Chega sempre um momento na nossa vida em que é necessário dizer não.
O não é a única coisa efetivamente transformadora, que nega o status quo. Aquilo que é tende sempre a instalar-se, a beneficiar injustamente de um estatuto de autoridade.
É o momento em que é necessário dizer não
A fatalidade do não - ou a nossa própria fatalidade - é que não há nenhum não que não se converta em sim.
Ele é absorvido e temos que viver mais um tempo com o sim.
José Saramago
Queridos Amigos, eu não tenho dificuldades em dizer NÃO, mas, o meu problema é confiar em demasia nas pessoas e , aí, entra a necessidade de me lembrar desta palavrinha
Houve um problema comigo, na passada semana, felizmente, já ultrapassado, mas, está na hora de deixar de ser um livro aberto, como sempre me considerei.
Se recebi um abraço de uma pessoa desconhecida, como contei no post anterior, desta vez foi-me dado um valente " safanão " de uma pessoa conhecida.
Por isso..... " Emilia, pára de ser tão " bobinha ", stop , Emília! Não se pode confiar em todas as pessoas....mesmo naquelas que te parecem amigas...Não esqueças estes conselhos de Saramago...."
Como diz, José Saramago, " Não há nenhum NÃO que não se converta em SIM " e comigo, Amigos, passará a ser " SIM ao cuidado, SIM a uma maior desconfiança, SIM a uma melhor escolha dos amigos
É triste não podermos confiar em certas pessoas, não é verdade, amigos ? Mas, ....é assim.... Se não fosse assim, teríamos um mundo em paz.
Emília