quarta-feira, 12 de julho de 2017

FÉRIAS




Autor desconhecido


Queridos amigos, o Começar de Novo fará uma pausa para férias, mas continuarei a visitar os vossos cantinhos sempre que puder.  Com este lindo vídeo, deixo-vos um beijinho e os votos de que tenham boas férias.
A minha ausência será curta!!!

Espero que gostem!

Emilia Pinto

47 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigada, Chica! Desejo-te também boas férias de Julho. Até breve, amiga! Beijinhos
      Emilia

      Eliminar
  2. Um vídeo muito bonito. Posso roubar-lho?
    Boas férias amiga.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que pode , Elvira! Fico muito contente que tenha gostado e, olha, eu também gostei muito , por isso o partilhei. Beijinhos e muito obrigada pelo carinho
      Emilia

      Eliminar
  3. Que mensagem linda, tão cheia de esperança!!!
    Boas Férias....
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Marta, pelo carinho; Serão umas férias curtinhas e que tv me permitam vistar os amigos o que farei sempre que possivel.Beijinhos e tudo de bom para ti e para os teus.
      Emilia

      Eliminar
  4. Emília desejo a uma feliz féria uma feliz féria, frente ao mar e muito sol.
    Um abraço.
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Pedro. O nosso Verão é muito curto e portanto temos de o aproveitar bem. Um beijinho, amigo e até breve.
      Emilia

      Eliminar
  5. Gostei, achei uma gracinha esse jeito de costurar as coisas boas da vida. Desejo que tenhas umas férias maravilhosas.
    beijinhos, Léah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também o achei muito bonito e com uma mensagem interessante, Léah. Espero que estejas mais calma com a situação do nosso Brasil e que a esperança num mudança tenha renascido. Um beijinho e muito obrigada
      Emilia

      Eliminar
  6. Boa noite querida!
    A minha visita hoje é para lhe parabenizar pela linda postagem e desejar-lhe uma noite de paz e um amanhecer feliz.
    Abraços, Profª Lourdes Duarte.
    https://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lourdes, pelo carinho da visita. Fico muito feliz que tenha gostado dete video. Um beijinho e tudo de bom! Depois das minhas férias far-lhe-ei uma visita, certo?
      Emilia

      Eliminar
  7. Emília, umas boas férias.
    Acho que bem merecidas, de resto...
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Jaime. Sou praticamente tua vizinha, mas vim até ao Sul passar uns dias com os meus filhos e netos; é pouco tempo, mas estar com eles é muito gratificante. Um beijinho e até breve
      Emilia

      Eliminar
    2. Obrigada, Sandra. Espero que tenha gostado do Começar de novo e que volte mais vezes. Um beijinho
      Emilia

      Eliminar
  8. Querida Emília

    Só coisas boas nos trazes: Temas da vida, para reflectirmos sobre eles, conselhos, alertas. E agora neste video vemos um desenrolar que nos leva à Felicidade. Que seja tudo assim, um costurar sem fim de situações, de bons sentimentos, de emoções.

    Desejo-te umas boas férias.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria muito bom, Olinda, que fosse " tudo assim, um costurar sem fim de situações, de bons sentimentos, de emoções , mas, infelizmente , tantas vezes a linha enrola e aparecem nós dificeis de desatar ; somos obrigados a cortá-la e a recomeçar a costura , com desalento e por vezes com muita vontade de a pôr de lado. Amiga, muito obrigada pelo carinho e que a tua costura siga tranquila, sem grandes interrupções. Beijinhos e até breve. Logo que possa irei ver como está o teu " xaile "
      Emilia

      Eliminar
  9. Boas Férias, Emília .
    Que os dias sejam luminosos, que as horas corram devagar!
    Abraço, querida amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, amiga ! As horas têm corrido no seu ritmo e a mim compete-me fazer o meu melhor em cada uma delas e é isso o que tenho tentado fazer; aproveitar a companhia dos meus netinhos e alegrar-me com as suas risadas é o melhor que posso pedir à vida. Um abraco6 do tamanho do mundo, querida amiga.
      Emilia

      Eliminar
  10. Umas férias descansadas, Emília Pinto. Que tenham tudo o que desejou.
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Têm sim, Graça, saúde e parte da familia a conviver durante uns dias é o bastante para mim. Estão os meus netinhos e a alegria deles compensa a falta da minha filha e dos meus pais, mas...a vida é assim, nunca nos dá tudo. Obrigada, amiga e desejo-te tudo de bom, a ti e aos teus. Um beijinho
      Emilia

      Eliminar
  11. Olá, votos de felizes ferias ao seu gosto, caso as mesmas sejam passadas junto a uma praia, aproveite para mergulhar no belo oceano.
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São junto ao mar, sim, António e creio que na tua terra, mas, mergulhos? Nem pensar!!! Água ? Só a do chuveiro. Beijinhos e muito obrigada
      Emilia

      Eliminar
  12. Estas ausências deveriam ser mais longas e ter férias onde o dia se transforma-se numa semana.
    Boas férias.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, Manuel, seria bom, mas não pode ser! Também não sei se gostariamos, porque depois teriamos de descansar das férias; acho que assim está melhor! Obrigada, amigo! Um beijinho
      Emilia

      Eliminar
  13. Boas féria minha amiga, aproveite bastante e volte renovada.
    Continuação de boa semana!
    Beijos e sorrisos!
    ***Escrevinhados da Vida***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Smareis! Estou a aproveitar o nosso verão que é muito curtinho; logo logo chega o Inverno e eu não gosto de frio. Aí no Brasil tem estado um frio bastante anormal, segundo as noticias e também segundo os meus familiares de S. Paulo; espero que passe depressa, amiga! Um beijinho e até sempre
      Emilia

      Eliminar
  14. Olá, querida Mila!

    Estás bem? E os teus familiares? Por aqui, tudo normal.

    Passei pelo teu blogue há um dia ou dois e li as palavras da Leninha, aqui, à semelhança do k fez noutros blogues, mas como tu estás de férias, embora continues a passar pelos espaços dos amigos, fiquei sem saber exatamente o motivo da tua ausência no post da Vera Lúcia, secretária da Leninha, anunciando a morte dela.

    Acredita que estive mesmo para te dizer o que tinha acontecido, pke entre nós, amigas, com formação educacional e académica superiores, embora pensando de forma diferente em alguns aspetos, eu sei, não deveria ter sido motivo para me calar, bem pelo contrário. Ao nascer e ao morrer, todos a correr, como se diz no Alentejo.

    O post da Verinha está mto explícito e simultaneamente dolorido, mas o caso não é pra menos. Se ainda não passaste por lá, fá-lo, logo que puderes, pke a Leninha achava que todos nós éramos lindas e anjos bons, para além dos sorrisos e estrelas, que nos enviava. E os beijos do coração dela para o nosso, foram às centenas, como te deves lembrar.

    Enfim, morreu mto nova, aos 32 anos, na 2ª cirurgia ao tumor que tinha no cérebro e que era maligno. "Enganou" os amigos, até a sua melhor amiga, Verinha, para os poupar à dor e só ela e os médicos sabiam da gravidade da situação. Estava anestesiada e penso que não sentiu a partida deste mundo (não sei se há outro, para te falar com sinceridade).

    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  15. Qto à tua publicação, achei-a mto terna, repleta de mensagem e recadinhos, que muitos nem escutam.

    Costurar a vida, sempre em sentido positivo, seria um "Admirável Mundo Novo", mas eu não tenho capacidade total para o fazer. Sou mto imperfeita, mas vou tentando melhorar.

    Continuação de boas férias e beijinhos aos teus meninos e meninas.

    ResponderEliminar
  16. Li, agora mesmo, as tuas palavras no blogue da Leninha.
    É assim a vida, inexplicavelmente.

    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Céu, não imaginava sequer que o problema da Leninha fosse tão grave e por isso estava à espera que regressasse do hospital para a visitar; foi um choque quando vi a alusão à sua morte e apressei-me a ir ao blog ver se era verdade. Claro que poderias ter-me dito, mas também não tem importância que não o tenhas feito; o único problema seria não encontrar o blog, mas com certeza te perguntaria. Pois é, Céu, eu também não sei se há " outro lado "e nem me preocupo com isso; o que sei é que perdemos as pessoas que nos são queridas e um dia seremos nós a deixar aqueles que nos amam. Dificil de aceitar por mais certezas que tenhamos de que a morte é a única certeza que temos nesta nossa vida. Um beijinho, Céu e muito obrigada pelo carinho. Este assunto deixa-me triste, pois ontem se foi um amigo de 67 anos por causa dessa doença terrivel. " É assim a vida, inexplicavelmente "
      Emilia

      Eliminar
  17. Adorei o vídeo, Emilia... com uma mensagem lindíssima, apresentada de um forma tão terna! Gostei muito!
    Desejo-lhe umas óptimas férias, Emilia! As minhas serão um pouco adiadas... tenho a minha mãe a recuperar de uma perna... nada de grave... numa pequena queda, esfolou superficialmente uma canela... mas para evitar possíveis complicações... ficará um tempinho de resguardo, até tudo cicatrizar melhor, que ainda está muito doída... e como tem problemas vasculares e cardíacos... melhor ficar sossegadita ainda nas próximas semanas... antes de a levar a apanhar um solito lá para os lados da Ericeira, durante uns dias...
    Beijinhos! Continuação de umas boas férias, Emília!
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito contente que tenhas gostado, Ana. As minhas curtas férias com filhos e netos no Algarve já terminaram e correram muito bem. Agora tenho-os aqui em casa com o meu sobrinho que veio do Brasil mostrar Portugal aos seus filhos. Desejo que a tua mãe se recupere rapidamente para que possam usufruir da tua bela Ericeira. Obrigada, querida amigz e logo que possa far-te-ei uma visitinha. Saúde para todos aí! Beijinhos
      Emilia

      Eliminar
  18. Poder até podíamos , pois não nos falta a linha , a agulha e o dedal , se não existisse na mesma caixa de costura a preguiça e o desinteresse .
    Mas , de quando em vez , lá vamos dando uns pontinhos .

    Fico contente que as tuas pequenas férias tenham sido boas .

    Agora , um esclarecimento , a Mia não é minha . Vive juntamente com tudo que são amigos de quatro patas , na quinta de um meu amigo humano .E como vou lá com frequência aconteceu amor recíproco . Quando chego , corre para mim pedindo colo e carícias , é um doce .
    Em casa tenho uma , a Ana , carregada de " mimo " e muito ciumenta .

    Um beijo grande , Emília , tem um bom fim de semana e obrigada pela visita ,
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei muito, Maria, desta " caixa de costura "onde temos tudo para darmos uns " pontinhos ", o problema é não tirarmos de lá a " preguiça e o desinteresse" que só servem para embaraçar a linha. O que importa é que tentemos a cada dia que a costura saia cada vez mais perfeitinha. Não sou lá muito boa nessas coisas, mas, vou dando os meus pontinhos.
      A Mia não é tua, mas é como se fosse e a ana não deve gostar nada desse amor, pois, sendo ciumenta, quer a dona só para ela. Sabes, a minha mãe sempre gostou de gatos e tanto em Portugal, quanto no Brasil, o nome que lhes punha era Luis ou Luisa . Agora já não tem nenhum gato, mas sim uma cadelinha. Maria, muito obrigada pelo carinho da visita e desejo-te alegria e saúde junto dessas amiguinhas Ana e Mia. Um bom fim de semana.
      Beijinhos
      Emilia

      Eliminar
  19. Olá Emília, como vai? tirando as perdas que
    nos acometem...

    Geralmente visito os blogues 2 vezes ao mês, e naõ posso deixar de
    te visitar é sempre um começar de novo k.
    Lá no sitio não faço questão de levar o computador até porque a
    internet é muito ruím então consigo conhecer cada blogue quase que individualmente k.

    Através do seu comentário lá na casa penso que para quem gosta de
    plantas não tem tempo ruim k o que importa é ter e não o tamanho do lugar. O meu apê na cidade não tem varanda mas é algo bem gostoso, adoro. Aquele solzinho que entra pela varanda... não tem preço.
    Pensando nos passarinhos que as vezes te visitam e reviram teus vasos é que estou executando o post de amanhã dia primeiro.
    Abraços
    janicce.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está tudo bem por aqui, querida Janicce e as perdas vão acontecendo o que é sempre muito triste. É verdade, mesmo que o espaço seja pouco, é sempre possivel arrumar um canto para umas plantinhas que dão um ar de vida ao nosso lar. Muito obrigada pelo carinhoso comentário e, logo que possa visitarei a florida casa de madeira. Um beijinho e um feilz Agosto.
      Emilia

      Eliminar
  20. Bom dia, amiga! costurar o tempo é possível, é só acabar com as rotinas ou as maioria delas, foi a opção que fiz para ter tempo para dar tempo ao tempo, costurei as preocupações e os horários, assim, a costura ficou linda e calma, o vídeo é lindo.
    Continuação de boa semana em férias,
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom, António, teres conseguido costurar o teu tempo de uma maneira aprazivel. Não é fácil, mas se todos os dias pegarmos a agulha e treinarmos um pouquinho, veremos que os pontos vão ficando a cada dia mais perfeitos. Não podemos é desistir ao primeiro embaraço da linha; é só cortá - la, enfiar novamente a agulha e recomeçar. Tudo de bom, amigo e obrigada. As minhas férias no Algarve acabaram; agora fico pelo norte. Um beijinho
      Emilia

      Eliminar
  21. Tão lindo esse vídeo, Emília! A música... as verdades ditas. Emociona muito, talvez porque tanto sentimento exposto aqui, confronta-se com as agressões, as mentiras, os roubos, o descaso que estamos vivendo. Então, querida, um vídeo assim multiplica as emoções, nos dá uma dimensão que não temos atualmente, que nos é negado nas coisas mais básicas que um ser espera, aguarda.E suplica: a verdade. Enfim, é emoção pura.
    Um beijo, querida amiga. Saudades suas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz que te tenha agradado tanto, Tais e é como dizes, fala de pequenas coisas que nos são muito caras e que nos fogem, umas vezes por culpa nossa, outras por culpa dos que nos cercam. Nada nesta vida é fácil, mas também nada é impossivel se houver boa vontade e, acima de tudo se houver consciência de que somos uma sociedade e portanto há que viver em harmonia, respeito e verdade com todos os outros seres que dela fazem parte. Obrigada, Tais, pelo belo comentário e, brevemente far-te-ei uma visita Agora no Verão fico mais ausente do blog dos amigos e também as publicações por aqui são com menos frequência. Não tenho internet no meu ap de praia e pt só publico quando vou a minha casa. Um beijinho, amiga e fica bem. Até....
      Emilia

      Eliminar
  22. Emília, querida amiga, as férias vão entrando pelos olhos dentro, mas o corpo e os pensamentos andam com o ritmo de antes. Ainda não consegui "amarar" mas o tempo, vai dar-me tempo!
    Continua a usufruir dos teus netinhos e não te esqueças de voltares a ser criança, se puderes!
    Beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, querida Manuela, estamos no Verão, tempo de férias, mas que adiantam elas se " o corpo e os pensamentos andam com o ritmo de antes? "De nada, amiga! Tive uns 20 dias muito agradáveis, pois tive cá o filho do meu irmão com os filhos dele; os meus filhos cresceram com ele e com a irmã e foi muito gostoso vê-los de novo juntos, recordando a infância vivida no Brasil; proporcionamos-lhes dias muito agradáveis no Algarve e depois mostramos-lhes outras localidades do nosso Portugal; há 12 anos que eles não vinham cá. Foi uma delicua, mas...acabou; na passada quinta voltaram ao Brasil e os meus netinhos voltaram para casa, na Régua. Quanto a ti, querida amiga, é muito natural que ainda não tenhas conseguido " amarar " mas o tempo vai ajudar-te com toda a certeza, Eu tenho sentido a minha casa muito vazia depois de todos terem voltado às suas casas, mas sei que o teu vazio é muito maior e muito mais doloroso; é um vazio na alma que vai custar a passar e que requer muita força, uma força que o tempo te vai dando. Muito obrigada, por teres voltado aqui e deixo-te um abraço de grande amizade.
      Emilia

      Eliminar
  23. Claro que gostei do interessante vídeo, uma escolha
    de acordo com o teu bom gosto...
    Tem umas férias excelentes, querida Amiga.
    Terno abraço.
    ~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  24. Claro que gostei do interessante vídeo, uma escolha
    de acordo com o teu bom gosto...
    Tem umas férias excelentes, querida Amiga.
    Terno abraço.
    ~~~~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida Majo. Achei que este video continha uma bela mensagem e por isso resolvi partilhá-lo; é sempre muito bom sabermos que agrada aquilo que publicamos, não é verdade? As minhas férias têm sido boas, embora já não tenha os meus netos comigo o que as torna mais pacatas; faltam as correrias e as ridasinhas deles para animarem mais os
      dias. Espero que as tuas também estejam a ser agradáveis e , logo que possa, irei ver se há novidades aí em tua casa. Um beijinho e até breve.
      Emilia

      Eliminar