sexta-feira, 16 de setembro de 2011

CRONICA







Os homens têm medo de realizar seus maiores sonhos porque acham que não o merecem, ou não vão conseguir!
Mas o medo não é uma coisa concreta. Ele está em seus corações!!
Os corações morrem de medo só de pensar em amores que partiram para sempre... Em momentos que poderiam ter sido bons e não foram...
Quando isso acontece, acabamos sofrendo muito e o coração tem medo de sofrer.
Mas o medo é pior que o próprio sofrimento.
Nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos, porque cada momento de busca é um momento de vida, de energia, de encontro com Deus e com a eternidade.
Então... Ouça seu coração!
Ninguém consegue fugir dele.
Por isso, é melhor escutar o que ele fala para que não venha um golpe que você não espera, porque você jamais vai conseguir mantê-lo calado.
Mesmo que finja não escutar o que ele diz, ele estará dentro do seu peito, repetindo o que pensa sobre a vida e o mundo...
O dia inteiro...
O tempo todo...
Ainda bem!
Por isso, ouça o seu coração!

Paulo Coelho

Ps. Gostei desta crónica, sei que não vale a pena ter medo, não vale a pena sofrer por antecipação....quantas vezes já quase morri de medo!!! É um aperto que não tem explicação, mas de que vale?

Herminia

27 comentários:

  1. Olá

    Adorei a crónica.

    Por mais que me esforce, não consigo. Sofro por antecipação!
    É um aperto que DÓI!!!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Oi Mona Lisa!
    Bem vinda ao "club"
    é como diz o outro,não tenho cura possivel, o meu caminho está "quase" no fim,e pouco aprendi nesta matéria, ouço a lição, estudo-a bem estudada,. mas logo logo, lá bem o "diabo " e me empurra, mas apertadinha faço força e me levanto, logo vem uma "rabanada" e logo caio..., será que isto tem geito de mulher ?
    O meio coração é muito molinho......
    Até breve
    Volte
    Herminia

    ResponderEliminar
  3. Costumo dizer que faço sempre o que o meu coração manda; às vezes não acerto, mas digo: fiz o que o coração mandou...paciência.... É certo que ele fala, eu ouço, mas nem sempre pondero e nem sempre interpreto bem o que ele me aconselhou e precipito-me. Uma das coisas que ele está constantemente a dizer-me é: " tem calma...não te aflijas...vai vivendo um dia de cada vez...amanhã vê-se ", mas eu ainda não aprendi a fazer isso e, claro, sofro com antecedência; com a idade que tenho já deveria ter aprendido que não vale a pena, mas, não. continuo a fazer isso. Um beijinho Hermínia, e fico à espera do seu e-mail noturno " olá Emília"; tem um meu ao qual não respondeu. Até breve!
    Emília

    ResponderEliminar
  4. Bom Dia

    Costumo dizer sofri e estou "vacinada", penso por vezes que os homens são mais sensíveis e precisam de mais atenção no que diz respeito ao coração...
    Desabafo - agora o meu "aperto" é por viajar, apanhar ares puros.
    Até breve

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito de Paulo Coelho. Já li alguns livros dele e é sempre uma descoberta.
    Neste texto ele indica-nos o caminho, que é o caminho do coração...É verdade, o coração tem medo de sofrer e muitas vezes hesita, com medo de desilusões e decepções.
    Mas como diz a Hermínia, e bem, não vale a pena sofrermos por antecipação. Também é verdade que é dificil controlar isso mas, enfim, vamos tentando...

    Beijos

    Olinda

    P.S.

    Minhas queridas

    Está a decorrer uma maratona de 'poesia louca' lá no meu blogue, este fim-de-semana, apareçam... :)

    ResponderEliminar
  6. Querida Hermínia:
    O Paulo Coelho é um sdábio de luz. Sempre actual.
    Já li vários livros dele.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Olá, Hermínia
    Muito boa esta crónica de Paulo Coelho.
    Não posso considerar-me uma pessoa medrosa, embora tenha os meus medos, como toda a gente.
    Penso que algumas situações que vivi em África me terão vacinado, em parte... :)
    Lá, sim, era medo a sério! Mas já passou.
    Agora tocamos a vida para a frente :)))

    Bom fim de semana. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Oi Emilia!
    Somente agora, há sempre uma desculpa,bem só pode desculpa quem na vida não faz nada de geito, bem mas desta vez, as "GOMAS & COMPANHIA"
    deram que fazer...
    Gostei desta crónica, creio ter aprendido alguma coisa , e tomar um pouco de juizo!
    Até breve
    Herminia

    ResponderEliminar
  9. Oi Isa!
    Fico contente por ter vindo e so agora lhe responder!
    Há realmente quem já esteja vacinada e não há antecip+ações, no meu entender são as pessoas mais felizes, porque o seu raciocinio, está certo, pois com medo ou sem ele, as coisas não deixam de acontecer.
    Quanto a viagens, também apertam, estou prestes a fazer uma...,andar "no ar"...incomoda bastante.
    Até breve
    Herminia

    ResponderEliminar
  10. Oi Olinda!
    Tem razão o Paulo Coelho, gosto de o ler, e de soletrar bem os textos, sempre fica alguma coisa, esta crónica particularmente , quando se trate de confrontos é preciso ter muita força para a reflexão.
    Ate breve
    Herminia

    ResponderEliminar
  11. Oi Isabel!
    Obrigada por ter vindo!
    Agrada-me o Paulo Coelho, há sempre uma descoberta!
    Até breve
    Herminia

    ResponderEliminar
  12. Oi Mariazita!
    Acredito que sim, com todo aquele terrorismo, é mesmo vacinada para toda a vida!
    Bem seria melhor não os ter passado, mas o que lá vai, lá vai...conta o presente ,mas sempre nos prega umas partiditas..e lá vem aquele mal estar...mas tamb+em concordo que às vezes também fazemos muitos castelas ensombreados...
    Até breve
    Herminia

    ResponderEliminar
  13. Gosto das crónicas de Paulo Coelho! Contudo, o medo pode ser uma faca de dois gumes: ou paraliza-nos ou nos torna afoitos e com vontade de avançar!
    Beijo amigo e uma semana muito feliz.
    Graça

    ResponderEliminar
  14. Ele sabe usar bem as palavras, beijo Lisette.

    ResponderEliminar
  15. Paulo Coelho é um dos escritores de leleição, desde Verónika deside morrer.

    Mesmo ouvindo sempre o meu coração, não há como não ter medo em algumas situações, mas ele tem toda a razão.
    Sofrer por antecedência é completamente inútil e sempre será, mas... difícil em alguns casos.

    Beijinho amiga Hermínia.

    ResponderEliminar
  16. É tão difícil escutar o nosso coração, às vezes, Hermínia. A razão bloqueia a nossa escuta e vem o medo. As experiências vividas também podem ser obstáculos. E depois vem aquele "aperto" no coração. Hoje estou assim, sem mesmo perceber porquê. Foi bom ler esta crónica. A ver se consigo libertar o meu coração e seguir verdadeiramente o que ele me diz: Ir onde me leva o coração. Abraço!
    Teresa

    ResponderEliminar
  17. Queridas

    Emília e Hermínia

    Adorei a vossa participação na 'Poesia louca'.

    Muito obrigada.

    Beijos

    Olinda

    ResponderEliminar
  18. Oi Graça!
    É capaz de ter a sua razão no seu comentário, isto de medo, creio que já nos vem de criança, ou sustos ou escuro, papão, até a canção de embalar diz:foje daí ó papão...., não se já começa aí...quem sabe!
    Até breve obrigada.
    Herminia

    ResponderEliminar
  19. opi Lisete!
    Creio que sim, gosto da sua escrita!
    Até breve e volte
    Herminia

    ResponderEliminar
  20. Oi Ná!
    Mulheres de força, sempre existiram na nossa história, mas creio, que em todas houve um pouco de medo, ou até melhor, receio, há sempre aquele mas....
    Enfim firmeza para superar esses momentos!
    Até breve
    Herminia

    ResponderEliminar
  21. Oi Teresa!
    Somos parecidas, os momentos já vividos que foram marcantes , levam-nos ao receio e ainda, mais forte ao medo!
    Ouvir o nosso coração, bem o ouvimos, mas surge na maior parte das vezes insegurança, passamos a sofrer por antecipação, é mau, é sofrimento a dobrar, tenho passado por alguns, que me põe-me alerta toda ou quase toda a santa noite, depois vem todos aqueles componentes do sistema nervoso, azia, refluxos,é um verdadeiro rosário, pergunto-me para quê? Mas é dificil avançar.. isto deve ser comum a todo o ser humano!
    Até breve e vamos ter força!
    Herminia

    ResponderEliminar
  22. Oi Olinda!
    É verdade somos cá umas petisas de se lhe tirar o chapeu, os nossos divergiram a Emilia inspirou-lhe paz, e a mim emudeceu-me....
    Há agora esta vem a propósito li não sei onde que" nada é verdade ,nem mentira, tudo depende da cor".....será ?(digo eu)
    Até breve
    Obrigada
    Herminia

    ResponderEliminar
  23. Oi Olinda!
    Agradeci, mas não ficou registado!
    Reparou nos nossos poemas, o da Emilia sentiu a paz e o meu emudeceu-me..estados de espirito, na verdade!
    Continue até gostei!
    Herminia

    ResponderEliminar
  24. Querida Amiga.
    Me perdoe a demora em visita-la
    eu queria ser perfeita para fazer a
    felicidade de todas minhas amizades,
    pois só assim me sentia muito feliz.
    Amo a cada um da mesma forma peço a
    Deus para viver minha vitória que
    certamente Deus tem preparada para mim.
    Uma linda tarde.
    Bejs carinhosos.
    Evanir

    ResponderEliminar
  25. Uma crónica onde todos cabemos. Uns mais e outros menos, mas os medos sempre fizeram parte da nossa vida.
    O medo tem duas caras.
    Aproveitemos aquela que nos ajuda a ser prudentes e a estudar todas as situações para superar o medo e fazendo o trabalho mais perfeito e sem riscos.

    ResponderEliminar
  26. Oi Evanir!
    Somente hoje para lhe agradecer suas palavras confortantes, venha sempre que queira, sempre que puder, nós ficamos à espera
    Até breve
    Herminia

    ResponderEliminar
  27. Oi Luis!
    Sei que tem a razão, é uma situação que por vezes lutamos e não vencemos, quanto a mim, confesso que luto bem, mas são horas e horas em que o sono se perde, mas vou resistinddo, com toda a força do ser humano.

    ResponderEliminar