estão na adolescência. Eu que o diga, pois tenho uma filha adulta,preocupada sempre com a linha, mas felizmente consegui que ela não se deixasse levar por essas imagens de manequins magrelas. Nem sempre se consegue, porque tudo é feito em função dessa magreza. Ainda bem que o mundo da moda já começa a olhar para esse problema e alguns avanços tênues já se vêem. Um beijinho e obrigada pela visita
    Mila

    ResponderEliminar
  7. Amigas é sempre um parzer voltar a este blog
    Com todo o vosso Calor e Carinho se Desperta, mergulha nas novidades... não posso comentar o video está fechado quem sabe mais tarde o possa fazer.
    Deixo um beijinho para vocês.

    ResponderEliminar
  8. Que bom vê-lo de volta, Jacarée! Sempre com palavras carinhosas! Muito obrigada! Pena que não tenha conseguido ver o vide; não sei o que aconteceu, pois agora abriu normalmente. Um beijinho e apareça sempre!
    Emília

    ResponderEliminar
  9. Bom dia Amigas Emilia e Herminia

    Começar de novo, após longa ausência devida a um processo de cirurgia oftalmológica.
    Adora que felizmente estou totalmente recuperado, refresso definitivamente ao convivio dos amigos (se ainda sou considerado como tal...).

    Este video é realmente chocante. Uma triste realidade da juventude actual.

    Beijos

    Alvaro

    ResponderEliminar
  10. Que bom que tudo correu bem, Alvaro. Claro que é considerado amigo! Irei visitá-lo brevemente. Fiquei feliz com a sua recuperação. Um beijinho e obrigada pela visita
    Emília

    ResponderEliminar
  11. São imagens absolutamente aterradoras. Infelizmente, estas doenças do foro psicológico não são fáceis de tratar...A sociedade consumista e estereotipada dos nossos dias tem grande quota parte neste tipo de situações...
    Há que ter muito bom senso e saber aconselhar no sentido de que o equilíbrio está no meio.

    Beijinhos com ternura

    Margarida

    ResponderEliminar
  12. Imagens que dão que pensar e que nos levam a fazer muitas perguntas...Não são só as Agências de Modelos que "alimentam" estes esqueletos...
    Se formos á Baixa do Porto, as montras das maiores casas de moda, exibem só roupa para gente "estilizada"... Va lá que agora alguem se lembrou das mais gordinhas...
    O mundo passa por uma onda distorcida...é a cilicone em tudo quanto é sítio, a magreza, o culto excessivo do corpo e...a pobreza de espírito!!
    Espero que seja mesmo e apenas uma onda...
    Adoro as tuas postagens!
    beijo
    Graça

    ResponderEliminar
  13. Tens toda a razão, Margarida! Há que saber cuidar do corpo sem caírmos no exagero e todos temos que trabalhar isso nos nossos jovens. Um beijinho e obrigada pela visita
    Emília

    ResponderEliminar
  14. Obrigada, Graça pela visita e palavras carinhosas. Eu muitas vezes páro em frente das lojas e me pergunto se haverá muita gente que caiba naquelas roupas; claro as adolescentes se encantam e fazem tudo para que as possam usar. Ainda bem que já há agências e governos que começam a preocupar-se com isso. Um beijinho grande
    Emília

    ResponderEliminar
  15. Óptimo vídeo,palavras para q... o conteúdo está lá.
    Em nome da beleza, perde-se a noção da própia realidade.
    Infelismente a permanente má nutrição, auto-estima, e a autoridade na adolescência é difícil de controlar...e recuperar. As ilusões são pragas que se propagam a todas as classes sociais, culturais econ. sociais e etárias.
    Bjs, votos de um final de semana brilhante.

    ResponderEliminar
  16. Nem sempre podemos controlar os nossos adolescentes, isso é verdade; no entanto penso que devemos estar muito atentos às atitudes deles desde crianças para que os possamos informar sobre todos os assuntos. Muito obrigada, Jacarée pelo comentário e desejo-te também um belo fim de semana. Um beijinho
    Emília

    ResponderEliminar
  17. Olá Emilia!

    Esta situação é de facto chocante. Mais chocante confesso-te que acho a falta de atenção de muitos pais que, por verem tão poucas vezes os filhos não veem o tristes e sós que eles estão, não vendo mesmo o seu fisico a ficar transformado devido à dor de alma.

    Um beijinho e boa semana

    Joana

    ResponderEliminar
  18. Joana, penso que uma das cusas é essa mesma; muitas vezes os pais não se dão conta dos problemas dos filhos e assim não conseguem orientá-los e fazê-los ver que nem sempre a moda é para ser seguida.Um beijinho e uma boa semana para ti. Obrigada pela visita
    Emília

    ResponderEliminar
  19. E a gente lutando tanto para viver... quem disse que se tem que ser assim ou assado!
    Mila, desculpe-me pela ausência mas, os dias estão muito dificeis.
    Amanhã tem quimio de novo... começar de novo...
    Abraços Apertados.
    Gosto do relógio no seu blog, assim sei um pouco do que se passa por ai. Agora por exemplo deve estar sonhando. Hoje aqui no Brasil entramos no horário de Verão adiantando uma hora no relógio.

    ResponderEliminar
  20. Que bom vê-la por aqui, Ro! Já andava desconfiada que os seus dias não estavam a ser fáceis.Não perca a força, amiga! Estamos todos torcendo muito por você. Aqui vamos mudar a hora no dia 30 para o horário de Inverno. Agora a diferênça do horário brasileiro é de 3 horas; depois será só de duas.De facto, Ro, não se entende muito bem a atitude de certas pessoas, querendo seguir a moda mesmo que para isso arrisquem a vida. Um beijinho muito grande e não desanime!
    Mila

    ResponderEliminar
  21. olá amiga vim retribuir a visitinha...beijocas Lusitanas...(sabor Pastel de Nata....kkkk)

    ResponderEliminar
  22. Obrigada, Cristina, pela simpatia e por se fazer seguidora do Começar de Novo; assim se começam as amizades. Um beijinho e ...adoro pastel de nata!
    Emília

    ResponderEliminar