sábado, 21 de fevereiro de 2009

Para os meus filhos MARTA e ANDRÉ





Tenho a certeza de que este video vos vai tazer belas recordações.

Um beijinho

Mami

10 comentários:

  1. Que lindo, Milinha!!!!Um beijinho grande!

    Marta

    ResponderEliminar
  2. Oi! Emilia
    Um miminho faz sempre bem.
    Parabéns
    Herminia

    ResponderEliminar
  3. A Turma do Balão Mágico era um dos discos infantis que os meus filhos gostavam de ouvir; ainda eram os famosos discos de vinil que agora servirão de relíquia para os netos. Beijinhos

    Emília

    ResponderEliminar
  4. Saudades de um tempo que não volta mais... Saudade da tranquilidade de uma época inocente onde podíamos sentar na calçada e ficar conversando até tarde, com janelas abertas. Um tempo onde saber quem era nosso vizinho era importante, era uma forma de conectar-se com os outros sem medo de se envolver, pois queríamos ser amigos, parceiros nas atividades, irmãos de coração.
    Era um tempo bom que valorizava a infância, tempo em que ser criança era essencial, sem essa banalização "frutífera" que fazem nossas meninas tentam imitar hj. As mulheres morangos, melancias, enfim, a feira toda, reina no nosso universo infantil tornando nossas meninas adultas antes da hora. Os games que pontuam aquele que mata mais e da forma mais sangrenta possível infectando nossos meninos com idéias de violência. Depois nos perguntamos: pq o mundo está tão violento? Basta olhar dentro da nossa própria casa e ver o que nossos filhos brincam e assinstem na Tv pra obter a resposta.
    Tenho saudades do tempo em que a Simony era referência de infância, onde o Fofão fazia parte da nossa imaginação e tudo parecia mágico como realmente deveria ser.
    É uma pena tirar das nossas crianças o direito de ser criança, de viver como criança, de sonhar e brincar sem se preocupar com as obrigações que deveriam pertencer apenas ao mundo adulto.

    ResponderEliminar
  5. oh tempinho bom.... feliz quem olha para trás e sente uma tremenda vontade de sorrir...

    ResponderEliminar
  6. oh tempinho bom... feliz quem olha para trás e sente uma tremenda vontade de sorrir... Dé

    ResponderEliminar
  7. Não temos mesmo nada que lamentar nesses bons tempos, Dé!Temos que dar graças à VIDA. Beijinhos

    Mami

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigada, Anna, pelo lindo comentário. Gosto muito de ler o que escreves. Infelizmente, os tempos são outros.O ser humano tornou-se irracional! Com a terrível ambição de correr atrás do ouro que acha poder encontrar, passa por cima de tudo e de todos..., não respeita nada nem ninguém e as crianças acabam por ser as maiores vítimas desta falta de valores que se instalou na sociedade.Está de tal maneira instalada que acabamos por considerar tudo normal. É por isso que se diz que a normose é a peste do século. Ficamos impassíveis e serenos a « ver a banda passar » e dizemos muitas vezes: é normal..., é fruto da época..., os tempos são outros etc.., etc. Não pode ser assim..., nada disto é normal! Costuma-se dizer que as crises têm também o seu lado bom. Eu espero, sinceramente, que esta crise mundial sirva para pôr o ser humano a pensar..., a reflectir nos erros que está a cometer e que volte a ser o Homo Sapiens, o Homem racional que o distingue dos outros animais. Espero também que não nos contagiemos com a tal « normose » e que continuemos a lutar por um mundo melhor..., um mundo mais seguro...,mais « mágico» para as nossas crianças. Tudo está nas nossas mãos! Temos sempre o poder de escolha! Não podemos mudar o mundo, isso é verdade, mas, se cada um de nós mudar o que está mal dentro da sua própria casa,reclamar das atitudes incorrectas daqueles que lhe são próximos,contribuir de algum modo para melhorar a comunidade onde está inserido, com certeza que já estamos a dar um belo contributo para uma sociedade mais ética e mais humana.Por enquanto, o que nos resta, é proteger as nossas crianças desses valores fictícios e a melhor maneira para evitar que os sigam é dar-lhes o exemplo através das nossas próprias atitudes.A criança não nasce ensinada.., aprende o que lhe ensinam!Um beijinho mt especial e volta sempre para enriqueceres o nosso cantinho com as tuas palavras. Obrigada

    Mila

    ResponderEliminar
  9. uuuaauu...Milaaa !!!...Vc tirou esse video do fundo do baú!...Aff!..Que saudade das festinhas de aniversário das nossas crianças...Valeu essa viagem ao túnel do tempo!Muito bom olhar para trás, poder sorrir e ter histórias gostosas para contar!
    Beijinhos
    Lilás

    ResponderEliminar
  10. Sabia, Lilás que ia ter essa reacção gostosa a este video. Com diz o André, é muito bom olhar para tras e ter coisas boas para recordar e quantas, felizmente nós temos, Lilás! São muitas mesmos! Que bom! Um beijinho e volte sempre! Quando menos esperar..., tem mais coisas do fundo do baú.

    Mila

    ResponderEliminar