domingo, 31 de maio de 2009

A ARTE DE...

Viver como as flores


“Mestre, como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes.. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas. Sofro com as que caluniam".
- "Pois viva como as flores!", advertiu o mestre.
- "Como é viver como as flores?" Perguntou o discípulo. -
"Repare nestas flores", continuou o mestre, apontando lírios que cresciam no jardim. "Elas nascem no esterco, entretanto são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas. É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem. Os defeitos deles são deles e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimento. Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora... e viver como as flores."

autor desconhecido

Emília Pinto

7 comentários:

  1. Há muito que não visitava o vosso cantinho, mas verifico que continuais com o msemo entusiasmo. Gostei desta" de viver como as flores"...Assim sendo, para seguirmos tal conceito, deveremos ser fortes,sòlidamente estruturados em princípios e valores essenciais,de modo a não nos deixarmos arrastar pelo que nos rodeia.Envio uma flor para uma flor...com um beijo
    Lurdes N

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga! Que bom que nos visitou!!! Tem razão: devemos ser fortes, bem estruturados par que, numa dessas ventanias da vida não sejamos derrubados Um beijinho especial para uma flor forte, bem presa à terra e que, por isso, não tem sido arrancada do chão pelas tempestades da vida. Que seja sempre muito feliz, amiga e obrigada pelo
    carinho
    Emília Pinto

    ResponderEliminar
  3. Olá Amiga Emília :)
    É verdade que grande sintonia a nossa :)
    Sem dúvida que devemos comparar a nossa vida com as flores e vermos nelas uma excelente fonte de inspiração, principalmente nas alturas de maiores tempestades. São uma força de resistência mesmo!
    Beijinhos doces minha amiga e um óptimo Domingo para ti!
    Sheila

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, Sheila pela visita e comentário. Um beijinho grande.
    Emília Pinto

    ResponderEliminar
  5. Olá...perdoa a invasão neste teu cantinho...de tanto ver o teu nome em blogs de amigos meus decidi vir espreitar, afinal a curiosidade não é só feminina como se diz...mas voltando ao que ia dizendo, estive a ler parte do que escreves e ...olha gostei foi um momento lindo de mim ,um tempo que me perdi aqui e valeu a pena...continua vou gostar certamente de te ler.
    um abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
  6. Olá Rui. Não tens que pedir desculpa. Podes crer que nos deu muito gosto a tua visita e a tua simpatia em relação ao nosso cantinho. Claro que a curiosidade não é só feminina e ainda bem que assim é. Espero que continues a visitar-nos, pois fiquei muito contente que tenhas gostado. vou já espreitar o teu. Um abraço e até breve
    Emília Pinto

    ResponderEliminar
  7. OI Emilia
    Pois o mestre ensinou ,separar o trigo do joio, só assim se consegue viver com serenidade....separar as águas,estar atenta só assim se poderá viver como o lirio,flor que está ligada à pureza.
    Até breve
    Herninia

    ResponderEliminar