quarta-feira, 19 de março de 2014

PAI




Hoje o meu carinho vai todo para você, meu amigo que é pai, ou se não o é, tem um Pai a quem deve homenagem, não só hoje mas todos os dias.

 Desejo-vos um dia muito feliz na companhia dos vossos filhos e que estes saibam dar-vos sempre o amor e a atenção que merecem. Um beijinho muito, muito especial e parabéns!

 Emília Pinto

36 comentários:

  1. Querida Emília
    Com poucas palavras se pode dizer MUITO!!!
    Eu, que sou uma faladora (escrevedora, melhor dizendo...não falo muito, não), pois que sou uma escrevedora inveterada, reconeço que o valor das palavras não está na quantidade mas na qualidade.
    Esta tua homenagem ao Pai, tão simples e sucinta, tem uma enorme beleza.
    Os meus filhos também já não têm Pai...

    Um dia muito feliz para todos os Pais, e para ti, amiga que considero especial.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Em poucas palavras se pode dizer muito ", é verdade, Mariazita,mas eu não sei escrever pouco, sai-me sempre um " testamento " não sou nada sucinta na escrita. Não sou de muitas falas, mas quando o assunto me interessa converso bastante.

      Infelizmente sei que para ti e para os teus filhos, este dia é de certeza importante, mas a homenagem vai ser triste e com muita saudade.. É sempre assim nos dias comemorativos de datas importantes, para uns festa e alegria, para outros tristeza.. Espero que, pelo menos tenhas ido olhar as tuas orquideas e sorrido para elas. Beijinhos, querida amiga e obrigada pelo carinho. És muito especial também!
      Emília

      Eliminar
  2. Reconheço!!! e não reconeço.
    Parece que os olhos ainda não estão bem abertos -:) mas está quase a fazer duas horas (7,30H) que me levantei -:))))
    + 1 beijito

    ResponderEliminar
  3. Lindo carinho e homenagem!Parabéns aos papais! beijos,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Chica! Sei que aí não é agora, mas, como Pai está sempre presente e deve ser homenageado todos os dias aqui deixo também um beijinho para os pais que tens aí em casa. Beijinhos, amiga!
      Emília

      Eliminar
  4. Uma escolha soberba para homenagear os pais.

    O poema é belíssimo!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes, Lisa, esta canção já é muito antiga, mas sempre gostei muito da letra e por isso a escolhi. Espero que o teu pai esteja bem e que tenhas passado um dia bom com ele. O meu carinho para ele e um beijinho muito especial para ti.
      Emília

      Eliminar
  5. Que seja um dia lindo para todos os pais!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai com certeza ser lindo para muitos mas também triste para outros tantos. É sempre assim nestes dias especiais. Obrigada, Pérola e fica bem. Um beijinho, amiga!
      Emília

      Eliminar
  6. Minha querida Emília

    Estive aqui ontem à noite, já tarde, de modo que não pude ouvir o video. Assim, deixei para hoje o meu comentário. Adorei ouvir a canção, emocionante! Junto-me a ti nesta homenagem a este Dia do Pai, a todos os Pais. Ser Pai é uma das tarefas mais nobres que há. E de extrema responsabilidade.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Olinda. Sempre gostei muito desta canção que já tem muitos anos e por isso a escolhi. Fico muito contente que tenhas gostado. Que este dia tenha sido para ti, de uma forma ou de outra especial é o que desejo. Fica bem e até sempre. Beijinhos
      Emília
      Emília

      Eliminar
  7. Inocente, bonita e profunda essa sua homenagem aos pais.
    Creio que é para os papais de Portugal acertei? Com certeza que eles merecem, hoje mesmo já dei os parabéns a eles no fb.
    Porém peguei uma casquinha dessa música Emília, pois era a música que meu pai mais gostava e se ele fosse vivo estaria amanhã fazendo niver.
    Parabéns a todos os papais e tbm as mães que fazem o papel de pais!
    Obrigada por compartilhar esse vídeo conosco.
    Bjsss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Celia. Eu já conheço esta música desde os tempos em que morei no Brasil e, como gosto muito da letra resolvi escolhe-la para homenagem aos pais. Aqui comemora-se o dia de S. José e por conseguinte a homenagem aos pais é feita neste dia. Fico muito feliz que tenha ido de encontro aos desejos do teu pai que já não se encontra junto de ti, mas que continua para sempre presente no teu coração. Muito obrigada, querida amiga. Um beijinho muito especial
      Emília

      Eliminar
  8. O meu Pai já faleceu, em Julho de 2011. Adorava caramelos e eu dava-lhos pelo prazer de lhe ver os olhos a brilhar e a brincar com o presente, como se fosse um carro de luxo. Tenho muitas saudades dele, do meu Princípe Esfarrapado...
    Obrigada pela visita; também adoro livros...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas datas são sempre motivo para grandes alegrias, mas também para dor e tristeza; de qualquer modo o Pai tem de merecer a atenção dos filhos todos os dias e aqueles que já se foram permanecem para sempre na recordação daqueles que são verdadeiros filhos. Obrigada, Marta e um bom início de Primavera, embora conste que a chuva nos vai visitar de novo. Fica bem, amiga! Beijinhos
      Emília

      Eliminar
  9. Cá estou em cumprimento à sua solicitação. Não sou pai, mas devoto de São José. No Brasil comemoramos dia dos pais no segundo domingo de agosto. Foi com muita alegria que recebi sua visita e comentário no Cadinho, volte sempre, Xamã manda lembrança.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes que me esqueça, agradeço ao seu fiel amigo Xamã as lembranças e diga-lhe que retribuo. Nunca entendi, apesar de ter vivido no Brasil, o motivo de se festejar o dia do Pai no segundo Domingo de Agosto, por isso se souber explicar-me agradecia. Muito obrigada pela visita e brevemente estarei aí para um cafezinho. Um beijinho
      Emília.

      Eliminar
  10. Obrigado, pela parte que me toca.
    Sou pai, sou filho e, às vezes, até sou espírito (quase) santo...
    Querida amiga Emília, tem um bom restinho de semana.
    E tem uma primavera feliz, com muitas flores para ti...
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que às vezes até" és espírito quase santo", pois é isso que todo o pai tem de ser., pois educar é uma função nobre, mas nem sempre fácil. Obrigada, Nilson e espero que a Primavera te traga dias serenos e com muita beleza. Um beijinho e até breve.
      Emília

      Eliminar
  11. Pai, o nosso melhor amigo, quantas saudades do meu querido paizinho...
    Amiga Emilia hoje passo especialmente para desejar um feliz Dia do Blogueiro.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para muitos este dia é de saudade e nostalgia, mas a vida é assim; a cada dia um Pai nasce e outro se vai. Ainda tenho o meu, embora longe. Fiquei a saber pela amiga Célia que hoje é o dia do blogueiro e por isso os parabéns vão também para ti, amiga, pois és uma grande blogueira.. Obrigada, Maria, pelo carinho. Beijos e que a chegada da Primavera te traga muita serenidade e alegria.
      Emília.

      Eliminar
  12. Hoje Dia Do Blogueiro..
    Venho te deixar meu abraço
    carinho e agradecimento
    por caminhar comigo .
    Que durante muitos anos ainda possamos
    caminhar juntos levando paz e amor.
    Beijos no coração .
    Evanir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Evanir. Parabéns a você também por ser uma grande blogueira. Beijinhos e um bom fim de semana
      Emília

      Eliminar
  13. Ser pai é muito importante. Ser filha é recordá-lo sempre, mesmo que ele
    fisicamente já não esteja, como é o meu caso. Nunca deixarei de o lembrar,
    de o respeitar mesmo na sua ausência.
    Beijinho e bom fim de semana.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Ser filha é recordar o Pai " sempre, mesmo que já não esteja presente; continua a ser o nosso esteio, o nosso suporte mesmo que seja só lembrando os ensinamentos e a importância que teve na nossa vida em todos os aspectos. Para nós o Pai tem de ser eterno, Irene. Um bom fimde semana, amiga e obrigada pela visita. Um bom fim de semana.
      Emília

      Eliminar
  14. Há datas que me causam nostalgia, esta é uma delas, apesar de fazer os possíveis para que o pai cá de casa tenha um dia feliz, a saudade do "meu" pai é cada vez mais forte...
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes, penso que não seriam necessárias estas datas, porque são causa de muita tristeza. Um bom Pai tem que ser homenageado todos os dias com o amor e carinho dos filhos. Beijinhos, LIlás e um bom fim de semana.
      Obrigada.
      Emília

      Eliminar
  15. EStes Dias tornaram-se tão banalizados...é uma pena.

    E depois existem os estereótipos que nos fazem ver só meio assunto.

    Que todos os pais que são Pais estejam bem onde quer que se encontrem

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou nada a favor destes dias especiais, mas...por algum motivo eles começaram a existir, talvez só pelo cariz comercial Pai, Mãe, amigos etc têm que ser lembrados todos os dias. Se não o são, é porque o sentimento não é sincero. Beijinhos, São e obrigada pelo carinho
      Mila

      Eliminar
  16. Belíssima escolha
    Uma poesia essa canção do Fábio ,
    Obrigada pela presença em meu blog Emília _um prazer ler sua escrita sempre impecável!
    abraços meus e votos de boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorava ouvir e ver Fábio Júnior quando morava no Brasil e lembre-me desta música para homenagear os Pais neste dia de S.José a eles dedicado. Obrigada. Lis, pelas palavras tão carinhosas que sempre me dedica. É um grande prazer visitar os seus cantinhos de onde venho sempre mais enriquecida. Um beijinho e uma excelente semana.
      Emília

      Eliminar
  17. Linda homenagem! A saudade que sinto do meu pai, nesses momentos, aumentam em grande escala. Essa canção comove, mexe com a gente...No Brasil, a data comemorativa aos pais, é no segundo domingo de agosto. Mas, todo dia é dia dele.., não é, amiga? Obrigada, Emília.
    Beijos,
    da Lúcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu srei, Lúcia que nestas datas a saudade e tristeza aumentam para muita gente, por isso não concordo muito com elas. Mas...agora é assim e a gente segue, mesmo não sendo muito de acordo. Quando eu era criança nem se falava no dia do Pai...todos os dias havia o carinho e o respeito por ele. Beijinhos, Lúcia e muito obrigada pela visita. Espero que esteja bem e que tenha uma bela semana
      Emília

      Eliminar
    2. Boa noite, Emília!
      Veja lá na cadeirinha, se a sua indagação foi respondida satisfatoriamente rsrs...Para que todos saibam, a primeira vez que se comemorou o Dia dos Pais no Brasil, foi dia 16 de agosto, que é dia de São Joaquim, avô de Jesus. era o segundo domingo de 1953.
      Linda semana, amiga.
      Beijos...

      Eliminar
    3. Claro que foi, Lúcia, mas de qualquer modo foi bom ter vindo cá, pois as pessoas que visitam o Começar de Novo e que são assiduas leitoras de blogs de amigos brasileiros, ficarão esclarecidos.Foi muito bom ter vindo cá explicar, amiga! Obrigada. Beijinhos
      Emília

      Eliminar
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar