sábado, 6 de junho de 2009

Mais uma...


música que fez parte da trilha sonora da minha vida. Junto com ela vai, como tem de ser, um enredozinho, um detalhe da minha adolescência , uma parte da minha história. Espero que gostem da música e que ela faça alguém retornar ao passado e sentir saudades..., sentir aquela nostalgia própria das recordações agradáveis.


Quando era adolescente costumava ouvir músicas deste cantor e de outros do mesmo género. Mais tarde, quando tinha 19 ou 20 anos, eu e uma amiga que hoje é minha cunhada, passávamos as tardes de Domingo a gravar estas músicas para mandarmos para os nossos namorados que estavam a cumprir o serviço militar na Guiné. Não era tarefa fácil....; a tecnologia não se comparava à que temos hoje e o gravadorzinho que tínhamos...., bem..., podem imaginar..., era muito fraquinho. Na Guiné, claro, o som que eles ouviriam de certeza que era péssimo, pois o aparelho devia ser ainda pior que o nosso. Mas, nada disso interessava! Contentes gravávamos e felicíssimos eles ficavam. Claro..., de vez em quando interrompiamos a música para introduzirmos umas palavrinhas apaixonadas....Eram Domingos felizes!!! Apesar das dificuldades..., da má qualidade da tecnologia..., do pouco jeito que tinhamos para as gravações, o certo é que resultou. Esses namorados são os nossos maridos há 33 anos...; ainda temos as cassetes....; ainda estão vivas essas recordações..., esses momentos. Mais uma vez, vou ouvir e recordar!!!


Emília Pinto

5 comentários:

  1. Linda história Emília, linda, adorei!
    Bjns

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, amiga. São pequenos pormenores da nossa caminhada que recordamos com saudade e quando isso acontece, é porque foram momentos felizes. Um bejinho

    Emília Pinto

    ResponderEliminar
  3. Isso mesmo, Mami. Ouve e recorda. E suspira e se orgulha da árvore que vocês dois plantaram, cuidaram e regaram durante esses 33 anos. Dos frutos doces e suculentos que daí nasceram (desculpem a falta de modéstia) e dos novos brotos que se vão espalhando à volta da vossa raiz.

    ResponderEliminar
  4. Que comentário lindo, André! Caro que me orgulho da árvore que plantamos e dos frutos que dela surgiram. Tenho muito orgulho em tudo o que consegui, felizmente, e vocês contribuiram muito para que sejamos uns pais orgulhosos. Beijinhos e parabéns por serem aqueles jovens adultos que eu sempre esperei que fossem.Valeram bem a pena todos os sacrificios que sempre se tem de fazer ao logo da vida. Um beijinho

    Mami

    ResponderEliminar
  5. Oi Emilia
    Como hoje e comp sempre ,quando são boas recordações, também a lágrima se solta.
    Parabéns por toda essa coragem...
    Tardes como essas..cantam o amor, que o grande oceano teimava em separar... mas daí resultou a apaixonada união...PARABÉNS aos dois..
    Até breve
    Herminia

    ResponderEliminar