segunda-feira, 6 de março de 2017

COM UM ABRAÇO VOS DIGO....

Despedida

Três modos de despedida
Tem o meu bem para mim:
- «Até logo»; «até à vista»:
Ou «adeus» – É sempre assim.

«Adeus», é lindo, mas triste;
«Adeus» … A Deus entregamos
Nossos destinos: partimos,
Mal sabendo se voltamos.

«Até logo», é já mais doce;
Tem distancia e ausência, é certo;
Mas não é nem ano e dia,
Nem tão-pouco algum deserto.

Vale mais «até à vista»,
Do que «até logo» ou «adeus»;
«À vista», lembra, voltando,
Meus olhos fitos nos teus.

Três modos de despedida
Tem, assim, o meu Amor;
Antes não tivesse tantos!
Nem um só… Fora melhor.

António Correia de Oliveira, in 'Antologia Poética'
 
 
Escolhi este poema para me despedir de todos vós, não com um adeus, mas com um ATÉ LOGO. Estarei ausente por algum tempo, mas, sempre que possível, visitar-vos-ei.
Entretanto, deixo-vos um grande abraço e a certeza da minha sincera amizade. Obrigada!
 
Emilia Pinto 




 

67 comentários:

  1. Que lindo poema escolheste.Gostei muito!
    Pena que vais estar ausente, mas ficaremos à tua espera,tá? Volta assim que der e fica muito bem! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Chica, vou visitar os meus pais e não terei oportunidade de postar. Para vos visitar, com certeza, haverá sempre um tempinho. Obrigada, amiga!
      Beijinhos
      Emilia

      Eliminar
  2. É um bonito poema, Emília. Volta para o Brasil? Espero que os seus familiares estejam bem.
    Um abraço e até à vista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Elvira, tenho que vistar os meus pais, embora eles estejam bem, ou melhor, relativante bem tendo em conta a idade. Muito obrigada pela tua atenção, amiga. De lá, acredito, terei oportunidade de te visitar. Um beijinho e " até à vista "
      Emilia

      Eliminar
  3. Uma feliz estada aqui com teus pais, Emília! Com certeza vais curti-los muito, devem estar com muitas saudades de você, e você deles!
    Até a volta, querida!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Tais, saudades deles e também dos amigos. Vai ser bom rever toda a gente, mas, claro, o principalmente motivo da minha ida aí é estar com os meus pais e, juntos, festejarmos o aniversário dos dois. Muito obrigada, amiga, pelo carinho. Um beijinho e até à volta.
      Emilia

      Eliminar
  4. O poema é lindo, não o conhecia...

    Ainda vais apanhar um calorinho tropical...

    Ótima viagem, Emília e uma boa e feliz estadia com os teus pais.

    Aproveita bem - que todos os bocadinhos sejam bem
    vivenciados

    e que tudo corra como desejas, querida amiga.

    ~~~ Beijos ~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não o conhecia e ao pesquisar, encontrei-o e gostei muito. Apesar de ir alguns dias antes do começo do Outono, espero encontrar não um " calorinho ", mas um calorão, pois estou cansadinha do frio. Amiga, adoro calor!. Obrigada pelo carinho e, sim, vou aproveitar bem a companhia dos meus pais e restante familia. Sempre que puder, amiga, darei noticias. Que tudo te corra bem para ti e para os teus, principalmente com saúde e serenidade. Um beijinho e até logo.
      Emilia

      Eliminar
  5. Desconhecia o poema. Tão belo e suave!

    Aproveita , descansa e diverte-te.

    Beijinhos.

    Lisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também o achei suave e belo, Lisa, de uma simplicidade que me encantou. Não o conhecia, mas gostei muito Obrigada, amiga, por teres vindo cá deixar estas palavras de carinho . Vou aproveitar, sim! Vai ser muito bom! Espero que por aí esteja tudo bem, principalmente todos com saúde. Um abraço, querida amiga!
      Emilia

      Eliminar
  6. Até logo, até breve... Ou até já...
    Obrigada por partilhar o poema... É lindo...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Marta! Fico contente que tenhas gostado do poema. Será um até breve, até logo, até já, nunca adeus, pois daqui a mês e meio cá estarei. Fica bem, querida amiga! Um abraço
      Emilia

      Eliminar
  7. Boa noite, lindo poema de até já, amiga! Faça boa viagem, boa estadia por terras do Brasil, fico esperando pelas suas belas e profundas publicações e das lindas fotos que por lá vai captar, leve consigo um abraço meu. AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, António, por vir cá deixar-me o seu abraço. Como lhe disse, gostaria de publicar aqui belas fotos, mas, coitada da máquina, nas minhas mãos, de certeza que se negaria a fotografar fosse o que fosse; ficaria envergonhada do resultado do trabalho. Até breve, amigo e tudo be bom para todos aí em casa. Um abraço.
      Emilia

      Eliminar
  8. Olá Emília!
    Talvez já tenhas partido, mas não faz mal: boa viagem, bons momentos junto dos teus pais, diverte-te, descansa, ri MUITO...
    Traz boas histórias do teu Brasil.
    Amei o poema.
    Beijo amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Querida Teresa, parto neste sábado, mas, mesmo que já tivesse viajado leria estas tuas carinhosas palavras que muito agradeço. Sempre que puder far-te-ei uma visitinha e, entretanto, fica aqui um grande abraço e os votos de que tenhas uns dias com bons momentos, sempre com saúde. Até Maio, Teresa
      Emilia

      Eliminar
  9. Prefiro um "olá!" que um "até" - a despedida é triste... mas o poema é bonito. Parabéns pelo Dia da Mulher. Abraço cordial. Laerte.

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, amigo! Concordo contigo, mas vou usar os dois termos, dizer um olá quando chegar ao Brasil e agora dizer um até logo a todos os amigos. A vida tem sempre os dois lados, Laerte. Um abraço e tudo de bom! Até Maio!
      Emilia

      Eliminar
  11. Minha querida amiga
    Nem Adeus, nem Até logo, mas ATÉ SEMPRE!!!
    Escolheste bem os versos de António Correia de Oliveira para te despedires das amigas e amigos, que te ficam aguardando com saudades, e com desejo de que regresses rapidinho...
    Maio vai chegar num piscar de olhos... :)
    Do fundo do coração, mas mesmo lá do fundinho, desejo que encontres todos bem, com a saúde possível, e que passes lá os dias maravilhosos que mereces.
    Até sempre, minha querida.

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    PS - Se entretanto puderes dar notícias... sabes onde me encontrar.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Mariazita! Como é bom recber palavras tao carinhosas como as que recebo!!! Grandes amigos que eu tenho! Sempre que puder darei noticias, sim. Então, amiga, deixo-te um grande abraço e " até sempre "! Que tudo corra bem a ti e a todos os que te estão próximos Até Maio!
      Emilia

      Eliminar
  12. oh oh...
    se tem que ser, seja!

    mas tenho pena. ainda mal tinha descoberto o teu blog... rss

    beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel, sei que tens pena e isso é bom sinal, mas, olha, se o avião não cair ( ninguém está livre !!! )é mesmo um até logo e pt vais poder continuar a visitar o começar de novo e assim conhecê-lo melhor. Espero bem que que não te canses de esperar e que em Maio voltes cá. E agora, muito a sério, agradeço-te muito a vinda cá e deixo-te um abraço e votos de que tudo te corra pelo melhor. Até Maio.
      Emilia

      Eliminar
  13. Querida, Emília!
    Adorei ler o poema que não conhecia.
    Uma forma delicada que encontrou de nos dizer até logo.
    Desejo que sua viagem seja repleta de bons momentos, que aproveite para matar a saudade e encher o coração de afetos e alegrias.
    Um abraço,
    Sônia.

    ResponderEliminar
  14. Que bom ver-te cá, Sonia! Fiquei muito feliz. Vai ser muito bom ir ao Brasil ver os meus pais e também os muitos amigos que lá fiz. Obrigada, querida amiga e em Maio cá estarei de novo. Desejo-te tudo de bom, principalmente com saúde e paz. Uma grande abraço, querida amiga!
    Emilia

    ResponderEliminar
  15. Querida Emília

    É um até breve na certeza de que a Internet encurta distâncias. Sempre que possível contactar-te-ei. Desejo que encontres todos bem, nomeadamente, os teus pais.

    Boa viagem. :)

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida Olinda! Com a internet as distâncias ficam mais curtas, sim! Facilmente podemos dizer um " Olá " aos amigos e é isso que farei sempre que puder. Tudo de bom, querida amiga! Sorte e saúde para todos aí em casa. Um grande abraço
      Emilia

      Eliminar












  16. Ah, que pena Emília! Enquanto estou começando a voltar (me desenrolando da mudança de casa), tu vais se ausentar.Mas não demores muito pois a saudade cresce velozmente. Desejo que sua ausência lhe traga alegrias.
    Até breve, até logo, nada de adeus.
    beijinhos, abraços apertados.
    Léah


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será por pouco tempo, Leah e agora, comodamente instalada .já terá mais tempo para as habituais " conversinhas ". Beijinhos e obrigada!
      Emilia

      Eliminar
  17. Então até logo. Mas não demores muito...
    Tudo de bom para ti e para os teus.
    Fica bem, amiga Emília.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Jaime. por teres vindo cá. Encontrei todos bem, na medida do possível, dada a idade. Espero que esteja tudo bem contigo e com os teus e, creio, um dia destes far-te-ei uma visita. Um beijinho, amigo!
      Emilia

      Eliminar
  18. Até Já !
    E tudo a correr bem .

    Um beijo ,
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até já Maria! Gostei muito de te " ver " aqui com o carinho de sempre. Muito obrigada. Um beijinho e os meus votos de que tu e os teus estejam bem.
      Emilia

      Eliminar
  19. Que bom mudar de ares. Sabe as mudanças na nossa vida, mesmo que breves e pelos motivos referidos fazem-nos sempre bem. Refrescam-nos a alma e preenchem-nos a existência. Um beijinho e até sempre, como disse já alguém. Havemos de nos encontrar "...Numa qualquer parte do dia...".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero sim encontrar-te " numa qualquer parte do dia " apesar de longe. Cheguei só há uma semana e por isso ainda não pude visitar os amigos, mas espero fazê-lo Entretanto. deixo-te um beijinho e o meu muito obrigada.
      Emilia

      Eliminar
  20. Emília, minha querida, fico sempre entristecida quando vejo alguém se afastar do blog. Ainda bem que será apenas uma pausa...
    Percebi que virás ao Brasil, que retornarás em Maio, e que um dos motivos é passar o aniversário dos teus pais junto deles.
    Por isso, meu anjo, tenho certeza de que irás viver dias maravilhosos por aqui. Não existe melhor lugar para se estar do que junto das pessoas que amamos e que também nos amam. E bem sei que, tanto lá quanto aqui, são dois lugares em que te sentes muito bem.
    Quero te deixar uma Prece Irlandesa, das mais bonitas e expressivas que conheço, para adornar o teu período “junto a nós” e para que, através da sua leitura tu possas sentir o meu carinho:

    "Que o caminho seja brando a teus pés, o vento sopre leve em teus ombros.
    Que o sol brilhe cálido sobre tua face, as chuvas caiam serenas ao teu olhar.
    Que haja sempre uma canção em teu coração,
    Uma bênção especial na tua alma,
    E que a alegria esteja te esperando aonde for.
    E até que de novo nos encontremos,
    que Deus te guarde nas palmas de Suas Mãos..."

    E assim me despeço, deixando um punhado de sorrisos e um ramalhete de estrelas para enfeitar os teus dias aqui na nossa terra.

    Meu carinho, num beijo no teu coração,
    Helena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, Leninha, vim visitar os meus pais ( 87 e 89 anos ) e aproveito para festejar com eles o aniversário dos dois. A minha mãe já fez e o meu pai fará em Abril. Como bem dizes, sinto-me muito bem aqui e também em Portugal; vivi cá muitos anos, os meus filhos são brasileiros e portanto tenho duas pátrias o que é muito bom, embora por vezes me sinta divida; mas a vida assim quis e quando ela quer, nada há a fazer. Leninha, esta prece é linda, doce e muito suave e parece que adivinhaste, pois amanhã a minha mãe vai fazer uma cirurgia e precisamos que " Deus a guarde nas palmas de Suas Mãos " para que corra tudo bem. E o teu carinho, querida amiga, senti-o nesta linda prece e nas palavras sempre afetuosas que aqui me deixas. Do lindo ramalhete de estrelas que aqui chegou tirei um punhado e, com toda a força, ali da minha janela joguei todas as outras pedindo ao vento que as dirija até a ti, levando junto todo o meu carinho e o meu agradecimento. Tenho a certeza que o meu pedido será atendido e que elas te encontrarão bem e cada vez mais reconfortada. Até breve, querida Leninha.
      Beijos e a minha sincera amizade,
      Emilia

      Eliminar
  21. corrigindo- dividida
    Beijinhos e desculpa o erro, Leninha
    Emilia

    ResponderEliminar
  22. Espero que tua mãe tenha sucesso na cirurgia e se recomponha rapidamente .

    Abraço apertado para ti e parabéns aos aniversariantes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida São, muito obrigada pela atenção.A cirurgia da minha mão correu muito bem e já está em casa. Havia algum receio em virtude dos 87 anos, mas felizmente não houve problemas. Um beijinho e que por aí a saúde não falte, pois sem ela a vida não tem interesse. Mais uma vez, muito obrigada pelo carinho.
      Mila

      Eliminar
  23. Querida Emília

    Venho deixar-te um beijinho e votos de que tudo esteja aí a correr bem. Os meus cumprimentos aos teus pais e familiares.

    Beijinho

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Digo muitas vezes que o Começar de novo proporcionou-me grandes amizades e aqui tenho a prova; amigos fantásticos que não se esquecem de mim apesar de afastada deste meu cantinho. Muito obrigada, Olinda! Por aqui está tudo bem e a cirurgia da minha mãe correu como o esperado, apesar de certo receio devido à idade- Desejo sinceramente que contigo e com os teus esteja tudo bem. tanto na saúde, quanto em todos os outros aspectos da vida. Um beijinho, querida amiga!
      Emilia

      Eliminar
  24. Olá Emília!
    Tudo bem contigo? Descansada? Bronzeada? De sorriso gigantesco junto dos teus?
    Por aqui tudo está como quando partiste: as nuvens a tapar o sol, os políticos a tapar os olhos ao povo (mas isso não interessa...).
    Estou farta do frio.
    Beijo, amiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Teresa pelo carinho. Não admira que estejas " farta do frio ", pois ele acaba por aborrecer, mas, segundo o que sei, o calorzinho já está voltando. Aqui, apesar de Outono, tem estado bom tempo. Não estou bronzeada, porque passo a maior parte do tempo em casa dos meus pais, mas o calor tem-me sabido muito bem, pois detesto frio. Querida amiga, desejo-te uma feliz Páscoa junto dos teus e que o sol venha em força para alegrar os teus dias. Um beijinho e até breve.
      Emilia
      Emilia

      Eliminar
  25. Emília, minha querida, espero que a cirurgia da tua mamãe tenha sido um sucesso e que ela esteja em plena recuperação, pronta para festejar o aniversário do marido que, como disseste, se dará agora em Abril.
    Que seja uma comemoração linda, onde todos os abraços trocados, os beijos dados e os votos formulados, possam chegar ao coração do teu pai junto das bênçãos que Deus certamente estará espalhando nos seus caminhos.
    Tenho certeza de que, quando voltares para a tua outra "terrinha" levarás no coração não apenas as bênção dos teus pais, mas também a lembrança dos dias lindos que aqui passaste.
    Meu carinho num beijo do meu para o teu coração,
    Leninha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Leninha, muito obrigada pelo carinho, Tudo tem corrido bem e a cirurgia foi como o esperado, felizmente. o tempo passa depressa e, embora me custe partir, o certo é que as saudades dos que deixei em Portugal começam a " apertar ". Brevemente, comecinho de Maio já voltarei a Portugal e a vida entrará numa nova rotina. Desejo-te, querida amiga uma santa Páscoa e que o teu sorriso já apareça no teu rosto com mais frequência. Um montão de beijos te envio aqui de Guaratinguetá, cidade coladinha a Aparecida do Norte, terra da padroeira do Brasil. Que ela te abençoe, Leninha!
      Emilia

      Eliminar
  26. Que poema lindo. Adorei. Espero que








    Oi Emília, que poema maravilhoso. Espero que tudo esteja bem contigo. e que retornes em breve. Um abraço.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Lourdinha, desejo-te uma Santa Páscoa, com saúde e muita alegria junto de todos os que amas. Felizmente está tudo bem comigo e com os meus pais. Muito obrigada pelo carinho da visita. Um beijinho
      Emilia

      Eliminar
  27. Olá Emília.
    Vim para te dar um abraço e para desejar a ti e aos teus pais uma Feliz Páscoa.
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Pedro. Tudo de bom para ti e para os teus e que a Páscoa seja vivida com muita harmonia e saúde. Um beijinho e até breve
      Emilia

      Eliminar
  28. Olá, estimada Emília!

    Espero k estejas bem e feliz, tal como os teus pais. Estás na tua 2ª pátria, perto de quem tanto amas e que te ama, tb, e muito.

    Não conhecia o poema, mas está com imensa imaginação.

    Desejo-vos uma Santa e Redentora Páscoa.

    Bons dias e bom regresso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a Páscoa, ou melhor, o dia terminou hoje, mas a mensagem deve continuar presente em todos nós. Céu, muito obrigada pelo carinho e desejo a todos vós aí em tua casa muita saúde e alegria. Um beijnho
      Emilia

      Eliminar
  29. Emília, minha querida
    Que bom "ver-te"! Já tinha tantas saudades!
    Espero que tudo esteja a correr pelo melhor, que teus familiares se encontrem tão bem quanto possível ... e que aproveites ao máximo a tua estadia junto deles.
    Tens razõ, quando a família está dividida por vários locais, há sempre motivo para saudades, quer dum lado quer do outro...
    Comigo passa-se o mesmo relativamente a minhas irmãs que vivem nos States, e que tenciono visitar no próximo verão. Já tenho o bilhete comprado... vamos ver se o Trump não me veda a entrada lá... :))))))

    Desejo, a ti e todos os familiares, uma Páscoa muito feliz, num ambiente de muito Amor.

    Beijinhos, minha querida amiga.
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Mariazita, obrigada pelo carinho e pela tua atenção. Tem corrido tudo bem por aqui, felizmente e a Páscoa foi passada com alegria junto de mais pais. Desejo que a harmonia e a saúde sejam uma constante nos teus dias assim como na vida de todos os que te cercam. Até Maio, querida amiga. Um beijinho
      Emília

      Eliminar
  30. Querida amiga, que bom que voltaste! Deixaste um vazio! Um grande beijo, e retribuo os votos de Páscoa extensivos ao Pedro. Deves ter muito a contar, aguardaremos!
    Bem-vinda!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Taís!Muito bom receber a tua visita. A Páscoa acabou, mas todos desejamos que a mensagem que ela nos traz permaneça, não é verdade? E isso que te desejo, querida amiga, que a cada dia tenhas um recomeço com saúde, alegria e muita paz à tua vida. Por cá está tudo a correr bem e em Maio já voltarei a Portugal. Como deves imaginar, já sinto saudades dos meus filho e netos, embora tenha pena de deixar os meus pais, mas, é assim a vida quando há família em países diferentes. Muito obrigada pelo carinho, Taís e até breve. Beijinhos
      Emília

      Eliminar
  31. Bom dia, Emília! obrigado por me visitar, confesso que não esperava, pelo facto de estar no Brasil a desfrutar do belo Outono, está tudo bem consigo? certamente que sim, para a família e para amiga, receba da minha parte, votos de Páscoa repleta de alegria! Feliz Páscoa!.
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, António, o Outono, de facto, tem-me brindado com um calorzinho semelhante ao do nosso Verão no Norte e isso tem sido muito bom para mim, pois estava cansada de frio. Maio está à porta e espero que, quando chegar a Portugal não tenha de me agasalhar de novo. Amigo, por aqui tudo tem corrido bem e espero que aí em tua casa aconteça o mesmo, que a saúde não tenha faltado e a coragem para enfrentar os desafios da vida esteja sempre presente. Um beijinho e até breve. Obrigada!
      Emilia

      Eliminar
  32. Querida Emília

    Adorei a tua visita, ainda mais porque deves ter o tempo aí todo preenchido.
    Por cá, continuamos com um tempo maravilhoso que vem mesmo a propósito neste Domingo de Páscoa. Desejo que estejas a passar este dia com alegria e boa disposição ao lado dos teus pais e de toda a Família.
    Beijinhos.
    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida Olinda pelo carinho que sempre recebo. O tempo passa depressa e daqui a uma semana já estarei de regresso. Por um lado é bom, pois já estou com saudades, mas por outro, sinto um pouco de tristeza por causa dos meus pais. Enfim...a vida é assim.
      Espero que esteja tudo bem aí em tua casa e em breve " ver-nos-emos " aí no teu " xaile ". Até lá, amiga! Beijinhos
      Emilia

      Eliminar
  33. Espero que esteja tudo bem contigo.
    Penso que sim, atendendo à resposta que deste ao António.
    Boa semana, amiga Emília.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que surpresa boa, Jaime! Muito obrigada pelo carinho da visita. Para a próxima semana, dia 3, já voltarei a Portugal e com certeza nos veremos junto daquele poético " Rio sem margens ". Até lá, amigo!
      Um beijinho
      Emilia

      Eliminar
  34. Emília, minha linda amiga, já se aproxima o dia da tua volta à segunda pátria, e mesmo tendo feito a gentileza e nos dedicado o teu carinho respondendo aos comentários, mesmo assim, sentimos falta das tuas postagens.
    Que tu faças uma boa viagem de volta, que encontre todos os teus familiares bem, apenas com saudades tuas, e que um belo dia teus amigos possam abrir o teu espaço e deparar com uma linda postagem. E o nosso coração há de se alegrar e tu hás de ouvir sussurrado ao teu ouvido uma porção de "bem-vinda de volta" dos amigos que tanto te gostam, admiram e sentiram saudades.
    Acredito que Nossa Senhora Aparecida tenha te ouvido, pois ultimamente tem-me chegado tantas bênçãos, tanta proteção aos meus projetos, que tenho me sentido muito confortável neste transitar pela vida. Ainda saudosa, por vezes triste, e em muitas ocasiões solitária, pois estava acostumada a fazer tanta coisa tendo o meu companheiro do meu lado... Mas as bênçãos que me chegam me fazem sentir que mesmo estando num outro plano, ele estará sempre no meu coração, e de alguma forma me amparando, me guiando, me incentivando a prosseguir nesta jornada.
    Te gosto muito, minha amiga, e te desejo o que há de mais bonito, alegre e florido neste mundo.
    Meu carinho num beijo, numa estrela, num sorriso, e na imensa admiração que tenho por ti.
    Leninha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida, Leninha, nem sei como hei-de agradecer tanto carinho; quando criei o começar de novo, confesso que pouco esperava dele, mas enganei-me; há oito anos que o tenho e o que mais lhe agradeço é o grande número de AMIGOS que me tem dado, amigos que me acarinham constantemente e que não se esquecem de mim mesmo quando estou ausente. Já estoi em Portugal desde o dia quatro e, felizmente encontrei tudo certo aqui em casa, embora ainda me sinta um pouco triste por ter deixado os meus pais; passava todas as tardes com eles e, embora tenham as cuidadoras carinhosas com eles, sei que vão sentir a minha falta, principalmente a minha mãe; o meu pai está numa situação cada vez mais dificil e creio que nem vai sentir nada, pois nem sempre conhece as pessoas. Fiquei muito feliz por saber que o sorriso já começa a voltar ao teu rosto e que a dor da perda se vai atenuando, pois és uma pessoa de coração lindo e mereces que a vida te abençoe. Como deves imaginar, há sempre muito a fazer quando se volta a casa, mas logo que possa visitar-te-ei. Até lá deixo-te o que de melhor tenho para dar, um abraço do tamanho do mundo e a minha sincera amizade
      Emilia

      Eliminar
  35. Passando finalmente por aqui, depois de uma grande ausência da minha parte... pela qual peço desculpa, Emília.
    As últimas semanas também foram particularmente preenchidas, aqui deste lado, com exames de rotina e consultas da minha mãe, a diversas especialidades, pelo que ando agora retomando aos poucos, as visitas dos blogues, que deixei de conseguir acompanhar, durante esse tempo... como sabia que se iria ausentar, Emília... este foi um dos vários espaços da blogosfera, que ficou um pouquinho abandonado por mim, nestas últimas semanas...
    Espero que tenha passado um tempo maravilhoso, no Brasil, junto dos seus, e que tenha dado para amenizar as saudades, bem como encontrado por aí, todos de saúde...
    Não sabendo ainda quando volta... desejo que faça uma óptima viagem de regresso, Emília, se for o caso... ou a continuação de uma boa estadia aí no Brasil, se ainda ficar mais algum tempo...
    Deixando um beijinho, com o desejo de tudo a correr pelo melhor...
    Ana

    ResponderEliminar
  36. Muito obrigada pelo carinho e atenção, Ana. Já estou cá desde o dia quatro e felizmente encontrei tudo certo cá por casa. Como deves imaginar, o tempo aqui tem sido corrido, pois, quando chegamos a casa depois de uma longa ausência, há sempre muitas coisas a tratar. No Brasil o " tempo foi maravilhoso " na medida em que fiz aquilo que motivou a minha viagem; fiz companhia aos meus pais, dando-lhes toda a atenção e na hora da partida, inevitavelmente a tristeza apareceu tanto dum lado quanto no outro; não é fácil deixar do outro lado do Atlântico as duas pessoas que mais amamos, o meu pai praticamente ausente da realidade, a minha mãe desgostosa com a situação dele e com a partida da filha; mas a vida é assim e há que aceitar as opções feitas, eles de terem ficado, a nossa de ter voltado para Portugal. Ana, logo que possa far-te-ei uma visita e entretanto deixo-te um grande abraço e os meus sinceros votos de que a saúde da tua mãe esteja, pelo menos, satisfatória. Obrigada e até breve.
    Emília

    ResponderEliminar