Estudos feitos pelo Dr. Julian Hilzig concluíram que as pessoas conseguem uma longevidade saudável pelas características biológicas, mas não só. Nas pessoas estudadas havia um denominador comum: as suas CONDUTAS e ATITUDES. Disse ele:
«Cada pensamento gera uma emoção e cada emoção mobiliza um circuito hormonal que terá impacto nos trilhões de células que formam um organismo:
As condutas «S»: Serenidade, Silêncio, Sabedoria, Sabor, Sexo, Sono, Sorriso, promovem secreção de Serotonina.
As condutas «R»: Ressentimento, Raiva, Rancor, Repressão, Resistência, facilitam a secreção de cortisol, uma hormona corrosivo para as células,que acelera o envelhecimento.
As condutas «S» geram atitudes «A»: Ânimo, Amor, Apreço, Amizade, Aproximação.
As condutas «R», pelo contrário, geram atitudes «D»: Depressão, Desânimo, Desespero, Desolação.»
Perante estes factos, só me resta desejar a todos uma excelente vida, repleta de condutas «S» e plena de Serotonina.
A vossa amiga
Emília Pinto
Oi Emilia
ResponderEliminarDaqui se tira a conclusão, o ser humano é imprevisivel,. para cada emoção, seu comportamento e sua reacção.Quantas vezes não se junta a serotonina com o cortisiol, creio, que primeiro vem a tempestade que nos enrosca, depois a bonança, que nos acalma....
Até breve
Herminia
É verdade, Hermínia..., por mais que queiramos, a vida não pode ser levada só com serotonina..., forçosamente tem que aparecer de vez em quando o cortisol para equilibrar.Mas que não gostamos nada que ele apareça..., isso não gostamos mesmo! Até...
ResponderEliminarEmília