segunda-feira, 6 de março de 2017

COM UM ABRAÇO VOS DIGO....

Despedida

Três modos de despedida
Tem o meu bem para mim:
- «Até logo»; «até à vista»:
Ou «adeus» – É sempre assim.

«Adeus», é lindo, mas triste;
«Adeus» … A Deus entregamos
Nossos destinos: partimos,
Mal sabendo se voltamos.

«Até logo», é já mais doce;
Tem distancia e ausência, é certo;
Mas não é nem ano e dia,
Nem tão-pouco algum deserto.

Vale mais «até à vista»,
Do que «até logo» ou «adeus»;
«À vista», lembra, voltando,
Meus olhos fitos nos teus.

Três modos de despedida
Tem, assim, o meu Amor;
Antes não tivesse tantos!
Nem um só… Fora melhor.

António Correia de Oliveira, in 'Antologia Poética'
 
 
Escolhi este poema para me despedir de todos vós, não com um adeus, mas com um ATÉ LOGO. Estarei ausente por algum tempo, mas, sempre que possível, visitar-vos-ei.
Entretanto, deixo-vos um grande abraço e a certeza da minha sincera amizade. Obrigada!
 
Emilia Pinto 




 

41 comentários:

  1. Que lindo poema escolheste.Gostei muito!
    Pena que vais estar ausente, mas ficaremos à tua espera,tá? Volta assim que der e fica muito bem! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Chica, vou visitar os meus pais e não terei oportunidade de postar. Para vos visitar, com certeza, haverá sempre um tempinho. Obrigada, amiga!
      Beijinhos
      Emilia

      Eliminar
  2. É um bonito poema, Emília. Volta para o Brasil? Espero que os seus familiares estejam bem.
    Um abraço e até à vista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Elvira, tenho que vistar os meus pais, embora eles estejam bem, ou melhor, relativante bem tendo em conta a idade. Muito obrigada pela tua atenção, amiga. De lá, acredito, terei oportunidade de te visitar. Um beijinho e " até à vista "
      Emilia

      Eliminar
  3. Uma feliz estada aqui com teus pais, Emília! Com certeza vais curti-los muito, devem estar com muitas saudades de você, e você deles!
    Até a volta, querida!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Tais, saudades deles e também dos amigos. Vai ser bom rever toda a gente, mas, claro, o principalmente motivo da minha ida aí é estar com os meus pais e, juntos, festejarmos o aniversário dos dois. Muito obrigada, amiga, pelo carinho. Um beijinho e até à volta.
      Emilia

      Eliminar
  4. O poema é lindo, não o conhecia...

    Ainda vais apanhar um calorinho tropical...

    Ótima viagem, Emília e uma boa e feliz estadia com os teus pais.

    Aproveita bem - que todos os bocadinhos sejam bem
    vivenciados

    e que tudo corra como desejas, querida amiga.

    ~~~ Beijos ~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não o conhecia e ao pesquisar, encontrei-o e gostei muito. Apesar de ir alguns dias antes do começo do Outono, espero encontrar não um " calorinho ", mas um calorão, pois estou cansadinha do frio. Amiga, adoro calor!. Obrigada pelo carinho e, sim, vou aproveitar bem a companhia dos meus pais e restante familia. Sempre que puder, amiga, darei noticias. Que tudo te corra bem para ti e para os teus, principalmente com saúde e serenidade. Um beijinho e até logo.
      Emilia

      Eliminar
  5. Desconhecia o poema. Tão belo e suave!

    Aproveita , descansa e diverte-te.

    Beijinhos.

    Lisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também o achei suave e belo, Lisa, de uma simplicidade que me encantou. Não o conhecia, mas gostei muito Obrigada, amiga, por teres vindo cá deixar estas palavras de carinho . Vou aproveitar, sim! Vai ser muito bom! Espero que por aí esteja tudo bem, principalmente todos com saúde. Um abraço, querida amiga!
      Emilia

      Eliminar
  6. Até logo, até breve... Ou até já...
    Obrigada por partilhar o poema... É lindo...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Marta! Fico contente que tenhas gostado do poema. Será um até breve, até logo, até já, nunca adeus, pois daqui a mês e meio cá estarei. Fica bem, querida amiga! Um abraço
      Emilia

      Eliminar
  7. Boa noite, lindo poema de até já, amiga! Faça boa viagem, boa estadia por terras do Brasil, fico esperando pelas suas belas e profundas publicações e das lindas fotos que por lá vai captar, leve consigo um abraço meu. AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, António, por vir cá deixar-me o seu abraço. Como lhe disse, gostaria de publicar aqui belas fotos, mas, coitada da máquina, nas minhas mãos, de certeza que se negaria a fotografar fosse o que fosse; ficaria envergonhada do resultado do trabalho. Até breve, amigo e tudo be bom para todos aí em casa. Um abraço.
      Emilia

      Eliminar
  8. Olá Emília!
    Talvez já tenhas partido, mas não faz mal: boa viagem, bons momentos junto dos teus pais, diverte-te, descansa, ri MUITO...
    Traz boas histórias do teu Brasil.
    Amei o poema.
    Beijo amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Querida Teresa, parto neste sábado, mas, mesmo que já tivesse viajado leria estas tuas carinhosas palavras que muito agradeço. Sempre que puder far-te-ei uma visitinha e, entretanto, fica aqui um grande abraço e os votos de que tenhas uns dias com bons momentos, sempre com saúde. Até Maio, Teresa
      Emilia

      Eliminar
  9. Prefiro um "olá!" que um "até" - a despedida é triste... mas o poema é bonito. Parabéns pelo Dia da Mulher. Abraço cordial. Laerte.

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, amigo! Concordo contigo, mas vou usar os dois termos, dizer um olá quando chegar ao Brasil e agora dizer um até logo a todos os amigos. A vida tem sempre os dois lados, Laerte. Um abraço e tudo de bom! Até Maio!
      Emilia

      Eliminar
  11. Minha querida amiga
    Nem Adeus, nem Até logo, mas ATÉ SEMPRE!!!
    Escolheste bem os versos de António Correia de Oliveira para te despedires das amigas e amigos, que te ficam aguardando com saudades, e com desejo de que regresses rapidinho...
    Maio vai chegar num piscar de olhos... :)
    Do fundo do coração, mas mesmo lá do fundinho, desejo que encontres todos bem, com a saúde possível, e que passes lá os dias maravilhosos que mereces.
    Até sempre, minha querida.

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    PS - Se entretanto puderes dar notícias... sabes onde me encontrar.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Mariazita! Como é bom recber palavras tao carinhosas como as que recebo!!! Grandes amigos que eu tenho! Sempre que puder darei noticias, sim. Então, amiga, deixo-te um grande abraço e " até sempre "! Que tudo corra bem a ti e a todos os que te estão próximos Até Maio!
      Emilia

      Eliminar
  12. oh oh...
    se tem que ser, seja!

    mas tenho pena. ainda mal tinha descoberto o teu blog... rss

    beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel, sei que tens pena e isso é bom sinal, mas, olha, se o avião não cair ( ninguém está livre !!! )é mesmo um até logo e pt vais poder continuar a visitar o começar de novo e assim conhecê-lo melhor. Espero bem que que não te canses de esperar e que em Maio voltes cá. E agora, muito a sério, agradeço-te muito a vinda cá e deixo-te um abraço e votos de que tudo te corra pelo melhor. Até Maio.
      Emilia

      Eliminar
  13. Querida, Emília!
    Adorei ler o poema que não conhecia.
    Uma forma delicada que encontrou de nos dizer até logo.
    Desejo que sua viagem seja repleta de bons momentos, que aproveite para matar a saudade e encher o coração de afetos e alegrias.
    Um abraço,
    Sônia.

    ResponderEliminar
  14. Que bom ver-te cá, Sonia! Fiquei muito feliz. Vai ser muito bom ir ao Brasil ver os meus pais e também os muitos amigos que lá fiz. Obrigada, querida amiga e em Maio cá estarei de novo. Desejo-te tudo de bom, principalmente com saúde e paz. Uma grande abraço, querida amiga!
    Emilia

    ResponderEliminar
  15. Querida Emília

    É um até breve na certeza de que a Internet encurta distâncias. Sempre que possível contactar-te-ei. Desejo que encontres todos bem, nomeadamente, os teus pais.

    Boa viagem. :)

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida Olinda! Com a internet as distâncias ficam mais curtas, sim! Facilmente podemos dizer um " Olá " aos amigos e é isso que farei sempre que puder. Tudo de bom, querida amiga! Sorte e saúde para todos aí em casa. Um grande abraço
      Emilia

      Eliminar












  16. Ah, que pena Emília! Enquanto estou começando a voltar (me desenrolando da mudança de casa), tu vais se ausentar.Mas não demores muito pois a saudade cresce velozmente. Desejo que sua ausência lhe traga alegrias.
    Até breve, até logo, nada de adeus.
    beijinhos, abraços apertados.
    Léah


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será por pouco tempo, Leah e agora, comodamente instalada .já terá mais tempo para as habituais " conversinhas ". Beijinhos e obrigada!
      Emilia

      Eliminar
  17. Então até logo. Mas não demores muito...
    Tudo de bom para ti e para os teus.
    Fica bem, amiga Emília.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Jaime. por teres vindo cá. Encontrei todos bem, na medida do possível, dada a idade. Espero que esteja tudo bem contigo e com os teus e, creio, um dia destes far-te-ei uma visita. Um beijinho, amigo!
      Emilia

      Eliminar
  18. Até Já !
    E tudo a correr bem .

    Um beijo ,
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até já Maria! Gostei muito de te " ver " aqui com o carinho de sempre. Muito obrigada. Um beijinho e os meus votos de que tu e os teus estejam bem.
      Emilia

      Eliminar
  19. Que bom mudar de ares. Sabe as mudanças na nossa vida, mesmo que breves e pelos motivos referidos fazem-nos sempre bem. Refrescam-nos a alma e preenchem-nos a existência. Um beijinho e até sempre, como disse já alguém. Havemos de nos encontrar "...Numa qualquer parte do dia...".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero sim encontrar-te " numa qualquer parte do dia " apesar de longe. Cheguei só há uma semana e por isso ainda não pude visitar os amigos, mas espero fazê-lo Entretanto. deixo-te um beijinho e o meu muito obrigada.
      Emilia

      Eliminar
  20. Emília, minha querida, fico sempre entristecida quando vejo alguém se afastar do blog. Ainda bem que será apenas uma pausa...
    Percebi que virás ao Brasil, que retornarás em Maio, e que um dos motivos é passar o aniversário dos teus pais junto deles.
    Por isso, meu anjo, tenho certeza de que irás viver dias maravilhosos por aqui. Não existe melhor lugar para se estar do que junto das pessoas que amamos e que também nos amam. E bem sei que, tanto lá quanto aqui, são dois lugares em que te sentes muito bem.
    Quero te deixar uma Prece Irlandesa, das mais bonitas e expressivas que conheço, para adornar o teu período “junto a nós” e para que, através da sua leitura tu possas sentir o meu carinho:

    "Que o caminho seja brando a teus pés, o vento sopre leve em teus ombros.
    Que o sol brilhe cálido sobre tua face, as chuvas caiam serenas ao teu olhar.
    Que haja sempre uma canção em teu coração,
    Uma bênção especial na tua alma,
    E que a alegria esteja te esperando aonde for.
    E até que de novo nos encontremos,
    que Deus te guarde nas palmas de Suas Mãos..."

    E assim me despeço, deixando um punhado de sorrisos e um ramalhete de estrelas para enfeitar os teus dias aqui na nossa terra.

    Meu carinho, num beijo no teu coração,
    Helena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, Leninha, vim visitar os meus pais ( 87 e 89 anos ) e aproveito para festejar com eles o aniversário dos dois. A minha mãe já fez e o meu pai fará em Abril. Como bem dizes, sinto-me muito bem aqui e também em Portugal; vivi cá muitos anos, os meus filhos são brasileiros e portanto tenho duas pátrias o que é muito bom, embora por vezes me sinta divida; mas a vida assim quis e quando ela quer, nada há a fazer. Leninha, esta prece é linda, doce e muito suave e parece que adivinhaste, pois amanhã a minha mãe vai fazer uma cirurgia e precisamos que " Deus a guarde nas palmas de Suas Mãos " para que corra tudo bem. E o teu carinho, querida amiga, senti-o nesta linda prece e nas palavras sempre afetuosas que aqui me deixas. Do lindo ramalhete de estrelas que aqui chegou tirei um punhado e, com toda a força, ali da minha janela joguei todas as outras pedindo ao vento que as dirija até a ti, levando junto todo o meu carinho e o meu agradecimento. Tenho a certeza que o meu pedido será atendido e que elas te encontrarão bem e cada vez mais reconfortada. Até breve, querida Leninha.
      Beijos e a minha sincera amizade,
      Emilia

      Eliminar
  21. corrigindo- dividida
    Beijinhos e desculpa o erro, Leninha
    Emilia

    ResponderEliminar
  22. Espero que tua mãe tenha sucesso na cirurgia e se recomponha rapidamente .

    Abraço apertado para ti e parabéns aos aniversariantes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida São, muito obrigada pela atenção.A cirurgia da minha mão correu muito bem e já está em casa. Havia algum receio em virtude dos 87 anos, mas felizmente não houve problemas. Um beijinho e que por aí a saúde não falte, pois sem ela a vida não tem interesse. Mais uma vez, muito obrigada pelo carinho.
      Mila

      Eliminar