"Desconfiai do mais trivial, na aparência singelo.
E examinai, sobretudo, o que parece habitual.
Suplicamos expressamente: não aceiteis o que é de hábito como coisa natural, pois em tempo de desordem sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural nada deve parecer impossível de mudar."
Bertold Brecht
Tentemos, então, a MUDANÇA!
Emília Pinto
Que maravilha, Emília, Brecht atualíssimo.
ResponderEliminarAliás, isso não é novidade,é um dos mais
encenados teatrólogos. Os jovens e antigos
grupos teatrais, estão sempre a encenar as
suas peças de temas sempre atuais, como a
desse texto que você nos brinda hoje.
Obrigada, amiga..."Tentemos, então, a MUDANÇA!
Forte abraço
Lúcia
Também achei uma maravilha, Lucia. Precisamos de mudar muita coisa e não podemos estar sempre à espera que os outros façam; cabe a cada um de nós fazer a nossa parte para que a mudança chegue. Um bom fim de semana e obrigada pela visita. Um grande beijo
ResponderEliminarEmília
Olá Emília, querida amiga, vim te visitar, sentia já saudades, espero não ter feito algo inadvertidamente que provocasse a tua ausência; se foi esse o caso me desculpa.
ResponderEliminarTentemos, então, a MUDANÇA" - sou de acordo
Beijinhos com ternura
tua amiga que não te esquece e admira
Margarida
Lindo mesmo!
ResponderEliminarObrigada pela Amizade!
Obrigada pelas Orações!
Obrigada pelo Carinho!
Beijo...
isa.
Olá
ResponderEliminarBertolt Brecht às vezes genial, às vezes excessivo, mas quase sempre fantástico, as suas peças de teatro, suas poesias às vezes... quase de mau gosto, obscenas dirão alguns... são quase sempre um convite, uma mão estendida, obrigam-nos sobretudo a pensar, a compreender a essência humana.
Um bom domingo
Beijinhos
Que bom, Miguxa ver-te por cá. Sempre olho para o teu nome aqui ao lado do meu blog, mas não te tenho visitado simplesmente porque me pareces ausente do blog, dado que há 2 meses tens o mesmo post. É certo que devia visitar-te do mesmo jeito, mas o motivo foi esse.Irei hoje deixar-te um beijinho, pois sinto a tua falta. Obrigada pela visita e que tenhas dias sempre muito felizes.
ResponderEliminarEmília
É sinal de que já estás melhor, Isa,a visita que me estás a fazer. Que bom, Amiga! Não tens nada a agradecer, eu é que te agradeço muito a tua simpatia para connosco. Fica bem e que continues a recuperar conforme o desejado. Um beijinho e até breve
ResponderEliminarEmília
Aqui ele é fantástico e, com esta interpretação, ficou ainda melhor. Obrigada pela visita, António, e que tenhas um bom Domingo e uma excelente semana
ResponderEliminarBeijinho
Emília
Para os grandes autores é assim!
ResponderEliminarDesejo uma bos semana.
Saudações poéticas!
Claro..." para os grandes autores é assim" e nós, simples mortais devemos seguir-lhes o exemplo e fazer o que estiver ao nosso alcance para mudarmos alguma coisa. Muito obrigada pela visita, Vieira Calado e uma bela semana.
ResponderEliminarEmília
Querida Emília
ResponderEliminarEis um apelo para que estejamos atentos ao que se passa à nossa volta, não nos habituando a olhar para as coisas que parecem imutáveis como se isso fosse natural. Haja vontade para mexer nestas situações e empreender boas mudanças.
Um excelente tema de reflexão!
Beijos
Olinda
Brecht é fantástico !As suas peças são sempre um sucesso....A mudança é necessária para que não tornemos a nossa vida num fio estanque, sempre a direito isento de qualquer emoção...É que as coisas contantes permanentemente, cristalizam!!
ResponderEliminarUma postagem bem escolhida, como sempre!
Beijocas carinhosas.
Graça
Às vezes nos parece que não adianta " remar contra maré", mas se fizermos a nossa parte, mesmo com aborrecimentos e com a sensação de que não adiantou, o certo é que aos poucos vamos vendo que algo se alterou.Ficar caldos perante situações que sabemos erradas, não é uma boa política. Um beijinho, Olinda e muito obrigada pela visita
ResponderEliminarEmília
Há muita coisa que precisa de ser mudada e nós mesmos também precisamos de mudar; às vezes temos medo, tanto no que se refere às nossas próprias mudanças quanto aquilo que vemos ao nosso redor e não está bem. Mas há que ter coragem e seguir em frente com aquilo que tem de ser feito. Obrigada, Graça e espero que tenha uma excelente semana. Um beijinho
ResponderEliminarMinha querida
ResponderEliminarPassei e gostei de tudo o que li, tomei a liberdade de seguir para poder voltar com mais calma.
Um beijinho
Sonhadora
Fico muito contente que tenha gostado e esperamos que volte mais vezes. Irei já visitar o seu cantinho, Sonhadora. Muito obrigada pela carinho. Um beijinho
ResponderEliminarEmília
Olá às duas
ResponderEliminarA mudança tem que começar em nós. Temos que deixar de ser tão conformistas.Nada é impossível de mudar quando há QUERER!
Bjs.
Lisa
Pois é, Lisa, há tanta coisa em nós que precisam de ser mudadas!!! Mas...vem o medo e a falta de coragem e nos conformamos. Está errado e a cada dia que nasce devemos começá-lo com a vontade de mudar, dentro de nós primeiro e depois tentar mudar alguma coisa naquilo em que acharmos que deve haver mudança. Um beijinho e muito obrigada pela visita. Uma bela semana!
ResponderEliminarEmília
Emilia, boa noite!
ResponderEliminarNada é impossível e querer é poder!
Beijinho,
Ana Martins
É isso, Ana! Basta querer e acreditar na possibilidade de uma mudança. Um beijinho e obrigada pela visita
ResponderEliminarEmília
Amiga Emília!
ResponderEliminarFantástico...
Brecht no seu melhor e a dar lições.
Mudar é urgente!!!
Beijinho
Ná
E há tantas mudanças a precisarem a ser feitas e algumas dentro de nós mesmos, não é? Um beijinho, Ná e obrigada pela visita. Um bom feriado. Fica bem!
ResponderEliminarMudança depende de cada um...a vida via ensinando aos poucos, beijo Lisette.
ResponderEliminarOi Emilia.
ResponderEliminarÉ isso mesmo. Nem sempre aquilo que é ditado como, imutável ou intocável, tem de ser padrão absoluto.
Infelizmente, não é o que está ocorrendo por aqui, onde o natural e sadio está indo para o lixo, e aquilo que é tacanho, vulgar, improdutivo, está nas vitrines da falsa moralidade.
Um abração minha querida, obrigado por tua honrosa visita.
Beijos.
Nada é impossível...Podemos ter que parar no caminho, hesitamos, é natural, porque as certezas não são absolutas....Mas continuamos, não é??? Falando por mim, com algumas lágrimas e muitas saudades...Mas sei que ele está bem e em paz....
ResponderEliminarObrigada pela visita, pela compreensão...
Beijos e abraços
Marta
Tens razão, Listte, quando não temos coragem suficiente para a mudança, a vida nos encarrega de nos mudar. Um beijinho e obrigada pela visita. Uma excelente semana.
ResponderEliminarEmília
Hoje em dia, António há grande inversão de valores; o que deveria ser considerado anormal, está a virar normal; está fora de moda ser-se um verdadeiro cidadão. Esperemos que a tal da "crise" sirva pelo menos para provocar alguma mudança na maneira de agir do ser humano. Um beijinho e muito obrigada pela visita. Até breve.
ResponderEliminarEmília
Apesar dos dias às vezes nos parecerem difíceis, temos que continuar a caminhada, sempre com força e muita coragem. O tempo, nesse aspecto é um grande aliado e ajuda-nos a superar melhor os momentos difíceis. Um beijinho, Ana e muito obrigada pelo carinho.
ResponderEliminarEmília
Meu Anjo Lindo.
ResponderEliminarUma linda noite passando para deixar um beijo
e matar um pouquinho a saudade.
Bjs no coração com carinho.
Evanir
Que bom receber um beijinho de boa noite agora, mesmo antes de me deitar.Muito obrigada, Evanir e uma boa noite também para ti. Um beijinho e que os teus dias tenham muitos momentos felizes.
ResponderEliminarAté breve.
Emília