segunda-feira, 1 de junho de 2009

DIA DA CRIANÇA

«Porque todas as Crianças deviam poder sorrir, brincar e crescer felizes, protegidas e amadas»

Hoje a minha homenagem vai, principalmente, para as crianças que sofrem qualquer tipo de violência.Com este video espero chocar todos os que por aqui passarem; chamar a atenção para a situação das nossas crianças, situação essa que todos nós conhecemos e que muitas vezes tentamos ignorar. É para esses meninos e meninas que vai todo o meu carinho. Espero que, pelo menos hoje, tenham uma comidinha saborosa, um colinho, um afago, um beijinho de boa noite.

Para vós, crianças de todo o mundo, todo o meu respeito e a esperança de que nós, adultos, comecemos, por fim, a dar-vos a atenção que vos é devida. Não só hoje, mas em todos os dias, SEJAM MUITO FELIZES! Um montão de beijoquinhas.

Emília Pinto

2 comentários:

  1. Olá.
    Este ano não houve actividades do dia mundial da criança, na minha escola.
    Mas falei deste dia aos alunos.
    Lamnetoque os pais nem sempre estejam presentes e dêem o calor, o valor, o respeito que nós, educadores, precisamos para que eles, os alunos, cresçam num ambiente saudável e cívico.
    Precisamos urgentemente disso.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Tem razão, cantinho!Alguns pais, infelizmente omitem-se muito da sua funçao de educadores; delegam esse trabalho às escolas e nem sequer pensam que os professores, por muita boa vontade que tenham, não conseguem fazer nada sózinhos. Aliás, sou de opinião que a obrigação de formar e educar os filhos é dos pais com a ajuda dos professores e não ao contrário como hoje se vê. Pensa-se que o professor é que tem de educar e os pais devem colaborar, mas o pior, é que alguns nem isso fazem.Obrigada pela visita e pelo comentário. Um beijinho e volte sempre
    Emília

    ResponderEliminar