quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Homenagem ao LUQUINHAS

Olá! Hoje vou deixar aqui uma homenagem ao meu netinho que tem 22 meses. Estendo-a a todas as vossas crianças. Um brinde a elas!

Luquinhas, o blog que os teus pais criaram para ti, começa com uma linda mensagem da Xuxa. Sabes, os teus papais cresceram ouvindo as músicas dessa linda apresentadora de programas infantis que sempre se preocupou com os meninos e meminas do Brasil. Hoje, também tu, apesar de pequenininho, já te encantas com as músicas dela; o teu rostinho se ilumina...,os teus olhinhos brilham..., parece até que entendes a mensagem que ela tenta passar, não só às crianças, mas também aos adultos que com elas convivem. As palavras..., eu sei..., não as percebes...,mas a vóvó espera que, quando cresceres mais um pouquinho, as ouças com muita atenção e te lembres delas durante a tua vida.Sabes, porquê, Lucas? Porque a vida é assim mesmo: bela..., alegre..., doce...., nós às vezes é que a estragamos...,corremos muito..., não reparamos nas pequeninas coisas à nossa volta e que são tão belas!...Olha só as lindas árvores que tens no teu jardim!....Que flores bonitas!...E as borboletas? Não são maravilhosas?

A vóvó vai agora repetir essas palavrinhas mágicas da Xuxa, bem devagarinho...; presta atenção!...; olha como são lindas!...

« É bom estar com você..., brincar com você....,deixar correr solto como a gente
quiser...Em qualquer faz de conta, a gente apronta! É bom ser moleque
enquanto puder...; ser super humano, boneco de pano, menino ou menina que
sabe o que quer. Tudo o que é livre..., é super incrível...., tem cheiro de bala,
capim e chulé.
Doce...., doce...;a vida é um doce..., vida é mel que escorre da boca feito um
doce...,um pedaço de céu...»

Vês, Lucas, é assim que a vóvó gostaria que visses a vida. Tu vais crescer..., ela vai mudar...., mas pode continuar a ser doce. Claro que às vezes vais escorregar no mel..., tropeçar numa nuvenzinha mais carregada..., mas isso não é problema..; só tens que te levantar, erguer a cabeça e seguir em frente, com a certeza de que a vida te vai sempre dar um novo começo para recomeçar.

A vóvó Mila deseja que sejas muito feliz, que sigas o teu caminho sempre com muita doçura e deixa-te aqui um beijinho..., grande..., doce...e de mel carregadinho.

Emília Pinto ( vóvó Mila )

2 comentários:

  1. Grande Luquinha... que já tem 23 meses. beijos. Dé

    ResponderEliminar
  2. Oi! Emilia
    Os netinhos ,são a continuação dos filhos,mas, que me perdoem os filhos o ditado popular tá certo"SÃO FILHOS DUAS VEZES ", é uma ternura, nem consigo expressar bem o sentimento de tão grandioso que é.Somos sortudas, é uma benção de Deus, cada palavra nova, cada gesto de carinho, ficamos babadas, só quem não é avó poderá sentir exagero...tudo de bom para o seu Luquinhas e embreve para a Duda.Que Deus lhes dê sorte e principalmente saude.
    Até breve
    Herminia

    ResponderEliminar