terça-feira, 1 de agosto de 2023

FÉRIAS

 Imagem Pixabay



Queridos Amigos, como sempre acontece, o Começar de Novo vai de férias no mês de Agosto. Já fechou a mala e está pronto para o descanso;  não sei para onde vai, mas parece-me que vai " de férias cá dentro ", como se costuma dizer. 

Desejo a todos vós umas férias boas, se for o caso, alegres , sem grandes problemas e, principalmente com saúde. Far-vos-ei uma visita sempre que as saudades apertarem. Muito obrigada pelo carinho que sempre me dedicam


Um beijinho, muito, muito especial, carregadinho de amizade. Até breve!


Emília Pinto

25 comentários:

  1. Ótimas férias e descansos!
    Feliz agosto, que ele passe com gosto!!
    beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Chica. O mês de Agosto é considerado o nosso mês de férias, sendo em Setembro o inicio do ano lectivo. Há que aproveitar o Verão, pois ele é muito curto. Beijinhos, Amiga e que o vosso Agosto seja bom, apesar de ser inverno. Saúde para todos vós, Amiga!
      Emilia

      Eliminar
  2. Férias felizes. Descanse muito.
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mesmo te desejo, Ricardo. Aproveita o restinho do nosso verão pois ele é muito curto
      Obrigada e beijinhos
      Emilia

      Eliminar
  3. Olá, querida amiga Emília!
    Que tenha um bom descanso!
    É preciso aproveitar o verão daí que o frio é de lascar.
    Tenha um mês a gosto de Deus!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É de " lascar, o nosso frio e o verão é muito curto e fraquinho, pelo menos para mim que gosto de calor. Obrigada, Rosélia e fica bem, com um Agosto " a gosto de Deus ". Beijinhos e saúde
      Emilia

      Eliminar
  4. Que a mala volte cheia de alegrias, de boas histórias!
    Cá para baixo, agosto é o mês que se iniciam as aulas. Aproveite muito as tuas férias!
    Um beijo
    ana paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mala não virá cheia de boas histórias, pois vou fazer " ferias cá dentro " como se costuma dizer, mas o Começar de novo não me disse o que vai fazer e se calhar vai encher a mala de experiências novas. Um beijinho, Ana e muito obrigada pelo carinho
      Emilia

      Eliminar
  5. Chegou o 'querido mê de Agosto' e, com ele, meia- blogosfera ruma à praia ou à casa de campo.
    O meu mês de eleição para férias, no tempo em que as fazia, quando os filhos eram pequenos e o sol recomendado pelo pediatra, foi sempre Julho.
    Agora, sempre de férias, filhos e netos crescidos, o sol em excesso malfazejo, vou-me ntretendo como posso.
    Desejo, a ti e aos teus, férias muito agradáveis e retemperadoras, querida Emília.
    Desculpa a minha falta de comparência por aqui, mas não é por ter-te esquecido.
    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, Janita, eu estou como tu, sempre de férias, já que não tenho filhos a meu cargo e os netos já são crescidinhos Tenho só a sapequinha de 4 anos que, de vez em quando ocupa a vó. . Vou ficar por aqui mesmo, aproveitando a praia da Póvoa de Varzim, aqui pertinho, ventosa e gelada. Não gosto de praia , mas aprecio umas caminhadinhas à beira-mar e o resto do tempo. Entretenho-me de outros modos, como por exemplo, lendo e visitando oa amigos da blogosfera, quando apertarem as saudade. O Começar de novo, sim vai de férias e nem sequer sei para onde; não lhe perguntei, porque não devo ser indiscreta e o que importa é que volte em Setembro. Amiga não te preocupes com a tua ausência por aqui, pois eu faço o mesmo; todos os dias entro no teu cantinho e saio sem dizer nada, o que não é lá muito correcto. Muito obrigada por teres vindo e desejo - te tudo de bom, especialmente saúde para ti e para os teus. Beijinhos
      Emilia

      Eliminar
  6. Este ano não tenho férias. Por causa do problema do meu Marido, etc... O importante é ficar tudo bem.
    Desejo-lhe umas boas férias!
    .
    Não vale a pena ...
    .
    Beijos, e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que importa, Cidália, é que o teu marido fique bem, porque férias tiram-se em qualquer altura. Saúde em primeiro lugar. Um beijinho e os meus votos de que tudo se resolva bem
      Emilia

      Eliminar
  7. Querida Emília
    Bom descanso para ti e para o "Começar de Novo". Que venham retemperados e com boas experiências para partilharem connosco.
    Neste mês de Agosto vou passar uns dias ao Algarve. Depois mais uns dias num clima tropical, mas lá para Novembro.
    Desejo-te tudo de bom, minha amiga.
    Miminhos para a tua sapequinha. Beijos e abraços para ti e para a família.
    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Amiga! Desejo-te uma excelente estadia no sul e que todos tenham saúde e alegria. Como já sabes, agora, estou por cá, aproveitando a praia ao pé de casa, com água gelada e em geral, com muito vento, mas tem de ser. Não sei por onde anda o começar de novo, mas já é crescidinho e não se perde; na altura certa, aparece em casa. Beijinhos a todos, em especial ao " sapequinha "
      Emilia

      Eliminar
  8. Minha querida amiga. Vai lá e aproveita, mesmo que as férias sejam apenas de introspecção. Precisamos disso, de um descanso, desligar um pouco. Fiz isso nos últimos dois meses, mas nada programado. Fui obrigado mesmo, por questões de saúde. Mas, ao final de tudo, o saldo foi bom. Me isolei de tudo em um sítio, me desconectei, me permiti respirar, e foi muito bom. Difícil no começo ficar longe da tal web, mas depois, nem lembrava que existia. O que ficou foi a saudade dos amigos.
    Que essas "férias" lhe sejam rejuvenescedoras, fonte de inspiração, e que te tragam de volta renovada. Você vai deixar saudades nesses dias, então volte inspirada.
    Beijos, Emília. Lindo agosto pra ti.

    Marcio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Márcio. O nosso Verão é muito curto e temos de o aproveitar bem. Não gosto de frio e tenho saudades do calor do Brasil. Querido Amigo, espero que estejas completamente recuperado das cirurgias para que voltes à nossa companhia bem de saúde. Beijinhos
      Emilia

      Eliminar
  9. Oi Emília
    Vindo te ver e desejar que as férias sejam de sol suave e dias felizes e luminosos.
    Te aguardamos , não demores muito ! Fazes falta .
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto de calor e de sol, Lis e, como sabes, o nosso verão é curto, tendo, por isso de aproveitar o mais possivel. Obrigada, Amiga e que os teus dias de Agosto, sejam alegres e com saúde O ano passado, passei este mês aí no Brasil , precisamente em Guaratinguetá, cidade onde vivi e onde nasceram os meus filhos. Beijinhos
      Emilia

      Eliminar
  10. Que tenha umas férias cheias de dias tranquilos e felizes.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Graça! É o que eu quero nas férias, " dias tranquilos " aproveitando o sol e o calorzinho do nosso curto verão. Espero que estejam todos de saúde aí em casa e que os vossos dias sejam também " tranquilos e felizes " Um beijinho e até breve
      Emilia

      Eliminar
  11. Aproveite bem, querida amiga, a outra só no verão que vem!
    Falo de férias grandes.
    Beijinhos, paz e alegria por aí para todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Taís, são as férias grandes e falta muito pouco para que Setembro chegue e o nosso calor comece a desaparecer. Tenho de aproveitar, pois não gosto de frio. Muito obrigada, querida Amiga e desejo saúde a todos vós. Até breve!
      Beijinhos
      Emilia

      Eliminar
  12. Que tenham sido dias bem tranquilos e muitíssimo bem aproveitados, Emília!
    Aqui deste lado, mais uma vez tive um Verão problemático! Problemas circulatórios nas pernas aqui da minha velhota, para estabilizar... e tal como no ano passado, despoletados a seguir a um ligeiro covidzito primaveril...
    Enfim! Tudo bem mais controlado no momento, mas ainda não plenamente ultrapassado!
    Mas cá vamos indo, um dia de cada vez...
    Beijinhos! Continuação de um excelente Setembro!
    Ana

    ResponderEliminar