COMEÇAR DE NOVO... E CONTAR COMIGO... VAI VALER A PENA... TER AMANHECIDO... TER ME REBELADO... TER ME DEBATIDO... TER ME MACHUCADO... TER SOBREVIVIDO... TER VIRADO A MESA... TER ME CONHECIDO... TER VIRADO O BARCO... TER ME SOCORRIDO... COMEÇAR DE NOVO ......
domingo, 30 de outubro de 2011
ONTEM FOI DIA DE CASAMENTO!
PS.-Este video vem a propósito, fui ontem a um casamento,foi diferente,celebrado na torre dum forte sobre o mar, as vagas rebentavam duma tal forma pareciam convidadas para o enlace, estavam histéricas, uma maior do que a outra,enrolavam vestidas de branco ,vaidosas todas encapeladas... lindos os noivos , amorosos, olhava para eles e a verdade é que a luz a alegria, a pureza de sentimentos notavam-se , estavam realmente apaixonados, mas por segundos puxei o filme a tràs......
Bem dirão o vosso parecer sim ou não , a relação duradoura entre dois seres que parecem completar-se ou.....houve um engano...não era aquele!
Até breve!
Herminia
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Querida Amiga:
ResponderEliminarActualmente o casamento ou a união de facto são tão pouco duradouros porque o ser humano já não tem tanta capacidade e/ou vontade de se adaptar a outrém, de passar por alguma fase de sacrifício e de contrariedade.
Um abraço grande.
Olá Hermínia
ResponderEliminarRaros casamentos são ou foram para toda a vida.
Antigamente, as mulheres suportavam tudo, sendo infelizes, fazendo-os pelos filhos, pois assim tinham sido educadas. Hoje, finalmente,não!
Sou a favor do divórcio,pois todos têm direito à felicidade!
Bjs às duas.
Lisa
Boa noite amiga Hermínia
ResponderEliminarPostagem muito original! Gostei, em especial o texto. Grato pela visita e comentário.
Votos de uma boa semana.
Beijos
Alvaro
Boa noite, Hermínia
ResponderEliminarEsse casamento com as ondas alterosas e cheias de espuma deve ter sido bem interessante.
Para mim, que adoro o mar, seria óptimo.
Quanto ao casamento em si... como sou da "velha guarda" penso que o ideal seria que fosse para sempre.
Na maioria dos casais há filhos que, em caso de separação, são os que mais sofrem, muitas vezes. Por isso o ideal seria que os pais permanecessem juntos.
No entanto compreendo que nos tempos actuais as pessoas não têm tanta capacidade para a compreensão (enorme!) que é necessária para o sucesso do casamento.
É o preço (um dos preços) da modernidade...
Bom restinho de domingo e feliz semana. Beijinhos
Segredos hoje guardados pela cegueira do amor.
ResponderEliminarDeus os conserve sempre assim num doce enlace e que as vagas da tempestade nunca os belisquem.
E a essa "compreensão enorme" a que aludiu a Mariazita, eu acrescento uma gigantesca dose de PACIÊNCIA". Um beijinho, Hermínia e até breve
ResponderEliminarEmília
Oi Isabel!
ResponderEliminarJá lá vai o tempo em que a mulher era
creada para fada do lar,a mulher era bastante sacrificada, mas com o tempo foi melhorando e começou a ter a sua autonomia,daí a procurar um companheiro e não um dono!
Até breve
Herminia
Oi Lisa!
ResponderEliminarNa minha familia há vários divorcios, cada um com sua história,fui-me habituando..a ver,embora um ou outro me trouxesse sofrimento, mas.. não se pode viver a dois sem haver carinho e conjugação de ideias.
Até breve
Herminia
Oi Mariazita:
ResponderEliminarFoi realmente bonito,foi um casamento diferente,como pano de fundo o mar, e então naquele dia as ondas estavam mesmo encapeladas,
ambos são surfistas e ele tem uma escola de surf na ponta de Sagres.
Quanto à vida em comum,são eles que a vão formar, vão ditar as leis e para correr bem têm de as cumprir,senão tudo acaba..deixa de haver a tal felicidade que procuram.
Até breve
Herminia
Oi Luis!
ResponderEliminarAssim espero, que tudo corra bem, que não sejam beliscados pelo tédio, aí acaba como a onda a espraiar-se na areia!
Até breve
Herminia
Oi Alvaro!
ResponderEliminarObrigado por ter vindo,
Ainda bem que gostou.Agora só se espera que tudo corra pelo bem, da maneira que isto vai...parece que tudo é afectado!!!!!!
Até breve
Herminia,
Oi Emilia!
ResponderEliminarCreio que tem razão "dois em um",bem é preciso e cada vez mais1
até breve
Herminia
Sempre acreditei que o casamento teria que ser pra sempre. Mas se for pra ser infeliz a vida toda, acho que o divorcio é valido. Beijos e ótima semana.
ResponderEliminarComo é bom poder poder pensar que sim , que vale a pena, e que pode sim ser para sempre!
ResponderEliminarbjs,
Oi Smareis!
ResponderEliminarPorque não acreditar amiga, a maneira de muitos, pode não ser a sua nem do seu companheiro,também não vamos ver tudo pelo lado negro, tantos casais que continuam ...porque não, tem as suas regras, é só ajustar e além do mais uma boa dose de respeito, e um bom espaço!
Até breve
Herminia
Oi Sonica!
ResponderEliminarSe assim pensa, nada como entrar de pé firme e convicta, referi no comentário anterior, tantos casamentos, que se prolongam,não tem de haver anulação, tem de haver muito diálogo para se poderem entender,não lhe vou tirar o sonho, sabe que o sonho comanda a vida e enquanto isso, há a tal felicidade,por isso força!
Até breve
Herminia
Para mim, o casamento é para toda a vida, baseado no respeiro, na confiança e no amor, muito amor. Quando namorávamos o Eugénio disse-me, uma vez : máximo de liberdade, mãximo de responsabilidade. Deixámos que a nossa individualidade crescesse, sem nos abafarmos e por isso, foi uma união feliz.
ResponderEliminarÉ preciso "recomeçar de novo"...todos os dias e a DOIS!!
Beijos.
Graça
oi Graça!
ResponderEliminarParabéns pela sua união.
Nos tempos que correm ,ãinda há casamentos que se mantêm,deve ter como base o amor ,respeito e como já disse espaço,se for assim ,o casamento mantêm-se.
Muito mais tarde aí tem de haver muita pacienciasinha pois ambos já estão muito chatinhos.
Até breve
Herminia
Não consegui ouvir o vídeo.
ResponderEliminarMas gostaria de deixar aqui a minha mensagem. Também tenho na família caso de divórcio, há anos, e que parecia um grande amor.
As pessoas têm dificuldade em alimentar a relação?
Como gostaria de ver casamentos duradouros.
E a vida não está fácil. Hoje há que unir forças/ esforços para sustentar o amor, os filhos a vida.
Beijinho
Oi Cantinho!
ResponderEliminarO que às vezes parece mais do que certo, depressa se acaba, mas outros há que ao começar, há um sexto sentido que nos diz que talvez seja só uma paixão, e verdade é a paixão passa e o casamento de desfaz, há culpas de um lado e doutro,é como a teimosia, um teimoso só
teima se encontrar outro pela frente.....
É sempre doloroso, é uma familia que se desfaz,
ou que nunca chega a ser formada, mass amiga com o tempo tudo se recompõe, a vida continua, e cada um busca a felicidade , são momentos por vezes tão pequenos.
Até breve
e volte
Herminia