COMEÇAR DE NOVO... E CONTAR COMIGO... VAI VALER A PENA... TER AMANHECIDO... TER ME REBELADO... TER ME DEBATIDO... TER ME MACHUCADO... TER SOBREVIVIDO... TER VIRADO A MESA... TER ME CONHECIDO... TER VIRADO O BARCO... TER ME SOCORRIDO... COMEÇAR DE NOVO ......
domingo, 21 de junho de 2009
A MÚSICA....
O MEU MOMENTO.....
Com os momentos se constrói uma vida....; para eles se cria uma data que os referencia..., que os vai trazendo do passado para o presente e do presente os leva em direcção ao futuro.
Os homens , em geral, não dão importância às datas..., esquecem-nas com frequência. Nós, as mulheres, raramente as esquecemos. Elas permitem-nos voltar atrás no tempo e recordar momentos felizes da nossa vida.
Eu não sou diferente da maioria das mulheres..., o meu marido é igual à maior parte dos homens
E, assim, começa a história que vos vou contar:
Há muitos anos, ainda no tempo do vinil, reclamei com o meu marido por um desses esquecimentos tão frequentes nos homens; fiquei triste..., magoada..., desiludida. Mais uma vez, ele tinha esquecido uma data tão importante!!!!
Uns dias depois, estando eu a procurar um disco para escutar uma musiquinha, encontro um long-play novo, do Gilberto Gil, escondido no meio de todos os outros. Fiquei surpreendida..., demorei para perceber. Emocionei-me quando vi a dedicatória na capa do disco. Afinal, desta vez, ele não tinha esquecido o momento tão importante que essa data assinalava!
Era um simples disco,um vinil de pouco valor, mas tinha sido oferecido de uma maneira tão original e escolhido com tanto carinho que passou a ser um dos presentes mais valiosos que recebi até hoje. Além disso, Gilberto Gil era o meu cantor favorito e ele tinha-se lembrado desse pormenor!
Houve outros momentos..., outras datas..., outros presentes...; houve também outros esquecimentos, mas, este vinil que guardo até hoje, é a memória de um momento que jamais esquecerei e a música que aqui vos deixei pode ser considerada a MÚSICA DO MEU MOMENTO
Espero que tenham gostado desta minha história..., deste meu momento..., desta minha música.
Obrigada pelo convite. Adorei participar nesta vossa iniciativa. Até breve
Emília Pinto
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Adorei!...Me emocionou demias o seu texto. Lindoooo.
ResponderEliminarEu tb acho essa musica maravilhosa! É um hino!
Bjs. Lilás
Estou a procura d votar corretamente...rss
Que bom, Lilás. Eu sabia que se ia emocionar. Você acompanhou a minha história de perto. Um beijinho e obrigada
ResponderEliminarMila
Que linda música a que escolheste...
ResponderEliminarMas homens realmente não se prendem a data nenhuma e, quando lembram, temos que aproveitar o momento... ;)
O meu marido não é diferente, isso que estamos juntos a apenas 3 anos...
Mas que história linda a sua, seu texto é bem expressivo e emocionante! Que registro maravilhoso que tens neste vinil...
Obrigada por participar da Coletiva, viu!
Grande beijo!
Obrigada, Nade. Eu estou casada há 33...; apesar dos ditos esquecimentos. Beijinhos
ResponderEliminarEmília Pinto
Uma linda história, sem dúvida. Eu adoro ouvir histórias românticas e de esperança!
ResponderEliminarBjns
BELA ESCOLHA DO TEMA MUSICAL.
ResponderEliminarBJS
Oi Emilia
ResponderEliminarParabéns.. Uma histótia bem romântica..
Vai perdurar através do Luquinhas e da Duda..
quando um grupo se juntar a contar histórias de histórias, lá estarão eles :o meu avô...........e surgirá o disco do vinil...
Parabéns e
Até breve
Herminia
Muito obrigada a todos por terem gostado do meu momento. Espero bem, Hermínia que o vinil dure até o Lucas e a Duda entenderem a mensagem desse disco e dessa história. Um beijo para todos vocês que deixaram o comentário
ResponderEliminarEmília Pinto
Olá!
ResponderEliminarCurioso como eu não me recordava de já ter ouvido esta música inteira, embora a conheça...
E parabéns pelo texto, lindo.
Beijos e fique com Deus.
Olá!
ResponderEliminarObrigado ela visita!
Históra linda, música idem...
Olá Emília!
ResponderEliminarBela música! Os momentos passam mas a lembrança fica, de preferência com uma boa canção.
Também estou a participar para homenagear as aldeias portuguesas, incluindo a tua. Já foste dar uma olhadela? As fotos ficaram lindas, não foi?
Bjs Susana
Emilia e Herminia
ResponderEliminarPortugal é um país que mora no meu coração. Morei um ano em Lisboa e fui muito, muito feliz. Ate´hoje me lembro com carinho dos dias vividos aí, tudo tão diferente e ao mesmo tempo tão parecido com o Brasil.
e que delícia de surpresa, encontrar um presentinho assim, escondido, inesperadamente. Imagina se nós mulheres conseguimos fazer isso, muquifar um presente e esperar o cara achar dias depois. Tá doido! rs
beijo
Oi Claudia. Obrigada por ter aparecido. De facto, nós, mulheres, não conseguiriamos aguentar, ainda por cima ouvindo o marido a reclamar do esquecimento. Fiquei contente por saber que gostou de viver em Portugal. Até breve e volte mais vezes. Um beijinho.
ResponderEliminarEmília
Olá linda,
ResponderEliminarLindo este post! A história é linda e esta tua recordação é tão doce e sublime. Sem dúvida que há momentos tão bons e especiais que se conseguem sobrepôr aqueles mais tristes e que tentamos esquecer.
A música é linda e já não a ouvia há bastante tempo.
Beijo muito doce e com carinho!
Sheila
Que surpresa Sheila. Fico contente que tenhas gostado da minha história. Como vês, Um simples vinil tem mais valor que uma jóia e olha que ele já me deu jóias, mas não ficou música nenhuma para acompanhar esse momento. Beijinhos e espero que tudo te corra bem.Obrigada!
ResponderEliminarEmília
Emilia sua musica é linda e sua historia tao especial, de um momento de ternura que se eternizou por voce ter um coração grato e sensível! Lindo!
ResponderEliminarAmei sua visita no Café!
Abraços
Emília
ResponderEliminarPara já, muito obrigada pelas visitas no Grãos de Areia e por ter deixado as suas palavras tão amáveis. Adorei a sua história e a forma como a contou. Temos tantos momentos para recordar, não é? E ainda bem que eles existem. E também é muito bom que haja iniciativas como estas, estes temas para participar colectivamente. Vou tentar continuar a participar.
E vou voltar aqui para seguir os seus postes e os da sua amiga. Volte sempre, seja ao "Grãos" ou ao "My Eyes"
Um beijinho grande
Romicas
Emilia, boa noite! Vim agradecer tua visita no meu Infinito Particular e conhecer tua música e teu momento... e encantei-me com teu texto, com a Elis (sempre maravihosa) e com essa música que é belíssima!
ResponderEliminarBeijos e uma semana de paz!
Obrigada, Miriam, Romicas e Dalva, pelas palavras tão gentis. Espero que nos encontremos mais vezes já que esta blogagem peritiu que nos conhecessemos.Um beijinho
ResponderEliminarEmília Pinto