terça-feira, 30 de junho de 2009

É IMPORTANTE SABER QUE.....


TUDO tem sua hora própria
"O próprio céu tem horário para as trevas e para a luz". Aprenda com a natureza! Se em certas horas precisamos receber, não se esqueça de que, noutras horas, temos obrigação de dar. Ajude, pois, mas sem querer substituir-se a quem você ajuda. Cada um precisa caminhar com seus próprios pés, para aprender a viver. Saiba distinguir o momento oportuno de dar e de receber.»

by C Torres Pastorino


Emilia Pinto

15 comentários:

  1. Olá. Li o comentário que deixou no meu blog e vim aqui à pressa, para agradecer as palavras.
    Tenho andado ocupada, embora tivesse dado um saltito até Praga, mas depois disso, é só trabalho.
    Esta semana, na escola vai ser mais tranquilo, porque vão fazer as turmas.
    Eu vou ser submetida à intervenção à vista, nas nem bou necessitar de atestado médico, por que só vou 6ªFeria à escola.
    Temso que fazer a nossa auto-avaliação. A minha est+a pronta, mas tenho que a ler, dar uns "retoques" e entrego dentro de uns dias.. Talvez por isso, esta semana é mais leve lá na escola.
    A Directora da escola é compreensiva, nestas coisas.
    Na próxima semana vai ser de mais tabalho.
    Mas vamos caminhando.
    Não me posso queixar.
    brigado pelo apoio.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Peço desculpa pelas falhas no comentário.
    Li-o depois de enviar.
    Sem perdão, rsrsrsrsrsrs!
    Pressas!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Oi Emilia
    É certo que tudo tem a sua hora...,mas nem sempre assim acontece, por mais que se queira e se tente emendar lá vem a hora em que a palavra foi dita fora do tempo,claro tráz desavenças....por tanto querer se estraga tanta coisa.....e por tanto querer ajudar se estraga muito mais, ainda não estão a precisar já a bandeja está estendida....e sei e culpo o exagero,que chega a ser doentio,para quem recebe e para quem dá.
    Até breve
    Herminia

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, cantinho, por, apesar do trabalho, ter vindo cá dar um « olá» Às amigas.Espero que tudo corra bem e cá a esperamos de « olhos novos ». Um beijinho e não se preocupae comos erros..., é a pressa.., eu tb dou muitos nos comentários.
    Emília Pinto

    ResponderEliminar
  5. Pois é Hermínia! Para tudo precisamos do tal equilibrio que nem sempre conseguimos, mas vai-se tentando...Beijinhos

    Emília

    ResponderEliminar
  6. Sim, cada coisa tem o seu tempo certo. É o que repito para mim própria vezes sem conta durante o dia, para me acalmar. Não se devem apressar as coisas, senão o trabalho fica mal feito, incompleto. É preciso saber esperar e agir na hora certa. O difícil será, talvez, perceber qual a hora certa...
    Bjns

    ResponderEliminar
  7. Olá cuidando de mim. A hora certa aparece sem nos apercebermos, o problema é que nem sempre queremos esperar por ela; só quando chega o que desejávamos é que dizemos: « afinal, tudo tem o seu tempo.., nada acontce por acaso..., finalmente chegou o que tanto queria». Ás vezes é dificil ter paciência e ter isso em mente todos os dias, mas dá-nos mais alento se pensarmos assim. Beijinos e obrigada pela visita
    Emília

    ResponderEliminar
  8. Olá, meninas
    Realmente, tudo tem a sua hora certa para acontecer e não vale a pena queremos apressar as coisas, porque sai asneira na certa...
    Bom, eu digo isto muitas vezes, principalmente quando não consigo que as coisas aconteçam tão depressa quanto eu quero e preciso de me sentir convencida. Sou um bocadito "apressada" e nem sempre consigo dar tempo ao tempo.
    Obrigada pelo vosso comentário e, realmente é pena que não consigam fazê-lo nos Grãos. Já tentaram no My Eyes? É que no "Pic a Theme" já mandaram uma piadita por haver recados para a Romicas...
    Uma bjoka
    Romicas

    ResponderEliminar
  9. Oi Romicas. Obrigada pelo comentário. Já consegui uma vez ou outra comentar nos outros dois e a minha amiga acho que também. Vamos tentanto. Quanto a ser apressadita, olhe, eu também sou. Deve ser por sermos capricornianas. Quero tudo para ontem.Beijinhos e até breve

    Emília Pinto

    ResponderEliminar
  10. É essa mesmo a expressão: "...tudo para ontem". Principalmente se se trata de alguma coisa que quero comprar ou fazer. Pareço uma criança... Mas o meu filho é igual e faz aniversário em Julho. Que fazer? Temos de "nos viver" assim como somos.
    Beijos
    Romicas

    ResponderEliminar
  11. Olá amiga Emilia :)
    Muito bonito e verdadeiro este texto!
    Mas tanto que custa por vezes esperar...

    Ao querer comentar aqui o vosso blog, fiquei a saber através de outro comentário que és Capricornio... sabes que mais, junto-me ao grupo ;)

    Beijinho grande e, apesar de não ligar muito aos signos, fiquei contente por termos esta "partilha" ;)

    ResponderEliminar
  12. Fiquei muito contente por seres capricorniana. Eu tb não ligo muito a essas coisas, mas, olha..., o certo é que nós sentimos desde o inicio uma certa afinidade, não é? E queres saber outra coisa? Na minha casa somos todos capricornianos Dia 23, dia 26 e os meus filhos que não são gémeos, a 28.
    Um beijinho e até breve
    Emília

    ResponderEliminar
  13. Realmente é curioso serem todos do mesmo signo ai em casa ;)
    Eu já sou do mes seguinte, no dia de Reis (6) :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Amiga,

    Venho dar-te uma grande beijinho, desejar que regresses bem, renovada e ainda mais feliz e que tenhas uma semana doce e tranquila.
    Até breve!
    Sheila

    ResponderEliminar
  15. Obrigada, tigercaty, pelas palavras. De facto vim renovada de tanto brincar com o meu neto. Tudo de bom para ti também
    Um beijinho

    Emília Pinto

    ResponderEliminar