terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

FANTÁSTICO!





Amigos, as novas tecnologias chegaram e vieram facilitar a vida de toda a gente, tornando a comunicação muito mais rápida e fácil. No entanto, há muito que percebemos que o ser humano está a deixar-se acorrentar por ela; não tem sabido usá-la com o equilibrio necessário e está a ficar cada vez mais isolado. ´Foi graças a esse avanço na tecnologia que o Começar de Novo nasceu há 6 anos. Está portanto de parabéns, dirão vocês. Não! Quem está de parabéns é o grande número de amigos que, através dele, conquistei, amigos que com o seu carinho e assiduidade o fizeram chegar até aqui. Para todos vós vai o meu sincero agradecimento e os votos de que por aqui continuem por muito mais tempo.. Sem vós o Começar de Novo não teria tido esta vida tão longa. MUITO OBRIGADA!

Um beijinho muito, muito especial
.
Emília

51 comentários:

  1. Parabéns pelo 6 anos e pra todos nós que aqui podemos estra! bjs, tuudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Chica, por fazer parte desta " familia" e espero que por aqui continue sempre. É sempre com muito gosto que a recebo aqui. Um grande beijo e a minha sincera amizade
      Emília

      Eliminar
  2. Nossa! Como o tempo passa! Parabéns pelo blog! Que continuemos a usufruir das magias tecnológicas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Anabela, com8 o tempo passa e há qunto tempo nos conhecemos! Muito obrigada, amiga e que não nos esqueçamos que, para usufruir da magis tecnológica é preciso não exagerar. Um beijinho e até breve
      Emília

      Eliminar
  3. Obrigada pela partilha de textos mágicos que nos fazem pensar na vida, na amizade, nos fazem sentir parte da família. Estamos todos no palco, a chorar, a rir, mas a partilhar magia.
    Obrigada pela visita.
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmi isso, Marta, todos no mesmo palco, muitas vezes a chorar, mas o importante é estarmos juntos, partilhando alegrias e tristezas num grande abraço fraterno e amigo. Gostei muito das suas palvras. Muito obrigada peelo carinho. Deixo- te um beijo e a certeza da minha amizade.
      Emilia

      Eliminar
  4. Há sempre os prós e os contras, Emília, como de resto em tudo na vida.
    Mas procurando encontrar os caminhos certos nesta estrada, concordo com todas as palavras. Tenho encontrado seres naravilhosos que se não estão presentes frente a frente, sinto-os mais próximos que muitas vezes os que estão ao lado.
    Por isso, também agradeço ao Começar de Novo, dar-me a oportunidade de encontrar uma pessoa com quem sinto muitas afinidades. Obrigada pela tua companhia e amizade. Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em tudo na vida é preciso equilíbrio o que nem sempre é fácil, mas, neste caso concreto o que me " arrepia "é ver frequentemente uma mesa cheia de jovens reunidos para um saudável convívio e o que acontece é que cada um esta concentrado no seu telemovel , mesmo depois de já terem o prato à frente. Claro que ainda vemos excepções e há muita gente que utiliza as novas tecnologias com muita sensatez, usufruindo dos grandes benefícios que nos têm trazido. Para mim, ter tido a coragem de cria o Começar de Novo foi muito impotante; ajudou-me muito numa fase complicada da minha vida e assim continua a ser. Tenho encontrado pessoas fantásticas que muito me têm dado e que, apesar de não as conhecr pessoalmente, tenho a certeza que posso contar sempre com elas. Para mim, Manuela, ter-te conhecido foi uma bênção, pois também sinto grandes afinidades nestas duas almas onde umas vezes reinam grandes " inquietudes", noutras a serenidade invade o nosso " Eu " embalada por bela poesia; grandes reflexões surgem quando esse " Eu" se inquieta com as voltas que faz ao passado, com as recordações, com a saudade que delas advêm. E assim, Manuela, vamos nós tentando a cada dia um verdadeiro Começar de Novo, voando sempre que possivel nas asas desse sereno Anjo Azul que nos levarár para onde quiser ir o nosso coração. Agradeço-te muito a oportunidade de reflexão que me tens dado com as "inquietudes" e desabafos do teu "Eu" que são, penso, as de qualquer outro " Eu "carente e preocupado com a sua essência. Um beijinho de grande amizade e até sempre, querida amiga.
      Emília

      Eliminar
  5. Tchim! Tchim!

    Ontem foi dia de festa.

    Parabéns aos dois, principalmente a ti que o "alimentas" sempre com a mesma qualidade, partilhando belíssimos textos que nos fazem reflectir.

    Um beijinho especial(atrasado) neste teu dia.

    Elisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beijinho atrasado, Lisa ? Nem pensar! Os amigos nunca chegam atrasados e a festa sinto-a todos os dias quando vejo os amigos por aqui. E já são muitos. amiga. Muito obrigada pelo carinho que sempre me dedicas e espero ver-te por cá sempre! Já és de casa!. Um bom fim de semana. Beijinhos
      Emília

      Eliminar
  6. As tecnologias também aproximam... tudo depende do seu uso.
    Parabéns pelos 6 anos de blogue. Que acho poucos, pois parece que sempre te conheci...
    Bom resto de semana, querida amiga Emília.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que aproximam, Nilson!. Se assim não fosse, não estaríamos aqui a " conversar " como se já nos conhecessemos há anos.Fico lisongeada com as tuas palavras, amigo. Muito obrigada e espero que continues a ter essa opinião sobre muito, o que muito me agrada. Um beijinho e até sempre. Apesar da chuva, um bom fim de semana
      Emília .

      Eliminar
  7. Emília, minha amiga, penso ter havido uma pequena confusão da tua parte...
    Eu tenho anotado na minha agenda: dia 11/02 - Aniversário do blog "Começar de Novo".
    Por isso guardei-me para hoje para vir dar-te um abraço especial de parabéns.
    Quando cheguei aqui e vi que tinhas "festejado" ontem fiquei triste -:(((
    Penso que, com excepção de 2010, festejaste sempre ao dia 11.
    Seja como for... deixo-te aqui um grande abraço, para além de um grande OBRIGADA. Agradecida estou pelos muitos conhecimentos que aqui colhi, e ainda pela tua amizade, sempre presente e carinhosa.
    No próximo dia 14 é a minha vez de festejar -:)

    Mais uma vez parabéns e um grande abraço.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mariazita, nem imaginas como fiquei contente por teres dado conta do meu engan; isso é prova de que o teu carinho pelo Começar de Novo é imenso. Claro que o dia é 11 de Fvereiro, mas não sei o que me aconteceu que pubiquei achando que era dia 11. Deveria ter avisado os amigos que havia confusão, mas também pensei que não teria importância comemorar um dia antes, Sabes, amiga, a cabecinha já não é o que era e assim surgem as trocas, os esquecimentos, etc, etc. Mas o que impota mesmo é a presença, a amizade e tudo isso eu tenho da tua parte. Foi uma bênção ter-te conhecido e aqui te deixo um beijinho muito especial e os desejos sinceros de que esteja tudo a correr bem com o teu novo livro. Até breve para a grande festa, muito obrigada por tudo,
      Emília

      Eliminar
  8. Muito bom o seu blog, estive a percorre-lo li alguma coisa, porque espero voltar mais algumas vezes,deu para perceber a sua dedicação em partilhar o seu saber.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante.
    E se gostar e desejar comente.
    Que Deus vos abençõe e guarde.
    Abraço.Peregrino E Servo.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada amigo pelas palavras carinhosas. São elas que nos dão força e incentivo para continuarmos. Com certeza que irei visitar-te. Um bom fim de semana e espero que voltes mais vezes.
      Um beijinho
      Emilia

      Eliminar
  9. Querida Emília

    Com que então o "Começar de Novo" está de parabéns por mais um ano de vida, não é? Mais um ano que tem sido muito proveitoso para todos nós. É sempre com grande prazer que aqui venho ler e apreciar as grandes lições de vida que aqui nos ofereces, bem como a troca de ideias.

    Na realidade, as tecnologias actuais facilitam-nos a comunicação mas também, como bem o dizes, nem sempre existe a contenção necessária de modo a que se possa conviver na vida real como deve ser. Por exemplo, já tenho reparado que em reuniões e jantares vêem-se pessoas, por vezes já com netos, a darem preferência ao virtual não largando o Facebook, postando fotografias, respondendo a mensagens, enfim, e ainda falamos dos jovens... Para tudo nesta nossa passagem por este mundo é preciso um meio termo.

    Mas é realmente muito boa esta facilidade que elas, as novas tecnologias, nos oferecem, permitindo-nos este intercâmbio que muito me apraz. E ainda por cima esta bela amizade que mais nos aproxima.

    Parabéns e Felicidades, amiga.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida Olinda , pela presença e palavras muito carinhosas aqui no começar de novo ; há já muitos anos que nos" conhecenos e isso temos de agradecer às novas tecnologias;já não sabemos pssar sem eles, mas sabemos usá-las com a sensatez necessária. Claro que não são só os jovens a cometerem o erro de um uso exagerado delas, aliás eles são fruto da formação que lhes é dada pelos mais velhos e é pelo nosso exemplo que eles aprendem. Olinda, hoje é dia dos namorados e portanto o amor é hoje celebrado; seria melhor não haver necessidade deste dia para lembrar que o amor é essencial, mas, infelizmente é preciso. Quero deixar-te um beijinho muito especial de agradecimento pelo carinho que tens por mim e os sinceros desejos de que tenhas muito amor à tua volta, não só hoje, mas sempre. Um bom fim de semana, apesar do tempo tão cinzento
      Emília

      Eliminar
  10. Parabéns Emília para si e para este seu canto cheio de ensinamentos e experiências de vida.
    Peço desculpa pela minha ausência. Não é por que não me lembre de si, mas ando de blog em blog, comento aqui , comento acolá, e acabo por não vir aqui, assim como outros blogs.
    Quanto a este vídeo, uma grande verdade.
    Faço questão de usar as tecnologias (por vezes perco demasiado tempo) mas faço ainda mais questão de estar com as pessoas, sair, conviver, rir, desabafar, conversar...
    O telemóvel, na maioria das vezes, está esquecido na carteira, e quando estou na companhia de alguém, espreito-o apenas para ver se tenho alguma chamada e/ou mensagem.
    Tenho um tablet que está na gaveta, esqueço-me dele, por vezes. É usado para falar com a minha sobrinha que vive no Rio e ver os meus dois sobrinhos netos que tantas saudades tenho em os ver (o que nasceu em dezembro, conheço-o pelo skype).
    Emília desejo-lhe muita saúde e que ande por aqui por muitos mais anos para festejar o tempo que anda pela blogosfera.

    (Vou roubar o vídeo, que não conhecia, e vou enviá-lo por e-mail para a minha família e amigos).
    Beijinho


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que vieste, Cantinho! Já várias vezes te disse que o teu foi um dos primeiros blogs que conheci e a ele ia buscar temas para colocar no blog da aula de comunicação da universidade sénior. Já te conhecia antes de criar o Começar de Novo. Tenho muito a agradecer a todos os amigos que têm contribuido para a longevidade do começar de novo, mas a ti talvez te deva a coragem de o criar. Como vês, não poderias faltar à festa de aniversário. Muito obrigada e um bom fim de semana,. Fiquei muito contente por teres gostado do video e o teres levado para o teu cantinho. Nem todos os " roubos ' desagradam!!!!!!. Beijinhos.
      Emilia

      Eliminar
    2. "mas a ti talvez te deva a coragem de o criar."
      Muito obrigada pelas palavras.
      Um abraço.

      Eliminar
  11. Obrigada pelo aviso, Mariazita; tenho que confessar que não sou como tu e não me lembrava do dia de festa na Casa da Mariquinhas, mas, agora, amiga, podes ter a certeza que nunca mais me esquerei, aliás o esquecimento é imperdoável, primeiro por ser três dias depois do aniversário do comecar de novo, segundo por ser dia dos namorados Claro que já estou na festa há algumas horas;nao podia correr o risco de ficar sem bolo!!! Beijinhos e parabéns. Um bom fim de semana
    Emilia

    ResponderEliminar
  12. Meia dúzia de anos! Parabéns, "Começar de Novo", que pelas mãos ( e cabeças) da Emília e Hermínia, com o auxílio inegável da tecnologia, chegaram até aqui e, certamente, irão muito, muito longe... Desde 2011, Da Cadeirinha de Arrruar, venho aqui, (sem muita assiduidade, como gostaria) para apreciar as matérias de grande importância, aqui postadas. Realmente, Emília, é a leva de amigos que fazemos na chamada blogosfera, que nos impulsionam a continuar nesse prazeroso trabalho...Sinto-me privilegiada em fazer parte desse maravilhoso círculo de amigos que para cá convergem...BRAVO!

    Um belo domingo, produtiva semana, minha amiga e um beijo especial, pelo aniversário do COMEÇAR DE NOVO !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho e pela contribuição que tens dado para que o Começar de Novo continue. É também um privilégio ter-te aqui há tantos anos e é também muito bom visitar o teu cantinho e sentar-me naquela confortável cadeirinha de arruar e ouvir as tuas " aulas " de história sobre o teu querido Ceará e não só. Que a vida nos proporcione muitos mais anos de convivência tão prazeirosa e troca de experiências que muito nos enriquece. Um beijinho. querida Lúcia e uma boa semana.
      Emília

      Eliminar
  13. Parabéns Emilia, e saiba que é sempre um prazer estar aqui, apreciando, e aprendendo muito com o "Começar de Novo", andei um pouco afastada, por força maior, mas a saudade não me deixa ficar sem meus queridos amigos por muito tempo. Quanto ao vídeo não conhecia, achei fantástico, estou com vontade de carregá-lo comigo para postar no face. Ele expressa bem a realidade dos nossos dias, se não soubermos controlar toda essa tecnologia, seremos controlados por ela.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito contente que tenhas gostado do video e, claro podes carregá-lo à vontade; é sempre importante mostrar estas coisas às pessoas para que elas se apercebam do perigo que correm ao usarem , sem equilíbrio as novas tecnologias. Se não fossem elas não nos teríamos " conhecido ", mas não duvido nada que seria muito melhor termos estas conversas frente a frente. Dada a enorme distância isso se torna impossível e portanto há que agradecer esta oportunidade que o avanço tecnológico nos dá. Uma boa semana. Lourdinha e um beijinho de grande amizade.
      Emília

      Eliminar
  14. 6 anos amiga é uma bonita idade. Tenho muito gosto em fazer parte do seu
    número de amigos.Às vezes, ou por doença ou problemas pessoais penso
    desistir dos blogues, mas a muita amizade que tenho recebido de tantos
    amigos/as ao longo de vários anos, tem-me dado forças para continuar.
    De certa forma cria-se uma nova família, mesmo que virtual, sabemos que
    por detrás de um nome está uma pessoa de carne e osso.
    Amiga vou ver o vídeo.
    Muitos beijinhos e parabéns.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, Irene! às vezes há um pouco de desânimo e pensa-se em desistir do blog, mas logo vem a pergunta: " o que farei sem estes amigos que já fazem parte do meu dia a dia e que muito me têm dado?. Não, não desisto!. Seria um vazio enorme na minha vida.. Muito obrigada pelas palavras tão carinhosas e, podes crer, para mim foi muito bom ter-te " conhecido "Beijinhos e uma boa semana
      Emília

      Eliminar
  15. OI EMÍLIA!
    PARABÉNS PELOS 6 ANOS DE BLOG.
    É FATO QUE ATRAVÉS DELES FAZEMOS MUITOS AMIGOS, MAS, VENDO TEU VÍDEO O QUAL ACHEI IMPORTANTE DE SER VISTO E COMENTADO, ME DEI CONTA QUE TEMOS MUITOS AMIGO PESSOAIS DOS QUAIS NÃO PODEMOS ABRIR MÃO NUNCA.
    MUITO BOM FAZER PARTE DE TEU CÍRCULO DE AMIGOS VIRTUAIS.
    ABRÇS


    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz com as tuas palavras, Zilani. Para mim também foi muito bom ter-te " conhecido " e isso temos de agradecer às novas tecnologias. Os amigos pessoais que temos são muito importantes; lembremo-nos de que nada substitui essa amizade e por isso devemos procurá-los, encontrarmo-nos com eles para conversas frente a frente, onde cada um possa desabafar. rir, chorar, contar sucessos e insucessos. . Era isso o que gostaria de fazer contigo, mas, um oceano nos separa e assim sendo vamos usando a ferramenta que temos à nossa disposição para trocarmos experiências e fortalecendo a nossa amizade. Uma boa semana, amiga!
      Beijinhos
      Emília

      Eliminar
  16. Emília, parabéns pelo aniversário do blog!!! Que ele permaneça ativo por muitos e muitos anos, para que estejamos sempre juntas.
    O vídeo é maravilhoso.
    Amiga, beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Shirley! Com certeza que continuaremos juntas, pois agora não podemos deixar morrer esta amizade. Desejo-te tudo de bom e deixo-te um beijinho amigo
      Emília

      Eliminar
  17. Olá, parabéns por mais um aniversario do blog, certamente que ainda muitos virão.
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certamente que sim, mas, claro, só se os amigos continuarem a dar.me a ajuda preciosa que me têm dado até agora;sem eles não teria chegado até aqui. Muito obrigada, António e um bom fim de semana. Beijinhos
      Emilia

      Eliminar
  18. Que esta meia dúzia de anos se repitam e nos liguem sempre mais, ainda que só através duma máquina...

    O vídeo está fabuloso e , infelizmente,tem toda a razão.

    Mila, grande e amigo abraço de parabéns :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta " máquina " se for usada com o necessário equilibrio aproxima as pessoas e faz nascer grandes amizades, mesmo só através das palvras; foi isso o que aconteceu connosco, São e se os amigos continuarem a ajudar aqui estarei sempre. Já não saberia passar sem todos vós. Muito obrigada pelo carinho e um bom fim de semana. Beijinhos
      Mila

      Eliminar
  19. Parabéns pelo aniversário e obrigada por existirem. Não venho cá com a frequência que desejaria mas sempre que cá venho levo-vos no coração.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vens quando podes, Rita e , acredita, é sempre muito bom receber-te aqui. Espero poder continuar com a tua amizade para assim , com a ajuda também de todos os outros amigos, seguir em frente com o Começar de Novo. Muito obrigada e desejo-te um bom fim de semana. Beijinhos
      Emilia

      Eliminar
  20. Emília, querida a miga
    As minhas primeiras palavras são para agradecer a tua presença na “festa de aniversário” da minha «CASA», agradecimento esse que já deveria ter sido feito há mais tempo. Mas… nem sempre fazemos as coisas quando queremos, mas sim quando podemos.
    Obrigada!
    Para além disso, quero agradecer as palavras tão cheias de carinho que me dirigiste. Tem sido essa forma de apoio, recebido dum modo geral (mas de algumas pessoas com um "sabor especial") que algumas vezes me tem levado a prosseguir. Depois de terminar o livro tenciono voltar a "tempo inteiro" . se para tanto me sobrar engenho e arte -:)))

    Com votos de bom fim de semana,
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
  21. " Engenho e arte " tens de sobra e, com o apoio de todos os amigos conquistados, não vais desistir de dar vida à Casa da Mariquinhas. Agora tratas do livro e depois darás atenção à tua casa; seria uma injustiça desistir depois
    Das alegrias que ela tem dado não só a ti, mas também e, especialmente a nós, teus sinceros amigos! Muito obrigada pelas palavras tão carinhosas que aqui me deixaste; sao um " miminho " que me deixa muito feliz; quem não gosta de mimos? Bom fim de semana. Um beijinho muito especial
    Emilia

    ResponderEliminar
  22. Querida amiga

    Que venham muitos outros seis anos...

    Além de recolher a inspiração
    deste maravilhoso espaço
    de sentimentos e amizade,
    aproveito a visita para convidá-la
    a partilhar a alegria,
    de ouvir um poema de minha autoria
    musicado em Minas Gerais.

    O mesmo se encontra no meu blog
    www.sonhosdeumprofessor.blogspot.com.br

    e para mim,
    ter este poema
    escutado por pessoas
    que fazem do mundo virtual,
    um mundo melhor,
    será um tributo a felicidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo convite, Aluisio, mas por acaso acabei agora de chegar de " sua casa"; li num blog amigo isto que me diz agora e apressei-me a lá ir. Portanto , lá verá o qunto me alegrou a notícia. Quero também agradecer-lhe as palavras carinhosas e também o seu contributo à longa vida do Começar de novo. Há já anos que o " conheço " e espero que continue a " brindar-me" com a sua amizade. Um bom fim de semana, amigo. Beijinhos
      Emília

      Eliminar
  23. Parabéns pelo trabalho duradouro! Grande lição que me dá esse video, por enquanto continuo a preferir olhos nos olhos.
    Continuamos juntos aqui e que seja por muitos e bons anos.
    Bj

    ResponderEliminar
  24. Parabéns pelo trabalho duradouro! Grande lição que me dá esse video, por enquanto continuo a preferir olhos nos olhos.
    Continuamos juntos aqui e que seja por muitos e bons anos.
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então já somos dois. Como eu gosto de uma boa conversa, sentada à mesa num confortável café!!!! Não me serve qualquer pessoa, tem que ser um AMIGO com quem possa falar abertamente, confiante, sem ter receio de que o que eu disser se espalhará pela cidade inteira. Posso contar pelos dedos os AMIGOS assim, mas felizmente tenho-os. E, como já disse, conto com a ajuda de todos vós, meus amigos virtuais, para que o Começar de Novo continue por muito mais tempo. Obrigada por fazeres parte desse grupo e espero continuar a merecer a tua presença aqui. Beijinhos e um bom fim de semana
      Emília

      Eliminar
  25. É com todo o prazer que visito este espaço .
    Não só pelo que aqui tomo conhecimento , mas também pela sua simpatia embrulhada com uma certa ternura .
    Portanto , agradeço parabenizando .

    Um beijo grande , Emilia ,
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que " miminho " gostoso recebi agora, Maria! Gosto de mimos, mas...quem não gosta?. Sabes, essa ternura também a sinto nas cores que consegues atribuir a cada facto da vida. Acho muito interessante esse colorido que pões em cada emoção, em cada pormenor, em cada vivência que a cada dia vivemos. Obrigada, amiga, por tudo e cá continuaremos juntas enquanto a vida o permitir. Um bom fim de semana
      Beijinhos

      Emília

      Eliminar
  26. Claro que o "começar de novo" está de parabéns! espero que continuemos a celebrar juntos mais uns bons anitos...
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Lilás pelo carinho. Com a tua ajuda e a dos outros amigos com certeza que continuaremos a " celebrar juntas mais uns anitos" A vida é um constante começar de novo e se puder ser inebriada com o gostoso perfume de jacaranda, ainda melhor; por isso, amiga, não podemos desistir; cá continuaremso. Beijinhos e uma boa semana
      Emília

      Eliminar
  27. Querida Emília

    Hoje estou numa de retribuir visitas. Já fui à Casa da Mariazita e agora estou aqui a bater-te à porta. :) Muito obrigada pelas belas mensagens contidas nos comentários que me tens deixado no XailedeSeda. São palavras preciosas que levam o cunho de experiências de vida. Com elas aprendo e fazem-me olhar à volta com mais compreensão e amor.

    Desejo-te dias luminosos. Hoje está mais ou menos, um pouco cinzento, mas será compensado pela luz que irradia dos nossos corações.

    Beijinhos.

    Olinda

    ResponderEliminar
  28. E hoje eu, Olinda, por casa fiquei! Parece que algo me dizia que receberia visitas e assim foi. Fizeste muito bem, amiga, porque com este dia tão cinzento o melhor e mesmo tomar um chazinho com uma amiga e conversar. Não foi pessoalmente, como desejaríamos, mas....melhor que nada. Quanto à experiência de vida, costumo dizer que temos a obrigação de aprender com a idade e esforço- me por isso, embora saiba que ainda há muito a mudar. Em todos os blogs amigos consigo sempre aprender muito; reflectem o interior de pessoas maravilhosas o que vem confirmar aquilo que dizes, mensagens que " levam o cunho de experiências de vida" ; há pessoas que reclamam dos blogs, das pessoas que os visitam, etc, etc; considero-me uma sortuda nesse aspecto; as pessoas que me visitam chegam carinhosas, expondo as suas ideias, dando as suas opiniões , mostrando a sua amizade; é como se um suave e perfumado xaile de seda carregadinho de mimos me envolvesse feito
    um abraço do tamanho do mundo. E é esse abraço que te devolvo, não com a carícia
    de um sedoso xaile, porque não o tenho, mas com os sinceros votos de que amanhã
    tenhas um verdadeiro começar de novo ,sempre com muita saúde, alegria e, se não for
    exigir muito da vida , com um dia mais luminoso do que o de hoje. Muito obrigada pela visita que me soube muito bem. Beijinhos e até sempre
    Emilia

    o a "

    ResponderEliminar