segunda-feira, 8 de junho de 2009

OI AMIGOS!





Pois é ...sou bébé nestas andanças ,mal sei clicar, mas ao ser convidada pela Suzana dona do blogue à esquerda indicado,para concorrer com um pequeno texto sobre a "ALDEIA DA MINHA VIDA" pensei... e como a vida é feita de pequenos desafios .... lá estarei com " S.Pedro do Sul ", a linda terra que me viu crescer...." A SINTRA DA BEIRA".


O meu propósito neste concurso é dar a conhecer alguma coisa sobre tão bela região.....e no seu hino diz" São Pedro é boa terra/dá de beber a quem passa/ tem a fonte no caminho /Santo Antoninho na Praça/.


Por isso amigos é uma terra hospitaleira e com umas belissimas Termas , por lá passou D.Afonso Henriques, D. Amélia.....serão umas belas férias tenho a certeza.


Ao passarem por aqui deixem a vossa apreciação .....
Até breve


Herminia Coelho Lopes

4 comentários:

  1. Com tão bela descição, fica-se tentado a visitar. Ainda não conheço, mas qualquer dia vou lá. Parabéns e estou à espera de ver o retrato que nos vai deixar de S. Pedro do Sul. Beijinhos
    Emília Pinto

    ResponderEliminar
  2. OI Emilia
    É a "Sintra da Beira, "Rainha de Lafões"
    Enfim ....há sempre uma lembrança, que lembra mais que outra...há sempre um carinho que acarinhou .mais que outro...

    Até breve
    Herminia

    ResponderEliminar
  3. Amiga!
    Pode considerar-se um ser feliz por ter vindo a este mundo e ser colocada no meio de tanta beleza!Eu já tive a honra de, com os meus olhos,observar algumas paisagens desta zona de Portugal...Além disso,sinto-me orgulhosa de ser amiga de uma beirã com tantos dons...
    Um abração
    Lurdes Neves

    ResponderEliminar
  4. Amiga,

    S.Pedro do Sul é uma das pérolas da Beira, vou lá frequentemente nas férias, dado que tenho família em Viseu. É um local que regala a vista e nos transmite uma calma inerente à sua paisagem de vegetação frondosa e rio de águas serenas.

    Beijo
    Margarida

    ResponderEliminar