quinta-feira, 30 de abril de 2020

PACIÊNCIA






Daqui para a frente continuaremos a precisar de PACIÊNCIA mas, teremos de ter uma enorme RESPONSABILIDADE, para não pormos em risco a nossa saúde e a dos outros.



 " A vida é rara "! Tenhamos paciência! Sejamos responsáveis!


Espero que estejam todos bem!

Emília Pinto





38 comentários:

  1. Boa tarde de esperança, querida amiga Emília!
    Ontem programei uma postagem sobre o tema e logo a musica ideal é está.
    Sim, amiga, pecamos a Deus o Dom da paciência para não perdemos o otimismo diário.
    Não está fácil para TODOS
    Com toda responsabilidade de ficarmos em casa, sem ofendermos o isolamento solidário, é no mínimo, minha amiga
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuarei como até aqui, saindo só quando houver necessidade, e nesse caso, cumprindo as determinações do ministério da saúde. Temos de ter paciência, pois esta pandemia vai durar; a máscara fará parte do nosso " vestuário " e sem sabermos até quando. Amiga, muito obrigada pelo carinho e que os teus dias sejam harmoniosos, principalmente com SAÚDE. Um beijinho, Roselia
      Emilia

      Eliminar
    2. 🙏💐💙🦋🕊️🌈🐦😘😘

      Eliminar
  2. Amiga Emília,
    Nossas palavras-chave são: fé, empatia e resiliência, para enfrentarmos este momento de pandemia, na espera do “NOVO NORMAL” (que com certeza modificará nossas vidas).
    Assim, enquanto ainda não superamos o pior, quem não precisa sair para trabalhar... FICA EM CASA!!!
    Beijos! E cuide-se!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também penso assim, Douglas; se pudermos, devemos ficar em casa, pois essa é a melhor maneira de nos protegermos. Espero que esteja tudo bem contigo e com os teus. Um beijinho
      Emilia

      Eliminar
  3. Uma boa dupla: paciência e responsabilidade! Precisamos de ambas e ainda muita fé! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se todos forem responsáveis, pode-se começar a sair, mas o problema aqui, Chica é que vai começar o calor e as pessoas vão encher as praias; não será possivel controlar o distanciamento, embora estejam a pensar nesse assunto. Não sei como vai ser! Amiga, espero que estejam bem e que continuem a ter a paciência suficiente para fazer o que é certo, ficar em casa o mais possivel. No próximo domingo será festejado aí o dia da MÃE e desejo que tenhas um dia especial apesar de toda esta calamidade. Um beijinho
      Emilua

      Eliminar
  4. . Confesso que estou com medo do desconfinamento. O Povo, ou pelo menos uma grande percentagem, não sabe o que é RESPONSABILIDADE.
    Oxalá as coisas não agravem. Oxalá...
    .
    Boa noite
    Cumpts

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Oxalá ", Ricardo! Tenho medo do tempo quente; o povo corre para a beira-mar e não quer saber. Por enquanto o tempo tem estado instável, mas, quando vier o tempo de varão, vai haver problema. Amigo, muito obrigada pela visita e espero que estejas bem, em especial, claro, a tua MÃE Cuida bem dela! Beijinho
      Emilia

      Eliminar
  5. Olá Emília
    Precisamos ser resilientes mas com prudência
    Paciência e responsabilidade no agir para não colocar vidas em risco
    Infelizmente uma grande parcela da população não sabe o significado da palavra RESPONSABILIDADE
    Vamos ter fé. É o que temos de certeza é a confiança em Deus
    Beijinhos e sorrisos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto muito de te ver aqui, Gracita. Muito obrigada! Eu não ando com muita disposição para blogar, não por falta de tempo, mas por desânimo mesmo; este virus enclausurou-nos em casa e esta situação, aliada ao medo, acaba por nos tirar um pouco de vontade. Mas, passará, Amiga! Precisamos de continuar a ter paciência e permanecer em casa, o mais possível; quando sairmos, a responsabilidade que temos com a nossa saúde e a dos outros deve estar presente, para que a contaminação não aumente. Beijinhos, querida Amiga e fica bem, sempre com muitos cuidados
      Emilia

      Eliminar
  6. Vamos ter outros desafios... e vamos ter que ter calma...
    O gel e a máscara já fazem parte de minha rotina há muito tempo...porque não foi possível o teletrabalho e tive que me proteger.
    Gostei muito da canção.
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ter de ser, Marta, a máscara vai fazer parte do nosso dia a dia e eu usá-la-ei sempre que sair à rua; vou continuar a evitar as saidas, porque, numa situação tão desconhecida há que seguir as indicações daqueles que mais entendem do assunto, Marta, espero que estejas bem e que assim continues. Obrigada pelo carinho.
      Emilia

      Eliminar
  7. Vou continuar a ficar em casa.
    Saídas só para o estritamente necessário. (uma ida ao cabeleireiro começa a ser estritamente necessária, confesso)
    Cautela e caldos de galinha...
    O jardim aqui do bairro fervilha de gente. E o dia nem é de sol.
    Continua a proteger-te minha amiga. A ti e aos teus.
    Abracinhos apertadinhos virtuais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou fazer o mesmo Teresa, manter-me em casa, como até aqui; abrirei uma excepção, sexta-feira, pois tenho urgência em tratar do cabelo; é aqui no meu prédio e preciso só de descer um lanço de escadas; irei com máscara e a cabeleireira também cumprirá as normas exigidas. Amiga do coração, desejo que os dois continuem bem e que não se deixem contaminar por essas pessoas que demonstram uma falta de responsabilidade, enchendo as praças, como se estivessem imunes. Obrigada por teres vindo cá . Um abraço enorme carregadinho de amizade.
      Emilia

      Eliminar
  8. Vou continuar em casa excepto para ir cortar o cabelo que daqui a pouco já me dá para tranças, e às consultas que me foram canceladas e espero fazer agora. Talvez também passe a ir à Lidl que fica em frente da minha casa, do outro lado da estrada. Até hoje, tem sido o filho a fazer-me as compras.
    Abraço, saúde e viva o 1º de Maio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As mulheres estão todas a precisar de tratar do cabelo, Elvira; como vês acima, sexta feira tenho de ir tratar do meu e depois, será como de costume, ficar em casa. Saindo também para algumas compras aqui pertinho de casa. Estamos perdidos com esta calamidade que chegou e que nem os cientistas conhecem muito bem. Espero que consigas remarcar as consultas e que os resultados sejam os esperados. Um beijinho e muito obrigada pela visita
      Emilia

      Eliminar
  9. pois a vida nao esta a ser mt facil mas tudo vai correr bem na graça de deus gostei mt do video bjs coragem saude

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa! Obrigada por teres vindo conhecer o começar de novo. Espero que tenhas gostado e que voltes mais vezes. SAÚDE m amiga! Um beijinho
      Emilia

      Eliminar
  10. Amiga querida, vou continuar em casa até que eu tenha a certeza de afrouxar, o que está muito longe de eu achar. Nossas vidas são mais importantes do que a economia do país ou o que quer que seja. Claro, já estou com outro cabelo, bem mais comprido, mas é só prendê-lo. Jamais imaginamos, creio, que nossa geração passaria por isso, confesso que não sabia o que era ter medo de um vírus. Muitas reflexões já chegaram em mim e milhões de pessoas.
    O mundo inteiro vai ter de mudar a sua maneira de ser, de pensar e de interagir com outros. O nosso problema não vai ser viver, vai ser conviver daqui para a frente.
    Um beijo, querida amiga, cuide-se bastante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim vou fazer também, Taís, continuar em casa e sair só quando muito necessário e agora de máscara. Temos obrigação de aprender alguma coisa com esta desgraça mundial, mas muitos, cara Amiga, continuarão do mesmo jeitinho; é pena, mas o ser humano esquece depressa. Eu acho que os verdadeiros cidadãos, humanos, conscientes, responsáveis sairão desta crise ainda melhores, mas os outros continuarão como sempre foram. Vamos ter de aprender " a conviver daqui para a frente" e só espero que reaprendamos a abraçar, beijar, acariciar, mostras de afectos agora proibidas e que fazem muita falta. Taís, ando um pouco ausente dos blogues, mas, toda esta " incerteza " sobre uma doença que poucos conhecem por vezes tira-me o ânimo e ouvir as noticias daqui e do Brasil tornou-se quase uma obrigação, faltando o tempo para as visitas aos meus amigos. Mas..enfim...o ânimo há-de voltar. No próximo domingo será o dia da mãe aí no Brasil; com certeza será muito diferente, mas o que importa, Amiga, é que estejam bem, pois não deixarás de ser mãe por não haver " festa ".Aqui foi também muito diferente e o governo, para não haver aglomerações, proibiu as saidas para fora do concelho e houve fiscalização nas estradas para que a lei se cumprisse. Isso também não me preocupou, pois este ano a comemoração desse dia só me trouxe mais tristeza. Amiga querida, muito obrigada pelo carinho e espero que domingo estejas como sempre, orgulhosa de seres mãe de dois filhos fantasticos. Sei que tens um filho e uma filha e tenho a certeza que, com os pais que têm, são maravilhosos. A consciencia de termos feito o melhor pelos nossos filhos é que torna o nosso dia especial; festa e presentes pouco importam. Um beijinho especial e a minha sincera amizade, para os dois. Fiquem bem...em casa!
      Emilia

      Eliminar
  11. É isso aí, minha querida Emília. Paciência!
    A melhor maneira de ultrapassar este mau período é com muita paciência. De nada adianta desesperar, arrancar os cabelos, (que vão crescendo, indiferentes...) ou qualquer outra manifestação de "Chega!".
    Temos que aguardar que as condições melhorem para voltar à rotina, lentamente.
    Olha, ontem a minha filha fez anos. Foi a primeira vez, desde que ela nasceu, que não passei com ela o dia de aniversário. Foi tão triste!!!
    Mas... não infringi as regras, limitei-me a ficar muitooooooooo triste, e a vê-la e cantar os parabéns pelo WhatsApp.

    Gostei imenso do vídeo, que não conhecia.

    Desejo que continues de boa saúde, longe de vírus, assim como toda a tua família. E amigos... também! 😁

    Bom Fim-de-semana
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ter sido triste, sim, não teres estado presente no aniversário da tua filha, assim como, com certeza no dia da mãe, mas, este desconhecimento do virus, deixa-nos receosos e, portanto, o melhor é continuarmos em casa. Temos que ter paciência e esperar até que tudo se resolva, mesmo sabendo que irá ser longa a espera. Mas, é como tu dizes, " de nada adianta desesperar" ; a vida manda e nós temos de obedecer, por muito que custe. Por aqui, Amiga, está tudo bem, connosco, familiares e amigos e desejo, sinceramente que o mesmo se passe contigo e com todos os que te são queridos. Temos de pensar que estamos numa prisão de luxo, onde nada falta e que há já muita gente a passar fome. Isto tem de servir para que paremos de reclamar. Querida Amiga, obrigada pelo teu carinho e tudo de bom para todos. Um abraço do tamanho do mundo.
      Emilia

      Eliminar
  12. A paciência já está a faltar a muitas pessoas. Mas temos que ser fortes e corajosos. Temos que nos proteger uns aos outros. O que é preciso é que a nossa saúde aguente, tanto a saúde física como a saúde psicológica…
    Proteja-se bem minha querida Amiga Emília.
    Um bom fim de semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver como o povo se comporta nesta fase de desconfinamento, Graça. Aqui tem de entrar a responsabilidade de cada um, fazendo de um tudo para não contagiar os outros. A paciência vai ter de ser muita e não sabemos até quando. Amiga, espero que estejam todos bem e que assim continuem. Por aqui está tudo normal e continuamos em confinamento, só saindo em caso de necessidade. Um beijinho e muito obrigada pela visita, Amiga.
      Emilia

      Eliminar
  13. Boa noite Cara Emilia,
    Importante o lembrete, paciência sim, os cuidados e distanciamento são de extrema importância, seguindo-os estamos a nos importar com os outros, nossas vidas e de todos são preciosas.

    Querida, agradeço com alegria sua presença no Café Poético, iluminou meu poema seu gentil comentário.

    Votos de feliz fim semana, com esperança de dias melhores.

    Permita-me seguir seu blog.

    Bjss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É responsabilidade de todos nós evitarmos a propagação deste virus e é de lamentar as pessoas que se reunem, como se tudo isto fosse uma " brincadeira ", não tendo o minimo respeito pelos outros. Diná, fico muito contente que estejas a seguir o começar de novo e eu também já te estou a seguir. Um beijinho e SAÚDE para ti e para os teus.
      Emilia

      Eliminar
  14. Querida Emília

    Palavras preciosas neste video que nos trazes. Paciência e responsabilidade, para irmos entrando no ritmo do dia a dia com calma e tendo o cuidado de nos proteger a nós e aos outros.

    A doença não está vencida ainda, não temos medicamentos específicos nem vacina, por isso não podemos sair por aí à grande como se estivesse tudo.

    O tempo convida é verdade. Está um tempo maravilhoso lá fora pronto para nos receber em festa. Mas aí a nossa lucidez terá levar a melhor.

    Minha amiga, desejo-te um belo Dia da Mãe, mesmo não estando todos juntos, mas em pensamento e através dos meios que a tecnologia oferece se fará o aproximamento.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
  15. acrescentando...

    ...como se estivesse tudo bem...

    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Demorei a responder ao teu comentário, querida Olinda, mas, toda esta preocupação caba por nos tirar algum ânimo e é isso o que está a acontecer comigo. Tudo passa e a disposição para fazer o que tem de ser feito, voltará com toda a certeza. É só ter um pouco de paciência, não é verdade, Amiga? Agradeco-te imenso todo o carinho e desejo que tudo continue a correr bem aí em tua casa. Nós continuamos em " clausura ", evitando sair sem necessidade. Muitos beijinhos e SAÚDE para todos
      Emilia

      Eliminar
  16. Emília, querida!

    Sair só quando for preciso e com os cuidados necessários. Pena que por aqui nem todos tem essa paciência e cuidado, consigo e com o outro.

    Amei a música que escolheu, fazia tempo que não ouvia e hoje, diante de tudo que tá acontecendo, ela teve um sentido muito maior.

    Como sempre é muito bom passar por aqui.

    Um abraço com carinho e desejo que esteja bem.
    Sônia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sonia. Gostei muito desta música e achei-a apropriada para a fase que estamos a vive. Temos de ter paciência e além disso temos de ser muito responsáveis nas saídas que temos de fazer, porque os oitros contam muito nesta pandemia. Por aqui, Sonia, também acontece o mesmo e agora que o tempo começa a aquecer, o problema agrava-se. Eu continuo com a mesma atitude, saindo de casa só se precisar. Sonia, muito obrigada pelo carinho e desculpa a ausência, mas esta situação, por vezes tira-nos o ânimo. Desejo que estejam todos bem aí em casa e que assim continuem. Um beijinho, querida Amiga!
      Emilia

      Eliminar
  17. deixo um beijo, amiga Emília
    gosto de ver-te assim - pareceu com mais ânimo
    para enfrentar a pandemia

    beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Manuel, pela preocupação, mas...é assim...há dias de tudo; sabes que toda esta situação acaba por nos preocupar e o ânimo desaparece, mas passa. Um beijinho e até breve aí no Relógio. Espero que estejas bem e que assim continues. Vamos ver como o povo se comporta nesta nova fase, se vai ter a responsabilidade necessária para não contaminar os outros. Mais uma vez, Obrigada e SAÚDE
      Emilia

      Eliminar
  18. É verdade, temos mesmo de ter PACIÊNCIA e RESPONSABILIDADE.
    Querida amiga Emília, um bom fim de semana.
    E muito ânimo...
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daqui para a frente é que vamos ver como se comporta o nosso povo, Jaime. Acredito que vai correr tudo bem, mas...não sei. Eu vou continuar a evitar contactos indispensáveis, porque o desconhecimento deste virus assim o exige. Espero que por aí esteja tudo bem. Obrigada, Amigo e um bom fim de semana
      Emilia

      Eliminar
  19. Só podemos fazer a nossa quota-parte, Emília!... Mas continuo a ver tanta gente... teimosamente inconsciente... como é possível?...
    Dirigentes de países... que se recusam a usar máscara... a proteger vidas... e com o seu mau exemplo... parece terem prazer em prolongar este flagelo... no tempo... e no espaço...
    Adorei recordar este tema de Lenine, que muito aprecio e que já não ouvia, há algum tempo...
    Um beijinho, Emília! Votos de uma boa semana! Com saúde... que no momento, é mesmo o nosso bem maior!...
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom ter-te feito recordar Lenine, Ana! Temos de fazer a nossa " quota-parte", sim e também não entendo certas pessoas que não têm o minimo cuidado, esquecendi-se que a máscara é fundamental e que vai fazer parte dos nossos dias por um longo tempo. Obrigada, Amiga e SAÚDE para todos. Beijinhos
      Emilia

      Eliminar