
De uma coisa podemos ter certeza:de nada adianta querer apressar as coisas;tudo vem ao seu tempo,dentro do prazo que lhe foi previsto.Mas a natureza humana não é muito paciente.Temos pressa em tudo e aí acontecem os atropelos do destino,aquela situação que você mesmo provoca,por pura ansiedade de não aguardar o tempo certo. Mas alguém poderia dizer:Qual é esse tempo certo?Bom, basta observar os sinais.Quando alguma coisa está para acontecer ou chegar até sua vida,pequenas manifestações do cotidiano enviarão sinais indicando o caminho certo.Pode ser a palavra de um amigo,um texto lido, uma observação qualquer.Mas, com certeza, o sincronismo se encarregará de colocar você no lugar certo,na hora certa, no momento certo,diante da situação ou da pessoa certa. Basta você acreditar que nada acontece por acaso. Talvez seja por isso que você esteja agora lendo estas linhas. Tente observar melhor o que está a sua volta.Com certeza alguns desses sinais já estão por perto e você nem os notou ainda. Lembre-se, que o universo sempre conspira a seu favor quando você possui um objetivo claro e uma disponibilidade de crescimento.
PS. Amigos nestas palavras , lidas e relidas, eu quero acreditar, e com alguma esperança eu espero......sei que não sou muito paciente ! Parabéns àqueles que têm a capacidade de esperar!
Herminia Lopes
Sou e sempre serei sua amiga.
ResponderEliminarA amizade é como uma planta que
precisa todos os dias ser cultivada.
Quero sempre estar pertinho de você
deixando a marquinha que estive aqui no seu blog.
A amizade verdadeira é isso desejar estar perto
sem medir sacrificios acariciando o
coração amigo.
Beijos no coração.
Sua amiga fiel para sempre.
Evanir..
Eu tenho essa capacidade amada amiga esperei muito tempo ou quase a vida toda para realizar um sonho.
Agora esta prestes acontecer ainda tenho um conhecer Portugal.
Eu sou a pessoa mais impaciente do mundo. Quero tudo, agora!
ResponderEliminarTudo isso é verdade mas também devemos estar atentos para seguir as indicações. Nada acontece por acaso.
ResponderEliminarQuando chegar a hora devemos saber aproveitá-la.
Tem razão, querida Hermínia, a capacidade de saber esperar é uma virtude. E que bom seria alcançarmos aquela sensibilidade, aquele apuramento, para saber ler os sinais, e aquilatarmos do momento certo, do momento privilegiado. Mas, também eu acredito que se trabalharmos nisso poderemos chegar lá perto.
ResponderEliminarExcelente texto!
Beijinhos
Olinda
Oi Olinda!
EliminarEu quero acreditar, gostaria de sentir esses tais sinais, viveria mais em paz, assim o espero, já com a minha esperançazita vou-me defendendo.
Obrigada e volte
Herminia
Todos sabemos que não adianta tentar apressar as coisas; a vida manda e nós somos obrigados a esperar por aquilo que ela nos quiser dar; muitas dessas coisas dependem de nós, mas outras não. Temos é que ter a capacidade de reconhecer que o que não está nas nossas mãos virá ou não e que o nosso remédio é esperar com calma e esperança de que chegue o que tão ansiosamente queremos. Mas...é fácil falar...difícil é conseguir. Como diz Raúl Seixas, há que tentar, tentar e tentar...conseguiremos um dia ser pacientes. Gostei, Hermínia. Um beijinho e vamos lá...sempre a tentar.
ResponderEliminarEmília
OI Emilia!
EliminarAssim nos vamos amparando, cada uma com os seus problemas, e sempre na Esperança de os ver resolvidos.
Eu tenho Fé ,daí embora me custe muito, vou esperando, mas o que tiver que acontecer acontece mesmo, hora e data é que nunca vamos saber, daí o nosso sofrimento,
ou eu não esteja preparada para tanta cilada!
Até breve e bjs.
Herminia
Sabias palavras, beijo Lisette.
ResponderEliminarOi Lisette!
EliminarComo dizcom as palavras, a força parece maior, ajuda!
Até brteve
Herminia
Olá Hermínia
ResponderEliminarHoje, mais calma, menos ansiosa, reflectindo em todo o meu percurso de vida acredito que nada acontece por acaso...tudo tem o seu tempo. Não vale a pena colocar "SES"...Há que estar atenta, Sim! Há que aproveitar as oportunidades, pois elas não voltam.
Tenho tentado aprender a esperar...e a viver!
Obrigada por partilhares tão belo texto.
Beijos.
Elisa
oi Lisa!
EliminarObrigada pelas suas palavras de ajuda.
Sou um pouco ansiosa, coisas de mãe...., mas espero que o tempo seja curto para me deixar feliz.
Obrigada mais uma vez, e espero-a
Herminia
Para cumprimentar! Pois gosto de ser sincero e P. Coelho...não vou com ele:)!
ResponderEliminarBjo
Oi Alvaro!
Eliminar`bom recebê-lo.
Não tenho a sua facilidade de escrita, bem gostaria,daí a procurar textos onde me refugio e me dão alguma esperança.
Uma coisa tenho em comum a sinceridade.
Obrigado e volte
Até breve
Herminia
Oi Evanir!
ResponderEliminarObrigada por ter vindo atravessando o ATLANTICO!
Se esperou e vai conseguir é bom sinal ,assim me dá força para esperar.
Obrigada
Herminia
Olá Hermínia/Emília!
ResponderEliminarPerante tantos e tão apressados acontecimentos, quem será capaz de passear pelos nossos jardins e praias se nem aí se pode respirar o ar que se nos oferece?
Sei que não é este tipo de ansiedade, sei... Mas uma induz a outra e tentar apaziguar o nosso interior quando o medo interrompe o nosso silêncio interior, não é facil gerir tudo ao mesmo tempo.
Tudo vem a seu tempo. Nada acontece por acaso. Mas pergunto-me se, na velocidade que nos é imprimida, será possível ser paciente
contrariando a ansiedade exterior! Uma luta. Mas que vale a pena travar!
Mais uma excelente reflexão!
Um abraço para as duas!/Emília
Oi Manuela!
EliminarTem razão em tudo o que diz.Não há lugar onde se possa estar sem monstros!
Infelizmente os mais novos a muito custo ainda se vão habituando, mas eu já me custa muito, há compassos de espera,que me tiram o sono.
Não há estabilidade, possivel, não sei mesmo aonde iremos parar, espero só, não perder a Esperança..acontece e tempo passa, e não se vê luz ao fundo.
Obrigada pela sua ajuda.
Até breve
Herminia
Oi Enaie!
ResponderEliminarTambém não se pode ser tão extremista, tenha um pouco de calma, a ansiedade em demasia mata, por isso vamos esperar....
Até breve e volte
Herminia
OI luis!
ResponderEliminarParece que muitas coisas não acontemcem por acaso, mas valha-me Deus outras há que não são de esperar, nem deviam acontecer, daí amigo, aquela impaciência...mas como sou mulher de Esperança,vou-me resignando e esperando...
Obrigada e até breve
Herminia
Gosto dos livros do Paulo Coelho que tenho quase todos...e tanto que me têm ajudado a tomar decisões, a reflectir ou, simplesmente a procurar a paz. Devo confessar que não sou muito paciente mas, a vida deu-me a calma quanto baste para poder esperar sem muitos nervosismo, tudo aquilo que chegará á minha vida, se fôr caso disso.
ResponderEliminarMil beijos.
Graça
Oi Graça.!
EliminarEspero que esteja bem,andei muito tempo sem poder vir ao blog não sei o que se passou.
Isto de ter paciencia,costuma vir com a idade, vamos ao longo do tempo aprendendo a ter outra postura o que nós dá maturidade sufuciente para enfrentar certos "problemas " .
Mas momentos há que se fica desesperada e torna-se dificil suportar.
Começo a aprender ,que tudo têm o seu tempo e não é por ficar mais ansiosa que as coisas se resolvem.
Até breve e obrigada
Herminia
Também quero acreditar nessas palavras, e muito...
ResponderEliminarBjs
Oi Lilás!
EliminarEstamos juntas, nestes pensamentos, é preciso esperar, e assim faremos tudo!
Até brevev e volte
Herminia
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarHeminia ,
ResponderEliminar" sei " que o acaso nao existe e " sei " que viver um dia após outro , portante , pacientemente , é a melhor forma de estar nesta Vida .
Por vezes grandes e dolorosas lições ensinam - nos ...
Um beijo e bfs,
Maria
Oi Maria!
EliminarSei simplesmente, que as coisas acontecem e apanham-nos desprevenidas, aí é mais doloroso, não há remedio é preciso aceitar, tem de se aceitar, senão cada vez
é maior o sofrimento!
Até breve
Herminia
"por pura ansiedade ", é o que nos oprime, no nosso dia a dia.
ResponderEliminarDe facto, devemos esperar o tempo certo, o sinal...
Dizem que as coisas acontecem por acaso. Será?
Paulo Coelho escreve com muita paixão, com muita sabedoria.
Beijinho
Oi Cantinho!
EliminarVamos lendo e vamos procurando conforto, dias há que até acredito que tudo tem de ser como está ,nadda por acaso , outro dias parece que há duvidads.
Mas o certo é que tem de se dar a volta, que hás vezes é bem dificil.
Até breve
Herminia
Minha querida
ResponderEliminarTudo tem o seu dia e hora para acontecer...a vida vive-se ao segundo e o momento certo nunca se sabe quando acontece...é esse o mistério da vida...uma corda bamba.
Deixo um beijinho com carinho
Sonhadora
Oi Sonhadora!
EliminarQue seria de nós se adivinhassemos o futuro, no meio de algumas satisfações, viria um vale de lágrimas, embora estejamos sempre à espera, por vezes não seria preciso tanto, não acha?
Até breve
Herminia
É mesmo assim, amiga Hermínia.
ResponderEliminarBasta estar predisposta a que algo aconteça que acontece mesmo. Pode não ser exactamente o que desejávamos, mas será sempre algo gratificante.
Espírito aberto e confiança.
Gosto das citações, pequenos textos e de alguns livros de paulo Coelho.
Beijinho
Ná
Voltei aqui para lhe dizer:
ResponderEliminarA história da Mariana é real e actual. Trabalhei com este casal cerca de trinta anos.
Aqui apenas lhes dei outros nomes.
Ela é uma super-mulher. Os filhos com as suas mulheres e as suas meninas, netinhas, gostam muita da Mariana. Nenhum deles quer ver o pai mal, mas ele é testa dura...
5 de Fevereiro de 2012 23:55
Oi Luis!
EliminarVolto a dizer-lhe que é uma história triste.
Tenho um caso duma colega que depois de casada e muitos anos casada e com uma filha naquela altura talvez com os seus quinze anos aconteceu mais ou menos o mesmo, ai houve o divórcio, mas a filha ainda hoje já mulher continua com o trauma.
Como lhe disse a sociedade ainda não aceita estas escolhas sexuais, por isso eles se escondem, fazendo todos esses estragos, o seu "conhecido" tem a sorte de ter uma mulher e uns filhos que não deve haver iguais.
É sortudo mesmo!
Até breve
Herminia
Pois é, nada acontece por acaso e tudo acontece no seu tempo certo. Acreditar nisto dá-nos logo outra força e obriga-nos a deixar o papel de vítimas.
ResponderEliminarPorque nada acontece por acaso, tudo o que acontece é sempre uma conspiração do Universo que se traduzirá num bem maior.
Assim sendo, sejamos felizes com o que a vida :)
Beijinhos e obrigada por me lembrarem que "nada acontece por acaso"
Oi Rita!
EliminarObrigada pelo teu comentário.
É preciso acreditar, daí a termos as forças necessárias, para eestarmos preparadas, para o que a vida nos dá.
Mas....quem estará preparado? Eu creio que ninguém ,somente uns conseguem lidar melhor com as situações, que se deparam quando vão ao desencontro do que esperamos.
Volta e até breve
Herminia
Querida Hermínia
ResponderEliminarVenho agradecer-lhe as lindas palavras que me deixou no Xaile de Seda. Gostei muito do seu contributo, a sua reflexão sobre 'Maneira de Amar' foi tão humana e plena de sensibilidade que me tocou a alma. Adoro estes momentos de ouro em que estou com os meus amigos, nesta conversa, cada um com o seu ponto de vista, cada um procurando tornar o mundo melhor, analisando-o e desbravando caminhos...
Uma muito boa noite, minha amiga.
Beijinhos
Olinda
Minha Querida:
ResponderEliminarO Paulo Coelho transmite-nos sempre grandes ensinamentos, de uma forma serena.
Um abraço muito grande para si.
Oi Isabel!
EliminarEstou consigo, gosto de pousar no Paulo Coelho, gosto de ler pousadamente as suas palavras.
Obrigada ,por ter vindo e
Até breve
Herminia
Oi Olinda!
ResponderEliminarNão agradeça, sou assim mesmo, sinceridade, fico de bem comigo1
Venha até nós sempre que quiser,quem sabe se um dia nos juntamos!
Até breve
Herminia