...principalmente para os nossos amigos brasileiros; este pedido está no blog da minha amiga Rosário do Bendizer. org
O que você faz em 15 meses?
Boa noite.
Antes de tudo, gostaria de dizer que este e-mail não é um spam, uma propaganda ou um vírus. Sou eu mesma, Ana, que estou escrevendo.
Você pode ter achado estranha a pergunta do título do e-mail...mas você já parou para pensar no que você pode fazer em 15 meses?
15 meses são 450 dias mais ou menos, 10800 horas, 648000 minutos...dá para fazer muita coisa nesse tempo, né?
Pois é, esse tem sido o tempo que minha cunhada, a Carol, está usando para lutar contra a leucemia. Faz todo esse tempo que ela está fazendo quimioterapia e radioterapia, deixando o Luan (meu sobrinho de 8 anos) e o Nuno (meu irmão amado) longe de sua presença, e com muita dor e preocupação.
Nesta semana, soubemos que a única maneira da Carol ser curada é através do transplante de medula, pois a quimio não pode mais combater a leucemia. Ela já está na "lista de espera", porém ainda não existe um doador compatível no Registro Nacional...e é por isso que eu estou te enviando este e-mail.
30 minutos do seu tempo (as vezes até menos que isso) é o suficiente para você ir até o Hemepar (se você estiver em Curitiba, - se você estiver em outra cidade, abaixo tem o link com os endereços onde você pode ir) e se cadastrar como doador de medula óssea. O processo é simples mesmo, digo com conhecimento de causa, pois já sou doadora cadastrada. Você vai preencher uma ficha com seus dados, e em seguida será retirado 15 ml de sangue (só isso mesmo, até menos que a quantidade para um exame de sangue convencional). E só! Você então estará liberado...
O seu sangue será enviado para análise, e caso exista um paciente esperando o transplante que tenha compatibilidade com você, o Hemepar entrará em contato para verificar seu real interesse em doar, e marcar os exames clínicos. Dando tudo certo, a doação também é tranquila...não tem cortes ou pontos...uma agulha será inserida na região da sua bacia para retirar um pouco do líquido - que é a medula - que as vezes (como no nosso caso) é a única salvação para a vida de alguém. Esse processo é feito sob anestesia, e em 24 horas você está liberado.
Pense na sensação maravilhosa de saber que você pode salvar a vida de alguém...e sem prejuízo nenhum à sua própria! Deve ser um sentimento de honra!
Pois bem, o que te peço é isso...cadastre-se como doador de medula óssea. De verdade mesmo, você pode ser a última esperança de sobrevivência para alguém.
O link para saber o endereço dos locais onde você se cadastra como doador é este:
http://www1.inca.gov.br/conteudo_view.asp?ID=2639
Este link abaixo é um videozinho que nós fizemos para divulgar nossa campanha pela vida da Carol, e eu aproveito e peço que você o encaminhe para os seus contatos. As pessoas que estão nas fotos são minha família, pessoas de verdade precisando da ajuda de pessoas de verdade:
http://www.youtube.com/watch?v=1tHqn3pji6k
Espero poder contar com a sua ajuda, mesmo que apenas para divulgar entre os seus amigos!
Muito obrigada.
--
Ana Cia
41 3345-2001
41 9255-8617
Neste caso, o pedido destina-se aos nossos amigos que moram no Brasil, mas ser doador de medula é um dever de todos nós. Afinal, não custa nada, não é verdade? Obrigada!
Emília Pinto
É mesmo verdade:ñ custa nada!
ResponderEliminarQue rapidamente se encontre o dador!
Beijo.
isa.
Querida,
ResponderEliminarVou ficar aqui de longe reyando e torcendo para que encontre logo um doador.
Nossa, me comovi com a história.
Deus está por perto. Acredite!
Beijos
Oi Emilia!
ResponderEliminarAo ver ,por segundos pensei:Ms que é isto?
Há Fé e Esperança, alguém vai aparecer compativel.
Muitos brasileiros(as) passam por aqui, foi bom pensar no nosso blog, sempre correrá depressa.
É esperar, mas a espera custa, é preciso manter a calma.Vai ser ajudada !
Até breve
Herminia
Muito obrigada, Isa. Tenho esperança que o dador seja encontrado! Sabe, a nossa lingua é muito rica...aí usamos mais o " dador" aqui no Brasil emprega-se o " doador "; como vivi aqui às vezes misturo, mas as duas palavras estão certas...dar e doar é a mesma coisa; o que importa é que se dê sempre. Beijinhos e obrigada pela visita
ResponderEliminarEmília
Oá Iram.Também tenho esperança de que este pedido tenha o o resultado esperado; o povo brasileiro sabe ser solidário e com certeza vai colaborar. Um grande beijinho( brasileiro...) e muito obrigada pela visita. Um bom fim de semana
ResponderEliminarEmília
Sabia que ia estranhar, Hermínia, pois não estava à espera que eu postasse, mas achei que devia colocar este pedido aqui no Começar de Novo. Viver em sociedade também é isto, ser solidário e, neste caso, a nossa ajuda só poderia ser esta. Resta-nos agora esperar que o mais importante aconteça. Um beijinho, amiga e um bom fim de semana
ResponderEliminarEmília
Divulgarei nos meus blogs. Realmente não custa nada ajudar.
ResponderEliminarQuerida Emília:
ResponderEliminarNa verdade, todos todos nós podemos e devemos ajudar o próximo.
Desejo que Deus aconchegue o coração da Carol com a sua luz divina e lhe dê sempre a mão. E Deus pode estar em qualquer um de nós, pode revelar-se através de qualquer um de nós. Nestas doenças, um simples afago é quase tudo aquilo de que precisamos.
Um abraço cheio de amizade, com a certeza de que vou incluir a Carol nas minhas orações.
Muito obrigada, Anabela. O pouco que podemos fazer pode representar muito; infelizmente não temos poder para mais. Um bom Domingo e que os teus dias sejam repletos de momentos felizes. Beijinhos
ResponderEliminarEmília
É verdade, Isabel, um simples afago em doenças como esta consegue dar muito alento a quem dela sofre. Muitas vezes esquecemo-nos desses pequenos gestos que são fundamentais para quem está doente. Um beijinho e muito obrigada pelo carinho. Um bom domingo, amiga e até breve.
ResponderEliminarEmília
Olá, Emília
ResponderEliminarComo vai isso aí? Desejo-lhe continuação de boas férias.
Daqui deste lado do Atlântico estamos a torcer para que tudo se desenrole da melhor forma e que a Carol encontre um dador compatível. Que Deus lhe dê essa graça.
Beijos e bom fim-de-semana.
Olinda
Olá Olinda. Por aqui está a correr tudo bem; tenho passeado bastante com os meus pais, por lugares onde eles já há muito não iam; por causa da idade o meu pai já não gosta de conduzir para longe e agora aproveitou a minha estadia para isso. Ficamos todos a torcer para que a Carol consiga o dador; tenho esperanças de que vai conseguir. Um grande beijinho e muito obrigada pelo carinho.
ResponderEliminarEmília
Nem sempre o sorriso mora connosco e cada um de nós pode amanhã estar desse lado, nessa situação e num sofrimento que não se traduz em palavras.
ResponderEliminarEstou solidário e peço a Deus que faça acontecer o milagre da vida, da cura e do renascer.
Solidariedade! E o doador(a) vai aparecer!
ResponderEliminarAbraço
Oi Luis
ResponderEliminarQuem sabe se for divulgado noutros blogs ,o dador não esteja próximo!
Obrigada e até breve
Herminia
Oi Alvaro !
ResponderEliminarCom toda essa certeza, com toda essa força, é a esperança,irá aparecer ,mas
para quem precisa tanto , os segundo são horas.
Até breve
Herminia
Claro que divulgarei, não custa nada! E que o dador apareça depressa para que a felicidade e a paz voltem a fazer parte da vida desta querida amiga!
ResponderEliminarBeijos
Graça
Oi Graça!
ResponderEliminarObrigada, como passam pelos nossos blogs, tantos brasileiros quem sabe, se algum será a cura!
Até breve
HerminiA
Querida amiga
ResponderEliminarEsta mensagem lembrou-me
alguns anos,
quando passamos por este problema
com uma irmã,
e por sorte eu fui
o doador da medula
que salvou a vida dela,
e deu sentido a minha.
Fé sempre.
Querida Hermínia e Querida Emília:
ResponderEliminarVim visitar-vos em busca de novas postagens. Deixo-vos um abraço bem grande.
Há sempre uma esperança e, com certeza, não vai faltar quem seja dador.
ResponderEliminarA Carol vai conseguir.
Beijinho
Oi Aluisio. Mas que grande alegria deves sentir para o resto da tua vida por teres podido salvar a vida da tua irmã. Que maravilha!!! Esparemos que esta nossa amiga tenha essa felicidade. Muito obrigada pela visita e testemunho. Um beijinho e até breve
ResponderEliminarEmília
Muito obrigada, Isabel pelo carinho que sempre mosta para com o Começar de Novo. Irá com certeza gostar da nova postagem, um poema da Hermínia, a poetisa deste cantinho. Um beijinho e espero que esteja tudo bem com a Isabel.
ResponderEliminarEmília
Olá cantinho! Também tenho esperança de que a Carol consiga. O Brasil é muito grande e em algum lugar vai estar a sua nova vida. Um beijinho e obrigada pelo carinho
ResponderEliminarEmília