terça-feira, 15 de março de 2011

RODA VIVA





"O tempo roda num instante..." Há que o aproveitar bem, tendo sempre uma voz activa e sendo participativos nessa roda viva que é o mundo.
Emília Pinto

28 comentários:

  1. Oi Emilia!
    Começei a viver com as musicas dest6e grande cantor, escritor, um dos músicos mais activos pela democratização do Brasil, isto será nos anos 6o , e ele e tantos outros como a Elis, enfim um rosário de cantores brasileiros, que nos deixaram tanta saudade desse tempo, creio que eram eles e os Beatles, o que mais se ouvia, lembro-me duma grande canção, que andava bem na moda "Ver a Banda passar", e agora sim "é uma roda viva, e como viva que é roda em segundos, parece que tudo foi há pouco tempo, mas não olhando o calendário passaram muitos muitos anos.
    Até breve
    Herminia

    ResponderEliminar
  2. Pois é, Hermínia, como ele diz " o tempo rodou num instante"; parece que foi ontem que esta música e tantas outras foram criadas e já se passaram tantos anos! Mas o que interessa é que ainda cá estamos para voltar a ouvi-las e assim recordar com saudade esses tempos. Um beijinho e...durma bem!
    Emília

    ResponderEliminar
  3. Grande parte das músicas MPB cantadas durante os anos 60-70-80 ainda são bem conhecidas, ouvidas e cantadas por muita gente, inclusive jovens, mas desde que tenham um bom nível cultural.

    ResponderEliminar
  4. Amo os compositores dessa decada...
    Gostei muito da postagem...
    Vocês Emília e Hermínia são fantásticas...
    Por isso fiz uma selo para dedicar aos blogs que amo...
    Vocês não poderiam de forma alguma ficar de fora dessa homenagem...
    bjks
    Chrys
    ;)

    ResponderEliminar
  5. São músicas que se manteem atuais, Anabela, pois os problemas continuam os mesmos, apesar do tempo que passou.Há coisas que mudam, mas outras, infelizmente contiuam iguais. Um beijinho e obrigada pela visita.
    Emília

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigada, Chrys pela homenagem e palavras carinhosas. Irei ver o selo, mas, não o vamos colocar aqui: Espero que não fique magoada, pois optamos por fazer isso, porque o nosso blog não tem barra lateral para os colocar e nós não sabemos fazer isso; somos ainda muito inexperientes nesta área. Mas o seu selo vai ficar num lugar muito melhor que é nos nossos corações.É muito bom sermos assim reconhecidas pelos nossos amigos e mais uma vez te agradecemos. Um grande beijinho e fica bem!
    Emília

    ResponderEliminar
  7. nesta roda viva o quanto caminhamos de verdade em busca de um lugar melhor que não seja a destuição do outro

    ResponderEliminar
  8. Minhas Queridas
    Pois o tempo roda e roda mas...o que foi, volta a ser moda! Lembro-me perfeitamente da música "Ver a banda passar" , aliás, tenho esse single oferecido por um antigo admirador que esse sim, ficou "vendo a banda passar"!!
    Gosto da voz do Chico Buarque e daqueles olhos verdes de gatão!!
    Mil beijos para vós.
    Graça

    ResponderEliminar
  9. Tens razãp, Ediney! Podemos muito bem rodar e rodar, acompanhando a roda, sem destruirmos os outros, mas, infelizmente isso nem sempre acontece. Um beijinho e obrigada pela visita
    Emília

    ResponderEliminar
  10. Fizeste-me rir com esse que ficou vendo a banda a passar, Graça, mas pelo menos deixou-te um belo presente. Gosto muito das letras do Chico, sempre muito interventivas e, claro...quem não gosta daqueles olhos verdes??? Um beijinho e volta sempre, amiga.
    Emília

    ResponderEliminar
  11. Olá às duas

    Ohhhh...se roda! Quando olhamos... já se foi!

    Só há uma receita. Procurarmos vivê-la, o melhor que pudermos, sem atropelarmos ninguém.

    Adorei recordar a canção.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  12. Olá amigas, um beijo ás duas.
    Muito grata pelo comentário fabuloso da Emília lá em casa. Vale a pena continuar a publicar para pessoas assim, lindas e doces.
    Bem hajam.

    Vale sempre a pena Recomeçar dito agora na voz e palavras do nosso Xico, um dos nossos mais ... tudo :)))

    Abração

    ResponderEliminar
  13. Olá Ná. Muito obrigada por tanto carinho! É com enorme gosto que visito a casadorau, pois sinto-me no meio de amigos e isso é muito bom.Não tem nada a agradecer, pois é uma delícia ler o que publica lá no seu cantinho. Voltarei lá sempre! Um beijinho muito especial e fique bem!
    Emília

    ResponderEliminar
  14. Ainda bem que te agradou, Mona Lisa! O melhor mesmo é aproveitar, pois como diz o Chico..." o tempo roda num instante ". Volta sempre, amiga, pois é muito bom ter-te cá em casa. Um beijinho e obrigada pela visita
    Emília

    ResponderEliminar
  15. Hoje vim rapinho, só para pedir uma esmola para São José.
    http://anabelanacasadavovo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Sabes, Anabela, aqui no dia 19 de Março, dia de S. José comemora-se o dia do pai. Sei que no Brasil é em Agosto. Um beijinho e irei à casa da vóvó.. Obrigada
    Emília

    ResponderEliminar
  17. Como é bom ouvir melodias de anos que já lá vão, são músicas sempre que ficam no ouvido e como a própria letra diz: "o tempo passa num instante" e é verdade, quando damos por ele, já vamos no meio da "meta" da vida e esta é boa quando sabemos como organiza-la e goza-la!!!

    Beijinhos

    Nota: Eu não tenho blog, passei por aqui e gostei dos temas, por isso entrei na "família", posso partilhar...???

    ResponderEliminar
  18. Olá Emília.
    É isso mesmo. Grande parte das coisas que temos na vida somos nós que as fazemos, que as criamos. Por isso não percamos tempo. Vamos criar a vida que tanto queremos.
    Bjns

    p.s- boa escolha, chico buarque :)

    ResponderEliminar
  19. Emília querida,
    tenho gostado tanto dos seus comentários lá no meu blog. Sinto que através deles estou te conhecendo a cada dia mais um pouquinho. Saber do seu amor pelo meu país, pelo meu povo, saber do seu amor pelos seus filhos, amigos, pela vida... estar sendo muito bom.
    Obrigada por isso, ta!

    Beijo

    ResponderEliminar
  20. uma roda viva, sim. E ter voz, também, ou gestos, ou silêncios significativos.
    Obrigada
    Um beijo
    Isabel

    ResponderEliminar
  21. Mas é com um orgulho enorme que te recebemos na nossa " família", Isa! Sabermos que alguém passou, entrou e gostou do que oferecemos é uma satisfação muito grande, por isso cá a esperamos sempre.É bom recordar melodias e letras que nos marcaram e a mim esta e outras me agradam principalmente pela mensagem que deixam Um beijinho, amiga e...fica bem! não te esqueças que contamos sempre com a tua presença.
    Emília

    ResponderEliminar
  22. Sabes, cuidandodemim, a vida é uma roda viva e é nossa obrigaçaõ contribuir com o que temos de melhor para que essa roda gire, não só a nosso favor, mas a favor de toda a gente; há que ser participativos como cidadãos que somos. Um beijinho, amiga e obrigada pela presença constante e sempre carinhosa aqui no nosso começar de novo.
    Emília

    ResponderEliminar
  23. Muito obrigada, Iram pelas palavras sempre tão carinhosas. As palavras teem um poder imenso e através delas somos capazes de conhecer as pessoas que as escrevem.É com muito gosto que leio cada página do teu " diario " e através dele, também te estou conhecendo. Nunca pensei que através de um simples blog fosse conhecer tantas pessoas maravilhosas e é por isso que bendigo sempre a hora em que ganhei coragem e criei o começar de Novo. Sabe que em Junho vou ao Brasil? Vou visitar e matar saudades da minha Guaratinhguetá. O ano passado conheci uma amiga blogueira de S,Paulo; este ano penso em visitá-la de novo e conhecer uma outra. Claro que gostaria muito de conhecer você, mas mora em Brasilia e não irei lá de certeza; já conheço essa cidade tão especial, mas desta vez não vou viajar; ficarei só em Guará com os meus pais, pois não estão muito bem. Penso ir ao Rio para ver se conheço outra blogueira, mas ir ao Rio ou a S.Paulo é fácil, pois em 2 h estou em Sampa e em 3 chego ao Rio. Brasília já é outra conversa preciso de avião. Pena, muita pena mesmo! Mas deixe lá...irei com certeza ao seu cantinho conhece-la mais um pouco através das palavras, está certo? Um beijão, amiga.
    Emília

    ResponderEliminar
  24. Fico contente que tenha gostado, Alvaro! É difícil não se gostar do Chico com as suas letras interventivas e que continuam actuais. Um beijinho e obrigada pela visita
    Emília

    ResponderEliminar
  25. É isso, Isabel! Ter "voz, gestos, ou mesmo silêncios significativos" é o nosso dever, se quisermos ser verdadeiros cidadãos. Não podemos ficar só a " ver a banda passar" como também disse e continua a dizer o nosso Chico Buarque.Um beijinho, amiga e obrigada pela visita
    Emília

    ResponderEliminar
  26. Cá está de novo o "nosso" amigo tempo... Às vezes um amigo que se nos quer escapar. Este fugir do tempo talvez nos leve a repensar a nossa relação com ele e viver a eternidade em cada instante fugaz.
    Que bom foi ouvir o Chico! Obrigada e que o vosso fim-de-semana seja vivido num tempo com tempo. Grande abraço

    ResponderEliminar
  27. Muito obrigada, amigas, pela visita sempre carinhosa. Cá está de novo o tempo que roda num instante, numa autêntica roda viva. É a vida...um sempre começar de novo, um constante rodar...um tempo que se tem de aproveitar porque ele não pára e nem se compadece de quem fica para tras. Um beijinho e um bom fim de semana
    Emília
    Emília

    ResponderEliminar